Connect with us

Entretenimento

Inclusão social e cultural: projeto de corte e costura leva alunas para apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Published

on

Com patrocínio da Toyota do Brasil, a iniciativa teve como objetivo possibilitar que as alunas do curso “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, pudessem entender diferentes conceitos de arte e aplicar o conhecimento adquirido em seus projetos no decorrer do curso;

Para oferecer a possibilidade da população evoluir e empreender por meio da arte, além de adquirir conhecimento técnico e vivências importantes para a construção de um empreendedor de sucesso dentro do segmento artístico, da moda e do artesanato, o Grupo Inovação, empresa de mídia que produz os programas de TV Vitrine do Artesanato, Arte Brasil e Canal do Artesanato, que foi adquirido em 2022, pela rede de franquias Center Panos, especializada em artesanato, por meio do projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, levou as alunas frequentes do curso de corte e costura para assistirem a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

Na ocasião, as estudantes acompanharam o “Concerto Mendelssohn”,  que contou com a participação mais do que especial do maestro e solista convidado Cláudio Cruz, que regeu o espetáculo dedicado a um dos compositores mais importantes do século 19, Felix Mendelssohn, pianista e maestro alemão do período romântico. A apresentação foi realizadas pela Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com patrocínio master da Toyota e patrocínio da Tuberfil e Plastek, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Inclusão social e geração de renda: entenda o projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”

Advertisement

Com o patrocínio da Toyota Brasil, a iniciativa do projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, é promovida por meio da lei federal de incentivo à cultura, com foco na capacitação profissionais de mulheres de baixa renda, para que elas possam, por meio do segmento da costura e moda, dar início ao seu próprio negócio, ou terem uma renda extra, a partir dos serviços prestados.

Já foram qualificadas mais de 1000 costureiras durante o período de desenvolvimento do projeto. A ideia é integrar pessoas de baixa renda, oferecendo a possibilidade dessas pessoas aprenderem técnicas de corte e costura e a montagem de um figurino teatral, desde a escolha do tecido até a finalização da peça e com isso capacitar novas profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

Com uma programação totalmente voltada para que as participantes possam construir dentro de suas realidades oportunidades de terem renda própria, o projeto oferece orientações sobre técnicas de costura, noções de empreendedorismo e gestão, além de trabalhar todas as etapas do processo de confecção, da escolha do tecido a precificação e venda.

A gerente do projeto Cintia Cavalcante, ressalta a importância da ação como um movimento de empoderamento feminio dentro do mercado de trabalho, tendo como base que  a quantidade de mulheres que começaram seu próprio negócio cresceu em todo o mundo nos últimos dois anos e no Brasil, o percentual de novas donas de seus negócios aumentou 41% em 2020 em comparação com um crescimento de 22% de homens que começaram a empreender.

“Estamos em contato direto com milhares de mulheres que são responsáveis pelo sustento de suas famílias e, muitas vezes, não conseguem ter apoio para que suas ideias saiam do papel, tomem forma e possam se tornar negócios prósperos. Conhecendo a realidade brasileira, percebemos a sinergia existente entre a atividade do corte e costura e a oportunidade de trabalhá-la na vertente de inclusão social para a geração de renda. Não estamos apenas ensinando a costurar, mas mudando a vida das pessoas”, destaca Cintia.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Sabores da Itália por aqui mesmo

Published

on

Ingredientes frescos e inspiração italiana fazem dessas pizzas uma verdadeira notícia

A inspiração para a Pizzaria Notizia veio da associação com o jornal impresso, aonde a notícia vem dos fatos reais e para ser contada, além de ser bem elaborada, clara e objetiva. Assim também é feita a pizza, com os melhores ingredientes para ser apreciada.

Como um jornal que traz as últimas informações do dia, a Pizzaria Notizia traz as melhores combinações de ingredientes frescos e sabores irresistíveis, resultando na experiência da tradição italiana à paixão brasileira.

Dentre os sabores disponíveis no cardápio estão a Marguerita, criada em 1889 pelo pizzaiolo Rafael Exposito em homenagem à rainha Margherita di Savoia, levando os ingredientes que formam as cores da bandeira da Itália (molho de tomate, mussarela de búfala e basílico).

Também está a mais antiga, a Marinara, pizzaria napolitana datada de 1700 e a mais consumida de Nápoli. Seus ingredientes são molho de tomate, orégano e azeite.

Advertisement

As conhecidas Calabresa e Diavola estão no menu: a primeira foi criada em São Paulo, na região do Bixiga, inspirada nos salames italianos. Já a segunda é da região de Veneto e foi elaborada para todos os amantes do gosto apimentado. Os ingredientes são molho de tomate, calabresa e azeitonas e molho de tomate, mussarela de búfala, pepperoni, basílico e azeite.

Outra muito pedida é a Quattro Formaggi, criada no Brasil nos anos 60 baseada nas pizzas italianas, porém com variedades de queijos para agradar aos paladares mais exigentes. Nela estão o molho de tomate, parmesão, gorgonzola, mussarela de búfala e provolone.

Serviço:

Pizzaria Notizia

Rua Tabapuã, 838, casa 5 – Itaim Bibi – São Paulo

Tel.|: (11) 95311-6530

Advertisement

Continue Reading

Entretenimento

Dupla Sandro e Gustavo anuncia retorno e lançamento de novo single “É só dizer o preço” pela Radar Records

Published

on

Depois de terem estourado em todo o país com o single “A Garagem da Vizinha”, a dupla Sandro e Gustavo está de volta ao mercado e aos palcos, com um lançamento que promete impactar o segmento sertanejo e os fãs.

Trata-se da música “É só dizer o preço”, que tem um ritmo contagiante e um refrão chiclete, do jeito que os fãs do gênero gostam.

A dupla prepara nova turnê para percorrer por todo o país fazendo shows, com seus grandes sucessos e apresentando as músicas da atual fase da dupla.

A música lançada em parceria com a gravadora Radar Records, e já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/sandroegustavo_esodizeropreco

Advertisement

Continue Reading

Entretenimento

Com um público recorde e uma doação de 1 milhão de reais, Bispo Bruno Leonardo lota o estádio Arena Fonte Nova em um evento grandioso em Salvador

Published

on

Evento na Fonte Nova marca novo recorde de público e generosidade em doação para o combate ao câncer

Em uma demonstração impressionante de fé e solidariedade, o Bispo Bruno Leonardo organizou um evento que entrou para a história na Arena Fonte Nova, reunindo um público recorde de 80.000 pessoas. 

Os eventos do Bispo Bruno Leonardo vêm atraindo multidões por todo o país, superando, inclusive, grandes eventos esportivos. Para ele, a motivação é uma só: “As pessoas estão procurando esse contato maior com Deus, com a sua fé”, conta.

O encontro “Visita do Profeta”, fortaleceu laços comunitários e espirituais, mas também se destacou pelo grande impacto social, culminando na doação de 1 milhão de reais ao Hospital de Câncer Aristides Maltez.

Advertisement

Um Domingo de Paz e Generosidade

O evento, comandado pelo querido e carismático Bispo, foi realizado no dia 21 de abril. Na manhã do último domingo, a galera fervorosa lotou a Arena Fonte Nova para ver esse show de fé e esperança.

A ocasião foi marcada por uma atmosfera de paz e alegria, a energia era palpável: “Foi uma manhã memorável, onde conseguimos reunir uma multidão sem presenciar nenhum incidente, briga ou tumulto, um verdadeiro exemplo de comunhão”, comentou um dos organizadores.

Impacto Social Profundo

A generosidade não parou na esfera espiritual. A doação de 1 milhão de reais para o Hospital de Câncer Aristides Maltez representa um marco importante no apoio às vítimas de câncer em Salvador e região: “Esperamos que esta contribuição permita avançar significativamente nos projetos de pesquisa e tratamento, oferecendo esperança renovada para os pacientes da região”, afirmou o Bispo. 

Advertisement

Trajetória de Compromisso

Percorrendo o Brasil todo levando palavras de fé, conforto e esperança ao público, o Bispo Bruno Leonardo é referência como líder espiritual e figura influente na internet. Seu engajamento com causas sociais e seu amor ao próximo são reflexos de sua doutrina e missão de vida.

Não é à toa que seus eventos estão sempre cheios de fiéis encantados com o carisma e talento do Bispo em lidar com as grandes multidões. 

Encorajado pelo sucesso que vem alcançando com os seus cultos em estádios, o Bispo planeja continuar suas iniciativas de caridade e eventos de grande escala. “Cada evento é uma oportunidade de tocar corações e mudar vidas. Estamos apenas começando”, disse o Bispo Bruno Leonardo com otimismo.

Este evento estabelece um precedente para mais iniciativas que combinam fé, caridade e ação comunitária. Para mais informações e para acompanhar as futuras atividades do Bispo Bruno Leonardo, siga-o nas redes sociais e acesse seu site oficial.

Instagram do Bispo Bruno Leonardo

Advertisement

Site oficial do Bispo Bruno Leonardo

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados