Connect with us

Business

Sono Quality conquista cobre no Festival Internacional de Publicidade

Published

on

O case #MulherLigue180 foi shortlist na premiação concorrendo com mais de 30 países

A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente), uma das maiores premiações de publicidade do mundo. O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro.

O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.

Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.

Advertisement

A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.

Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.

Confira o filme do case: https://youtu.be/f-HS1yBx5Co

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Business

Feu o Japinha e iCRED: Uma Dupla Imbatível na Indústria do Crédito

Published

on

By

No cenário financeiro pernambucano, Fernando José, conhecido como Feu o Japinha, estabeleceu uma parceria estratégica com a iCRED, visando revolucionar o acesso ao crédito inteligente por meio da PROSPECTA, uma promotora inovadora. Reconhecido como o “rei do FGTS” no estado, Feu o Japinha agora oferece a possibilidade de antecipar o FGTS retido, preso ou bloqueado via PIX em impressionantes 3 minutos.

A colaboração foi oficializada no dia 19 de fevereiro de 2024, com a presença de Silvio Nascimento, gerente comercial da PROSPECTA, que expressou entusiasmo em estabelecer esse compromisso com Fernando José.

Ao destacar sua agência de crédito, Feu o Japinha ressaltou que, embora o atendimento presencial continue sendo uma prioridade, a opção de atendimento online está totalmente disponível, oferecendo conveniência e eficiência aos clientes.

Com a plataforma FEUBANK, uma iniciativa liderada por Feu o Japinha, os clientes têm a oportunidade única de antecipar até 12 anos do saque aniversário do FGTS, proporcionando uma flexibilidade incomparável no acesso aos seus recursos financeiros. Essa parceria promete não apenas simplificar, mas também democratizar o acesso ao crédito, elevando o padrão de serviços financeiros disponíveis no estado de Pernambuco e além.

Advertisement
Continue Reading

Business

Virada da Felicidade 2024 ganha novo formato e traz palestrantes internacionais

Published

on

Evento 100% gratuito e colaborativo promove encontros presenciais em São Paulo (SP) e transmissão online, com participação de renomados profissionais nacionais e internacionais

A segunda edição da Virada da Felicidade acontece de 20 a 24 de março e traz novidades neste ano. O evento, que conta com palestras, talks, oficinas e atividades sobre saúde integral, bem-estar e qualidade de vida, terá como fio condutor as dimensões do FIB (Felicidade Interna Bruta), além de especialistas internacionais e ações sociais. O tema deste ano contempla as nove dimensões do FIB (Felicidade Interna Bruta), conceito criado no Butão (Ásia) e adotado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um novo indicador para medir o desenvolvimento de comunidades, ou seja, uma forma de complementar as medidas já tradicionais, como o PIB (Produto Interno Bruto).

Foto: Divulgação

O FIB tem como objetivo demonstrar cientificamente a felicidade e o bem-estar geral da população, trazendo informações importantes para a política governamental. De acordo com Chirles de Oliveira, idealizadora da Virada da Felicidade e CEO do Instituto Felicidade Sustentável, “não existe uma fórmula mágica para a felicidade, por isso a nossa curadoria traz diversos saberes e olhares sobre esse grande tema, com especialistas de diferentes áreas relacionadas à cultura de paz, vida comunitária, meio ambiente, bem-estar psicológico e saúde, felicidade no trabalho e governança e, claro, Felicidade Interna Bruta. O nosso objetivo é levar ao público os diversos componentes da felicidade e do bem-estar de forma dinâmica e interativa”. No primeiro dia do evento (20/03), a programação ocorrerá na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) situada no portão 7A do parque do Ibirapuera. No dia 21, haverá uma programação simultaneamente em dois locais – no CEU Paraisópolis e no Auditório do Pavilhão Japonês, também situado dentro do Parque do Ibirapuera (próximo ao portão 10 para quem for de transporte público ou app) .

No CEU, a programação é voltada aos jovens da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, com temas que abordam vida comunitária, educação e cultura. Durante a programação, os adolescentes da comunidade ganharão acesso gratuito para diversos cursos em plataforma online, além de participarem de palestras e atividades musicais. Entre as presenças confirmadas estão a madrinha do evento, Monja Coen, os palestrantes internacionais Satish Kumar (Reino Unido), fundador da Schumacher College, escritor e ativista pelas causas de sustentabilidade ambiental, justiça social e paz, e o sociólogo Luis Gallardo (Espanha) diretor do programa Felicidade Global Bruta da Universidade para a Paz das Nações Unidas.

Entre os especialistas nacionais, grandes nomes estão confirmados, como o empreendedor social, palhaço e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, o escritor, terapeuta indígena e aprendiz de Pajé Ubiraci Pataxó, a fundadora e diretora da Reconnect e especialista em felicidade organizacional, Renata Rivetti, a ativista pelo clima e meio ambiente e palestrante Kamila Camilo, a palestrante e influencer em saúde mental e produtividade sustentável Izabella Camargo, o pesquisador e especialista em masculinidades, gênero e saúde emocional dos homens, Luiz Eduardo Kfouri, entre vários outros que constam na programação completa no site https://viradadafelicidade.com Para difundir a Virada da Felicidade 2024, o evento contará com o apoio das Embaixadoras da Felicidade Ana Volpon, especialista em psicologia positiva, neurociência e mindfulness, e Marcela Rodrigues, jornalista e fundadora da plataforma de A Naturalíssima, com foco em vida sustentável.

Advertisement

Sobre o evento, Ana Volpon diz: “a Virada da Felicidade vem para reforçar a importância do autoconhecimento. É um evento democrático e acessível a todos, tanto no presencial quanto on-line. Marcela Rodrigues reforça que “cultivar uma felicidade sustentável faz parte da busca pela regeneração interna. É sobre o que eu acredito: um bem-estar holístico, responsável e consciente; por isso eu apoio e sou embaixadora da Virada da Felicidade. Os ingressos são gratuitos e estão limitados à capacidade de cada local. Para participar é possível fazer a inscrição previamente para garantir a vaga no site da Virada.

Assessoria de Imprensa:

Andrea Feliconio – 11- 94060-2582 andreafeliconio@gmail.com

Advertisement
Continue Reading

Business

Enxuto Supermercados renova patrocínio para equipe de basquete feminino Unimed Campinas

Published

on

By

  • O time venceu a última partida contra o Sesi-Araraquara, pelo placar de 83 x 75, no Tênis Clube, com o apoio da sua torcida; 
  • O próximo jogo será no dia 12 de março, contra a equipe de Catanduva, fora de casa;

O basquete feminino no Brasil tem passado por um momento de crescimento significativo nas últimas décadas, não apenas como esporte, mas, como uma ferramenta poderosa para o empoderamento feminino e o desenvolvimento da comunidade. Atentos a esse movimento, o Enxuto Supermercados, que tem 55% de seus cargos de liderança e 60% do seu comitê executivo formado por mulheres, anuncia a renovação do patrocínio ao time de basquete feminino Unimed Campinas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em 2023, a empresa começou patrocinando o time que terminou o campeonato em terceiro lugar.

A equipe venceu a última partida, no dia 5 de março, na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 contra o Araraquara, no Tênis Clube, em Campinas, por 83 x 75. No próximo dia 12 de março, jogo será contra a equipe de Catanduva, fora de casa.

“No Enxuto Supermercado, acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para empoderar as mulheres, não apenas dentro das quadras, mas em todos os aspectos da vida. Por isso, para continuar apoiando mudanças significativas dentro das nossas comunidades por intermédio do esporte, renovamos o patrocínio ao time de basquete Unimed Campinas Basquete e estamos extremamente orgulhosos e felizes por isso”, comenta Samuel Vanio Costa Junior, presidente do Grupo Enxuto.

Com a renovação do patrocínio ao time de basquete de Campinas, a marca Enxuto, que hoje tem mais de 40 unidades espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, segue estampada na camiseta da equipe, além do espaço do Camarote Enxuto, nos jogos que acontecerem na cidade. Também estão previstas dentro da parceria, uma série de ações sociais com as jogadoras, que serão anunciadas durante o decorrer do campeonato e outras iniciativas e promoções envolvendo equipe e o mercado. Já no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as atletas estarão numa roda de conversa inspiracional com os colaboradores do Enxuto.

Empoderamento feminino através do apoio das grandes marcas ao esporte

Advertisement

O basquete feminino transcende os limites da quadra, tornando-se uma ferramenta eficaz para o empoderamento feminino. Ao fornecer oportunidades iguais no esporte, as mulheres encontram um ambiente propício para desenvolver habilidades de liderança, trabalho em equipe e resiliência, se tornando uma plataforma onde as mulheres podem desafiar estereótipos e conquistar espaços anteriormente dominados pelos homens.

“O time Unimed Campinas Basquete representa a excelência no esporte feminino, e estamos honrados em fazer parte dessa jornada. Nosso apoio vai além das linhas da quadra; é um investimento no crescimento, na igualdade de oportunidades e no empoderamento das mulheres em nossa comunidade. Continuaremos a apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento feminino, pois acreditamos que, ao impulsionar as mulheres, construímos uma sociedade mais forte e igualitária.”

Neste contexto, Samuel ressalta ainda importância do patrocínio das marcas aos times de basquete feminino, sendo essencial para que essas equipes possam promover o avanço da modalidade e influenciar outras meninas a ingressarem no esporte.

Para ele, o apoio das empresas surge como uma peça fundamental nesse quebra-cabeça, impulsionando o esporte e impactando comunidades inteiras. “À medida que empresas reconhecem a importância dessa parceria, o basquete feminino torna-se um veículo não apenas para conquistas atléticas, mas para transformações sociais duradouras”, pontua o CEO do Enxuto Supermercados que finaliza:

“Ao investir e associar suas marcas a essas equipes, as empresas estão promovendo mais do que igualdade de gênero, mas, também contribuindo para o crescimento da modalidade, melhores condições de treinamento, infraestrutura e programas de desenvolvimento para as atletas, estabelecendo um ciclo contínuo de desenvolvimento”.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados