Connect with us

Negócios

A Gcorp Trading e o Mercado Internacional de Commodities: Um Caso de Sucesso na Era da Fraude

Published

on

A fraude e a corrupção parecem ter inundado, contaminado e dominado o mundo das commodities. Como conseguir trabalhar no maior Mercado do Mundo, com diversas fraudes e especuladores?!

Depois de se destacar como o maior fenômeno empresarial nas mídias sociais no ano de 2024 até o presente, indagamos e pesquisamos sobre a Gcorp Trading e fomos compreender e tentar perceber qual seria a sua fórmula do sucesso?!

Indagamos ao seu CEO e sócio fundador, o advogado tributarista e especializado no mercado internacional, Dr. Rodrigo Pavan que parece imprimir os valores empresariais sendo a visão inegociável da empresa e seu time e como eles conseguem trabalhar nesse mercado tão complexo:

“… Hoje nos deparamos com um mercado mundial de falsos compradores, falsos vendedores e pessoas que não sabem trabalhar ou querem ficar multimilionários em um único contrato (intermediários). Sofremos com isso, como todo o mercado. Não somos imunes. Tivemos então que quebrar todos os paradigmas e imprimir a nossa identidade naquilo que realmente acreditamos. Nossos valores são inegociáveis. Ou o mercado se adapta e passa a trabalhar da forma certa ou ele vai colapsar e foi isso que fizemos. Quebramos uma montanha de pedras todos os dias”.

Advertisement

Ao mostrar como realmente se trabalha e deve proceder, a Gcorp Trading vem se destacando mundialmente pela sua credibilidade, seriedade, transparência nos procedimentos e objetividade, valores esses inegociáveis para a empresa.

“… A Gcorp Trading é a vendedora/seller de todas as commodities com as quais ela trabalha, mantendo relação direta com os fornecedores/produtores, impedindo assim, uma manipulação das informações. Não existe valores com targets prices fictícios nem especulativos. A cadeia de negócios ganhará sempre na mesma proporção. Quando há subversão nessa ordem, há a fraude… ”

Não é à toa que a Gcorp Trading vem se tornando referência no mercado mundial: 1) Procedimentos de Venda Pré-Estabelecidos e Compliance; 2) Transparência e Lealdade; 3) Valores Reais da cadeia produtiva, 4) Acordos Jurídicos que retratam a realidade das relações e das negociações.

“… Os especuladores e fraudadores rapidamente são descobertos, pois a inconsistência em suas ações sempre os induzirá em erro. Sabemos muito bem como evitar. Jamais abriremos mão de uma relação comercial sustentável para ambas as partes”, afirmou o CEO.

No maior mercado do mundo, há esperança para quem quer trabalhar certo. Basta procurar o caminho certo e as pessoas certas. Isso sempre pautou o caminho da humanidade. Parabéns Gcorp Trading, agora compreendemos a razão de estar se tornando um sucesso fenomenal!

Advertisement

Conheça o site: http://gcorptrading.com

Siga: https://www.instagram.com/gcorptrading

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Inovação e Exclusividade no Mercado Imobiliário de Luxo pós-pandemia

Published

on

By

Casa Bessa

Thiago Godoy, da Legacy, traz exemplos no Brasil e do mundo do que significa ampliar a experiência do cliente e atender a demanda com a mudança de mentalidade dos consumidores de luxo

No coração do luxuoso mercado imobiliário, pensar em estratégias únicas é o diferencial competitivo dos profissionais do setor, a mudança de comportamento e mentalidade após o covid-19, dita novas regras para a valorização do estilo de vida e decisão de compra desse público, relata Thiago Godoy, da Legacy, especialista no atendimento diferenciado do mercado de luxo.

Thiago Godoy, com sua expertise no setor imobiliário de luxo, entende que o sucesso em vendas  vem concretizando-se pela valorização financeira desses empreendimentos pós-pandemia, esses projetos combinam inovação, exclusividade e um profundo entendimento das necessidades e desejos de um público tão  exigente. Aqui estão alguns exemplos emblemáticos de sucesso no mercado imobiliário de luxo no mundo:

Advertisement
  1. One Hyde Park, Londres: Este desenvolvimento é famoso por ser um dos mais caros por metro quadrado no mundo. Com serviços de concierge fornecidos pela equipe do hotel Mandarin Oriental e um design de interiores extremamente luxuoso, One Hyde Park exemplifica como a combinação de localização privilegiada, segurança excepcional e serviços de alto padrão atraem compradores de elite global.
  2. Billionaire’s Row, Nova York: Esta série de arranha-céus ao longo do Central Park South inclui alguns dos prédios residenciais mais altos e mais caros do mundo. Projetos como o 432 Park Avenue oferecem vistas deslumbrantes, amenidades de ponta e arquitetura de destaque, atraindo bilionários e celebridades como compradores.
  3. The World Towers, Mumbai: Este complexo de torres, que inclui a torre residencial mais alta da Índia, é conhecido por seu design luxuoso e amenidades exclusivas como um campo de cricket privativo e um teatro de observação. Tais características destacam como projetos imobiliários de luxo podem incorporar elementos culturais únicos para atrair compradores locais e internacionais.
  4. Palm Jumeirah, Dubai: Esta icônica ilha artificial é adornada com villas de luxo, apartamentos e hotéis cinco estrelas. O desenvolvimento mostra como projetos imobiliários podem ser transformados em destinos de lifestyle, combinando residências de alto padrão com um ambiente turístico de classe mundial.

Para Thiago, aplicar esses princípios ao mercado brasileiro pode envolver a adaptação de tendências globais às preferências locais, garantindo que cada projeto não só atenda, mas supere as expectativas dos compradores mais sofisticados.

Para o especialista, a explosão de venda de imóveis de alto padrão e imóveis novos a venda como  a Casa Bessa, mansão de luxo localizada na Riviera de São Lourenço, surge como um exemplo vibrante de como inovação, estilo e conforto são estratégias de sucesso e podem criar um desejo profundo entre os investidores. Localizado a duas horas de São Paulo, esse empreendimento não é apenas uma residência; é uma experiência de estilo de vida expansiva que incorpora 3 andares, 7 suítes (master com walking terrace), elevador, academia moderna, raia de piscina com correnteza, telão externo, fixada há apenas 300 metros da praia e 50 metros de clube de Golf exclusivo.

É evidente que após a pandemia muitos moradores de São Paulo migraram para o litoral Norte e Sul, e não falamos somente dessa região, a mudança de mentalidade por melhor estilo de vida, mobilizou o Brasil todo na  busca por algo mais sofisticado e exclusivo.

Thiago Godoy, comenta sobre a importância da saída da zona de conforto: “No mercado imobiliário de luxo, entender e antecipar os desejos dos nossos clientes é crucial. Eles não estão apenas comprando uma propriedade; estão escolhendo um melhor estilo de vida. Com recursos como a da Casa Bessa, algo verdadeiramente único e que vai além das expectativas padrão de luxo. Diz respeito à exclusividade e acesso a experiências que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.”

A exclusividade é um ponto chave de investimento no setor,  que combina residências de alto padrão, bem localizadas, com entretenimento que garante aos proprietários,  desfrutar de privacidade e acesso direto a instalações de primeira classe​.

De acordo com o especialista, “A Legacy busca sempre superar as barreiras da inovação, exclusividade, conforto e segurança. Nosso foco não está apenas em vender imóveis, mas em criar um ambiente onde cada detalhe contribui para uma vida mais rica e plena, com investimento que vale para a vida. Isso nos distingue no mercado saturado de hoje e nos permite atender às expectativas dos clientes mais exigentes.”

Advertisement

Sobre o mercado em São Paulo, capital

Para Thiago Godoy,  no mercado imobiliário de luxo de São Paulo, projetos notáveis como o Jardim Paulista e o Alto de Pinheiros destacam-se por oferecer residências luxuosas que misturam arquitetura moderna com conveniências de alta gama​. Exemplos incluem casas e apartamentos que oferecem desde jardins privativos e piscinas a interiores de design customizado com os mais altos padrões de acabamento.

No Jardim Paulista, por exemplo, os imóveis muitas vezes apresentam ambientes integrados com trabalho de marcenaria personalizada, controle de temperatura ambiente e sistemas de segurança avançados, proporcionando um conforto excepcional e privacidade​​. Em Alto de Pinheiros, residências são projetadas para maximizar a luz natural e muitas incluem amenidades como piscinas aquecidas e espaços gourmet​​.

Além disso, o desenvolvimento imobiliário em locais como o Itaim Bibi e Vila Nova Conceição continua a atrair alto interesse devido à sua proximidade com centros de negócios e lazer, oferecendo propriedades com vistas deslumbrantes e acesso fácil a serviços de luxo​​.

Esses projetos ilustram como o mercado de luxo em São Paulo é dinâmico e adaptado às necessidades de um público exigente, procurando sempre inovar em termos de localização, design e funcionalidades. Tais características são cruciais para um especialista como Thiago Godoy ao apresentar propriedades que não só atendem mas também excedem as expectativas dos clientes mais sofisticados no mercado imobiliário de luxo.

Advertisement

Sobre a Legacy

Legacy é uma empresa especializada no mercado imobiliário de luxo, fundada por Thiago Godoy. Com uma abordagem única e personalizada, a Legacy se destaca por oferecer propriedades exclusivas e serviços diferenciados para um público exigente. A empresa é reconhecida por sua expertise em identificar oportunidades únicas no mercado de alto padrão, proporcionando experiências memoráveis e sofisticadas para seus clientes. Com um portfólio de imóveis de luxo cuidadosamente selecionados, a Legacy se compromete com a excelência, a inovação e a satisfação total de seus clientes. Mais informações acesse o site: https://www.instagram.com/thiagogodoy_legacy/

Sobre Thiago Godoy

Thiago Godoy é um renomado profissional no mercado imobiliário de luxo e fundador da Legacy. Com uma vasta experiência no setor, Thiago trabalhou em empresas líderes como Tegra, Even e Cyrela, onde adquiriu um profundo conhecimento e uma visão única do mercado de alto padrão. Sua paixão pelo setor e sua dedicação em oferecer um serviço excepcional o levaram a criar a Legacy, uma empresa que reflete seu compromisso com a qualidade, a exclusividade e a inovação. Thiago é conhecido por sua habilidade em compreender as necessidades de seus clientes e por sua capacidade de transformar sonhos em realidade.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Guilherme Bruschini e Bruno Cunha abrem o MBC Advogados, nova butique empresarial com foco em search funds

Published

on

By

Em momento animador de crescimento dos fundos de investimentos, especialmente os fundos de busca (Search Funds), os advogados de Meirelles Bruschini Cunha Advogados (MBC) – referências na área – estruturaram sua nova banca com foco no atendimento de empresas do middle market. Estão no radar setores em destaque para investimento em 2024, como tecnologia, saúde, agronegócios, educação, finanças e alimentos e bebidas.

O time do MBC Advogados possui décadas de atuação em grandes bancas (como Machado Meyer e Pinheiro Neto) e traz essa experiência para assessorar aquisições estratégicas e consolidar setores. O objetivo do MBC é oferecer atendimento diferenciado e proximidade com o cliente, com uma advocacia descomplicada, transparente, de técnica e precisão.

Bruschini estruturou o primeiro veículo do gênero (fundo de busca) no país entre 2015 e 2016 e esteve sempre à frente de grandes negociações. Ele reforça que os serviços poderão ser ofertados de forma completa no MBC.

“Acompanhamos todo o ciclo de desenvolvimento das teses de investimento dos nossos clientes, participando desde a estruturação, primeira aquisição, consolidação, crescimento até os desinvestimentos, em ciclos que levam cerca de 5 a 7 anos normalmente”.

Advertisement

Cunha, por sua vez, também tem um histórico de deals de grande porte. Advogou para o Grupo Energía Bogotá, da Colômbia, e a Rede Eléctrica, da Espanha, na aquisição da Argo Energia, em transação no valor de R$ 3,36 bilhões. Também advogou para a Triciclos, com sede no Chile, no investimento de USD 2,6 milhões das Empresas Públicas de Medellín (EPM), FIS Ameris, FCP Emprendimiento e Innovación SP, Credicorp Capital Colombia, Fondo de Inversión Privado Social 2.0 e Small Giants.

Os sócios-fundadores também advogaram para a Ângulo Capital na aquisição da I4PRO Informática Ltda, para a Dânica Capital na aquisição da: (i) Viaduto Comércio de Máquinas e Serviços Ltda.; (ii) Trax Rental do Brasil Ltda.; e (iii) Marcamp Equipamentos Ltda., para a Ducato Capital na aquisição da APS Componentes Elétricos Ltda.; para a TBG Investimentos na aquisição da MK Solutions; para a Kilimanjaro Capital na aquisição da Labsoft, dentre outros.

Para atender seus clientes em todas as fases de negócios, a atuação do MBC Advogados inclui assessoria jurídica consultiva nas áreas do direito societário e empresarial, fusões e aquisições (M&A), private equity, fundos de investimento, securitização e mercado de crédito (DCM), direito tributário e previdenciário, contencioso societário e estratégico, contratos comerciais, direito digital e proteção de dados e planejamento patrimonial.

Também vindos de bancas renomadas, chegam ao MBC Francisco Timoni, head de Fundos de Investimentos e DCM, Angelo Lim, head de Contencioso Societário e Estratégico, Luciano de Almeida Prado, consultor em Direito Tributário e Previdenciário, Amanda Nader e Paula Martin, especialistas em Direito Tributário e Fernando Becker Mau, especialista em Societário, M&A e Mercado de Capitais.

A ascensão do mercado de search funds é comprovada pelos sócios, que afirmam ter vários clientes com projetos de M&A para esse ano. “Em 2024 também devemos vivenciar o fechamento com sucesso de ciclos dos fundos de busca”, diz Bruschini. Cunha ainda ressalta: “Agregamos valor não só na estrutura desenhada, mas em toda a cadeia produtiva e de relacionamentos. O MBC Advogados entrará com a expertise do seu time para dar segurança ao cliente e resolver tudo em um só lugar”.

Advertisement

https://www.mbcadvs.com.br

Continue Reading

Negócios

Organização financeira facilita acesso ao microcrédito para pequenos negócios

Published

on

By

Pesquisa realizada pelo CEAPE mostrou que dificuldade para controlar receitas ainda é um entrave para a maioria dos empreendedores

A inadimplência é um problema que atinge mais da metade dos empreendedores de pequeno porte no país. Segundo uma pesquisa feita pelo Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil) para entender o nível de Educação Financeira entre os gestores de pequenos negócios, 69,7% dos entrevistados afirmam que já tiveram problemas para honrar os compromissos do próprio negócio, o que inclui pagar os fornecedores ou colaboradores. A instituição especializada na concessão de microcrédito produtivo orientado – ou seja, unindo empréstimo com educação financeira dos tomadores – alerta que, para além do risco de as dívidas virarem uma “bola de neve”, a falta de organização financeira prejudica na hora de conseguir empréstimos.

“Muitos pequenos empreendimentos necessitam de algum incentivo para se estruturarem e alavancar os negócios, porém, estes enfrentam dificuldades para conseguir crédito no Brasil quando recorrem às instituições financeiras tradicionais, em grande parte, por não conseguirem provar que estão aptos a arcar com aquele recurso. Por este motivo, recorrem a fontes alternativas para obtenção de recursos”, afirma Claudia Cisneiros, diretora-executiva do CEAPE Brasil.

Mesmo no caso do Microcrédito Produtivo Orientado, que oferece um tíquete médio de empréstimo mais baixo que o convencional e que, a exemplo do próprio CEAPE, pode ter um modelo de avaliação de crédito mais flexível para atender empreendedores informais, quanto maior a organização das contas, melhor. “Não é um trabalho simples, pois trata-se de um público diferenciado, que nem sempre está cadastrado nos bureaus de crédito. A análise do risco precisa ser feita in loco. Muitos nem conta bancária tem”, ressalta Claudia Cisneiros.

Advertisement

Atualmente, o CEAPE possui unidades em Estados como o Maranhão, Pará, Tocantins e São Paulo e conta com 21 mil clientes ativos, ou seja, com empréstimos em andamento. Desde sua fundação, o CEAPE já concedeu mais de R$2,5 bilhões em crédito, beneficiando cerca de 1,5 milhão de empreendedores, principalmente na região Nordeste. O tíquete médio de empréstimo é de R$ 5.855,86e 65% das pessoas beneficiadas são mulheres.

Controle de receitas

Outro dado da pesquisa que chama a atenção é que somente 54,1% dos empreendedores costumam separar as contas pessoais com as da empresa. Do total da amostragem, 5,4% dos entrevistados afirmaram que não veem sentido na separação. Outros 25,2% disseram que às vezes precisam remanejar os recursos pessoais para a empresa e vice-versa, e outros 15,4% observaram que “fazem o que podem”, ou seja, não conseguem ter duas gestões distintas porque as contas não fecham.

Sobre as ferramentas de controle das receitas, os dados obtidos pelo CEAPE mostram uma situação preocupante: 9,1% dos empreendedores afirmam que controlam tudo de cabeça e outros 7,9% dizem que não usam nenhum controle. Entre aqueles que buscam olhar com mais cuidado o seu caixa, 7% se baseiam nos que seus contadores falam, 14,5% usam planilhas e outros 61,6% utilizam o caderninho para fechar as contas.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados