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Vida Mais Box: Elisabete Saman lança uma alternativa criativa para o cuidado da saúde cognitiva

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A empreendedora e idealizadora do projeto Vida Mais, Elisabete Saman, criou método inovador para trabalhar a estimulação cognitiva através da arte, além de prevenir doenças como o Alzheimer e sintomas de depressão e ansiedade.

A arte é um dos elementos que muito auxilia na criação de novas conexões, além de potencializar a capacidade de foco, atenção, concentração, que são muito importantes para as funcionalidades do dia a dia.

Sendo a terceira idade uma fase da vida em que é necessário estimular algumas atividades para ajudar a trabalhar a memória e capacidade de criar e organizar ideias, a estimulação cognitiva nos idosos tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida, prevenindo e reabilitando habilidades gerais dos indivíduos.

Fundadora do Espaço Vida Mais, em 2017, no Brasil, anteriormente, Elisabete Saman já havia trabalhado em diversas obras sociais. Após se formar em Psicologia, aprendeu que a força das

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interações humanas, a capacidade de enfrentar as adversidades da vida com equilíbrio, o treino da mente e uma boa nutrição são elementos essenciais para transformar essa etapa de vida em algo leve. Além disso, ela acrescenta que a espiritualidade vem como um pano de fundo para trazer a sustenção e a forçaexistentes dentro de cada pessoa.

“Eu criei o Vida Mais a partir de estudos que fiz sobre envelhecimento e longevidade. Ao me aprofundar nisso, descobri teorias de que o “envelhecer bem” estaria ligado a independência e autonomia dos idosos. Além disso, eu queria que minha mãe envelhecesse com alegria, o que acentuou minha vontade de dar continuidade à esse projeto”, conclui Elisabete.

Com a criação do Espaço, a profissional diz ter se conectado ainda mais com a terceira idade. “Foi um longo aprendizado até então, onde pude me conectar com a terceira idade, tanto com

os que já estavam em declínio cognitivo e físico bem acentuado, como também com as pessoas que, mesmo em idade avançada, ainda se encontravam muito ativas”, relata.

O Espaço Vida Mais foi amplamente divulgado e reconhecido na mídia carioca, através de jornais, revistas e programas de televisão.

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UMA EMPREENDEDORA BRASILEIRA EM PORTUGAL

Mãe da Gabrielle e da Sophia, a empreendedora resolveu priorizar a segurança de sua família, se mudando para Portugal e reconstruindo sua vida fora do país. O Brasil já não era um lugar onde Elisabete se sentia segura e confortável. Após dois anos de empresa, ela embarcou para Portugal, levando seus planos e sonhos na bagagem.

“As perspectivas eram grandes e o sonho de realizar um bom trabalho e fazer a diferença na vida de tantos idosos também era grande”, conta. Entretanto, Elisabete se deparou com uma cultura nova em Portugal o que a fez repensar e remodelar o serviços para atender aos moldes europeus.

“A população idosa, não só em Portugal mas em toda Europa é considerável, então eu queria fazer mais por estas pessoas. Foi dessa forma, em 2022, que resolvi ressignificar o meu negócio e criar um produto que conectasse a arte com a estimulação cognitiva, lançando o Vida Mais Box, com o intuito de que chegasse às aldeias portuguesas ou em lugares com poucos recursos e, dessa forma, resignificasse para essas pessoas esse “entardecer da vida”, relembra a psicóloga.

VIDA MAIS BOX

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Nesse inovador projeto de Elisabete, uma Box é enviada mensalmente, com atividades que estimulam as habilidades cognitivas e as funções executivas, não apenas dos idosos, mas para todos que desejam prevenir doenças como o Alzheimer e combater o stress e a depressão.

“Através da criação das peças, áreas chaves da cognição dos idosos começam a ser trabalhadas, permitindo que eles tenham uma vida com mais autonomia e independência, e claro, a idéia foi trazer a possibilidade de uma geração de renda e uso de materiais recicláveis, visto não podemos perder esse olhar para o cuidado com o nosso planeta. Essa medida baixou o custo do box, o que o torna viável para aquisição não só pelo idoso, como pela família e por cuidadores de idosos, que muitas vezes não tem atividades para fazer com seu idoso.” explica a empreendedora sobre o box.

Sobre a continuidade do seu trabalho em Portugal e Europa, a empreendedora diz:

“Continuamos na luta por um espaço aqui em Portugal, com a certeza de que iremos melhorar muito a vida das pessoas, que precisam se sentir independentes e autônomas para que envelheçam com saúde e o passar da vida seja uma linda jornada.”

O processo de envelhecer é inevitável, e a empreendedora enfatiza:

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“Para que possamos seguir adiante, apesar de todas as perdas que enfrentamos no duro processo de envelhecer, precisamos pensar que enquanto há vida, há coisas que podem ser feitas e precisamos lutar por elas. Não importa o fim, esse é certo, o importante é a jornada que percorrermos, essa sim, tem que ser bem aproveitada e vivida até o ultimo dia”, finaliza.

Conheça o Vida Mais Box: https://www.vidamaisbox.com

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Soluções de Inteligência Artificial estão revolucionando operações empresariais

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De acordo com Alan Nicolas, fundador da Comunidade Lendár.I.A, a integração de IA nos negócios não é apenas uma estratégia para o futuro, mas sim uma transformação que está redefinindo as estruturas do mercado

A inteligência artificial (IA) tem se estabelecido como uma força transformadora no mundo dos negócios. Com avanços significativos em capacidade de processamento, algoritmos e disponibilidade de grandes volumes de dados, as soluções de IA estão agora ao alcance de empresas de todos os tamanhos, promovendo inovações que antes pareciam impossíveis.

Um estudo realizado pela IBM revelou que aproximadamente 42% das organizações de grande escala já utilizam ativamente IA em suas operações, com uma clara tendência entre os pioneiros da tecnologia de acelerar ainda mais seu uso. A pesquisa ouviu mais de oito mil profissionais de TI em empresas com mais de 1000 funcionários ao longo de novembro de 2023.

Esses dados apontam que a adoção da Inteligência Artificial está permitindo que as empresas respondam de maneira mais eficaz a uma variedade de desafios, incluindo a escassez de habilidades e necessidades de automação.

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Transformação dos negócios através da IA

De acordo com Alan Nicolas, referência no mercado digital e fundador da Comunidade Lendár.I.A, a tecnologia está sendo utilizada para transformar desde operações de TI, até segurança e detecção de ameaças, mostrando que a adoção em funções críticas contribui para o sucesso empresarial. “As empresas que adotam a IA não apenas buscam redução de custos, mas também estão cada vez mais focadas em gerar novos negócios e receitas por meio da inovação”, revela.

O especialista acredita que as operações das empresas estão sendo profundamente transformadas pela IA. “Algoritmos agora permitem a automação de tarefas que vão desde processos simples de atendimento ao cliente, até complexas operações de manufatura. Essa automação não apenas aumenta a eficiência, mas também libera recursos humanos para se concentrarem em tarefas mais estratégicas e criativas, potencializando uma nova era de produtividade empresarial”, pontua.

Personalização e experiência do cliente

No varejo, por exemplo, a IA está revolucionando a maneira como as empresas interagem com seus consumidores. Sistemas inteligentes analisam o comportamento de compra, personalizando as experiências de maneira a oferecer exatamente o que o cliente deseja. “Essa capacidade de prever e atender necessidades está transformando o marketing e a fidelização, colocando as empresas que utilizam a IA à frente no mercado”, declara.

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Inovação em produtos e serviços

Para Nicolas, empresas modernas e tradicionais estão utilizando a IA para inovar em seus produtos e serviços. “Desde carros autônomos até aplicativos de saúde que monitoram condições médicas em tempo real, a IA está no centro das maiores inovações de produtos do nosso tempo. Estas soluções não apenas melhoram a qualidade de vida dos usuários, mas também abrem novos mercados e oportunidades de negócio”, relata.

Ao incorporar a IA, as empresas podem não apenas automatizar processos e reduzir custos operacionais, mas também ganhar insights valiosos através da análise de dados em grande escala. “A integração da Inteligência Artificial nos negócios não é apenas uma estratégia para o futuro, mas sim uma transformação fundamental que está redefinindo as estruturas de mercado, trazendo benefícios duradouros e revolucionando a maneira como as empresas operam”, finaliza.

Sobre Alan Nicolas

Alan Nicolas é uma referência no mercado digital, redefinindo como pessoas e empresas interagem e se beneficiam da inteligência artificial na vida cotidiana. Sua habilidade em construir e liderar empresas rumo ao sucesso reflete sua visão de que a tecnologia, quando usada corretamente, pode ser uma poderosa alavanca para crescimento pessoal, profissional e financeiro.

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Fundador da Comunidade Lendár.I.A, um ambiente colaborativo repleto de trocas, conexões e evolução exponencial, Alan criou um espaço onde entusiastas, profissionais e curiosos podem se unir para explorar o universo de possibilidades desse novo momento. Essa comunidade não é apenas um fórum para discussão; é um ecossistema onde a aprendizagem e a inovação ocorrem de maneira orgânica e contínua.

Alan se destaca por sua abordagem focada em fundamentos. Ele acredita firmemente que a compreensão profunda dos princípios básicos é essencial para maximizar o potencial da inteligência artificial. Para ele, não se trata apenas de dominar as ferramentas tecnológicas, hacks ou atalhos, mas de entender os alicerces sobre os quais essas ferramentas são construídas e principalmente como aplicá-las de forma inteligente no nosso dia a dia.

Para mais informações, visite o canal no YoutubeInstagram ou X.

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Clínica e Plataforma Ocupacional: Priorizando a Saúde e Segurança dos Trabalhadores de Goiânia-Goiás

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Precisão e Profissionalismo: Exames Sob a Tutela da Clínica

No ramo empresarial, onde a saúde e segurança dos colaboradores são aspectos de extrema importância, a Clínica e Plataforma Ocupacional surge como uma solução completa e especializada em gestão em medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho. Entre os serviços oferecidos, destacam-se os exames complementares, que desempenham um papel fundamental na preservação do bem-estar dos trabalhadores e na conformidade com as normativas legais.

Serviço Especializado

Os exames complementares são peças-chave no processo de avaliação da saúde ocupacional dos colaboradores. Sob a condução da Clínica e Plataforma Ocupacional, esses exames são realizados de forma minuciosa e profissional, proporcionando informações detalhadas sobre a condição de saúde de cada indivíduo. Essa avaliação é especialmente crucial no exame admissional, que serve como referência para todos os demais exames médicos de saúde ocupacional ao longo do vínculo empregatício.

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Ao adotar os serviços da Clínica e Plataforma Ocupacional, as empresas garantem não apenas a conformidade legal, mas também a prevenção de doenças e transtornos futuros relacionados à saúde dos colaboradores. Os exames complementares realizados pela clínica são conduzidos por profissionais altamente qualificados e utilizando equipamentos de última geração, garantindo resultados precisos e confiáveis.

Além disso, a Clínica e Plataforma Ocupacional oferece uma abordagem personalizada e abrangente na condução dos exames complementares. Cada colaborador é tratado individualmente, levando-se em consideração suas características pessoais, histórico médico e exposição a riscos ocupacionais específicos. Essa atenção individualizada permite identificar precocemente possíveis problemas de saúde e adotar medidas preventivas adequadas.

Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo e regulamentado, contar com o apoio de uma empresa especializada como a Clínica e Plataforma Ocupacional é essencial. Seja na realização de exames complementares, na elaboração de programas de prevenção de riscos ou na gestão eficiente da saúde ocupacional, a competência e o comprometimento da empresa se destacam como fatores-chave para o sucesso e segurança das organizações.

Clínica e Plataforma Ocupacional

EndereçoAv. T-63, 1981 – St. Nova Suíça, Goiânia – GO, 74250-325

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Telefone: (62) 3661-0052

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Especialista dá 5 dicas para otimizar vendas online, usando tecnologia, IA e o WhatsApp

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Aproveitando o Dia do Frete Grátis, especialista da Suri, explica o passo a passo de como impulsionar as vendas otimizando o uso do WhatsApp

Dia do Frete Grátis, criado nos EUA para aquecer a economia, foi adotado pelo Brasil e em 2024 será comemorado no dia 28 de abril. Esta é uma excelente oportunidade para o e-commerce, por isso a Suri, desenvolvedora de soluções em inteligência artificial para vendas e atendimento online, dá cinco dicas de como fechar negócios nesta data. As sugestões são um passo a passo de como criar uma jornada fluida para o consumidor, facilitando a conversão: otimizar a loja online, oferecer diversas opções de pagamento, implementar um chatbot ao WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas), fazer análise de dados e criar uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis.

A Suri destaca a importância de elevar e profissionalizar o uso do WhatsApp, a ferramenta mais utilizada pelos brasileiros no atendimento ao cliente. “O próprio presidente da plataforma, Will Cathcart, disse recentemente em entrevista que ‘o Brasil é o país do WhatsApp’. Temos o maior uso per capita do mundo. E apesar de sermos o terceiro país em número de usuários, perdendo para a Índia e a Indonésia, somos o país que mais envia mensagens e, de longe, o país que mais envia áudios; quatro vezes mais do que qualquer outro”, comenta Thiago Amarante, cofundador e CEO da Suri.

“Esses são indicadores muito fortes de que no Brasil, em tempos digitais, investir no WhatsApp do e-commerce é a melhor forma de se aproximar do público, entendê-lo e convencê-lo a fazer determinada compra”, conclui Amarante.

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Confira, abaixo, as cinco dicas da Suri para otimizar as vendas online no Dia do Frete Grátis.

Dica 1: Otimize sua loja online

O primeiro passo para vender bem é facilitar a navegação do consumidor pelo site da loja. Sites lentos costumam ser imediatamente fechados por quem procura um produto e sites que dão erros perdem rapidamente a credibilidade. Além disso, o menu precisa ser intuitivo e suas categorias bem organizadas, e se houver um campo de busca, seus resultados precisam ser eficientes e oferecer sugestões relevantes.

Na hora de catalogar os produtos no site, utilize fotos e vídeos de alta qualidade, mostrando a mercadoria em zoom e em diferentes ângulos. Também é importante criar descrições completas sobre cada produto, fornecendo informações como tamanho, cor, material e tudo o que possa ajudar o consumidor a visualizar o produto como se o tivesse em mãos. Ter informações detalhadas faz toda a diferença para uma conversão.

Dica 2: Ofereça diversas opções de pagamento

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Com um site veloz e organizado, o segundo passo é diversificar as formas de pagamento. Assim, você atrai não apenas diferentes tipos de público, mas também seus diferentes momentos financeiros. O PIX, por exemplo, é uma opção muito atrativa para o lojista por não cobrar taxas de transação, porém, no fim do mês, é mais provável que as pessoas utilizem o cartão de crédito para fazer uma compra, considerando que boa parte de seus salários já foi gasta no pagamento de contas fixas. PIX, cartões de crédito e débito, boleto… quanto mais opções, neste caso, facilidades, maiores são as chances de conversão.

Dica 3: Ofereça uma boa experiência de compras por WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas)

Agora chegamos ao WhatsApp. Será determinante para o sucesso da venda online instalar nele) uma tecnologia eficaz e atualizada que saiba como unir de maneira eficiente a inteligência artificial e o atendimento humanizado. Uma dessas ferramentas é o Suri Shop. Ela é uma plataforma de chat commerce, integrada a um sistema de vendas, capaz de fornecer um catálogo completo no WhatsApp. Além disso, o Suri Shop ainda permite a visualização dos produtos, acompanhamento dos pedidos, seleção de métodos de pagamento e solução de dúvidas, tudo sem sair do WhatsApp.

O Suri Shop foi desenvolvido pela empresa Suri by Chatbot Maker e já está sendo usado por empresas como Pague Menos e Extrafarma. Somente no primeiro trimestre de 2024, o Suri Shop ajudou as redes de farmácias a aumentar em 500% a conversão no WhatsApp — um resultado quatro vezes maior que a média nacional do e-commerce. Com uma interface intuitiva e recursos avançados de automação, o Suri Shop capacita as empresas a aumentarem suas vendas no WhatsApp, melhorarem o engajamento do cliente e impulsionarem o crescimento do negócio.

Dica 4: Faça análise de dados

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Com o e-commerce pronto para receber o público, o passo seguinte é monitorar o seu desempenho para descobrir o que o seu cliente está buscando. Para isso, é preciso acompanhar mensalmente o tráfego do seu site (e como as pessoas chegaram até ele), a taxa de conversão e o ticket médio.

Identifique quais são os produtos mais populares entre os clientes e invista em marketing para promovê-los. A partir das compras dos clientes também é possível segmentá-los para futuras campanhas, de acordo com interesses, localização, idade e outras variáveis. Por exemplo, se uma cliente comprou dois pares de bota em duas compras diferentes, é mais provável que ela se interesse por uma campanha de lançamento de coturnos do que sandálias.

Dica 5: Crie uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis ainda não é tão conhecido quanto a Black Friday no Brasil. Que tal criar uma campanha de comunicação para sua loja online? Avise o seu público para que ele possa se programar financeiramente e separar um tempo para as compras neste dia, começando a campanha com uma semana de antecedência. Use a criatividade, faça uma contagem regressiva, divulgue os produtos preferidos dos clientes e, se for viável, crie outras condições atrativas para este dia especial, como parcelamento da compra sem juros ou até um cupom de desconto.

 

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