Connect with us

Cultura Pop

“Só contei que era bissexual ao chegar à presidência”, revela Arlyson Gomes, presidente do Clube Nacional de Artistas do Brasil

Published

on

Arlyson Gomes nasceu em 2003, em Bragança do Pará, formou-se na Brevês Educacional no ensino médio e graduou-se em jornalismo pela Faculdade Ampli. Entre 2021 e 2022, foi secretário executivo de comunicação e imprensa do CNAB – Clube Nacional de Artistas do Brasil, na gestão de sua antiga amiga e atual inimiga, Joyse Barros da Silva. Em 2023, candidatou-se e tornou-se o primeiro presidente mais votado na história do CNAB. Além disso, Arlyson é um jornalista que iniciou sua carreira publicando notícias políticas em seu blog de 2018 a 2021. Foi Assessor de Imprensa para políticos e dirigiu o site “Jornal Tribuna”. Destacou-se como analista político no programa “Portal Mix” na Rádio Comunitária Santa Terezinha FM, prevendo a vitória de Lula no Pará. Em 2022, lançou “A Antítese Brasileira”. Após colaborar anonimamente para o “Diário do Pará”, tornou-se colunista de entretenimento no “Portal S4”.

Após assumir a presidência, Arlyson concedeu uma entrevista coletiva de imprensa onde afirmou sobre sua sexualidade: “O tema da diversidade e inclusão vai muito além da orientação sexual. Acho que ser mulher é mais difícil, ser negro é mais difícil, ser bissexual é mais difícil e ser jovem é mais difícil. Sou ativista de todas as causas de diversidade e inclusão, porque todas são causas justas”, disse Arlyson.

Na noite do dia 20 de fevereiro, o podcast da rede de notícias Gomes, empresa da família de Arlyson Gomes, realizou uma entrevista exclusiva com um jornalista, gerando várias perguntas. O podcast foi apresentado pelo escritor João Adel.

João Abel: Quando você assumiu sua homossexualidade?

Advertisement

Arlyson Gomes: Eu ainda tinha 19 anos quando me assumi abertamente para minha mãe. Só me assumi por conta do meu antigo namorado, Kaike. Foi daí que tudo começou.

João Abel: Como você lidou com a questão no mundo corporativo?

Arlyson Gomes: Comecei a trabalhar com 17 anos, mas nunca falei nada. Às vezes, até inventava uma namorada, porque realmente não me sentia confortável para falar. No início da minha carreira, havia muitas piadas homofóbicas e um ambiente hostil. Só contei sobre a homossexualidade com 20 anos, ao chegar à presidência do Clube Nacional de Artistas do Brasil. Pensei que, se quisesse alguma mudança, teria que me assumir e encarar as pessoas. Desde então, acho que meu papel é falar, educar e mostrar que somos iguais a todos. Quero ajudar os que não têm coragem ainda de falar, que se sentem numa posição desprivilegiada, e ser um modelo: “Olha, tem um cara lá em cima que é bissexual e está tudo bem”.

João Abel: Ter se assumido pode estimular outras figuras públicas do setor cultural brasileiro a externarem sua homossexualidade?

Arlyson Gomes: Espero que sim, porque, a partir do momento que você mostra naturalidade, isso pode inspirar outras pessoas. Precisa de muita coragem, realmente. Mas, posso te garantir: existe o François antes de ter assumido publicamente e depois. O Arlyson diz que o depois é muito melhor, muito mais feliz, muito mais realizado. Não acho justo ter que me justificar, ter que me explicar. Um hétero não tem que fazer nada disso. Ninguém vai te perguntar: “Quando você descobriu que era heterossexual?”

Advertisement

João Abel: Quão longe estamos de ter um presidente da organização gay?

Arlyson Gomes: Acho que não estamos longe, não. Eu te diria que provavelmente já tenhamos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura Pop

Magia no palco: Lançamento de “Paixão de Cristo” no Monte Castelo

Published

on

By

Hoje, no Teatro Torquato Neto, o lançamento da Paixão de Cristo do Monte Castelo foi marcado pela presença de convidados ilustres e renomados atores, incluindo Jésus Carvalho, Paulo Betti, Pedro Pauleey, Juliana Betti, Roberto Rowntree e Gabriela Lacerda. Este evento especial marcou o início da Via Sacra do Piauí, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de março no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, às 19:00, em Teresina.

A celebração contou com a participação de uma plateia entusiasmada e prometeu trazer uma representação emocionante e significativa da história religiosa. A presença dos talentosos atores e a atmosfera envolvente do Teatro Torquato Neto certamente antecipam um evento memorável nos próximos dias.

Fique atento para essa imperdível apresentação da Via Sacra do Monte Castelo e junte-se a nós para vivenciar essa experiência única, que une arte, cultura e espiritualidade.

Advertisement
Continue Reading

Cultura Pop

Silvio Soũls apresenta “Poemas em Canções”, primeiro álbum de sua carreira como cantor

Published

on

By

Lançamento aconteceu no Memorial Iris Rezende Machado Casa de Vidro, no Jardim Goiás e contou com a participação de garis de Goiânia

O jornalista e cantor Silvio Soũls comemora o lançamento de seu aguardado álbum “Poemas em Canções” nesta quarta-feira, dia 20 de março, no Memorial Iris Rezende Machado Casa de Vidro, no Jardim Goiás. Este projeto musical apresenta 10 faixas autorais que prometem cativar o público com suas melodias e letras envolventes.

Este álbum, segundo o autor, é mais do que uma simples coleção de canções; é um mergulho profundo em temas universais, carregados de interpretações e reflexões que certamente tocarão o coração dos ouvintes. “”Poemas em Canções” é um convite para sentir, refletir e se emocionar, em uma jornada musical que transcende as barreiras da linguagem e do tempo”, declara Soũls.

O lançamento de “Poemas em Canções” de Silvio Soũls, contou com a participação de talentosos garis da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e se tornou marco na cena musical da cidade, pois celebra não apenas a arte, mas também a inclusão e a diversidade.

Advertisement

Os garis não só estiveram presentes nas gravações do disco, mas também tiveram a oportunidade de subir ao palco e cantar ao lado do artista. Sob a música “Somos Todos Brasil”, que traz consigo uma mensagem social e tornam protagonistas de um projeto inovador, destacando a importância da igualdade de gênero e da luta contra as disparidades sociais.

“Durante o processo de produção, os garis testemunharam de perto a magia da criação musical, desde a captação de instrumentos até os intricados processos de mixagem”, explica Silvio que também é servidor público na Companhia. .

O talento de Silvio Soũls, aliado à sensibilidade e dedicação dos garis emocionou o público ao se apresentar também ao lado dos músicos Marcelo Maia, Matheus Guerra, Raphael Teixeira, Marcelo Ferreira, e a participação especial do cantor Tom Chris.

Ouça o álbum completo em:
Instagram: @silviosouls

Fotos: Luciano Magalhães

Advertisement

Continue Reading

Cultura Pop

Cintia Abravanel celebra os 50 Anos da Hello Kitty com obra exclusiva

Published

on

Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a Sanrio, marca responsável por sua criação, promove uma ação que une arte e cultura. Para isso, selecionou 50 artistas para estilizarem 50 esculturas de fibra de vidro, de 1,4m da icônica personagem, que inspira gerações com sua mensagem de amor, amizade, gentileza e inclusão.

Entre os escolhidos está Cintia Abravanel, que batizou sua obra de “Paz e Amor”. Com sua escultura customizada, a artista quer resgatar a mensagem de pacifismo, respeito e empatia, que os jovens hippies transmitiam na década de 60. Entre os detalhes pensados por Cintia, está a utilização de acrílico de diversas cores para compor o visual da Hello Kitty. O material, característico de suas obras tridimensionais, será aplicado não só no vestido em formato de flores e coração, mas também no cabelo da personagem.

Entre 24 de fevereiro e 24 de março, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco de uma inovadora forma de expressão artística, a live painting. Nesse conceito, as esculturas são pintadas ao vivo, permitindo ao público testemunhar a evolução das obras, como também estabelecer um diálogo direto entre os artistas e a comunidade, reforçando o caráter inclusivo e interativo da ação.

Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, sendo que a da Cintia ganha destaque no emblemático endereço da Avenida Paulista, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio. Essa distribuição garante que a exposição seja amplamente acessível, permitindo que um número maior de pessoas experimente a arte no seu dia a dia, independentemente de sua rotina ou localização.

Advertisement

Segundo a Sanrio, a escolha de locais públicos como a Estação Palmeiras-Barra Funda para a execução do projeto reflete o desejo de quebrar barreiras entre a arte e o público, facilitando um acesso mais democrático à cultura.

Para Cintia participar da Hello Kitty Parade tem significado especial, pois além de ser fã da personagem, ela é adepta de exposições em lugares públicos. “Gosto de levar a arte para fora das galerias tradicionais e para o espaço urbano, já que ações como essa simboliza um passo significativo na direção de uma sociedade onde a cultura é verdadeiramente de todos e para todos”, sinaliza Cintia.

Esse evento não apenas comemora meio século de uma das personagens mais amadas globalmente, mas também reafirma o papel vital da arte como veículo de expressão, conexão e inclusão social. A participação de Cintia Abravanel e dos demais artistas na transformação dessas esculturas em obras de arte é um testemunho do poder da criatividade em transcender fronteiras e unir pessoas de diferentes esferas da vida em torno da beleza e da arte.

Sobre Cintia Abravanel:

Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística “Sou Eu” pôde ser acompanhada na cidade de São Paulo, no ano de 2023, nas estações da CPTM, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, percorrendo as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, finalizando na última parada da temporada, na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.

Advertisement

Suas obras também puderam ser vistas em mostras conjuntas com outros artistas, como na Exposição: “Juntos” – “Diálogos em Papel”, na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, exposições em shoppings centers da capital paulista, como também no Memorial de Arte Adelio Sarro, em Vinhedo, São Paulo.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados