Connect with us

Notícias

Peça “Carlota Joaquina: Um espirituoso segredo da natureza” chega à São Paulo com sessões gratuitas

Published

on

Depois de uma estreia aclamada pelo público do Grande ABC, o espetáculo teatral “Carlota Joaquina: Um espirituoso segredo da natureza”, estreia em São Paulo. Com duas apresentações marcadas em teatros do sistema CEU, o público poderá conferir a estreia com entrada gratuita.

Escrito por Augusto Cezar Ofaié e dirigido por Marco Antônio Braz, o espetáculo foi aprovado pelo Proac 01/2022. Com elenco renomado como Paula ZanetiFulvio Filho e Eduardo Silva, conta a história de Carlota Joaquina de um jeito que você nunca viu. Melina Soulz sócia da Culturalistas Produções, está a frente na produção executiva do projeto.

O autor do espetáculo Augusto Cezar promoveu recentemente, para diversos alunos da rede pública, a oficina de “Dramaturgia Aplicada” nos colégios Celso Gama em Santo André e Clarice em São Bernardo do Campo.

Sinopse:

Advertisement

Carlota Joaquina toma um chá de ayahuasca, por engano, e vai parar num mundo paralelo: uma terra de passagem onde acaba sendo obrigada a fazer uma terapia de casal com Dom João VI, conduzida por Frodosho, uma espécie de Freud misturado com Osho.

Enquanto o casal “lava sua roupa suja”, os fatos políticos e sociais, desde antes da vinda da Família Real para o Brasil até seu retorno a Portugal, são passados em vista.

A história de Carlota Joaquina, uma mulher oprimida por um reino português extremamente machista e preconceituoso, é revelada trazendo fatos novos à tona, no intuito de desfazer a caricatura construída sobre ela.

Será que o casal vai finalmente conseguir se resolver nessa viagem a uma terra de passagem?

Serviço:

Advertisement

Apresentação 1

O que?: Carlota Joaquina: Um espirituoso segredo da natureza
Onde?: Teatro CEU Caminho do Mar
Data: 18 de abril
Horário: 20 horas
Endereço: Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes – São Paulo/ SP
Entrada gratuita

Apresentação 2

Onde?: Teatro CEU Alvarenga
Data: 19 de abril
Horário: 19h30 horas
Endereço: Estrada do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco/ SP
Entrada gratuita

Instagram: @espetaculocarlotajoaquina

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

Published

on

By

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de Goiânia, como evidenciado pelo seu apoio constante à ONG Reface. Sua recente emenda de um milhão de reais demonstra seu compromisso em fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade. Através dessa contribuição, a Reface poderá continuar seu importante trabalho, incluindo cirurgias em deformidades faciais e prevenção do câncer bucal, beneficiando a população mais carente do nosso estado.

O reconhecimento e a gratidão da empresária e diretora executiva da Reface, Xenia Dandrade, são testemunhos do impacto positivo das ações da deputada delegada Adriana Accorsi. Sua dedicação em conhecer e apoiar instituições como essa reflete seu compromisso com o progresso e o cuidado com aqueles que mais precisam, assim como a liderança exemplar do renomado Dr. Manoel Buco, presidente da instituição, que ao longo dos anos tem contribuído incansavelmente para o avanço dessas importantes causas por todo território goiano.

Vale ressaltar que a articulação do grande amigo da Reface, Alex Minduín, demonstrando seu comprometimento em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dessa cidade.

Continue Reading

Notícias

Série animada “Os Chocolix” de Jacqueline Shor estreia no Piauí através da TV Meio

Published

on

No próximo sábado a tela da TV Meio ficará mais doce com a chegada da família de “Os Chocolix”. A série criada por Jacqueline Shor, mostra as aventuras de Chocolyne, Chocomark, Docecookie e seus amigos no Reino da Chocolândia, estreia sábado no “Programa Teleleco” na TV Meio para todo o estado do Piauí e suas afiliadas.

“Estou muito feliz com essa parceria da TV Meio. Espero que as crianças do nordeste curtam muito a nossa animação e as mensagens que toda a família Os Chocolix transmitem para eles”, declara Jacqueline Shor.

É importante destacar o sucesso dos Chocolix no YouTube, onde acumularam mais de 60 milhões de visualizações e conquistaram uma impressionante base de fãs com mais de 419 mil inscritos

Não perca as aventuras de Os Chocolix no “Programa Teleleco”, que é exibido todos os sábados das 06 às 10 da manhã.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Published

on

By

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados