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Open Insurance: segunda fase da implementação no Brasil termina este mês

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Prill Tecnologia aposta em nova era de oportunidades personalizadas para consumidores brasileiros. Fase III de oferta de serviços já baseados em Open insurance deve começar nos próximos meses

São Paulo, Julho, 2023 – A Prill Tecnologia, empresa de integração pioneira na jornada do Open Finance, que atende grandes bancos nacionais e internacionais, telecom e seguradoras, aposta que o setor de seguros no Brasil está embarcando em uma nova jornada transformadora, cuja segunda fase – de cruzamento de dados pessoais dos consumidores – termina este mês de julho de 2023. A primeira fase foi o compartilhamento de dados públicos sobre canais e produtos. A fase III já trará serviços adaptados à nova realidade.

Alvo de grandes debates, o Open Insurance é uma iniciativa revolucionária que vai promover a inovação, a competitividade e a transparência no mercado de seguros, trazendo benefícios significativos tanto para os consumidores finais quanto para as empresas do setor.

O Open Insurance permite aos consumidores maior controle sobre seus dados e a liberdade de compartilhá-los com seguradoras e outras empresas autorizadas, por meio de uma abordagem baseada em APIs (Interfaces de Programação de Aplicações), especialidade da Prill.

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“Essa abertura de dados possibilitará a criação de novos serviços e soluções personalizadas, levando a uma experiência do cliente mais ágil e adaptada às necessidades individuais”, diz Eduardo Prillwitz, sócio fundador da Prill Tecnologia, que tem sede no Rio de Janeiro.

As vantagens para o consumidor final são inúmeras: os segurados poderão comparar facilmente diferentes opções de cobertura e preços, sem a necessidade de fornecer repetidamente as mesmas informações pessoais. Isso resulta em maior transparência, conveniência e uma maior diversidade de produtos no mercado de seguros. Para as seguradoras a aderência ao Open Insurance oferece agilidade e disponibilidade, além de redução de custo para implementação e manutenção das API. Hoje, as integrações estão acontecendo ponto a ponto dependendo de acordos específicos. Com interfaces (APIs) padronizadas para todos os participantes esse custo será reduzido.

“Nos últimos dois anos, desde o início das discussões sobre Open Insurance, a Prill tem levantado o debate do Open Innovation – que inclui todas as verticais, não só de seguros – para desmistificar o medo da indústria de que a mudança impactaria negativamente algumas partes do ecossistema de seguros. Quem sai ganhando é o consumidor e consequentemente todo o mercado que se torna mais competitivo e atraente”, afirma Eduardo.

Outro papel crucial é justamente o das empresas de integração de APIs nesse ecossistema em evolução, que desempenham papel fundamental na garantia da conectividade e da interoperabilidade entre as diversas partes envolvidas, de forma segura, regulada e transparente, permitindo o fluxo seguro e eficiente dos dados.

“As integradoras são as grandes responsáveis por facilitar a integração dos sistemas legados das seguradoras com as novas interfaces de dados, permitindo que as empresas do setor se beneficiem das oportunidades geradas pelo Open Insurance.” explica Eduardo Prillwitz.

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Consumidores se beneficiarão com a possibilidade de acessar serviços financeiros mais integrados e personalizados, assim como já ocorre com serviços financeiros. Com o Open Insurance, os dados do cliente poderão ser compartilhados de forma segura entre seguradoras, instituições financeiras e outras empresas autorizadas, o que permitirá ofertas mais relevantes e uma gestão mais eficiente dos serviços financeiros.

O Open Insurance fomenta a inovação, incentiva a entrada de novos participantes no setor, como insurtechs e fintechs, com soluções disruptivas e estimula a concorrência. Outro cenário, para aqueles que ainda não estão obrigados, é colocar as ofertas antes dos concorrentes de mesmo porte. Por exemplo, um seguro viagem que seja contratado por um cliente à caminho do aeroporto, vai ganhar a seguradora que apresentar a proposta imediatamente.

Essa abertura também criará um ambiente propício para o desenvolvimento de parcerias estratégicas e colaborativas entre as seguradoras e outras empresas, com o objetivo de oferecer aos clientes uma gama mais ampla de produtos e serviços de qualidade.

O Open Insurance está alinhado com as melhores práticas globais e com a tendência de abertura de dados em vários setores da economia. O Brasil demonstra cada vez mais sua liderança ao implementar essa iniciativa. O que é necessário cada vez mais é educar o mercado, os players e informar de forma clara e precisa os consumidores, para que compreendam as vantagens em suas vidas e qual o papel deles nesse processo.

A fase III começará nos próximos meses e já será a oferta de serviços aos consumidores, que sentirão de imediato a melhoria da experiência e da transparência.

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Sobre a Prill:
A Prill Tecnologia é uma empresa brasileira de consultoria, tecnologia e desenvolvimento de software para o mercado corporativo. Com mais de 20 anos de atuação, a Prill Tecnologia soluciona os mais complexos paradigmas de negócios, integrando sistemas, ambientes e protocolos não ortodoxos, desenvolvendo aplicações especializadas e de missão crítica, utilizando tecnologia de última geração e com o melhor custo-benefício, agregando valor aos negócios de seus clientes https://www.prill.com.br/

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Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia

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Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca

Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter os clientes na marca e fidelizados aos produtos e serviços. Entretanto, uma vez que se compreende a tecnologia, seus detalhes, atualizações e suas soluções, é totalmente possível deixar esse cenário favorável para retê-los a longo prazo. Afinal, esse é o grande desejo dos empresários.

Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, utilizar a tecnologia para nesse cenário, não se trata apenas de uma vantagem. “Entender e implementar soluções tecnológicas neste sentido permite uma  análise de dados para compreender os padrões de compra e preferências e assim criar ofertas altamente personalizadas que os fazem se sentir valorizados e únicos”, complementa.

A coleta de informações, potencializada pela tecnologia moderna, oferece uma ferramenta estratégica para as empresas entenderem os padrões de compra e as preferências dos consumidores. Ao analisar grandes volumes de interações e transações, é possível identificar  tendências e comportamentos específicos. “Com isso, os gestores conseguem também aumentar a eficácia das campanhas de marketing, trazendo impactos positivos na geração de receita”, destaca o CEO da Alphacode.

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O especialista detalha também que a empresa precisa, além de seguir essas estratégias, estar focada em manter e aumentar as conexões com seus clientes. “O primeiro passo é permanecer atento ao que o seu público-alvo precisa e manter-se em contato frequente, entendendo se ele está satisfeito e como os produtos são oferecidos, e seguir ajustando sempre”, aponta.

Rafael aponta quatro soluções de como é possível aumentar a fidelização a partir da implementação dos seguintes processos:

  1. Personalizar através dos dados – A personalização é uma expectativa dos consumidores. Segundo um estudo recente divulgado no Brasil, 80% dos têm maior probabilidade de comprar de empresas que oferecem experiências diferenciadas e únicas.
  2. Programas de fidelidade integrados – Implementar um programa de fidelidade eficaz pode ser um divisor de águas. A Forbes indica que tais programas podem aumentar a frequência de compra em até 20%. Sistemas que permitem uma integração fácil e intuitiva, podem tornar a acumulação e retenção de pontos uma experiência agradável para o usuário.
  3. Comunicação proativa – Mais da metade (52%) dos consumidores esperam que as ofertas sejam personalizadas em todos os pontos de interação, de acordo com a Salesforce. Uma boa plataforma atual facilita o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo os clientes não apenas informados, mas também engajados e conectados à marca.
  4. Suporte ao cliente com IA – O suporte ao cliente não está mais limitado ao horário comercial. Oferecer esse tipo de atendimento 24/7 se tornou essencial, e há chatbots que podem ser alimentados por IA, garantindo que os clientes recebam assistência imediata, melhorando a satisfação e fortalecendo a lealdade.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse o site  ou @alphacode.

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Maternidade e empreendedorismo exigem tornar o dia a dia mais fácil

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Segundo executiva do Grupo Simão, organização, rede de apoio e foco fazem a diferença

O Dia das Mães está chegando e é uma data que, além de amor, ajuda a ressaltar que a maternidade exige bastante de qualquer mulher, assim como estar na liderança de um negócio. Por isso, é preciso achar meios para tornar ambas as tarefas um pouco mais fáceis. Mas como fazer isso?

Segundo Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, a mulher que é empreendedora costuma trabalhar quase em tempo integral, o que é o maior desafio para aquelas que são mães, como ela. “É preciso entender que as dificuldades são naturais, especialmente no início, e que a maior delas é conciliar vida profissional e pessoal”, diz.

Ela explica que a questão principal é investir em organização e planejamento para  manter tudo sob controle, planejando o dia com antecedência, por exemplo. 

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Além disso, Lidiane aposta em redes de apoio confiáveis para ajudar uma mulher nessa posição. “Em casa, isso pode incluir familiares, amigos, ou até uma babá, que podem ajudar com os cuidados das crianças em momentos críticos. E na empresa precisamos estar cercadas de ótimos profissionais, que possam assumir algumas tarefas em nosso lugar”, orienta. 

A executiva também ressalta a importância da priorização de tarefas, tanto em casa quanto no trabalho. “Uma líder que também é mãe precisa priorizar tanto em casa quanto no trabalho. Algumas coisas vão ter que esperar e está tudo bem”, aponta.

O tempo para a família e o tempo para o trabalho também precisam ser bem definidos, segundo Lidiane. “Nem sempre vamos conseguir um equilíbrio exato entre as áreas. Em alguns momentos, uma delas sempre estará exigindo mais. Mas é importante que estejamos focadas em cada uma no tempo destinado a elas”. 

Lidiane explica que, em casa, é possível criar facilidades para poder passar momentos de qualidade com os filhos de forma simples e cheia de carinho. “Ir para a cozinha com eles e pedir para que ajudem a preparar um lanche especial, por exemplo, é um momento que ficará na memória e que também ajudará a estimular desde cedo a colaboração. Assim como confeitar um bolo para o almoço do Dia das Mães! E existem muitos utensílios fáceis e práticos que podem ser usados para tarefas assim. Temos vários no Grupo Simão”, finaliza. 

Sobre Lidiane Bastos

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É administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. 

Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site gruposimao.com.br.

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Ex-Servidor Público Allan Antoglioli se torna referência em consultoria em Licitações e Contratos

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Após quase uma década como servidor público, Allan Antoglioli tomou a decisão de se exonerar e ingressar na consultoria especializada em Licitações e Contratos. O impulso veio com a notícia da gravidez de sua esposa, Ana Caroline, aguardando o primeiro filho do casal, Benício.

Com uma sólida trajetória na assessoria política, tendo contribuído em campanhas para prefeito, vereador e, mais recentemente, Deputado Estadual, Allan sempre esteve atento às nuances do setor público. Sua dedicação o levou a acompanhar de perto a transição para a nova lei de licitações, participando ativamente de estudos de casos, reuniões de regulamentação municipal e oferecendo orientação estratégica em processos de transição.

https://www.instagram.com/allanantoglioli

Atualmente, sua atuação se estende para além das licitações, abrangendo também consultorias em gestão de pessoas e processos, com presença marcante em mais de oito municípios e estabelecendo contratos significativos no setor privado.

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A mudança para Alphaville, ao lado de sua esposa e agora dois filhos, Benício e Bento, representa não apenas uma nova localidade, mas um novo capítulo em sua carreira e vida pessoal. Com negociações em andamento para assumir um cargo executivo em uma empresa de destaque, Allan vislumbra horizontes promissores à frente.

Para ele, os desafios são combustível para o crescimento. Sua abordagem colaborativa e sua habilidade em estabelecer conexões estratégicas o tornaram um parceiro valioso não apenas para clientes públicos e privados, mas também para empresários influentes em diversos setores, incluindo o renomado Alphaville.

Além de seu compromisso profissional, Allan faz questão de destacar a importância de sua fé e sua família em sua jornada. Em suas redes sociais, especialmente no perfil @allanantoglioli no Instagram, ele compartilha sua rotina, seu devocional diário e insights sobre sua experiência como consultor. Seu perfil tem atraído cada vez mais seguidores, inspirados pela determinação e sucesso que o levaram de uma posição modesta a uma vida próspera em Alphaville em apenas seis anos.

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