Connect with us

Diversidade

No mês do Orgulho LGBTQIA+, drag queen Gaah lança “Pegando Fogo (O clima tá quente)”, com letra de protesto

Published

on

Artista disponibilizou seu primeiro trabalho de estúdio em todas as plataformas digitais

A cantora drag queen Gaah, acaba de disponibilizar o seu primeiro single. “Pegando Fogo (O clima tá quente)” dá início à sua carreira musical com uma composição que traz o orgulho LGBTQIA+ na letra, trazendo visibilidade exatamente no mês do Orgulho. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe será lançado nessa sexta-feira (25), às 18 horas, no Youtube.

Os versos empoderados e de protesto são cantados pela artista de forma bem descontraída, promovendo a importância do respeito e o fim do preconceito.

Com influências de Glória Groove e Lil Nas X, o ritmo animado com batidas dançantes, uma mistura de Funk e Pop, e um clipe de cores vibrantes, looks provocantes e cheio de efeitos especiais, promete encantar os fãs e levantá-los do sofá.

Advertisement

Gaah já faz sucesso na internet com quase 440 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil inscritos em seu canal do YouTube e agora dá mais um passo em sua carreira com um megaprojeto, que promete literalmente “pegar fogo”.

Confira: https://youtu.be/3yqunhVOi_o

Continue Reading
Advertisement

Diversidade

Férias do CCBB Educativo – Lugares de Culturas tem Mostra Lugares de Culturas

Published

on

By

O CCBB Educativo – Lugares de Culturas preparou uma programação especial de férias pronta para receber visitantes de todas as idades. Em todos os dias da semana, de manhã, à tarde ou à noite, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro as famílias vão encontrar uma série de atividades divertidas, lúdicas e educativas para compartilhar com crianças de todas as faixas etárias. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil.

A programação desse ano é inspirada no cinema, com uma seleção exclusiva de filmes na Mostra Lugares de Culturas, com desdobramentos que vão capturar a atenção e desenvolver a imaginação dos participantes. Tem oficinas de animação, visita aos bastidores do cinema e sessões exclusivas para escolas, além de sessões com recursos de acessibilidade.

Confira abaixo nossa agenda especial de férias, com novas atividades, dias e horários extras:

MOSTRA LUGARES DE CULTURAS
De 11 de julho a 4 de agosto de 2024
Classificação: vide programação

Advertisement

A Mostra Lugares de Culturas – CCBB Educativo é uma iniciativa que busca reunir a produção audiovisual contemporânea de lugares de todo o mundo. Por meio de inscrições gratuitas, em uma plataforma online, foram recebidos filmes de curta e longa-metragem produzidos em lugares como Bulgária, Irã, Argentina, Reino Unido, Canadá, Espanha, Alemanha, Austrália, Colômbia, com áudio ou legendas em português. A mostra exibe uma seleção organizada em sessões infantis, juvenis e adultas, com o objetivo de evidenciar o audiovisual como ferramenta educacional.

Programação completa da mostra com os filmes e horários em: https://ccbb.com.br/rio-de-janeiro/programacao/mostra-lugares-de-culturas/
Ingressos no site e bilheteria física

Domingos, às 10h – sessões com acessibilidade
Dia 14 de julho (domingo) – 10h Sessão com Libras
Dia 21 de julho (domingo) – 10h Sessão para público Neurodivergente
Dia 28 de julho (domingo) – 10h Sessão com Audiodescrição

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Atividade Livro Vivo trabalha livro do Emicida sobre racismo e representatividade infantil

Published

on

By

O programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas, no CCBB Rio, mantém a atividade Livro Vivo, inspirada na exposição Paisagens Ruminadas que está em cartaz no CCBB Rio. A atividade conta com diversos livros e a proposta é uma leitura compartilhada nos dias 13 e 14/07 às 15h.

Os Educadores realizam a leitura em voz alta de livros afinados com os conteúdos das exposições. São três livros apresentados: “Amoras”, de Emicida, com ilustrações Aldo Fabrini, explora o pensamento das crianças, a partir das múltiplas narrativas presentes no mundo todo – desde os orixás até Martin Luther King. Em “Da minha janela”, de Otávio Junior com ilustrações de Vanina Starkoff, é feito um passeio por diversas paisagens comuns às favelas do Rio de Janeiro, ora focando em minúcias, ora com uma vista mais panorâmica. Já em “Debaixo das copas: Árvores ao redor do mundo”, de Iris Volant e Cynthia Alosso, com tradução de Raquel Nakasone, são exploradas paisagens naturais e apresentadas diversas árvores do mundo, contando lendas e histórias relacionadas a cada uma delas.

A atividade é voltada para crianças e suas famílias, gratuita e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro.

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Vidente Vó Bahiana cria associação de sensitivos

Published

on

Em um mundo complexo e incerto, as previsões se tornaram bússolas para navegar o futuro e hoje. É comum os sensitivos se tornarem influencers espirituais e suas previsões têm se tornado constantes nos noticiários e sites.

É comum vermos previsões com famosos ou envolvendo acidentes e se transformando em referências para os jornalistas.

Mas, infelizmente, existem golpistas e oportunistas que se tornam conhecidos através de noticiários, podcasts e participações frequentes em programas de televisão, que abusam da popularidade e estão dando golpes em pessoas crédulas. Alguns casos se tornaram processos judiciais e isso acaba prejudicando o trabalho de profissionais que tem o dom e levam a sério a sua profissão.

Esses falsos profetas manipulam as solicitações, vendem ilusões e lucram com o medo e a saúde de quem o procura, usando apelos emocionais, narrativas fantasiosas e carisma enganoso, prejudicando ainda mais a vida de quem os procura, gerando, inclusive, perdas financeiras.

Advertisement

Preocupada com esse cenário, a sensitiva Anatércia Gonçalves, conhecida como “Vó Bahiana” e que tem mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, uniu-se a profissionais sérios que desenvolvem esse trabalho relacionado ao sensitismo e prepara o lançamento de uma associação tem como principal objetivo atender essa demanda que necessita de muita transparência, responsabilidade e estão unidos contra a má fé, desmascarando pessoas de índole duvidosa.

Conversamos com “Vó Bahiana” que nos falou sobre o assunto:

Há quanto tempo você está envolvida com a espiritualidade?

Minha espiritualidade foi descoberta aos 9 anos de idade, porém, só tomei consciência que nasci com uma missão aos 17 anos.

Você é muito jovem, por que “Vó Bahiana”?

“Vó Bahiana” é o nome que foi dado por meus guias espirituais. Carrego uma preta velha de cura chamada Anastácia que, por coincidência, o nome é muito parecido com meu nome de bastismo, que é Anatércia.

Advertisement

Como você explica seu sucesso nas redes sociais?

Meu sucesso nas redes sociais começou em 2018 e foi ampliado durante a pandemia, onde a única forma de me relacionar com minhas filhas e filhos de fé e fortalecer era através das lives que fazia para para acalmar as pessoas no momento de tanto dor e desespero. As pessoas estavam incertas e viam a “Vó Bahiana” como um socorro espiritual e, através disso, as pessoas ficaram mais fortes e tiveram mais fé que dias melhores viriam e que tudo ficaria bem.

A decisão de criar uma associação de sensitivos foi para dar mais credibilidade ao trabalho desenvolvido por vocês? Fale mais a respeito.

Sou ex-pastora evangélica, formada em Teologia e conheço bem das religiões. Hoje acredito que temos que trazer essa pauta do conhecimento espiritual e do respeito às religiões.

E existe uma hierarquia dentro de cada religião. Hoje as coisas não pode ser conduzida de qualquer jeito, por isso, a Associação de Sensitivos e Videntes vai trazer mais credibilidade e ajudar muitas pessoas da área e trazer uma certa proteção para as pessoas que trabalham nisso, pois é uma área que envolve muitos terapeutas holísticos e a espiritualidade. Nosso objetivo é dar mais segurança e credibilidade.

Advertisement

Instagram: www.instagram.com/vohabaianaoficial

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados