Connect with us

Diversidade

No mês do Orgulho LGBTQIA+, drag queen Gaah lança “Pegando Fogo (O clima tá quente)”, com letra de protesto

Published

on

Artista disponibilizou seu primeiro trabalho de estúdio em todas as plataformas digitais

A cantora drag queen Gaah, acaba de disponibilizar o seu primeiro single. “Pegando Fogo (O clima tá quente)” dá início à sua carreira musical com uma composição que traz o orgulho LGBTQIA+ na letra, trazendo visibilidade exatamente no mês do Orgulho. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe será lançado nessa sexta-feira (25), às 18 horas, no Youtube.

Os versos empoderados e de protesto são cantados pela artista de forma bem descontraída, promovendo a importância do respeito e o fim do preconceito.

Com influências de Glória Groove e Lil Nas X, o ritmo animado com batidas dançantes, uma mistura de Funk e Pop, e um clipe de cores vibrantes, looks provocantes e cheio de efeitos especiais, promete encantar os fãs e levantá-los do sofá.

Advertisement

Gaah já faz sucesso na internet com quase 440 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil inscritos em seu canal do YouTube e agora dá mais um passo em sua carreira com um megaprojeto, que promete literalmente “pegar fogo”.

Confira: https://youtu.be/3yqunhVOi_o

Continue Reading
Advertisement

Diversidade

Consultora Fitness Vanessa Rangeli desfruta de momentos inesquecíveis em Porto de Galinhas pós-carnaval

Published

on

Folgas merecidas em um dos resorts mais cobiçados do nordeste do país. Assim está sendo o fim de semana prolongado da consultora fitness Vanessa Rangeli. Ela é conhecida nacionalmente por mudar o shape dos famosos em um curto período de tempo através do método detox turbo de emagrecimento. A beldade também é colunista da Rádio Globo e compartilha dicas de seus trabalhos.

Depois de fazer a atriz e modelo Viviane Araújo perder 4 quilos em apenas 15 dias, Vanessa está sendo bastante requisitada para trabalhos da mesma proporção entre as celebridades. Tudo foi compartilhado nas redes sociais e a repercussão vem deixando as celebridades em polvorosa. Vanessa já mudou o shape de Bárbara Evans, David Brasil e MC Maiara.

Aos 47, Viviane Araújo voltou ao centro dos holofotes, neste Carnaval, e seguiu firme com seu duplo reinado — primeiro à frente da bateria da Mancha Verde, em São Paulo, depois no Salgueiro, no Rio de Janeiro, que já empunha há dezesseis anos.

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Uma das pré-selecionadas para o reality Cruzeiro Colorido, Marcela Porto sonha com vaga no próximo BBB, depois do Cruzeiro colorido 

Published

on

A caminhoneira, conhecida como Mulher Abacaxi, disse que jamais será uma “planta” em um reality show

Rainha Escola de Samba  Acadêmicos da Sossego 2023 Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, está entre as 40 pré-selecionadas para entrar no 1° reality show voltado ao público LGBTQIA+ do mundo, o Cruzeiro Colorido. As votações estão rolando no site do programa. A caminhoeneira quer usar a visibilidade trazida pela atração para participar do BBB. 

“É o meu sonho. O BBB só teve duas mulheres trans em toda história, quero ser a terceira. Se o Boninho me der essa chance, prometo não decepcionar. Jamais serei uma planta em um reality. Vou levar entretenimento ao reality”, disse. 

Marcela quer entrar no reality da Globo não só para debater temas importantes para a comunidade LGBTQIA+, mas para se destacar. “Esse será meu principal objetivo: causar. Também quero participar da Fazenda. Acho muito bacana também. Tem várias tretas, não vou fugir delas”, enfatiza a mulher  trans. 

Advertisement



Caso seja selecionada para o Cruzeiro Colorido, a empresária terá que antecipar a viagem que faz pela Europa com o marido. “Todo ano, eu vou com meu marido. Fico dois meses.Se eu for selecionada para o Cruzeiro Colorido, vou ter que antecipar minha volta”, disse.

Fotos Allan BERTOZZI 

Continue Reading

Diversidade

Pablo Jamilk lança livro polêmico sobre Linguagem Neutra de Gênero

Published

on

O Doutor em letras Pablo Jamilk, lançou oficialmente seu livro “Linguagem Neutra de Gênero – Um Debate Necessário”, que traz um extenso estudo sobre a linguagem neutra, embasado na teoria linguística e em estudos pessoais relativos à cognição e à neurociência.

Palco de grandes discussões, a linguagem neutra de gênero vem sendo debatida por escolas, políticos, pessoas conservadoras, ativistas das causas LGBTQIA+, professores e linguistas.

Através da rápida expansão da comunicação na Internet, surgem diversos questionamentos que rapidamente são lidos e compartilhados por milhares de pessoas. Dentre essas questões, estão as de que a língua portuguesa seria machista e sexista. Mas será que esse grupo de pessoas que querem instituir uma nova forma de linguagem possuem fundamento teórico para tais afirmações?

No livro, o professor debate essas e demais questões acerca do tema, e comenta como funciona o processo para fazer alterações nas regras da língua portuguesa, e quanto tempo eles levam para serem aprovados. Afinal, segundo o autor, é possível discutir qualquer tipo de variação linguística; mas variação não é normatização, tampouco padronização. É muito grave supor que uma forma de neutralização deva ser vista como normativa (a ser ensinada no currículo escolar), uma vez que já existe uma modalidade de uso da própria língua portuguesa que se apresenta como neutra de gênero sem precisar recorrer ao uso de X, @ ou qualquer outro artifício.

O professor comenta que não quer colocar mais lenha na fogueira, muito menos reforçar discursos de ódio contra as minorias, mas sim, trazer informação clara e real sobre a forma como a língua funciona, para que seus falantes não tenham mais dúvidas sobre a temática da linguagem neutra.

 

Sobre Pablo Jamilk

Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.

Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.

Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras.

Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.

Com números impressionantes, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 390 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.

No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdos diversos da língua portuguesa, para seus mais de 425 mil seguidores.

 

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/pablojamilk

YouTube: https://www.youtube.com/pablojamilkoficial

Site: https://www.pablojamilk.com.br/

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados