Connect with us

Diversidade

Influencer Mylena Vanucci reflete todas as cores do orgulho de ser quem é

Published

on

O maior desafio na vida é aceitar quem você é com carinho. O segundo maior é ser feliz com o que você tem com muita gratidão. Com coragem e muito carisma a modelo trans, hostess e influencer Mylena Vanucci usufrui das oportunidades que tem e alerta sobre o preconceito que enfrentou nas passarelas da vida.

A modelo paulistana, busca ser reconhecida por seu trabalho, na carreira de modelo. Um sonho que no começo pode ter parecido impossível de ser realizado, mas determinação nunca faltou para esta libriana, que já trabalhou no Playcenter, na TV Record e nas lojas C&A antes de caminhar de vez nas passarelas.

“Força, foco e fé. São as três palavras que guiam a minha carreira. Se fossem quatro a quarta seria determinação!”, exalta Mylena.

É para derrubar padrões que ela desfila, é para empoderar outras mulheres trans que ela segue, é para mostrar a todas que elegante mesmo é o amor-próprio! Sobreviver todos os dias lutando em uma indústria que ainda é muitíssimo preconceituosa, é o seu sonho, é o seu desafio!

Advertisement

Mylena Vanucci – Foto: Acervo Pessoal / Renato Cipriano e Zuleika Ferreira – Divulgação

Um cenário que está mudando, acredita Mylena, mas ainda há muito a se caminhar para que o respeito e a empatia sejam refletidas nos looks de todas as estações. A palavra de ordem é diversidade!

Em especial neste dia, o relato e a admiração por esta incrível mulher, que reflete todas as cores do orgulho de ser quem é.

“Mas este ato revolucionário de nos tratar com ternura e respeito é o ponto de partida para desfazer cada maldade alheia que são prejudiciais à toda uma vida. Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro acorda!”, conclui Mylena Vanucci com elegância e entre sorrisos.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / Renato Cipriano e Zuleika Ferreira – Divulgação

Mylena Vanucci – Foto: Acervo Pessoal / Renato Cipriano e Zuleika Ferreira – Divulgação

Mylena Vanucci – Foto: Acervo Pessoal / Renato Cipriano e Zuleika Ferreira – Divulgação

Diversidade

Férias do CCBB Educativo – Lugares de Culturas tem Mostra Lugares de Culturas

Published

on

By

O CCBB Educativo – Lugares de Culturas preparou uma programação especial de férias pronta para receber visitantes de todas as idades. Em todos os dias da semana, de manhã, à tarde ou à noite, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro as famílias vão encontrar uma série de atividades divertidas, lúdicas e educativas para compartilhar com crianças de todas as faixas etárias. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil.

A programação desse ano é inspirada no cinema, com uma seleção exclusiva de filmes na Mostra Lugares de Culturas, com desdobramentos que vão capturar a atenção e desenvolver a imaginação dos participantes. Tem oficinas de animação, visita aos bastidores do cinema e sessões exclusivas para escolas, além de sessões com recursos de acessibilidade.

Confira abaixo nossa agenda especial de férias, com novas atividades, dias e horários extras:

MOSTRA LUGARES DE CULTURAS
De 11 de julho a 4 de agosto de 2024
Classificação: vide programação

Advertisement

A Mostra Lugares de Culturas – CCBB Educativo é uma iniciativa que busca reunir a produção audiovisual contemporânea de lugares de todo o mundo. Por meio de inscrições gratuitas, em uma plataforma online, foram recebidos filmes de curta e longa-metragem produzidos em lugares como Bulgária, Irã, Argentina, Reino Unido, Canadá, Espanha, Alemanha, Austrália, Colômbia, com áudio ou legendas em português. A mostra exibe uma seleção organizada em sessões infantis, juvenis e adultas, com o objetivo de evidenciar o audiovisual como ferramenta educacional.

Programação completa da mostra com os filmes e horários em: https://ccbb.com.br/rio-de-janeiro/programacao/mostra-lugares-de-culturas/
Ingressos no site e bilheteria física

Domingos, às 10h – sessões com acessibilidade
Dia 14 de julho (domingo) – 10h Sessão com Libras
Dia 21 de julho (domingo) – 10h Sessão para público Neurodivergente
Dia 28 de julho (domingo) – 10h Sessão com Audiodescrição

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Atividade Livro Vivo trabalha livro do Emicida sobre racismo e representatividade infantil

Published

on

By

O programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas, no CCBB Rio, mantém a atividade Livro Vivo, inspirada na exposição Paisagens Ruminadas que está em cartaz no CCBB Rio. A atividade conta com diversos livros e a proposta é uma leitura compartilhada nos dias 13 e 14/07 às 15h.

Os Educadores realizam a leitura em voz alta de livros afinados com os conteúdos das exposições. São três livros apresentados: “Amoras”, de Emicida, com ilustrações Aldo Fabrini, explora o pensamento das crianças, a partir das múltiplas narrativas presentes no mundo todo – desde os orixás até Martin Luther King. Em “Da minha janela”, de Otávio Junior com ilustrações de Vanina Starkoff, é feito um passeio por diversas paisagens comuns às favelas do Rio de Janeiro, ora focando em minúcias, ora com uma vista mais panorâmica. Já em “Debaixo das copas: Árvores ao redor do mundo”, de Iris Volant e Cynthia Alosso, com tradução de Raquel Nakasone, são exploradas paisagens naturais e apresentadas diversas árvores do mundo, contando lendas e histórias relacionadas a cada uma delas.

A atividade é voltada para crianças e suas famílias, gratuita e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro.

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Vidente Vó Bahiana cria associação de sensitivos

Published

on

Em um mundo complexo e incerto, as previsões se tornaram bússolas para navegar o futuro e hoje. É comum os sensitivos se tornarem influencers espirituais e suas previsões têm se tornado constantes nos noticiários e sites.

É comum vermos previsões com famosos ou envolvendo acidentes e se transformando em referências para os jornalistas.

Mas, infelizmente, existem golpistas e oportunistas que se tornam conhecidos através de noticiários, podcasts e participações frequentes em programas de televisão, que abusam da popularidade e estão dando golpes em pessoas crédulas. Alguns casos se tornaram processos judiciais e isso acaba prejudicando o trabalho de profissionais que tem o dom e levam a sério a sua profissão.

Esses falsos profetas manipulam as solicitações, vendem ilusões e lucram com o medo e a saúde de quem o procura, usando apelos emocionais, narrativas fantasiosas e carisma enganoso, prejudicando ainda mais a vida de quem os procura, gerando, inclusive, perdas financeiras.

Advertisement

Preocupada com esse cenário, a sensitiva Anatércia Gonçalves, conhecida como “Vó Bahiana” e que tem mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, uniu-se a profissionais sérios que desenvolvem esse trabalho relacionado ao sensitismo e prepara o lançamento de uma associação tem como principal objetivo atender essa demanda que necessita de muita transparência, responsabilidade e estão unidos contra a má fé, desmascarando pessoas de índole duvidosa.

Conversamos com “Vó Bahiana” que nos falou sobre o assunto:

Há quanto tempo você está envolvida com a espiritualidade?

Minha espiritualidade foi descoberta aos 9 anos de idade, porém, só tomei consciência que nasci com uma missão aos 17 anos.

Você é muito jovem, por que “Vó Bahiana”?

“Vó Bahiana” é o nome que foi dado por meus guias espirituais. Carrego uma preta velha de cura chamada Anastácia que, por coincidência, o nome é muito parecido com meu nome de bastismo, que é Anatércia.

Advertisement

Como você explica seu sucesso nas redes sociais?

Meu sucesso nas redes sociais começou em 2018 e foi ampliado durante a pandemia, onde a única forma de me relacionar com minhas filhas e filhos de fé e fortalecer era através das lives que fazia para para acalmar as pessoas no momento de tanto dor e desespero. As pessoas estavam incertas e viam a “Vó Bahiana” como um socorro espiritual e, através disso, as pessoas ficaram mais fortes e tiveram mais fé que dias melhores viriam e que tudo ficaria bem.

A decisão de criar uma associação de sensitivos foi para dar mais credibilidade ao trabalho desenvolvido por vocês? Fale mais a respeito.

Sou ex-pastora evangélica, formada em Teologia e conheço bem das religiões. Hoje acredito que temos que trazer essa pauta do conhecimento espiritual e do respeito às religiões.

E existe uma hierarquia dentro de cada religião. Hoje as coisas não pode ser conduzida de qualquer jeito, por isso, a Associação de Sensitivos e Videntes vai trazer mais credibilidade e ajudar muitas pessoas da área e trazer uma certa proteção para as pessoas que trabalham nisso, pois é uma área que envolve muitos terapeutas holísticos e a espiritualidade. Nosso objetivo é dar mais segurança e credibilidade.

Advertisement

Instagram: www.instagram.com/vohabaianaoficial

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados