Connect with us

Música e Show

Irmãos Zoli, João Zoli e Pedro Zoli, lançam o álbum “REESCREVENDO A HISTÓRIA”

Published

on

Novo trabalho tem ligação com suas primeiras faixas: “NÃO ME DEIXE PARTIR” de 2019, se unindo ao seu pai, Cláudio Zoli e “MAPA ASTRAL”, de 2020 produzida por Neobeats, com a participação do Chelles3030.

Eles estão fazendo música, boa música, para o público jovem, já agradam a todos que ouvem, pela qualidade das letras e sonoridade. 

O Zoli, os irmãos, são jovens ligados à música, desde crianças, pela relação com o pai, e por quem eles conheceram ao longo da vida, com os pais e outros músicos.  

A repercussão digital das músicas está subindo, mas ambos têm bastantes seguidores e muitos plays em outros trabalhos e participações, e ambos têm muitos seguidores, qualquer coisa que eles postem tem imediato engajamento.  

Advertisement

“REESCREVENDO A HISTÓRIA” 8 faixas dos dois irmãos, com Nobru Oriente na produção dos beats. As músicas contam boas histórias e muitas verdades. Mostram a formação musical, influenciada pelo pai e pela mãe (pianista e cantora). As 8 faixas apresentam uma diversidade de estilo que nos leva a perceber a personalidade dos Zoli.  

Sei Lá Uma crônica sobre um relacionamento que não é rotulado, mas parecia ser muito bom. Ele tenta ficar com ela, até perceber que estavam em sintonias diferentes. Ela é uma garota dona da sua vida. Ele respeita isso com elegância. É um romance contemporâneo, com a marca dos novos relacionamentos. 

Carioca: Essa música retrata a mulher carioca. Ela está feliz e tranquila em qualquer ambiente. Sem preconceito. É a garota da capa, a mina que passa, estrela da tv. É dona do seu corpo e de seus desejos. É uma mistura de samba com rap, com uma pegada contemporânea. 

3 Dias A letra soa como um desabafo, mas não se trata simplesmente de um amor não correspondido. Trata de atração mútua e desencontro de momentos. Um retrato muito bem desenhado dos novos nos tempos atuais. O compromisso não é explícito. É quase velado.  

Norte a Sul Uma das músicas que possui referências como: Cigana do Delacruz, Keviin e da Clau; Caio Lucas. A melodia é mais lenta, a composição traz a proposta de viajar por aí. Ninguém está no comando da direção, simbolizando viver uma vida a dois. 

Advertisement

Ser Feliz A faixa foi a primeira lançada junto com o videoclipe. A letra remete à busca dos sonhos de cada um. O eterno aprendizado de viver os seus desejos, construir sua vida e não trair a promessa íntima de Ser Feliz.  

Sorte ou Azar Fala sobre relacionamento que não deu certo, algo que todos nós passamos em algum momento. Faz falta, mas terminou. E a vida segue, sem culpados. É a exaltação a um amor feliz, bem vivido, mas que acabou sem que ninguém tenha feito algo errado. É mais uma dessas armadilhas do destino.  

A Tal da Liberdade A música traz de volta à tona a sensação de liberdade, o saber viver com ela. O refrão “Eu tô vivendo a tal da liberdade” foi a ideia inicial na composição da música. E impacta a todas as pessoas que já tiveram oportunidade e a consciência de estar vivendo a tal da liberdade. Não é uma canção de protesto. É uma saudação. 

Vida Traz uma experiência de vida e foi escrita após uma vivência com alguém. Que já habitava o pensamento do autor há um tempo. A música entrou no álbum pela sensibilidade e pela melodia ser mais lenta. Trazendo para o trabalho um mistério que cada um de nós guarda dentro de si.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Aposta do trap GBZIM, anuncia lançamento do álbum “Eclético” pela Radar Records

Published

on

Grande aposta do trap o cantor e compositor GBZIM, acaba de lançar novo álbum “Eclético” em todas as plataformas digitais pela distribuidora Radar Records. Um dos destaques do novo álbum é o lançamento da faixa “Depois das 3”.

O trap está no auge e faz o maior sucesso nas periferias. O gênero musical derivado do rap se originou na década de 90 nos Estados Unidos. Ele apresenta sons de alta intensidade e frequência aguda, características típicas da música eletrônica, que proporcionam um ritmo bem dançante.

O novo álbum “Eclético” de GBZIM, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/gbzim_ecletico

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Duo Música de Interior lança seu quarto álbum ‘Braços Abertos’ nesta sexta-feira (30/08)

Published

on

Com a proposta de  valorizar a rica tradição musical do interior paulista e também estabelecer um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, o Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, lançará pela Passo Firme seu quarto álbum, “Braços Abertos”, nesta sexta-feira, 30 de agosto. Faça o pré-save clicando aqui!

A nova produção é composta por um repertório de 10 canções autorais que trazem a sonoridade característica do Duo Música de Interior, marcada pelo violão, viola caipira e dueto vocal, numa nova textura trazida pela banda de apoio formada por: Paulinho Leme (piano e acordeon), Adriano Tonon (percussão), Ximba Uchyama (contrabaixo) e Rafael Beck (flauta transversal)enriquecendo ainda mais as canções inspiradoras do Duo. 

Quatro das canções já foram lançadas como singles – “Cirandeiro”, “Flor no  Cabelo”, “Rumo ao Mar” e “Guardiã das Tradições”, preparando o público para o lançamento do álbum completo nesta sexta (30/08). Para completar, serão realizados dois shows de lançamento. O primeiro será no sábado (31/08), no Cine Itá, na cidade de Atibaia

O segundo show será na cidade de Araras, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, no dia 14/09. Vale destacar que  ambos espetáculos terão entrada gratuita para a população e serão realizados em teatros com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, demonstrando o compromisso do Duo com a democratização da cultura. Tanto a gravação do álbum quanto os shows são viabilizados por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023.

Advertisement

Explorando as raízes da música

“Gravar o álbum ‘Braços Abertos’ foi um processo profundamente enriquecedor e transformador para nós. A inspiração para este trabalho veio da nossa vontade de explorar as raízes da música tradicional do interior paulista, ao mesmo tempo em que conversamos com a rica diversidade musical da América Latina. Cada faixa do álbum é uma jornada pela tradição e pela inovação, refletindo nossa paixão por essas culturas e nosso desejo de compartilhar isso com o público”, explica Rafael Cardoso. 

“Estamos ansiosos para a reação do público e das críticas. Acreditamos que ‘Braços Abertos’ tem o potencial de tocar corações e abrir diálogos sobre a importância da nossa cultura e da música folclórica. Nosso desejo é que o álbum seja uma ponte que conecta pessoas e culturas, promovendo um maior entendimento e celebração das nossas tradições. Mas acima de tudo o que mais quero, é ver os shows de lançamentos cheios, pra comemorar junto com nosso público mais essa conquista”, afirma Aniela Rovani.

Pesquisa sonora

O Duo Música de Interior iniciou seu trabalho a partir da pesquisa da música caipira tradicional no interior paulista, tendo três álbuns autorais lançados desde 2020. A origem da música caipira encontra resquícios no período da catequização realizada pelos jesuítas entre os séculos XVI e XVIII, que, empenhados em estabelecer uma comunicação com os indígenas, usavam melodias e danças realizadas por eles. 

Advertisement

A estratégia foi usar melodias indígenas com letras em latim e vice-versa, melodias do cantochão com letras em guarani. Os ritmos brasileiros cururu e cateretê, que ainda hoje embalam o sapateado e palmeado dos catireiros, têm sua origem na união das danças indígenas com a música portuguesa tocada na viola (VILELA, 2013). Partindo desse estilo que teve sua origem no encontro entre os indígenas brasileiros e os exploradores portugueses, no álbum Braços Abertos buscamos abraçar outros ritmos por toda a América Latina que também têm sua origem ancestral, como a zamba na Argentina e a guarânia no Paraguai, que também nasceram da fusão da música indígena de seu país com a música de seus colonizadores. 

Este trabalho não apenas reafirma o compromisso do Duo Música de Interior com a preservação e valorização da cultura do interior paulista, mas também estabelece uma ponte entre essa tradição e os diversos ritmos e expressões musicais da América Latina. Ao reconhecer que a música do interior paulista está intrinsecamente ligada à identidade latino-americana, o duo reforça a importância do diálogo criativo entre diferentes tradições musicais para o enriquecimento e difusão da música folclórica como um todo. Também integram a discografia do Duo Música do Interior os álbuns: “Interior” e “Música de Interior”, ambos de 2021,  e “Pés na Terra”, de 2024.

“Braços Abertos” é uma celebração da diversidade cultural e musical, uma inspiração para novos caminhos e possibilidades, unindo ritmos paulistanos com influências de outras regiões do Brasil e dos países vizinhos. É, portanto, mais do que um simples lançamento musical, é uma declaração de amor à música e à cultura latino-americanas, com os braços abertos para receber e compartilhar todas as suas riquezas! 

Braços Abertos 

1. Rumo ao Mar (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
2. Nascimento (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
3. Quintilha Pro Avô (Rafael Cardoso) 
4. Palavra de Bem Querer (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
5. Cirandeiro (Rafael Cardoso/Cristiano Borges) 
6. Guardiã das Tradições (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 
7. Flor no Cabelo (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
8. Valerá (Rafael Cardoso) 
9. Dia de Poesia (Rafael Cardoso/Gujo Teixeira) 
10. Braços Abertos (Rafael Cardoso/Aniela Rovani) 

Advertisement

Aniela Rovani – Voz (exceto faixa 3) 
Rafael Cardoso – Voz, violão e viola caipira 
Paulinho Leme – Piano (faixas 1, 2, 3 e 7); Acordeon (faixas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) 
Adriano Tonon – Percussão (faixas 1, 4, 5, 6, 8, 9 e 10) 
Rafael Beck – Flauta transversal (faixas 1, 2, 5, 6, 9 e 10) 
Ximba Uchyama – Contrabaixo (faixas 4, 5, 6, 8, 9, e 10) 
Mel Moraes e Douglas do Catira – Catira (participação especial faixa 6) 
Pedro Borguetti – Bombo Leguero (participação especial faixa 8) 

Arranjos e produção musical: Duo Música de Interior Paulinho Leme 
Gravação e mixagem: Rafael Cardoso Paulinho Leme 
Masterização: Ernani Napolitano 
Foto: Ary Jr. 
Capa: Aniela Rovani 

Conheça o Duo Música de Interior:

www.musicadeinterior.com
https://linktr.ee/musicadeinterior
musicadeinterior@isapublicidade1gmail-com
Informações: (11) 93776-7714

Advertisement
Continue Reading

Eventos

São Paulo Jazz Weekend: um Novo marco cultural na cena da capital paulista

Published

on

São Paulo ganha um novo evento marcante para sua cena cultural. Nos dias 28 e 29 de setembro, a cidade se tornará a capital mundial do jazz com o São Paulo Jazz Weekend. Esta experiência musical reunirá artistas do jazz global e da música brasileira em um cenário vibrante e único, no Memorial da América Latina. 

Artistas internacionais como Dianne Reeves, Shai Maestro, Scott Kinsey, nacionais como Amaro Freitas, Hermeto Pascoal, Seu Jorge e Daniel Jobim, Arismar do Espirito Santo, Carol Panesi, Dani e Debora Gurgel Big Band, Salomão Soares e muito mais, ocuparão dois palcos no festival que promete ser um espaço de convergência do jazz com a música contemporânea brasileira.

O palco principal recebe o nome de Palco Laercio de Freitas, em homenagem ao pianista, arranjador e maestro, que faleceu no dia 5 de julho, em São Paulo. Já o Palco Rico, além de uma programação que contemplará artistas da nova geração da música instrumental, o público terá a oportunidade de conhecer trabalhos que estão sendo lançados nesse momento, num espaço de conexão mais próximo com a música e os artistas que estão abrindo caminhos criativos e moldando o futuro do jazz brasileiro.

O evento também proporcionará uma jornada gastronômica com opções das mais variadas. Para completar essa experiência, uma área de picnics climatizada proporciona um ambiente confortável para desfrutar suas refeições ao ar livre. 

Advertisement

O São Paulo Jazz Weekend será um encontro perfeito não só para os admiradores do jazz, mas também aos que estão ansiosos por experiências sonoras únicas. Uma programação diversificada, repleta de artistas talentosos que exploram ou que inovam o jazz. Um mergulho emocionante na música universal, com improvisações vibrantes, envolvente tanto para quem já está familiarizado com o jazz ou mesmo os que estão começando a explorar esse gênero fascinante.

Sobre a acessibilidade do Festival

Com o compromisso de tornar a música acessível a todos, o São Paulo Jazz Weekend oferece recursos como acessibilidade para pessoas com deficiência, intérpretes de Libras, audiodescrição e suporte para espectro autista.  Além disso, neste momento, o festival oferece ingressos a preços populares a partir de R$ 25, até que se esgote a cota limitada a essa categoria. 

SERVIÇO: 

Datas: 28 e 29 de setembro de 2024

Advertisement

Abertura dos portões: dia 28, às 12 horas e dia 29, às 11h30

Local: Memorial da América Latina – Rua Tagipuru – portão 2 

Preços: a partir de R$ 25

PROGRAMAÇÃO  

28 DE SETEMBRO

Advertisement

Palco Laercio de Freitas 

Amaro Freitas
Scott Kinsey
Hermeto Pascoal 
Dianne Reeves

Palco Lounge

Roda de Choro – Escola de Choro de SP 
Carol Panesi
Henrique Mota
Irmãos e Brothers

29 DE SETEMBRO

Advertisement

Palco Laercio de FreitasDani e Débora Gurgel Big Band 
Shai Maestro
Arismar do Espirito Santo
Seu Jorge e Daniel Jobim

Palco Lounge
Morgana Moreno
Brazú Quintê
Octeta
Salomão Soares e Guegué Medeiros 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados