Connect with us

Famosos

Especialista explica a atitude de Luva de Pedreiro, que ameaça deixar redes sociais e volta atrás.

Published

on

Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o jovem Iran Ferreira conhecido como “Luva de Pedreiro”, dono do bordão “receba!” surpreendeu seu público e imprensa com a notícia de que sairia das redes sociais e deletar todos os seus posts.

Vale lembrar que recentemente, o jovem rompeu com seu antigo empresário por problemas financeiros. Com contratos em andamento e prometendo cumpri-los, o jovem voltou às suas redes para surpresa de todos. Em suas redes sociais declarou: “Eu nunca estive sozinho, obrigado meu Deus. Vamos voltar mais fortes, a vida é uma aprendizado, segura a tropa agora!!!”, disse o influenciador, agitando os seguidores nas redes sociais”.

Andrea Puglisi, psicóloga, especializada em relações humanas e gestão do mercado empresarial, analisou o caso de “Luva de Pedreiro” e nos relatou:

Podemos dizer, que atualmente, encontramos 4 gerações de carreira diferentes, sendo que cada uma delas cresceu com desafios e momento de mundo bem diversificado. São elas: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

Advertisement

Os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho nos dias de hoje, são da geração Z, o que corresponde a pessoas nascidas na virada do século XX para o XXI.
Com isso, podemos dizer que a geração Z são nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo digital, estão atuando de forma natural com o mundo tecnológico – Internet.

Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, vídeos, e a conectividade com o mundo todo.

E por já nascerem nesse mundo tecnológico e já capacitados com as ferramentas atuais, muitos deles buscam mais pelas áreas que os realizem pessoalmente e não necessariamente pela construção de uma carreira mais sólida e financeiramente estabilizada, como foi na geração X e Y.

Se fizermos uma correlação com a teoria dos Setênios que faz parte da Antroposofia, filosofia criada por Rudolff Steiner que também é fundador da Pedagogia Waldorf, ele explica as diferentes fases que passamos em nossa vida como um processo de evolução e abertura ou ampliação da consciência.
As passagens de um Setênio para o outro pode significar um tempo ou período de reformulação, de maior questionamento e por vezes cheio de dúvidas e até mesmo passar por crises existenciais.

Fases da Vida: Faixa etária 14 a 21 anos – Crise de identidade:

Advertisement

Nesta fase, de puberdade e adolescência é considerada, segundo a teoria dos Setênios pela Crise de Identidade e pela busca da liberdade. É a fase em que se precisa se auto reconhecer e ser reconhecido. É o momento em que se questiona a tudo e a todos. Mas é aqui também a fase do discernimento. É quando, na maioria das vezes, as escolhas de carreira e profissão são feitas.

Outro ponto que gostaria de trazer como reflexão é que toda essa conexão com o mundo digital, fez com que muitos dos relacionamentos entre os jovens nessa faixa etária (Geração Z) sejam na maioria das vezes, virtuais. Suas opiniões, por consequência, podem variar de acordo com a realidade atual, com foco na individualidade que eles desenvolveram por conta de tal situação. Com isso não se apegam facilmente às coisas, principalmente no trabalho.

É uma fase muito importante e que temos que acolher o jovem, estar muito próximo dele para ajudá-lo nessa construção de identidade e carreira, que muitas vezes pode ser muito cedo para decisões mais concretas. Temos que apoiá-lo a buscar o auto reconhecimento e ser reconhecido pelo que naquele momento faz mais sentido para sua vida.

Foto: Reprodução/Instagram

 

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Conheça a história Priscilla B. Repórter que ficou conhecida no Canadá

Published

on

By

Priscilla B., natural de Campo Mourão, nascida em 26 de maio de 1981, conhecida popularmente como Pricy Barros, é uma personalidade de destaque no cenário midiático brasileiro e internacional. Sua carreira, abrangendo apresentação televisiva, jornalismo, atuação, empreendedorismo e produção, tem lhe rendido reconhecimento no Canadá, especialmente por meio de suas entrevistas com figuras proeminentes e por seu compromisso filantrópico na comunidade.

Reverenciada por sua abordagem franca e direta em suas entrevistas, sem adornos ou romantismos, Pricy Barros solidifica sua influência e presença no cenário midiático canadense como líder do setor de mídia brasileira em Toronto.

A alcunha de “Brazilian Oprah” não é atribuída de forma leviana. Pricy Barros compartilha com Oprah Winfrey não apenas a maestria nas entrevistas memoráveis, mas também um comprometimento inabalável com questões sociais e humanitárias. Sua presença na televisão canadense serve como um farol para a comunidade brasileira, oferecendo representatividade e voz em um ambiente muitas vezes dominado por outras culturas.

Para além de seu papel diante das câmeras, Pricy Barros se destaca como empresária e produtora, demonstrando visão empreendedora e talento para identificar e promover conteúdo de qualidade. Seu papel como agente de mudança e fonte de inspiração transcende fronteiras, consolidando sua posição como uma figura icônica no panorama midiático contemporâneo.

Advertisement

Com Pricy Barros à frente, a comunidade brasileira no Canadá encontra uma líder dedicada, comprometida em promover a cultura, dar voz aos marginalizados e inspirar mudanças positivas. Seu legado como “Brazilian Oprah” reflete não apenas seu talento singular, mas também seu compromisso inabalável com a verdade, a justiça e a inclusão.

Continue Reading

Famosos

Telefunksoul comemora sucesso da primeira temporada da “Quinta sem Salto” em São Paulo

Published

on

By

O artista baiano se prepara agora para mais duas temporadas (maio e junho) do evento em terras paulistanas

Casa cheia, gente animada e o alto astral lá em cima. Assim foram as quatro edições da primeira temporada da festa “Quinta sem Salto”, na Funilaria, no bairro do Bixiga, em São Paulo. O produtor musical e DJ baiano, Telefunksoul, residente da festa desde as primeiras edições, deixou mais uma vez a sua marca na noite paulistana. Nessas primeiras quatro noites ele dividiu a cabine com Márcio Vitor (Psirico), Mahmundi, Thiago Pantaleão, Hodari e Magary Lord, que foi o convidado da última edição de abril. Muitos famosos também circularam pela festa. Nomes como Gominho, Karol Konká, Kafé, Alinne Rosa, John Drops, Gabi Amarantos, Karin Hils (ex-Rouge), Luísa e os Alquimistas e muitos outros, passaram por lá durante as primeiras quatro edições do evento. “Amo estar em Sampa, tocando meu Bahia Bass, levando meu axé e meu dendê, pra essa terra que acolhe muito a cultura alternativa e está sempre aberta as novidades globais. Foi uma experiência única dividir a cabine com os grandes artistas que transitaram nessa primeira temporada. Agradeço em especial ao querido Dudu Barros, por sempre acreditar no meu trabalho, e a Ric Madruga pela hospitalidade na Funilaria!”, comenta Telefunksoul. Agora, a Quinta sem salto segue com a sua programação e nesta quinta, dia 02 de maio, a partir das 21 horas, já teremos a primeira edição da segunda temporada. Telefunksoul vai receber RDD (Rafa Dias, Attooxxá), Thaís Carla, Aisha Mbikila, Yaminah Mello e DJ Tauí. Ou seja, o fervo da noite estará mais do que garantido. “A expectativa é sempre a melhor possível para as próximas edições. Já estou ansioso para encontrar as novas participações, de ver a casa cheia e com muita gente metendo dança na pixxxta. Pra cima!!”, finaliza o artista.

A Quinta sem Salto, que acontece desde 2015 em Salvador, foi criada pelo promoter e influenciador Dudu Barros. A festa, que comemora 88 edições (84 em Salvador e 4 em São Paulo) em 2024, já se consolidou como um dos eventos mais badalados da capital baiana.

CRÉDITO FOTOS: Agência Brazil News – Thiago Duran

Advertisement

Continue Reading

Famosos

Entre intrigas e segredos: a imersão de Cristhian Fernandes em Domus

Published

on

By

O renomado ator Cristhian Fernandes encontra-se imerso em mais um desafiador projeto da televisão: a série piloto Domus, sediada na cidade de Jundiaí, São Paulo. Sob a direção habilidosa de Marcelo Silva e Luiz Rodriguez, e respaldada pela produção da Set7, a trama promete cativar o público desde seus primeiros minutos, estabelecendo-se como uma perspectiva instigante no cenário audiovisual contemporâneo.

No enredo de Domus, Cristhian Fernandes incorpora o papel de Edu, um dos sete personagens centrais do suspense intrigante que é apresentado. Cada um desses protagonistas, provenientes de diferentes estratos sociais, é atraído por uma oferta enigmática: adentrar em uma casa misteriosa. Motivados por desejos diversos, como vingança, busca por redenção, salvação ou reconciliação, eles se veem envoltos em uma trama onde o passado sinistro de cada um se entrelaça de forma inesperada.

A medida que os personagens ingressam na Domus, percebem que estão inseridos em um intrincado jogo de sobrevivência, permeado por corrupções, atrocidades e segredos insondáveis. A casa torna-se um verdadeiro tabuleiro, controlado por forças desconhecidas, onde a astúcia e a manipulação se fazem tão essenciais quanto à proteção de suas próprias vidas.

Com uma entrega visceral em sua interpretação, Cristhian Fernandes mergulha nas profundezas psicológicas de Edu, revelando um personagem marcado por um passado obscuro e enigmas a serem desvendados. Domus promete desafiar os limites do suspense e da mente, conduzindo o espectador por uma jornada de descobertas perturbadoras e reviravoltas imprevisíveis, consolidando-se como uma obra televisiva inovadora e impactante. A presença da série em festivais e as expectativas em torno de novidades futuras são apenas um prenúncio do potencial promissor desse intrigante projeto.

Advertisement

https://www.instagram.com/cristhianfernandess/reel/CgC04Ehg5iG/

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados