Connect with us

Moda

O mais importante evento brasileiro de moda e decoração infantil, a Feira Ópera, apresenta sua 39ª edição, entre os dias 23 e 25 de abril, em São Paulo

Published

on

Abrindo a celebração de 20 anos de história, a Feira Ópera, evento B2B do mercado de Moda e Decoração 0 a 14 anos, realiza sua edição para o lançamento da coleção primavera-verão/24-25 e comercialização da pronta entrega inverno 24.

Muito mais do que uma Feira

O evento, que nasceu para ser um elo de ligação entre a indústria e o varejo, conduz uma história de parcerias estratégicas e envolvimento genuíno com toda a cadeia produtiva do setor, fato que o torna reconhecido como uma das mais importantes plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro e o mais relevante evento do segmento – um verdadeiro hub de negócios, ativação de marcas e networking.

Uma combinação potente de conteúdo e informações estratégicas para profissionalizar ainda mais o setor, em formato de palestras, workshops, podcasts e network de qualidade, fazem desse evento uma oportunidade única de potencializar negócios e alinhar as tendências desse mercado.

Advertisement

Os lançamentos são apresentados de diversas formas, desde a apresentação das coleções nos estandes, até os desfiles, que acontecem no final do dia, com 20 marcas apresentando suas peças mais emblemáticas.

A atualização do mercado e seus novos movimentos, posiciona o evento não mais como ‘feira de tirar pedido’, mas sim, um encontro para validar todo o trabalho realizado no semestre anterior à feira, criando opções para que as marcas possam apresentar seus lançamentos e produtos o ano todo – “Estamos nos apropriando, cada vez mais, da nossa função de ‘hub de conexão e negócios’ para o mercado infantil. E esse é um caminho sem volta. Sabemos da importância do trabalho que realizamos e buscamos atualização e adequação a cada nova edição da feira. É uma grande responsabilidade para nós, mas é também motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.

Outras ações incrementam a agenda do Grupo Ópera, como é o caso da ‘Ópera Itinerante’ – edição pocket da feira física, com rodadas de negócios, desfiles, palestras e workshops.

Esse trabalho, que começa já neste primeiro semestre, vai levar para outras cidades, além de marcas com diferenciais importantes, um encontro produtivo e rico em conteúdo, profissionalizando as regiões por onde passar – e o primeiro encontro será no Rio Grande do Sul.

Foco em Negócios

Advertisement

A feira é um evento B2B que recebe marcas, fabricantes, lojistas, representantes e profissionais do setor dos quatro cantos do pais, todos buscando por novidades e produtos mais adequados aos seus clientes – seja moda ou decoração para as demandas de zero a 14 anos.

Toda estrutura é montada para privilegiar os negócios e as relações entre fornecedor e comprador. Do formato padronizados dos estandes à disposição das marcas, agrupadas por setor, além dos lounges e serviços – tudo foi pensado para melhorar a experiencia do lojista e beneficiar a exposição das marcas.

O encontro de quem cria e produz com quem vende – um verdadeiro laboratório de negócios.

Vitrine Ópera

A conexão é a proposta da feira que trabalha para proporcionar visibilidade para as marcas que querem, mas não podem participar, pela distância ou custo. Nesta edição, um painel montado por uma produtora de moda vai expor peças emblemáticas da coleção, permitindo o toque no produto, conhecer cartela de cores e estampas, tecidos e grade, além de QRCode para contato imediato com a marca expositora. Uma verdadeira vitrine eficiente.

Advertisement

Dessa forma,  o cliente pode tocar no produto, conhecer peças-chave e comprar, sem que a marca esteja presencialmente na feira.

Curadoria Exclusiva

A Feira Ópera acontece duas vezes por ano para atender às demandas de outono-inverno e primavera-verão, e conta com o mais elaborado mix de fornecedores e marcas para oferecer as melhores opções para as vitrines de norte a sul do país.

São cerca de 100 marcas entre moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e muito mais. Desde os pequenos produtores até as grandes marcas, tudo é oferecido nos corredores da Feira Ópera.

A curadoria busca empresas com alto valor agregado, como produtos artesanais, acabamentos de alfaiataria, bordados e estampas pintadas à mão, entre outros diferenciais que muitas vezes ficam escondidos.

Advertisement

Seguindo o propósito de oferecer novas opções para os lojistas, esta edição apresenta 30% dos expositores como novas marcas – uma forma de descobrir e fomentar o pequeno produtor e fornecedores diferenciados, com itens exclusivos como artesanato, linhas orgânicas e ecológicas, linha de produção socialmente sustentável e uma infinidade de diferenciais relevantes.

Confira as marcas participantes: https://www.grupoopera.com.br/expositores/

Relacionamento o ano todo

O Ópera Conecta é um recurso de aproximação dos expositores com os lojistas o ano todo. Nele, os lojistas previamente cadastrados recebem uma revista digital mensal com as informações sobre as marcas expositoras e seus lançamentos.

Esse material, que é enviado por whatsapp, conecta os lojistas com suas marcas favoritas e ainda conhecem novos fornecedores – tudo muito rápido e fácil.

Advertisement

Programação de gente grande

Uma programação intensa transforma a visita à feira em uma verdadeira experiencia de imersão no mercado de moda e decoração infantil.

De desfiles e workshops práticos à bate-papos com especialistas e marcas, serão atividades diárias para enriquecer de conhecimento o visitante:

  • Palestra com a especialista em varejo e mercado infantil, Tati Ganme
  • Bate papo com especialistas em tendência, vendas, atendimento e muito mais…
  • Desfiles de lançamentos e tendências com modelos e influenciadores
  • Workshops diários de fotografia para redes sociais
  • Coquetel de network para expositores e visitantes
  • Espaço Instagramável para produção de conteúdos
  • Lounges com café e área para reuniões ou apenas um breve descanso.
  • Rafaela Brites – apresentadora e influenciadora desfila para sua marca, Trend 4 Kids e, ainda, promove um bate papo com a marca, e uma conversa muito interessante sobre empoderamento feminino

Desfiles Exclusivos 

O Max Fashion Day já é uma tradição da Feira e apresenta ao público os lançamentos de grandes marcas por meio de um grande desfile. Organizado pelo Grupo YBrasil, ele conta com os modelos das agências Max Fama e Models Black.

Os desfiles são uma forma lúdica e conceitual de conhecer o caimento das peças nas crianças, além de evidenciar as tendências, com performance de modelos mirins e influencers na passarela.

Advertisement

Serão dois desfiles, cada um no final da tarde dos dois primeiros dias de evento, apresentando as novidades da Primavera-Verão 24/25 das marcas:

TREAND4KIDS, 3 e Já, Green by Missako, Nini & Bambini, Jaca-Lelé, Ópera Kids, Brunisa, Everly, Up Baby, La Magie Kids, Kiki & Mily, Daya, Braziline, Taioca, Boim´s Jeans, Rita Colato, Voá e Moulemar.

Sobre a Feira

Às vésperas de completar 20 anos de história, e com cerca de 100 marcas, a Feira Ópera se consolida como um dos maiores eventos do setor, reunindo expositores e lojistas de todo país, com foco no público A e B.

Trata-se de um evento que permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.

Advertisement

Serviço

De 23 a 25 de abril de 2024.

Terça e Quarta-feira das 9h às 19h | Quinta-feira das 9h às 17h.

Centro de Eventos PRO MAGNO – Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde /  São Paulo – SP

www.grupoopera.com.br  | @feiraopera     

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Moda

Costura Livre ganha mais duas Turmas no Clube de Costura

Published

on

By

Agenda de agosto tem cinco tipos de cursos para quem quer descobrir ou aperfeiçoar mais sua habilidade de costura

Impulsionada pelo desejo de muitas pessoas de transformar seu hobby em trabalho que possa gerar renda, empresas como o Clube da Costura, projeto institucional do Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, em Goiânia, oferecem uma gama de cursos que ensinam mais sobre o universo da costura e da moda. No Clube de Costura são aplicados conhecimentos de modelagem, corte e costura ou somente com foco em costurar, a exemplo dos cursos de Costura Livre ou o intensivo de Práticas em Máquinas Industriais.

No entanto, a grande novidade deste mês é que o curso mensal Costura Livre que acontece sempre às segundas-feiras, passa acontecer também às quarta-feiras, das 9h às 13h e aos sábados das 13h às 17h, para atender uma demanda cada vez mais crescente. “Neste curso, as alunas têm a liberdade de buscar interesses específicos numa mesma turma, seja ter seu primeiro contato com a máquina, aprender ajustes, costura criativa ou treinar em máquinas industriais, além de ter o contato semanal com a professora, o que auxilia muito no esclarecimento de dúvidas e no aperfeiçoamento”, afirma Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

A agenda de agosto traz ainda Básico de Modelagem; o Básico de Modelagem, Corte e Costura – de macacão e vestido; e Prática em Máquinas industriais. 

Advertisement

Onde se inscrever 

As inscrições para os cursos no Clube de Costura para o mês de agosto já estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp ou pessoalmente. Os cursos têm preços variados, de R$350 a R$590. Para mais detalhes sobre a programação, consulte o site e siga o Instagram @clubedecostura. Alunos da casa tem 10% de desconto no segundo curso.

Datas das oficinas

                                         AGENDA DE CURSOS – AGOSTO 2024

Advertisement
Continue Reading

Moda

Centrinho do Park terá roupas infantis e atração para as crianças

Published

on

By

Mega Moda Park recebe “Centrinho do Park”, no dia 27 de julho. Iniciativa visa ressaltar a produção local de roupas e oferecer atrações lúdicas para famílias

O último levantamento sobre a produção de artigos de moda infantil e bebê no Brasil mostra que o país  ultrapassou  a marca de 1,2 bilhão de peças mensais, conforme dados do Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI). O mercado é dominado por micro e pequenas empresas, que representam 90% do setor de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

O setor é caracterizado pela alta frequência de compra devido ao crescimento contínuo de bebês, crianças e adolescentes, o que, de acordo com o estudo, garante uma demanda constante por roupas novas. Neste cenário, o Mega Moda Park, um dos shoppings de moda atacadistas do Grupo Mega Moda, realiza a 1ª edição do “Centrinho do Park”, no dia 27 de julho. A ação comercial busca destacar a moda infantil local e proporcionar uma experiência lúdica  para as famílias. 

Paula Sepulveda, Gerente de Marketing do Mega Moda, destaca que o “Centrinho do Park” é uma oportunidade única para mostrar o talento e a criatividade dos confeccionistas e lojistas. “Neste primeiro momento, o holofote estará na moda infantil, com produtos de qualidade e ótimo custo benefício. Além disso, será um momento de muita diversão e conexão especial para as famílias e clientes”, afirma. 

Advertisement

O evento acontecerá no Mega Moda Park, localizado na Av. Independência, 3302 – Qd. 172, Lt. 01E – St. Central, Goiânia,  no dia 27 de julho a partir das 10h. As atrações incluem uma piscina de bolinhas, roupas infantis, pipoca, algodão doce, personagens e diversos brinquedos.

Serviço: 

Evento: Centrinho do Park  

Data e Hora: 27 de julho], a partir das 10h  

Local: Mega Moda Park, Av. Independência, 3302 – Qd. 172, Lt. 01E – St. Central, Goiânia – GO  

Advertisement

Atrações: Piscina de bolinhas, roupas infantis, pipoca, algodão doce, personagens e brinquedos  

 Entrada:: Franca

Continue Reading

Moda

Experience Models chega à Uberlândia

Published

on

By

Evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, com inscrições gratuitas

Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela agência de modelos Haut Models, desembarca em Uberlândia, no triângulo mineiro, e promete transformar a rotina da cidade. Com objetivo de encontrar novos talentos da moda, o evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, no Plaza Shopping Hotel, localizado no bairro Santa Mônica, com inscrições gratuitas.

“Estamos muito felizes e ansiosos em levar a nova etapa do Experience Models para Uberlândia. Esse era um pedido antigo, e finalmente conseguimos’,  relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”, finaliza.

A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.

Advertisement

A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.

Vale lembrar que a Experience Models etapa de Uberlândia tem estimativa de público de duas mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.

O Experience Models Uberlândia acontece no Plaza Shopping Hotel, localizado na Avenida João Naves de Ávila, 1.331 – Piso A – Santa Mônica – Uberlândia (MG) – CEP- 38408-902.

Serviço:

Experience Models Uberlândia

Advertisement

Dias:  02, 03 e 04 de agosto de 2024

Local: Plaza Shopping Hotel                                                                                                                                                                          Endereço: Avenida joão Naves de Ávila, 1.331 – Piso A – Santa Mônica – Uberlândia (MG) – CEP- 38408-902

Estacionamento: R$ 12,00

Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados