Connect with us

Geral

Netho Vidigal é do Brasil e canta na TV em Portugal no dia das mães

Neste domingo, 14 de maio é celebrado o Dia das Mães no Brasil, porém em Portugal a celebração aconteceu há uma semana atrás e para festejar a data tão especial, o Programa Aqui Portugal, apresentado por Vanessa Oliveira e Hélder Reis, exibido ao vivo na emissora RTP1, convidou o cantor brasileiro Netho Vidigal, para que […]

Published

on

Neste domingo, 14 de maio é celebrado o Dia das Mães no Brasil, porém em Portugal a celebração aconteceu há uma semana atrás e para festejar a data tão especial, o Programa Aqui Portugal, apresentado por Vanessa Oliveira e Hélder Reis, exibido ao vivo na emissora RTP1, convidou o cantor brasileiro Netho Vidigal, para que pudesse se apresentar cantando duas de suas músicas, sendo ‘Cidade Mulher’ do Carlinhos Brown e Michael Sullivan, e ‘Bonde das Fernandas’, de sua própria autoria.

Netho Vidigal é um artista e diretor com muito tempo de carreira. Durante sua temporada atuando em musicais internacionais, Vidigal teve a oportunidade de conhecer a República Dominicana, Aruba (Caribe), EUA, Itália, França, Espanha, Turquia, Marrocos, Grécia, Malta e Mexico trabalhando no departamento de entretenimento de empresas internacionais, tais como Costa Cruises, Celebrity Cruises, Premier Cruises, Carnaval Cruises e Royal Caribbean Cruise Lines.

Também trabalhou em cassinos nos shows, chegando a protagonizar o musical “Grease” e posteriormente sendo promovido a Entertainment Supervisor (Supervisor de Entretenimento), sem contar que foi escolhido como funcionário do mês duas vezes enquanto esteve presente no departamento de entretenimento.

Após sua experiência no exterior, retornou ao Brasil para terminar sua faculdade, graduando-se em Produção Audiovisual, iniciou sua carreira na indústria fonográfica devido a sua experiência Internacional de Shows, tendo como o apoio inicial duas estrelas da música popular brasileira. Os cantores e compositores Carlinhos Brown e Michael Sullivan, que compuseram a canção “Cidade Mulher”, fizeram uma linda homenagem à mulher brasileira e também à cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Depois de algum tempo fazendo shows em diferentes partes do país, e tendo divulgado na televisão brasileira, Netho Vidigal resolveu estudar e fazer o mestrado em realização de cinema e tv, e paralelamente aos estudos, dar continuidade a sua carreira internacional agora na Europa, na cidade do Porto em Portugal.

Cada vez mais cresce o número de imigrantes em Portugal. Muitos desses, são membros da comunidade que fala a língua portuguesa. E o Brasil, é o maior país em número de pessoas que fala esse rico idioma. E foi exatamente do Brasil que o artista Netho Vidigal saiu para estudar, aperfeiçoar e contribuir para o entretenimento da comunidade de língua portuguesa, e também, de outros países, afinal de contas, Vidigal também tem habilidade em se comunicar em português, espanhol, inglês e italiano, e agora está estudando francês.

Netho Vidigal - Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano - Divulgação

Netho Vidigal – Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano – Divulgação

A TRAJETÓRIA EM PORTUGAL

Vidigal iniciou os estudos na ESAP – Escola Superior de Artes do Porto em 2021. Na data de hoje, já está na reta final da conclusão do mestrado, faltando apenas defender o TCC.

Além de voltar a ter uma vida de estudante, também teve que trabalhar em dois turnos diferentes para poder arcar com suas despesas e seus estudos. Por falar vários idiomas, primeiramente conseguiu um trabalho de guia turístico na cidade do Porto. E como o turismo está ligado ao entretenimento, não foi difícil se adaptar. Durante o turno da noite, quando não tinha aula, trabalhava como entregador para ajudar a se capitalizar e consequentemente aplicar em sua carreira artística.

“A experiência de ser um guia turístico utilizando esse tipo de transporte, o tuk tuk, algo que nunca havia visto no Brasil durante o período que lá estive. Foi algo novo e que me chamou atenção. Recebo turistas do mundo inteiro, e mostro as belezas da cidade do Porto com uma pitadinha de entretenimento bem ao estilo “Netho Vidigal”.

Advertisement

É fácil perceber porquê fazer um tour com ele na cidade do Porto se torna uma experiência inesquecível. Ele não somente conduz seus clientes pela cidade, como conta histórias que aprendeu com os guias turísticos locais que o ensinaram, e pra fechar com chave de ouro, utiliza de todo seu conhecimento do mestrado em cinema, e faz fotos fantásticas para seus clientes.

“É claro que o turista quer conhecer os locais e a história da cidade, mas também quer se divertir, e é aí que entra a minha experiência como artista e diretor. Além de ligar o microfone e cantar com os turistas, durante o tour, também danço com as clientes ao som dos músicos de rua da cidade do Porto. E pra fechar com chave de ouro, faço algumas fotos como registro da experiência em fazer um tour de tuktuk. Utilizo de todo meu conhecimento artístico e técnico para proporcionar uma experiência alegre e descontraída para o cliente”.

Netho Vidigal - Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano - Divulgação

Netho Vidigal – Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano – Divulgação

A CANTAR NO DIA DAS MÃES EM PORTUGAL

A trajetória de um artista não é nada fácil. É preciso ter talento, perseverança, muito trabalho e sorte, pois é necessário que nessa trajetória apareçam pessoas que possam contribuir positivamente para o andamento do projeto. E foi o que aconteceu. Vidigal entrou em contato com a Valente Produções, em Vila Nova de Gaia (Portugal), onde foi muito bem recebido pelo diretor da agência Ricardo Lopes. Depois de algum tempo, o telefone de Netho toca e então recebe a notícia de que a produção do programa de domingo da RTP1  “Aqui Portugal”, apresentado por Vanessa Oliveira e Hélder Reis, entraria em contato em breve para agendar uma apresentação ao vivo.

“Após o Ricardo me ligar para dar essa excelente notícia, comecei a me sentir como se estivesse no início da carreira, quando fazemos os primeiros testes e depois ficamos ao lado do telefone esperando ele tocar. Até que um certo dia, ele tocou, e a Maria José da produção foi a responsável em fazer o convite. Sou muito grato a ela, ao Ricardo e ao meu orientador do mestrado, professor Isolino. Quero contribuir muito para a cultura e entretenimento em Portugal.”

Netho Vidigal - Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano - Divulgação

Netho Vidigal – Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano – Divulgação

INTERCÂMBIO CULTURAL

Durante o tempo em que ficou nos bastidores do programa “Aqui Portugal”(RTP1), Vidigal teve a oportunidade de compartilhar conhecimento com os artistas locais como a cantora Sylvia, a banda Antikua e o cantor Português Axel, que além de ser um “Internacional Emmy winning singer”, também é jurado do programa “Canta Comigo” da tv  Record.

Advertisement

“Foi uma honra ter conhecido a Sylvia e o Axel. Ela é de uma simpatia enorme e ele possuidor de uma voz ímpar. Ele agora reside no Brasil e eu aqui.  Praticamente um intercâmbio cultural. Aproveitei para pedir uns conselhos como qual caminho devo percorrer e quais pessoas devo procurar aqui em Portugal que venham a somar no projeto. É claro que vou seguir conselhos dos mais experientes. Pedi para gravar uma música dele, ele disse que conforme ele for liberando o catálogo de composições dele, ele vai me avisar.”

Netho Vidigal subiu ao palco, na parte da tarde do domingo de dia das mães, em direto no programa “Aqui Portugal” , e deu um verdadeiro show. Diversas mensagens foram recebidas após essa apresentação.  Sua performance iniciou ao som da canção “Cidade Mulher”(Carlinhos Brown e Michael Sullivan), e logo após, foi entrevistado pelos apresentadores, conforme podem conferir no link abaixo:

https://www.rtp.pt/play/p11166/e690107/aqui-portugal/1147683

Em seguida, Vidigal teve a oportunidade de cantar pela primeira vez  em televisão aberta, uma música de sua própria autoria, denominada “Bonde das Fernandas”, e ao mesmo tempo que exibiam sua performance no palco em direto, no canto inferior do televisor, exibiam as imagens do seu primeiro vídeo clipe internacional gravado na cidade do Porto.

Netho Vidigal - Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano - Divulgação

Netho Vidigal – Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano – Divulgação

“Foi uma tarde gratificante que passamos na cidade Peso da Régua. Não somente tive a oportunidade de cantar duas canções em direto, como também pude parabenizar todas as mamães pelo dia das mães em Portugal, e posteriormente no Brasil. Aproveito a data de hoje para agradecer a minha equipe de produção Filipe Magalhães, Rita Monteiro, Ugo Alexandre, aos músicos RafaFJam, Felipe Silva e Rita Gracille e parabenizar desejando um feliz dia das mães para todas as mamães do Brasil e de todas as partes do mundo. Em especial a minha querida mãe Eliane Vidigal. Te amo corôa, obrigado por tudo, feliz dia das mães!”

A jornada continua e o público pode acompanhar a trajetória desse artista brasileiro em terras portuguesas através de suas redes sociais, como Spotify, YouTube, Instagram, e tik Tok.

Advertisement

E o vídeo clipe pode ser conferido no vídeo abaixo:

Conheçam o trabalho desse maravilhoso artista divulgando as riquezas da língua portuguesa e da alegria brasileira mundo afora.

Parabéns Netho Vidigal!  Respeitamos a sua história!

Netho Vidigal - Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano - Divulgação

Netho Vidigal – Crédito da Foto: Jorge Alminhas / @renatocipriano – Divulgação

Axel e Netho Vidigal nos bastidores do Programa - Credito da Foto Jorge Alminhas - @renatocipriano

Axel e Netho Vidigal nos bastidores do Programa – Credito da Foto Jorge Alminhas – @renatocipriano

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Tragédia no Rio Grande do Sul: Entenda o Desastre e Saiba Como Ajudar

Published

on

A Sua Imprensa se solidariza com as vítimas e promove campanha de conscientização e apoio

As chuvas intensas que começaram no final de abril continuam a impactar o Rio Grande do Sul, com a tragédia ainda em curso e um rastro de destruição que afeta milhões. Até o momento, conforme informações do dia 10 de maio, a situação é gravíssima, com 113 mortes confirmadas e 146 pessoas desaparecidas. 

Este é um momento crítico, que exige uma resposta coletiva e coordenada para auxiliar os afetados e preparar a região para mais desafios, dado que a previsão do tempo indica a continuidade das chuvas nos próximos dias.

A mobilização de ajuda tem sido vital. As contribuições ajudam na compra de alimentos, medicamentos, roupas e na reconstrução das áreas afetadas. Cada doação, por menor que seja, contribui significativamente para aliviar o sofrimento das vítimas dessa tragédia.

Advertisement

Compromisso com a Informação e Apoio à Comunidade

A Sua Imprensa, comprometida em fornecer informações precisas e atualizadas, reconhece a importância de sua plataforma para mobilizar apoio e solidariedade. A empresa se solidariza profundamente com as vítimas e suas famílias e se mobiliza para informar e encorajar a ajuda necessária neste momento crítico.

Se você deseja contribuir para as campanhas de auxílio às vítimas, aqui estão algumas formas seguras de fazer sua doação:

Para quem deseja ajudar, aqui estão os canais seguros para doações, que irão direcionar recursos para os esforços de assistência e recuperação:

Governo do Rio Grande do Sul

Chave PIX: 92.958.800/0001-38

Advertisement

Banco: Banrisul

Prefeitura de Porto Alegre

Doações nacionais: 92963560000160 (CNPJ)

Nome: PMPA / Banco: Caixa Econômica Federal

Conta corrente (para doações internacionais)

Advertisement

IBAN: BR48 0036 0305 0282 2000 0713 361C 1

Nome/Razão Social: MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE

CPF/CNPJ: 92.963.560/0001-60

Conta: 2822 0006 000000071336-1

Código Swift: CEFXBRSP

Advertisement

Associação do Ministério Público do RS

Chave pix: 87027595000157 (CNPJ)
Banco: Sicredi

Comunitas – Reconstrua RS

Doações para reconstrução:

CNPJ: 03.983.242/0001-30

Advertisement

Banco: Banco do Brasil

Agência: 1195-9

Conta Corrente: 600.650-7

CUFA (Central Única das Favelas)

PIX: doacoes@cufa.org.br

Advertisement

Ação da Cidadania

Website: Ação da Cidadania

PIX: sos@acaodacidadania.org.br

Para quem doar

emergencia.paraquemdoar.com.br

Advertisement

Além disso, a Sua Imprensa reforça a importância de se manter informado através de fontes confiáveis e participar ativamente das redes de apoio. Acompanhe nosso portal e nossas redes sociais para mais atualizações e informações sobre como você pode ajudar.

Siga a Sua Imprensa no Instagram

Continue Reading

Geral

Criado por José Renato, apresentamos a Família Zoreia, resgatando o espírito de Mazzaropi de forma contemporânea

Published

on

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação

José Renato Castro, mais conhecido como o Rosa da dupla Rosa e Rosinha, é o idealizador e responsável pelo projeto, que nasceu na pandemia no intuito de levar alegria para as pessoas, a Família Zoreia é um sitcom que traz o cotidiano de uma família do interior pra lá de atrapalhada, resgatando o humor tradicional com simplicidade e bom gosto; Trazendo de volta Mazzaropi em uma linguagem moderna e com uma pitada do Sítio do Pica-pau amarelo.

O sítio é cercado de mistérios, tem um rádio antigo que funciona sem pilhas e sem energia, ele fala na voz de um locutor e toca músicas sertanejas de muito tempo atrás que se personalizam nas pessoas que estão ouvindo o rádio na hora. Temos águas que curam, portal do tempo, lobisomem entre outros personagens do folclore brasileiro.

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação

O set de gravação é no Paraná em São José dos Pinhais, em uma casa centenária produzida pela nossa arquiteta cenográfica Nonnie Fenianos.

A série tem uma pitada musical, pois o elenco principal canta com o Zé e sempre temos convidados famosos que cantam e atuam também.

A finalidade da obra é trazer além do entretenimento; humor, cultura, educação, sustentabilidade e principalmente o lado social e as preocupações que mundo moderno apresentam.

Advertisement

Onde a diversão é garantida e as risadas são contagiantes!
Domingo (BAND PARANÁ) 9h00
Terça e Quinta-feira. (Euro News) 21h00
Segunda Quarta 20h00 – Domingo (Central TV) 11h30

www.familiazoreia.com.br

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Geral

Mitos e verdades sobre tontura com Dr. Saulo Nader- Dia Mundial da Tontura

Published

on

O neurologista Dr. Saulo Nader ressalta que tontura tem tratamento e pode ser até curada com manobras sem remédio

O médico, apelidado carinhosamente como DOUTOR TONTURA pelos pacientes e internautas, aproveita o Dia Mundial da Tontura, 22 de abril – para desmistificar a doença, que atinge 30% da população e, em alguns casos, pode ser tratada sem remédio, dá para acreditar?

“Sim, três em cada 10 de pessoas no mundo sofrem de tontura, mas, infelizmente, esses pacientes passam anos tomando medicamentos inadequados, que podem até mesmo gerar efeitos colaterais, como ganho de peso, depressão ou Parkinson”, ressalta Dr. Saulo Nader, neurologista e especialista em tontura, vertigem e desequilíbrio.

De acordo com Dr. Saulo a “labirintite” real é uma doença rara e não é tão comum assim. Trata-se de uma infecção do labirinto, que praticamente não é vista corriqueiramente, o que acontece é que todas as doenças que dão tontura acabam ganhando o título, mas existem cerca de 40 doenças delas. O especialista explica ainda que, cerca de 70% dos casos de vertigem são, na verdade, Vertigem Posicional Paroxística Benigna ou VPPB como é conhecida.

O Doutor Tontura chama a VPPB de cristais soltos, para facilitar a compreensão de quem sofre desse mal – fique atendo (a) se tiver sensações como estar caindo, cabeça girando, ao baixar e levantar da cadeira ou cama. Mas essa doença pode ser curada com as mãos durante manobras especiais que o médico treinado consegue realizar no atendimento para ‘varrer’ os cristais de volta para o lugar de onde não deveriam ter escapado. E 95% dos casos, o paciente fica curado nesta sessão e, melhor, sem remédio.

Advertisement

Mas o que está por trás da sua tontura?

Nader ressalta a importância de a consulta ser muito bem dirigida, com escuta, paciência e muita empatia para com o paciente. “Devemos lembrar que esse tratamento deve ocorrer tanto da parte do profissional quanto do paciente, uma vez que o indivíduo sofre repreensão principalmente por não ser compreendido pelos familiares, amigos e colegas de trabalho”, analise o neurologista. Entre os principais sintomas estão:

A vertigem:

Segundo Dr. Saulo, o primeiro subtipo de tontura e o mais famoso é a vertigem – uma alteração da percepção do movimento, por exemplo, uma pessoa que olha para cima e percebe que as coisas ou ela mesma está girando, ou então a pessoa começa a perceber que as coisas estão balançando, como se ela estivesse em um navio ou em uma balança de parque, podendo durar alguns minutos, horas ou dias.

“Se é vertigem, as chances de o problema estão no labirinto, no nervo do labirinto ou nas áreas do cérebro de controle do equilíbrio é enorme, tendo como exemplo a VPPB, a Doença de Ménière, a Neurite Vestibular e Paroxismia, a Migrânea Vestibular e AVC Cerebelar”, diz o neuro.

Advertisement

E a Tontura de origem clínica sistêmica: O segundo tipo de tontura é chamada de tontura de origem clínica sistêmica – uma sensação de algo como um peso na cabeça, com algo de atordoamento, uma fraqueza em todo o corpo, uma sensação de corpo cansado, de mal-estar generalizado, sendo suas causas de origem diversas, como o corpo combatendo infecções graves, intoxicações como a de ressaca por álcool ou uso de outra droga de abuso, anemia, carência de ferro ou vitamina B12, problemas hormonais como o hipotireoidismo, diabetes muito descompensada.

A tontura é um sinal de alerta, se está sentindo qualquer tipo de tontura, é válido buscar a ajuda de um profissional, uma vez que esse é um indício de que algo não está legal.

“Notei que, em alguns casos, os problemas psicológicos podem causar a tontura, mas muitas vezes eu vejo o contrário, ela desafia e fragiliza o indivíduo, levando a um momento de ansiedade ou até mesmo de depressão, ou seja, a questão psiquiátrica é muitas vezes consequência e não a causa da tontura e, nesses casos, muitas vezes há novamente o preconceito com a desvalorização da queixa de tontura. Na atualidade levamos também em consideração a frequência e as características de sintomas associados para levarmos a um possível diagnóstico, por exemplo, além do exame neurológico, para ver como tudo está de fato funcionando”, finaliza Doutor Tontura.

AF Conexão- Assessoria de Imprensa: Andrea Feliconio Fone: 11 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados