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Mulheres já administram metade das franquias no Brasil e correspondem a 35% do total de empreendedores do país

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Conforme dados do Sebrae, metade das unidades franqueadas brasileiras são geridas por mulheres. As empreendedoras são bastante elogiadas pelas franqueadoras, as redes que concedem a elas o direito de uso de suas marcas: para a maioria das bandeiras associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, as franquias comandadas por mulheres têm desempenho superior àquelas geridas por homens e não há segmentos em que elas não possam atuar com desenvoltura. “As mulheres têm a habilidade de gerir pessoas e, sendo o franchising um sistema de gestão de pessoas, ele foi feito sob medida para elas. Captar colaboradores, treiná-los e lidar com eles no dia a dia é natural para elas, que conseguem manter equipes mais harmônicas e produtivas”, explica Thais Kurita, advogada especializada em Franchising e Varejo, que há 20 anos atua com as maiores franqueadoras brasileiras.

Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontaram que 55% das mulheres empreenderam por necessidade, enquanto 40% o fizeram pela oportunidade apresentada. Para Priscilia Queiroz (foto), CEO da RMQD – Rede Mulheres Que Decidem, uma escola de negócios que capacita mulheres para empreenderem, especialmente na área de vendas, as mulheres empreendem mais à medida que o mercado de trabalho oferece menos oportunidades igualitárias e, justamente por isso, é fundamental que elas se capacitem. “Em negócios independentes ou franquias, as empreendedoras precisam de treinamentos constantes para desenvolver habilidades de vendas, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing e todas as áreas que potencializem seus negócios. Sem esse desenvolvimento, é praticamente impossível que o negócio gere a renda necessária para que elas vivam dignamente do empreendimento”, alerta.

No franchising, o benefício de não começar sozinha atrai quem busca mais segurança. Isso porque existe a transferência de know-how, uma obrigatoriedade exigida pela lei 13.966/19, que rege o sistema de franquias no Brasil. “O primeiro artigo da lei deixa muito claro que o franqueador deve transferir know-how ao franqueado, ou seja, ensiná-lo a trabalhar, passar a ele o conhecimento para operar o negócio. Então, o franqueado já inicia seu empreendimento com uma importante vantagem sobre quem começa de forma independente”, diz Thais Kurita (foto).

Foi justamente por isso que Márcia Gomes Di Giano (foto) optou, há sete anos, pela franquia da Mineiro Delivery, uma rede que oferece comida caseira na caixinha. Márcia era comissária de bordo e, ao decidir ser mãe, preferiu empreender e gerenciar seu tempo na educação do filho. “Com tantos voos internacionais e rotina atribulada, eu mal veria meu filho crescer. A maternidade foi uma opção planejada e muito desejada e a franquia veio para também manter meu desejo de ser uma profissional realizada, porque a mulher desempenha diversos papeis na sociedade e é possível realizar todos eles”, comenta.

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A franquia de Márcia é uma das mais elogiadas pela franqueadora e ela faz questão de estar presente na operação, zelando pela qualidade do produto e do atendimento. “Eu não sabia nada sobre alimentação antes de comprar a franquia, muito menos sobre varejo. Aprendi tudo com a franqueadora e com o dia a dia e, hoje, minha loja tem a qualidade e o atendimento dos quais me orgulho. Mesmo que eu me ausente, os clientes receberão seus boxes exatamente como devem ser, sem erros e com muito sabor”, orgulha-se.

O mesmo orgulho de Márcia reflete-se em Patrícia Lira (foto), que está ‘do outro lado do balcão’: ela é franqueadora da marca Norah Acessórios. Nascidas em Pernambuco, Patrícia e sua marca têm muito em comum: força, resiliência e muito brilho.

Explicando melhor, Patrícia Lira começou no ramo da moda como sacoleira, em 2013. Com o sucesso das vendas de roupa porta a porta, ela abriu sua primeira loja, um ano depois. Mas atuava apenas com roupas e calçados até 2018, quando fez uma viagem a São Paulo e, para diversificar os negócios, implantou bijuterias e acessórios às lojas – nessa época, a Norah já tinha quatro lojas. As vendas aumentaram tanto que, no mesmo ano, ela abriu a primeira loja exclusiva de bijuterias. Veio a pandemia e as lojas de roupas de Patrícia praticamente faliram – e a resiliência, nesse caso, uniu-se à força da empreendedora, que a fez transformar todo o negócio em lojas de bijuterias. “Foi aí que meu negócio virou um sucesso! A Norah Acessórios não apenas nos sustentou durante a pandemia como também se tornou a queridinha das consumidoras e dos shoppings!”, comenta.

A ideia de Patrícia sempre foi clara: levar aos shoppings uma opção acessível de bijuterias e acessórios às clientes, com produtos de muita qualidade e design diferenciado. “Queremos que as mulheres tenham acesso a bons produtos, mas que eles não custem uma fortuna”, diz ela.

O passo seguinte foi conquistar outros mercados. A primeira loja fora de Pernambuco foi inaugurada em Santo André (SP), a segunda na capital paulista (Shopping Ibirapuera) e agora, no mês da mulher, a terceira será inaugurada no shopping Center Norte, também em São Paulo, um dos maiores shoppings do Brasil. “E essa loja iniciará nossa entrada no franchising, porque nossa expansão está oficialmente aberta”, comemora Patrícia, que pretende ter 50 lojas nos próximos dois anos.

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Por fim, no segmento fitness, Eliane Elis Griebeler, de 30 anos, é franqueada de uma loja Dr. Shape em Santa Rosa (RS). Sua loja completará sete anos em maio. Formada em Administração de Empresas, ela conta que a vontade de empreender sempre existiu. No modelo de franquias, viu a oportunidade de investir em um negócio que tivesse mais chances de dar certo: o de suplementos alimentares e artigos esportivos.

“Eu e meu sócio fizemos pesquisas para decidir em qual ramo investir e optamos pela Dr. Shape porque acreditamos que é um mercado que está sempre em expansão no Brasil, porque as pessoas tendem a buscar cada vez mais pela melhora na qualidade de vida”, afirma Eliane.

Antes de se tornar franqueada, ela trabalhava no setor administrativo de uma outra empresa. No último ano da faculdade, adquiriu a Dr. Shape. Hoje, então, é ela quem fica responsável pela parte comercial da loja e faz os pedidos, além de atuar diariamente ao lado da equipe no atendimento ao público.

Quando inaugurou a loja, com apenas 23 anos, Eliane sentia algumas inseguranças, até porque empreender é um ato bastante corajoso. Mas o tempo, a vivência de mercado e o suporte da franqueadora trouxeram a bagagem que ela precisava para estabelecer o nome da Dr. Shape não apenas na cidade, mas em toda a região. “O atendimento personalizado foi fundamental para que a loja conquistasse um público fiel, que faz compras recorrentes conosco. Somos especialistas no que fazemos e temos orgulho em atender nossos clientes em todas as suas necessidades”, revela.

Ela lembra que, passada a fase mais crítica da pandemia, os números de vendas e lucro vêm crescendo numa constante. A loja se destaca ainda por vender, além da suplementação, os produtos a granel. “Na loja, meu público é formado principalmente por mulheres e eu acho que nós mulheres podemos conquistar o mundo e já estamos conquistando. Já não temos tantas dificuldades como era antigamente e nós podemos dominar totalmente o mundo dos negócios, principalmente no ramo da suplementação, da alimentação saudável e da qualidade de vida. Os homens estão se cuidando mais, mas o público feminino é meu maior alvo e, para mim, isso dá super certo. Quero atendê-las cada vez mais e melhor!”, finaliza.

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Anúncios em motores de busca e redes sociais são táticas efetivas para fidelizar clientes no ambiente digital

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Entender o público-alvo e oferecer um conteúdo relevante possibilita a criação de uma base fiel e engajada de consumidores

Com a conexão entre marcas e consumidores crescendo a cada dia, muitas empresas enfrentam o desafio contínuo de se destacar no mercado. A chave para superar esse obstáculo, no entanto, não reside apenas em atrair clientes, mas em mantê-los engajados com estratégias de marketing que prendam sua atenção e conquistem sua empatia.

Segundo um levantamento realizado pela WordStream, o gasto global com anúncios digitais atingiu $485 bilhões em 2023, com projeções de crescimento para $526 bilhões até o final de 2024. Os dados refletem uma tendência contínua de aumento nos investimentos em publicidade digital, com foco nas mídias sociais, que compõem 33% do valor investido em 2023.

Estratégias que convertem

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De acordo com João Renato, especialista em Marketing Digital e fundador da Be a Brand, agência que já investiu mais de 10 milhões em anúncios online para seus clientes, o primeiro passo para uma estratégia eficaz é compreender quem é o público-alvo. “Utilizando ferramentas como o Google Analytics, as empresas podem obter dados sobre o comportamento, preferências e demografia dos seus potenciais consumidores, permitindo uma segmentação precisa e possibilitando a criação de campanhas personalizadas”, relata.

A criação de conteúdo relevante, seja através de blogs, vídeos ou podcasts, é um pilar fundamental para maximizar o alcance. “Esse movimento ajuda a estabelecer uma marca como autoridade em seu nicho, atraindo novos clientes organicamente. Além disso, a otimização de SEO desses conteúdos assegura maior visibilidade nos motores de busca, captando a atenção de potenciais consumidores no momento certo”, revela.

Priorizando as redes sociais

O marketing de influência tem evoluído para incluir uma gama mais diversificada de vozes, englobando grandes influenciadores ou celebridades regionais. “Essas parcerias podem ser valiosas por seu alcance em nichos específicos e pela confiança que estas personalidades já estabeleceram com seus seguidores. Empresas que escolhem influencers alinhados com seus valores e público-alvo tendem a ver um retorno significativo em termos de novos clientes”, declara.

O especialista acredita que as redes sociais são plataformas poderosas para promover a marca e dialogar diretamente com o público. “Estratégias como campanhas direcionadas e conteúdo interativo no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn podem ajudar a construir e consolidar a presença online. As plataformas oferecem uma excelente oportunidade para campanhas de anúncios segmentados, que podem ser ajustados em tempo real para melhorar a eficácia”, pontua.

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Fidelização como objetivo final

Estratégias eficazes de retenção são tão cruciais quanto as de aquisição. “O e-mail marketing, por exemplo, é uma ferramenta extremamente valiosa nesse sentido, facilitando o envio de conteúdo personalizado, ofertas exclusivas e atualizações importantes que mantém a marca relevante para o cliente. Essa comunicação contínua ajuda a fortalecer o relacionamento e incentiva compras futuras”, ressalta.

Segundo o fundador da Be a Brand, um suporte eficiente para dúvidas e problemas pode transformar uma experiência negativa em positiva. “Além disso, utilizar feedbacks para melhorar produtos e serviços demonstra que a empresa valoriza a opinião de seus consumidores, fortalecendo ainda mais esse relacionamento”, relata.

Para João, o marketing digital oferece um leque de ferramentas e estratégias para adquirir e manter clientes. “Combinando um entendimento profundo do público-alvo com a criação de conteúdo relevante e uma presença ativa nas mídias sociais, as empresas podem alcançar novos mercados e criar uma base de clientes fiéis e engajados”, finaliza.

Sobre João Renato

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João Renato é o visionário por trás da Be a Brand, uma agência de marketing que tem redefinido padrões. Com uma visão e determinação única, sua empresa já investiu mais de 10 milhões em anúncios online para os clientes, alcançando resultados extraordinários. Apenas nos primeiros dois anos de fundação, a Be a Brand atingiu um valuation significativo, acima de 5 milhões, consolidando-se como uma das principais agências do setor.

Com uma carreira destacada como decacampeão em olimpíadas nacionais e internacionais de matemática, incluindo medalha de ouro, traz uma mentalidade analítica e estratégica para o mundo dos negócios. Sendo formado na EPCAR (força aérea brasileira), entre os 10 primeiros de sua turma. Além de sua sólida trajetória empresarial, João está prestes a lançar seu primeiro livro, que promete revolucionar as estratégias de marketing para prestadores de serviços. Um de seus sócios foi o mentor do projeto Tony Robbins no Brasil em 2018, reflexo de seu reconhecimento internacional e sua experiência em gestão empresarial.

Com mais de 2 milhões de seguidores conquistados para os clientes e uma abordagem focada em resultados tangíveis, já lançou mais de 100 treinamentos online para seus clientes. Recebeu um convite formal para o evento anual do Google em Orlando, como uma das agências que mais performaram no período, destacando a Be a Brand como uma das maiores no crescimento mundial em seu nicho.

Para mais informações, visite o site oficial ou o Instagram.

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Em parceria inédita, Funil de Vendas™️ treina Mulheres Empreendedoras na Ernst & Young

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Programa Winning Women Brazil conta com a Funil de Vendas™️ para aplicação de treinamento mão na massa para estruturação comercial

Em um mundo competitivo no universo do empreendedorismo, milhares de mulheres empresárias buscam diariamente fontes de capacitação para se destacarem no mercado e alcançarem a prosperidade em seus negócios. Pensando nisso, empresas importantes têm se dedicado a programas específicos para formação do público feminino, com o objetivo de fortalecer atributos como gestão, liderança e vendas.

Este é o caso da Ernst & Young Global Limited – conhecida como EY, que através do programa Winning Women, já ajudou cerca de 150 profissionais advindas de empresas dos mais diversos tamanhos e setores do Brasil, nos últimos 10 anos, atuando diretamente no incentivo ao empreendedorismo feminino.

Através de treinamentos específicos, o programa propiciou mais de 1.650 novas colocações. Mulheres incentivando outras mulheres, que acabam encontrando no empreendedorismo a saída para a falta de opções de trabalho.

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Como parte do programa é focada no desenvolvimento comercial, a EY convidou a Funil de Vendas™️ para ministrar um treinamento mão na massa, que de forma simples e assertiva, ajudou 60 empresárias neste primeiro encontro, a estruturarem seus processos de vendas e construírem um plano de ação para escalar seus negócios.

“É uma honra fazer parte desse programa. Primeiro, tivemos um contato on-line onde esse público teve conhecimento sobre construção de metas. Já no presencial, mostramos, construímos e aplicamos juntos, a metodologia ‘Funil de Vendas’ no grupo”, conta Thiago Pirinelli, sócio e fundador da Funil de Vendas™️.

Em qualquer setor de atuação, “saber vender” o seu produto ou serviço é algo essencial para o sucesso. “As empresas sempre buscam impulsionar seus resultados de vendas e treinar um público 100% feminino está sendo uma experiência incrível”, fala Pirinelli.

“Através da metodologia única no mercado abordada no treinamento, é possível criar estratégias eficazes para simplificar o processo de vendas e proporcionar o crescimento diário da empresa. Isso, aliado à sensibilidade feminina, é um convite ao êxito profissional”, completa o empresário.
Sendo os criadores da metodologia e marca “Funil de Vendas™️”, os sócios fundadores assumiram a responsabilidade de popularizar e tornar a metodologia uma parte integrante do universo das vendas no mercado brasileiro. Utilizando o termo desde 2010 para representar a metodologia pipeline sales (mapa que serve para organizar visualmente os negócios em andamento na área comercial de uma empresa) e adaptando-o para o contexto brasileiro, eles viram uma oportunidade de não apenas fazer parte da história, mas também de moldá-la.

Com o propósito claro de transformar pessoas e empresas por meio das vendas, a Funil de Vendas™️ em parceria com a EY, apresenta uma excelente oportunidade de crescer e influenciar o mundo do empreendedorismo feminino e demais setores. “Nosso próposito é transformar pessoas e empresas por meio das vendas. Se com isso pudermos tornar o mundo corporativo mais simples e eficiente, será ainda melhor”, conclui Pirinelli.

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Sobre Funil de Vendas

Fundada em São Bernardo do Campo e agora com sede em Jundiaí, São Paulo, a Funil de Vendas™️ é uma empresa inovadora que transformou o cenário das vendas desde sua fundação em 2012. Criadora da metodologia e marca “Funil de Vendas™️”, a empresa introduziu uma abordagem única combinando tecnologia, gamificação e automação nas vendas. Com mais de 5.000 clientes e 30 mil pessoas capacitadas, em novembro de 2023, expandiu para franchising de educação, capacitando treinadores para ministrar imersões e treinamentos comerciais. Com sua visão inovadora a rede continua a moldar o futuro do setor de vendas no Brasil.

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Recorde de audiência: Investidor Carlos Magno contou com mais de 100 mil pessoas no evento Operação Investidor

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Carlos Magno é reconhecido como um dos nomes mais influentes e respeitados no mundo dos investimentos. Sua trajetória de sucesso como investidor e influenciador o tornou uma referência para milhares de pessoas que buscam alcançar a independência financeira.

Destacando-se como um dos principais influenciadores de finanças do Brasil, o magnata possui uma forte comunidade de verdadeiros fãs que somam mais de 1 milhões no Instagram. Este público acompanha não apenas os conteúdos sobre finanças, mas também todos os bastidores da vida do influenciador ao lado da esposa Bella Pedrosa.

Como forma de recompensar seus fãs e seguidores fiéis, o magnata criou o “operação investidor”, evento voltado para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades no mundo dos investimentos, foi realizado de forma virtual e de forma gratuita, permitindo assim, que qualquer pessoa que almeja conquistar sua independência financeira possa participar.

A presença maciça de 100 mil pessoas no evento Operação Investidor é um feito notável e demonstra o impacto que Carlos Magno tem na comunidade de investidores. Sua capacidade de atrair e inspirar tantas pessoas é um testemunho de seu conhecimento e sucesso no campo dos investimentos em bolsa de valores.

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“Poder compartilhar minha experiência e expertise de insights sobre o mercado financeiro, estratégias de investimento e as tendências atuais do setor é satisfatório pra mim, assim posso oferecer a oportunidade para que mais pessoas conquistem sua lindependência financeira.” Relata Carlos.

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