Connect with us

Geral

Funkeiro Márcio G regrava o hit ‘A Distância’ em homenagem ao eterno parceiro Goró

Published

on

Por F2A Assessoria

O baile funk é um gênero musical e cultural originário do Rio de Janeiro, Brasil, que surgiu no final da década de 1980 e início dos anos 90. Ele é caracterizado por uma batida forte de bateria, com letras que muitas vezes falam de temas controversos.

Como não se lembrar dos bailes funk que foi considerado um fenômeno cultural muito popular no Brasil, especialmente entre os jovens das classes sociais mais baixas, onde os bailes funk eram eventos que aconteciam principalmente nas periferias das grandes cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo, onde os jovens se reúnem para dançar ao som de músicas de funk.

Vários famosos se lançaram na grande mídia através de suas músicas e participações em programas de televisão após os seus hits de funks que logo ganhou um espaço muito grande nos veículos de comunicação.

Advertisement
Márcio e Goró - Reprodução da Capa do CD

Márcio e Goró – Reprodução da Capa do CD

Entre eles podemos citar o hits “A Distância” da dupla Márcio e Goró que por muito tempo se manteve em 1º lugar nas paradas de sucessos das rádios, levando a dupla a se apresentar em vários programas de TV, inclusive na época no “Domingão do Faustão” na Rede Globo.

Os meninos eram da Comunidade da Congonha em Madureira, amigos desde a infância. Márcio era lustrador de móveis e Goró trabalhava nos Correios, e ambos tinham o funk no sangue e resolveram “meter o peito” e correr atrás de seus sonhos.

E logo surgiu o primeiro rap da dupla que foi “Rap da Serrinha“, falando sobre a comunidade. O segundo foi “Liberdade dos Funkeiros“, falando da prisão de um homem inocente, porém foi com o melody “A Distância” que o Brasil conheceu uma das duplas de maior sucesso, onde a letra fala de um amor à distância que a mãe do cara não entende e acha que é bobagem.

Funkeiro Márcio G - Crédito da Foto: Fabiana Lima / Divulgação

Funkeiro Márcio G – Crédito da Foto: Fabiana Lima / Divulgação

Márcio e Goró lançaram 3 CD’s enquanto estavam juntos, sendo que o primeiro teve quase todas as músicas em 1º lugar nas paradas das rádios.

Infelizmente com o passar do tempo, o querido Goró acabou falecendo, porém deixou letras lindíssimas que só enaltecem até hoje o movimento funk.

Márcio não desistiu da carreira, agora assina como Márcio G e tem êxito em sua carreia solo, onde continua fazendo shows e as rádios sempre estão com as portas abertas para os novos sucessos.

Desta vez Márcio G está prestando uma grande homenagem aquele que sempre foi o seu fiel escudeiro e parceiro, e optou por regravar o hits “A Distância” , assim como está sendo programado a gravação de um áudio visual e o lançamento do videoclipe da canção, a qual nunca tinha sido realizado e que já poderemos conferir abaixo:

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Geral

Tragédia no Rio Grande do Sul: Entenda o Desastre e Saiba Como Ajudar

Published

on

A Sua Imprensa se solidariza com as vítimas e promove campanha de conscientização e apoio

As chuvas intensas que começaram no final de abril continuam a impactar o Rio Grande do Sul, com a tragédia ainda em curso e um rastro de destruição que afeta milhões. Até o momento, conforme informações do dia 10 de maio, a situação é gravíssima, com 113 mortes confirmadas e 146 pessoas desaparecidas. 

Este é um momento crítico, que exige uma resposta coletiva e coordenada para auxiliar os afetados e preparar a região para mais desafios, dado que a previsão do tempo indica a continuidade das chuvas nos próximos dias.

A mobilização de ajuda tem sido vital. As contribuições ajudam na compra de alimentos, medicamentos, roupas e na reconstrução das áreas afetadas. Cada doação, por menor que seja, contribui significativamente para aliviar o sofrimento das vítimas dessa tragédia.

Advertisement

Compromisso com a Informação e Apoio à Comunidade

A Sua Imprensa, comprometida em fornecer informações precisas e atualizadas, reconhece a importância de sua plataforma para mobilizar apoio e solidariedade. A empresa se solidariza profundamente com as vítimas e suas famílias e se mobiliza para informar e encorajar a ajuda necessária neste momento crítico.

Se você deseja contribuir para as campanhas de auxílio às vítimas, aqui estão algumas formas seguras de fazer sua doação:

Para quem deseja ajudar, aqui estão os canais seguros para doações, que irão direcionar recursos para os esforços de assistência e recuperação:

Governo do Rio Grande do Sul

Chave PIX: 92.958.800/0001-38

Advertisement

Banco: Banrisul

Prefeitura de Porto Alegre

Doações nacionais: 92963560000160 (CNPJ)

Nome: PMPA / Banco: Caixa Econômica Federal

Conta corrente (para doações internacionais)

Advertisement

IBAN: BR48 0036 0305 0282 2000 0713 361C 1

Nome/Razão Social: MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE

CPF/CNPJ: 92.963.560/0001-60

Conta: 2822 0006 000000071336-1

Código Swift: CEFXBRSP

Advertisement

Associação do Ministério Público do RS

Chave pix: 87027595000157 (CNPJ)
Banco: Sicredi

Comunitas – Reconstrua RS

Doações para reconstrução:

CNPJ: 03.983.242/0001-30

Advertisement

Banco: Banco do Brasil

Agência: 1195-9

Conta Corrente: 600.650-7

CUFA (Central Única das Favelas)

PIX: doacoes@cufa.org.br

Advertisement

Ação da Cidadania

Website: Ação da Cidadania

PIX: sos@acaodacidadania.org.br

Para quem doar

emergencia.paraquemdoar.com.br

Advertisement

Além disso, a Sua Imprensa reforça a importância de se manter informado através de fontes confiáveis e participar ativamente das redes de apoio. Acompanhe nosso portal e nossas redes sociais para mais atualizações e informações sobre como você pode ajudar.

Siga a Sua Imprensa no Instagram

Continue Reading

Geral

Criado por José Renato, apresentamos a Família Zoreia, resgatando o espírito de Mazzaropi de forma contemporânea

Published

on

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação

José Renato Castro, mais conhecido como o Rosa da dupla Rosa e Rosinha, é o idealizador e responsável pelo projeto, que nasceu na pandemia no intuito de levar alegria para as pessoas, a Família Zoreia é um sitcom que traz o cotidiano de uma família do interior pra lá de atrapalhada, resgatando o humor tradicional com simplicidade e bom gosto; Trazendo de volta Mazzaropi em uma linguagem moderna e com uma pitada do Sítio do Pica-pau amarelo.

O sítio é cercado de mistérios, tem um rádio antigo que funciona sem pilhas e sem energia, ele fala na voz de um locutor e toca músicas sertanejas de muito tempo atrás que se personalizam nas pessoas que estão ouvindo o rádio na hora. Temos águas que curam, portal do tempo, lobisomem entre outros personagens do folclore brasileiro.

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação

O set de gravação é no Paraná em São José dos Pinhais, em uma casa centenária produzida pela nossa arquiteta cenográfica Nonnie Fenianos.

A série tem uma pitada musical, pois o elenco principal canta com o Zé e sempre temos convidados famosos que cantam e atuam também.

A finalidade da obra é trazer além do entretenimento; humor, cultura, educação, sustentabilidade e principalmente o lado social e as preocupações que mundo moderno apresentam.

Advertisement

Onde a diversão é garantida e as risadas são contagiantes!
Domingo (BAND PARANÁ) 9h00
Terça e Quinta-feira. (Euro News) 21h00
Segunda Quarta 20h00 – Domingo (Central TV) 11h30

www.familiazoreia.com.br

Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia - Crédito da Foto: Divulgação
Família Zoreia – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Geral

Mitos e verdades sobre tontura com Dr. Saulo Nader- Dia Mundial da Tontura

Published

on

O neurologista Dr. Saulo Nader ressalta que tontura tem tratamento e pode ser até curada com manobras sem remédio

O médico, apelidado carinhosamente como DOUTOR TONTURA pelos pacientes e internautas, aproveita o Dia Mundial da Tontura, 22 de abril – para desmistificar a doença, que atinge 30% da população e, em alguns casos, pode ser tratada sem remédio, dá para acreditar?

“Sim, três em cada 10 de pessoas no mundo sofrem de tontura, mas, infelizmente, esses pacientes passam anos tomando medicamentos inadequados, que podem até mesmo gerar efeitos colaterais, como ganho de peso, depressão ou Parkinson”, ressalta Dr. Saulo Nader, neurologista e especialista em tontura, vertigem e desequilíbrio.

De acordo com Dr. Saulo a “labirintite” real é uma doença rara e não é tão comum assim. Trata-se de uma infecção do labirinto, que praticamente não é vista corriqueiramente, o que acontece é que todas as doenças que dão tontura acabam ganhando o título, mas existem cerca de 40 doenças delas. O especialista explica ainda que, cerca de 70% dos casos de vertigem são, na verdade, Vertigem Posicional Paroxística Benigna ou VPPB como é conhecida.

O Doutor Tontura chama a VPPB de cristais soltos, para facilitar a compreensão de quem sofre desse mal – fique atendo (a) se tiver sensações como estar caindo, cabeça girando, ao baixar e levantar da cadeira ou cama. Mas essa doença pode ser curada com as mãos durante manobras especiais que o médico treinado consegue realizar no atendimento para ‘varrer’ os cristais de volta para o lugar de onde não deveriam ter escapado. E 95% dos casos, o paciente fica curado nesta sessão e, melhor, sem remédio.

Advertisement

Mas o que está por trás da sua tontura?

Nader ressalta a importância de a consulta ser muito bem dirigida, com escuta, paciência e muita empatia para com o paciente. “Devemos lembrar que esse tratamento deve ocorrer tanto da parte do profissional quanto do paciente, uma vez que o indivíduo sofre repreensão principalmente por não ser compreendido pelos familiares, amigos e colegas de trabalho”, analise o neurologista. Entre os principais sintomas estão:

A vertigem:

Segundo Dr. Saulo, o primeiro subtipo de tontura e o mais famoso é a vertigem – uma alteração da percepção do movimento, por exemplo, uma pessoa que olha para cima e percebe que as coisas ou ela mesma está girando, ou então a pessoa começa a perceber que as coisas estão balançando, como se ela estivesse em um navio ou em uma balança de parque, podendo durar alguns minutos, horas ou dias.

“Se é vertigem, as chances de o problema estão no labirinto, no nervo do labirinto ou nas áreas do cérebro de controle do equilíbrio é enorme, tendo como exemplo a VPPB, a Doença de Ménière, a Neurite Vestibular e Paroxismia, a Migrânea Vestibular e AVC Cerebelar”, diz o neuro.

Advertisement

E a Tontura de origem clínica sistêmica: O segundo tipo de tontura é chamada de tontura de origem clínica sistêmica – uma sensação de algo como um peso na cabeça, com algo de atordoamento, uma fraqueza em todo o corpo, uma sensação de corpo cansado, de mal-estar generalizado, sendo suas causas de origem diversas, como o corpo combatendo infecções graves, intoxicações como a de ressaca por álcool ou uso de outra droga de abuso, anemia, carência de ferro ou vitamina B12, problemas hormonais como o hipotireoidismo, diabetes muito descompensada.

A tontura é um sinal de alerta, se está sentindo qualquer tipo de tontura, é válido buscar a ajuda de um profissional, uma vez que esse é um indício de que algo não está legal.

“Notei que, em alguns casos, os problemas psicológicos podem causar a tontura, mas muitas vezes eu vejo o contrário, ela desafia e fragiliza o indivíduo, levando a um momento de ansiedade ou até mesmo de depressão, ou seja, a questão psiquiátrica é muitas vezes consequência e não a causa da tontura e, nesses casos, muitas vezes há novamente o preconceito com a desvalorização da queixa de tontura. Na atualidade levamos também em consideração a frequência e as características de sintomas associados para levarmos a um possível diagnóstico, por exemplo, além do exame neurológico, para ver como tudo está de fato funcionando”, finaliza Doutor Tontura.

AF Conexão- Assessoria de Imprensa: Andrea Feliconio Fone: 11 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados