Connect with us

Negócios

Engajamento dos consumidores é essencial para a recuperação e reciclagem de modems e decoders usados

Published

on

De acordo com Carlos Tanaka, fundador da PostalGow, a conscientização não apenas beneficia o meio ambiente, mas também cria uma cultura de responsabilidade compartilhada

A crescente conscientização ambiental está transformando a maneira como os consumidores encaram a disposição de produtos eletrônicos usados, especialmente modems e decoders. 

Com a rápida evolução da tecnologia, a recuperação desses dispositivos tornou-se uma prioridade para empresas preocupadas com o impacto ambiental. No entanto, para o sucesso desse movimento, o engajamento dos consumidores surge como peça-chave para a recuperação e reciclagem de modems e decoders que não possuem mais utilidade.

Ascensão da consciência ambiental 

Advertisement

De acordo com Carlos Tanaka, especialista em logística com mais de 25 anos de experiência e fundador da PostalGow, empresa que oferece soluções logísticas de telecomunicações, o aumento na produção de resíduos eletrônicos fez com que os consumidores repensassem a forma como descartam seus dispositivos antigos. “Esses aparelhos agora são vistos como fontes potenciais de poluição se não forem descartados corretamente. Essa mudança de mentalidade reflete a busca por ações mais sustentáveis”, revela.

Mesmo com a colaboração de parte da sociedade, recuperar modems e decoders usados ainda apresenta desafios logísticos e técnicos. No entanto, empresas inovadoras estão investindo em programas e estratégias para superar essas barreiras. “O foco está em tornar o processo de recuperação simples, eficiente e atrativo para os consumidores, encorajando ativamente sua participação”, pontua.

Incentivando o engajamento dos consumidores

Para o especialista, o interesse das pessoas é fundamental para o sucesso dessas iniciativas. “Empresas passaram a implementar programas que não apenas educam os consumidores sobre a importância da recuperação desses aparelhos, mas também oferecem incentivos tangíveis, como descontos, brindes exclusivos e programas de fidelidade, proporcionando uma experiência mais positiva para os consumidores”, relata.

Um exemplo desse movimento são as iniciativas das grandes operadoras de telecomunicações, com programas de gestão que gerenciam todo o ciclo de vida de seus ativos. Para atender esta necessidade, a PostalGow criou em parceria com a Techfive uma nova empresa, a GaiaBroker, que visa a transparência e melhores práticas de ESG em todas as etapas logísticas. “Essa abordagem não só contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece a relação entre a empresa, fornecedores e clientes”, declara.

Advertisement

Tanaka acredita que ao participarem ativamente da recuperação de modems e decoders, os consumidores assumem um papel de protagonismo. “Não são apenas espectadores, mas agentes de mudança que moldam a forma como as empresas abordam a questão ambiental. O engajamento desses consumidores não apenas beneficia o meio ambiente, mas também cria uma cultura de responsabilidade compartilhada, promovendo um futuro mais sustentável para todos”, finaliza.

Sobre a PostalGow

A empresa é o resultado de experiências vividas no segmento logístico de telecomunicações ao longo de 25 anos. A PostalGow tem se destacado no mercado por ser a única empresa especialista em soluções logísticas do país que tem serviços “End-to-end” de Logística de Telecomunicações, tanto com operações de armazenagem e transporte, e também a reversa, incluindo a retirada de equipamentos dos assinantes e seu recondicionamento, atendendo às melhores práticas de ESG. 

Trata-se de uma empresa de Logística que leva conectividade e traz sustentabilidade.  Seu diferencial é a sua tecnologia empregada com alta especialização em soluções de telecom, com resultado surpreendente de crescimento no ano de 2023 de 60%. Possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos de reversa. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês. Para mais informações, acesse o site postalgow.com.br ou pelo instagram.com/postalgow.

Sobre Carlos Tanaka

Advertisement

O especialista possui mais de 25 anos de experiência na área de Logística, tem forte atuação em startups voltadas para soluções de tecnologia no segmento de telecomunicações. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela UC Berkeley Extension e MBA pela Business School SP.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Empresário Fábio Borri faz a diferença e distribui uniformes esportivos para crianças de projeto social

Published

on

O

empresário Fábio Borri mais uma vez fez a diferença e nesta quarta-feira (30), distribuiu uniformes para crianças de um projeto social chamado Bem Bolado, que já vem participando como patrocinador em algumas ações.

Essa não é a única ação social desenvolvida pelo empresário. Ele desenvolve diversos projetos sociais na cidade de Amparo. Entre eles está o Cavalgando com Amor, que custeia todas as sessões de equoterapia para crianças carentes.

Veja outros projetos desenvolvidos por ele:

Advertisement

Patrocina a escolinha do Santos em Amparo-SP

E ainda pretende lançar outros projetos em breve.

Vale lembrar que todo o trabalho social desenvolvido por Fábio é totalmente gratuito e ele pretende alcançar e ajudar cada vez mais o número de pessoas.

Fábio Borri é considerado como um dos empresários mais influentes na cidade de Amparo e região, seus projetos sociais são considerados como referência em todo o Brasil e vem ganhando cada vez mais repercussão nacional, sendo um exemplo a ser seguido por outros empresários.

Siga Fábio Borri no Instagram: @dr_fabioborri

Advertisement

 

Continue Reading

Negócios

Plataforma de ensino lança curso sobre agentes de Inteligência Artificial

Published

on

By

Capacitação visa otimizar processos de empresas e profissionais em um mercado que já substitui equipes por inteligência artificial

A Comunidade Sem Codar acaba de lançar um curso voltado para o desenvolvimento de Agentes de Inteligência Artificial (IA), oferecendo capacitação prática para profissionais e empresas que desejam modernizar seus processos de atendimento, vendas e suporte técnico. A iniciativa surge em um momento de ampla adoção da IA no mercado, com empresas substituindo equipes humanas por soluções automatizadas para otimizar operações e reduzir custos.

Segundo levantamento da consultoria Gartner, até 2026, 60% das empresas B2B utilizarão IA para aprimorar suas estratégias, tornando experiências mais personalizadas, automatizando vendas e impulsionando conversões. O impacto da tecnologia já é evidente, conforme destaca Renato Asse, CEO da Comunidade Sem Codar. “Temos visto empresas com 180 vendedores reduzirem suas equipes em 96%, substituindo os profissionais por Agentes de IA e, ainda assim, conseguindo aumentar as taxas de conversão em 50%”, afirma. Os novos agentes de IA vão além dos chatbots convencionais, permitindo interações mais inteligentes e personalizadas com os clientes.

O curso foi desenvolvido para ser acessível a qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento técnico. “Muitas empresas ainda enfrentam desafios para adotar IA. Nosso curso apresenta um caminho simples para a implementação da tecnologia, alinhado à nossa missão de democratizar o acesso à inovação, impulsionar o crescimento empresarial e transformar processos”, explica Asse. Com essa nova formação, a Comunidade Sem Codar busca capacitar um maior número de profissionais e empresas para enfrentar as demandas do mercado e explorar as vantagens da inteligência artificial nos negócios.

Continue Reading

Negócios

Layers apresenta o SuperApp da educação que conecta escolas a mais de 4 mil soluções educacionais

Published

on

By

Durante a Bett Brasil 2025, a Layers, startup brasileira de educacao, reforça o seu SuperApp da Educação, um ecossistema que reúne mais de 4 mil EdTechs disponíveis para escolas brasileiras e da América Latina, a partir da parceria com a Clever, maior plataforma educacional do mundo. O movimento projeta atender 3,5 milhões de estudantes e gerar uma receita de R$ 1,3 milhão no primeiro ano, prometendo impulsionar a inovação e a transformação digital no ensino.

A iniciativa da Layers responde à crescente demanda por ambientes escolares mais conectados e tecnológicos, facilitando o acesso a soluções educacionais. Danilo Yoneshige, CEO da Layers, está à disposição para entrevistas.

Além de disponibilizar uma ampla rede de soluções educacionais, a parceria cria oportunidades para EdTechs internacionais que desejam atuar no Brasil, em um ambiente seguro e integrado. Segundo Yoneshige, “a união com a Clever fortalece o compromisso da Layers com a neutralidade no mercado e democratiza o acesso a ferramentas inovadoras”.

A parceria já opera em fase beta desde setembro de 2024, atendendo mais de 50 escolas e mais de 6 mil alunos do ensino fundamental II e médio. Para 2025, a expectativa é expandir rapidamente, levando mais eficiência, segurança e facilidade para a gestão digital das instituições de ensino. Com a iniciativa, a Layers consolida sua posição como líder em integração digital para escolas no Brasil, elevando o país a um novo patamar em inovação educacional.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados