Connect with us

Business

Coréon Dú ministra palestra no Durban FilmMart 2021

Published

on

O artista angolano foi o principal palestrante do evento

 

Depois de palestrar sobre cinema em língua portuguesa no festival em Berlim, Coréon Dú foi convidado para ser o palestrante principal no Durban Film Mart ( DFM) ,um dos principais eventos da indústria cinematográfica em África no painel com o tema “Driven by Inspiration “ ( Movido Pela Inspiração)”.

Considerado pela revista Forbes como um dos 15 jovens mais criativos da África , o artista angolano é conhecido por ter criado as telenovelas Windeck e Jikulumessu , documentários como Bangaologia : A Ciência do Estilo , I Love Kuduro e por ter descoberto e lançado as carreiras de top models, como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais .

Advertisement

O convite para o evento internacional África do Sul surgiu depois do diretor criativo ter liderado palestras no famoso Berlinale ( Festival de Cinema de Berlim) em 2021 sobre o impacto do cinema dos países língua portuguesa.

Em 2019, Coréon foi palestrante de destaque no primeiro Pavilhão Africano do Festival de Cannes em França e 2020 no European Film Market do Festival de Cinema de Berlim ( Berlinale) .

No “DFM Conversations: Driven By Inspiration,” que foi moderado pela cineasta moçambicana Lara de Sousa , Coréon compartilhou o seu percurso e perspectivas como um dos principais diretores criativos africanos, conhecido por ajudar a definir novas tendências narrativas do mercado audiovisual africana. No evento foram abordados os desafios e potenciais dos mercados africanos de língua portuguesa e como obras mensais têm surpreendido o mundo audiovisual.

Exemplos citados foram obras de Coréon como a telenovela nomeada ao EMMY. “Windeck” que foi a primeira novela africana a ser exibida na televisão brasileira depois de ter sido sucesso de audiência em países como Portugal , França, Nigéria, entre vários outros .

Coréon Dú é Licenciado em Ciências da Comunicação e Gestão de Empresas , com especialidade em Publicidade pela Loyola Universty New Orleans ( Estados Unidos da América) e Mestrado em Dance Theatre pelo Trinity Laban Conservatoire of Music & Dance ( Reino Unido) . Ele trabalha como diretor criativo, produtor e consultor criativo dentro e fora da sua terra natal tendo colaborado em projetos para clientes e parceiros como a TV Record, GLOBO, CNN , Grupo PRISA ( Espanha/Portugal) RTP ( Portugal ) , Elite Model World, Coca Cola , Grupo Castel ( África/ França) , MultiChoice ( África do Sul) , entre outros.

Advertisement

Entre seus projetos de maior sucesso estão as novelas “Windeck “ e “Jikulumessu”, ambas nomeada ao EMMY Internacional, sendo a última vencedora do Seoul International Drama Award.

O documentário “Bangaologia: A Ciência do Estilo” que teve estreia em competição no Warsaw Film Festival ( um dos festivais qualificador ao OSCAR ) e já foi seleção oficial dos festivais FeeDog Brasil, New Orleans Film Festival , London Fashion Film Festival , entre outros.

I Love Kuduro: From Angola to the World, o documentário sobre o famoso gênero cultural angolano que teve estreia no Festival do Rio ( Rio de Janeiro International Film Festival ) que foi seleção oficial em festivais como o famoso festival canadiano HotDocs , DocLisboa , Festival Internacional de Cine de Guadalajara e foi premiado no Festival CINEPORT em João Pessoa na categoria Melhor Fotografia.

Já no cinema de genero fictício, a sua obra mais reconhecida é “Njinga: Rainha de Angola” sobre a lendária rainha angolana que ganhou vários prémios nos African Movie Academy Awards e foi seleção oficial em festivais como o Montréal World Film Festival , Los Angeles PanAfrican Film Festival e no FESPACO: Panafrican Film and Television Festival of Ouagadougou .

Fora do mundo audiovisual, Coréon Dú se tem tornado notável no mundo da moda por ter descoberto e lançado a carrreira de top models africanas como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais ,entre várias outras .

Advertisement

DFM deste ano aconteceu sob o tema “Disrupt! A forma das histórias que virão”. O key note de abertura esteve a cargo da equipe da gigante Netflix e as honras de fechar com chave de ouro fazendo o key note de encerramento foi do angolano Coréon Dú .

 

creditos vhassessoria

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Business

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil, agora na Housi

Published

on

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

 

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães.

Advertisement

“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

Foto: Divulgação/Talentmix Comunicação

Continue Reading

Business

Michele Camargo participa do Congresso EstetiKa

Published

on

A esteticista ministrou uma palestra no stand da Ibramed

Michele Camargo marcou presença no Congresso EstetiKa, que aconteceu de 29 de julho a 1 de agosto, em São Paulo. Ela ministrou uma palestra no stand da Ibramed, com profissionais presentes de toda parte do Brasil.

“Para mim foi um prazer ser convidada para palestrar em um congresso tão renomado como o EstetiKA, sendo convidada por uma multinacional tão renomada como a empresa Ibramed”, disse a profissional.

Ela declara que é um grande prazer ajudar profissionais da área da estética e passar toda sua visão clínica. “Ainda mais falar sobre um equipamento que modéstia parte eu domino, que é a criolipólise. O tema foi : Criolipólise , tempos de congelamento e suas variáveis de personalização”, revela.

Advertisement

O estande ficou pequeno, vários profissionais de toda parte mundo estavam ali assistindo a palestra. Todas muito concentradas, anotando tudo que a esteticista estava falando.

“Iniciei falando sobre a parte teórica, um conteúdo fisiológico, mostrando o que o nosso método HC é capaz de entregar usando o equipamento de criolipólise. Passei toda minha visão referente ao meu método HC, que é o tratamento que desenvolvi de harmonização corporal, e tudo que envolve o método HC”, declara.

A primeira parte da palestra foi a parte teórica. Camargo falou sobre a fisiologia, ou seja, todos os processos fisiológicos que ocorrem com a técnica, usando o equipamento de criolipólise, e como é possível entregar uma harmonização corporal.

Já segunda parte foi a parte prática. Em uma modelo. ela demonstrou toda parte de aplicação com as manoplas do equipamento de criolipólise.

“Queria levar para essas profissionais um conceito todo diferenciado, mostrando para elas como é possível se tornarem referência em harmonização corporal. É possível sim, ser referência em harmonização corporal utilizando o equipamento de criolipólise quando se tem um bom Método”, finaliza.

Advertisement

Continue Reading

Business

Os benefícios da madeira plástica para o meio ambiente

Published

on

Para cada 700 kg de madeira plástica uma árvore é preservada e 180 mil sacolas plásticas são retiradas da natureza.

Por muitos e muitos anos, o tema “sustentabilidade” vem ganhando notoriedade e share de mercado em produtos e serviços, principalmente quando o assunto está relacionado a construção civil e suas vertentes. A preservação do meio ambiente é essencial para a sobrevivência da humanidade e os resíduos descartados incorretamente são o maior problema atual.

Uma solução de sucesso para o reaproveitamento de resíduos plásticos gerador em nosso país, por exemplo, está na fabricação de madeira plástica, pois além de proteger as árvores e reduzir o desmatamento, retira o plástico descartado dos aterros, onde polui o solo, impede o movimento dos lençóis freáticos e nas ruas entope bueiros e redes de esgotos.

E com base em uma vasta experiência no mercado moveleiro, os Fundadores decidiram criar a “Star Deck” – uma empresa especializada em produtos ecológicos, tendo como seu carro chefe a Madeira Plástica, WPC (Wood Polymer Composite) entre outros. “No decorrer dos 26 anos de carreira, sentimos a necessidade e a sede de atender aos mais rígidos padrões de qualidade no assunto, foram anos de experiência e testes, até encontrarmos um produto que entregasse aos clientes o mais próximo da perfeição. Foi então que conhecemos a tecnologia europeia de WPC e Madeira Plástica, produtos altamente resistentes e sustentáveis. Depois de inúmeros testes e certificações com a nova tecnologia, investimos em produção 100% nacional gerando empregos e movimentando a economia local”, explica Eduardo Aparecido, diretor executivo da marca.

Advertisement

Para cada 700 kg de madeira plástica uma árvore é preservada e 180 mil sacolas plásticas são retiradas da natureza. No Brasil cresce cada vez mais o uso deste material para a produção de madeira plástica, pois já é possível obter madeira a partir dos plásticos descartados em lixos e assim empresas produzem esta madeira sem precisar prejudicar o meio ambiente.

Para produzir a madeira plástica a fábrica precisa de plásticos de Alta Densidade (PAD), material encontrado em frascos e embalagens que utilizamos em nosso dia a dia. Após este material ser triturado e transformado em grãos, o plástico já está pronto para entrar no processo produtivo das empresas fabricantes de madeiras plásticas.

Este produto possui muitas vantagens, uma das principais é a resistência e durabilidade, isso a torna mais vantajosa; ela não é permeável e por este motivo não absorve umidade como acontece com a madeira natural; ela também tem boa resistência a produtos como cloro de piscinas e a maresia de áreas litorâneas, a limpeza é simples, apenas com água e sabão. A madeira plástica possui boa resistência ao sol e frio, não tem problema de mofos e fungos, insetos (como cupins) e outros animais como roedores e aves, não solta farpas e traz uma gama de cores e acabamentos diferenciados.

A maior vantagem e mais importante da madeira plástica é a preservação ambiental, pelo fato de provir de material reciclado. Todo material que sobra quando se está construindo volta para o reprocessamento, virando novamente madeira plástica. “O mais importante é o resultado que obtemos anualmente, preservando milhares de árvores e entregando a sociedade um material de qualidade e alto padrão”, finaliza Eduardo.

Para saber mais sobre madeira plástica, acesse: www.stardeck.com.br

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados