Connect with us

Negócios

Coluna Giro Tech: confira as principais notícias do mercado de startups nos últimos dias

Published

on

*por Giro Tech

Adesão de consórcio de imóveis aumenta entre os jovens e impulsiona as vendas de fintech em 36%*

Um levantamento feito na base nacional de clientes do Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, mostrou que o uso de tecnologia tem impulsionado a compra de consórcios entre os jovens.

Os dados mostram que 41% dos cadastrados na plataforma com até 34 anos compraram um consórcio de imóvel no Brasil em 2023, e o número sobe para 50% quando analisamos os clientes da fintech que têm entre 25 e 55 anos. A empresa registrou aumento de 36% no volume de vendas dos consórcios de imóveis no ano passado e o serviço, que é focado no planejamento financeiro de médio e longo prazo, representa 70% do faturamento do Mycon.

Advertisement

O levantamento mostrou também que:

  • 64% dos participantes se declararam homens e 19% mulheres;
  • Entre os produtos mais buscados pelos jovens estão: imóveis (65%), automóveis (33%) e os consórcios de serviços como festas, casamentos ou cirurgias plásticas (2%).

Hub de milhões

R$ 30 milhões é o valor que a Curta, hub de negócios focado em consultoria de carreira para criadores de conteúdo, pretende faturar até o final de 2024. A previsão vai ao encontro das projeções para o mercado de Economia Criativa, que de acordo com pesquisa da plataforma Influency.me tem hoje mais de 500 mil influenciadores no Brasil.  Só no ano anterior, a Curta chegou a R$ 18 milhões de faturamento. A startup hoje gerencia carreiras de 52 influenciadores conhecidos no mercado, somando 4 bilhões de visualizações mensais e 300 milhões de seguidores.

Captação de recursos e desenvolvimento

A startup brasileira BeConfident, uma startup brasileira que está revolucionando a forma como estudantes aprendem inglês através de uma inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, anuncia captação de R$ 2,5 milhões em rodada Seed que conta com a participação de 20 investidores-anjo. O aporte aconteceu logo após a startup ganhar a sétima edição da “HackBrazil”, uma competição que integra oevento “Brazil Conference”, promovido pela Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que aconteceu em Boston em abril. Com o valor captado, a BeConfident pretende expandir seu time técnico e investir ainda mais na experiência do usuário, oferecendo em multiplataformas a possibilidade de manter seus usuários praticando inglês em vários momentos do dia, utilizando, por exemplo, o smartwatch ou o WhatsApp.

Advertisement

Hub de tecnologia para o mercado financeiro aumenta em 100% número de clientes

A Corlabs, um hub de tecnologia com foco no mercado financeiro, que oferece soluções tecnológicas para que correspondentes bancários (corbans) e fintechs operem em alto patamar de excelência, desde a prospecção até a gestão do negócio, registrou um aumento de 30% no número de clientes atendidos dentro de seu ecossistema no primeiro trimestre de 2024. Juntas, as empresas que integram o grupo (Corbee, Bankerize, Phonechecker, Trustic, Codero e Demandei) registraram aumento de 250% no faturamento do hub em comparação com o mesmo período do ano passado, e a expectativa é potencializar esses números em pelo menos 200% nos próximos dois anos.

Com novo patrocinador, Fábrica de Graffiti transforma muro de 1.700 m² em obra de arte em Guarulhos

Arte urbana A Açotubo, empresa do segmento siderúrgico, é uma das novas patrocinadoras da Fábrica de Graffiti, projeto que leva arte urbana e humaniza distritos industriais em todo o Brasil.

Na 15ª edição do projeto, a Fábrica de Graffiti vai colorir com arte de rua um muro de quase 1.700 m² na Cidade Industrial Satélite, no bairro Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Entre os dias15 a 29 de maio, 18 artistas visuais de Guarulhos e região levarão cores e vida ao muro cinza da cidade. Além disso, alunos de uma escola pública local também participarão de uma série de imersões artísticas ao longo do projeto.

Advertisement

Combate às Fake News

A Redes Cordiais, ONG que tem como missão fomentar espaços digitais saudáveis, lança em parceria com o YouTube, o “Guia Responsável em Emergências – Chuvas no Rio Grande do Sul”, um manual para ajudar produtores de conteúdo a difundir informações confiáveis sobre o que de fato está acontecendo no Sul do país. O Brasil possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores, de acordo com dados de 2022 da Nielsen, e é o segundo país com mais seguidores, atrás apenas das Filipinas, segundo as agências de marketing digital Hootsuite e We Are Social. O intuito é que o guia seja utilizado como uma plataforma de combate às fake News, que vêm se espalhando nas redes sociais e prejudicando os esforços de voluntários, entidades sociais e autoridades públicas. Link do guia: https://drive.google.com/file/d/1QM-YIt4LyNFaOtrZgzqeL_dOkl4VqfNU/view

Preventivo jurídico em startups

A L&O Advogados vem utilizando o serviço de preventivo jurídico para ajudar startups e empresas inovadoras a evitarem processos judiciais.  A estratégia identifica possíveis problemas antes de eles acontecerem, reduzindo as burocracias que atrapalham os negócios. Com isso, no último ano os clientes da L&O tiveram de enfrentar apenas duas ações judiciais, enquanto a média nacional é de 500 ações por advogado.  Só em 2023, o escritório completou 22 mil horas de assessoria jurídica, prestou consultoria para 58 agentes do ecossistema de startups e realizou 72 treinamentos, palestras e workshops dedicados à prevenção jurídica. Além do atendimento direto, a L&O prestou mentoria para cerca de 420 startups em programas de aceleração e pré-aceleração.

Instituto PROA oferece mais de 35 mil vagas abertas para cursos gratuitos e online

Advertisement

O Instituto PROA abre 35 mil vagas de seu curso online para jovens de 17 a 22 anos. As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever até o dia 22 no site do instituto (www.proa.org.br). A entidade irá oferecer corsos de complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes.

As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano e estão distribuídas por estado, sendo:

15 mil em SP;

8 mil no RJ;

4 mil em MG;

Advertisement

2 mil para o RS;

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada;

Goiás e o Distrito Federal receberão 750 vagas;

Desktop está com 120 vagas abertas para PCDs

A Desktop, empresa de telecomunicações com atuação em 184 cidades do interior e litoral paulista, está com 120 vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência em suas unidades paulistas de Sumaré, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos, Barretos, São Carlos, Cerquilho, Praia Grande e Lençóis Paulista. Interessados devem enviar seus currículos pelo link https://desktop.ves.jobs, até o 3 de junho.

Advertisement

Inteligência Emocional: Febracis realiza evento em Salvador

Salvador receberá o Método CIS – O Poder das Emoções, reconhecido como o maior treinamento de inteligência emocional do Brasil. O evento acontecerá entre 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Convenções Salvador e proporcionará aos presentes, experiências que conectam ciência, arte, música e a magia dos grandes espetáculos em um único treinamento. Liderado por Paulo Vieira, Presidente da Febracis, o Método CIS já impactou mais de 1 milhão de pessoas.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Serviço gratuito oferece apoio a empresas gaúchas em cidades atingidas pelas inundações

Published

on

By

Objetivo é atuar na formulação de estratégias e na cessão de expertise para ajudar a reerguer PMEs do Estado

O Instituto Empresa, associação privada de investidores que atua no Mercado de Capitais promovendo a governança corporativa e defendendo minoritários, está convidando conselheiros para atuarem no apoio, na formulação de estratégias e na cessão de sua expertise para contribuir na recuperação das empresas gaúchas. Assim, profissionais de qualquer estado do País podem, ativamente e virtualmente, ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, preservando empregos.

“Acreditamos que a governança trazida por um conselho consultivo externo, formado por profissionais qualificados para assessorar a tomada de decisão da diretoria deve garantir a preservação de empregos, com a geração de receita e a manutenção da população em suas cidades de origem”, afirma Ricardo Lautert, membro do Fórum de Conselheiros Independentes do Instituto Empresa e coordenador do projeto. Ele conta com mais de 10 anos de experiência em Corporate Finance, em empresas como grupo RBS, Banco Sicredi e a Gestora Monte Bravo.

No Rio Grande do Sul, o projeto trará o apoio de conselheiros para reerguer as empresas gaúchas de pequeno e médio porte com pelo menos 30 empregados com sede no Rio Grande do Sul. Os conselheiros atuarão voluntariamente emitindo sua avaliação e cabe à empresa participante acatar ou não as sugestões.

Advertisement

A iniciativa terá prazo de seis meses, prorrogável por mais seis. A partir destes prazos, novos ajustes poderão ser acordados, sempre com a participação do Instituto Empresa. O número de reuniões no prazo regular será de uma ou duas vezes por mês, sempre no formato digital.

Os Conselheiros deverão auxiliar os empresários em seis áreas:
Orientação Estratégica: avaliação dos danos causados pela catástrofe, identificação de áreas de oportunidade e desenvolvimento de estratégias de recuperação;

Apoio na Captação de Recursos: orientação sobre opções de financiamento, subsídios e outras formas de assistência financeira disponíveis, inclusive e sobretudo, no Mercado de Capitais, pela emissão de Certificados de Recebíveis e outras formas de acesso ao crédito;

Avaliação de Riscos e Oportunidades: identificação e avaliação dos riscos e oportunidades que surgem após a catástrofe, auxiliando na tomada de decisões;

Desenvolvimento de Planos de Ação: elaboração de planos de ação claros e abrangentes, definindo metas realistas e prazos para a implementação de medidas de recuperação;

Advertisement

Networking e Relacionamento: com vasta experiência e uma ampla rede de contatos, eles podem ajudar a empresa a se conectar com outros parceiros de negócios, fornecedores, clientes e organizações governamentais que possam oferecer suporte durante o processo de recuperação;

Mentoria e Aconselhamento: podem atuar como mentores, oferecendo orientação valiosa e compartilhando suas próprias experiências em lidar com situações semelhantes de crise.
O projeto Conselhos Digitais, é uma iniciativa do Instituto Empresa que, desde 2022, conecta empresas a profissionais qualificados do mercado. Conselheiros consultivos, conselheiros de administração, conselheiros fiscais e conselheiros de startups atuam por meio digital, em plataforma virtual, em Empresas melhorando sua gestão, qualificando suas operações, incentivando inovação e a implantação de melhores práticas de governança.

O projeto conta com o apoio de profissionais das mais diversas áreas, que podem se voluntariar, precisando comprovar formação e experiências adequadas. Serão aproveitados, preferencialmente, conselheiros que já atuam em empresas e que tenham certificações próprias. Eles comporão conselhos de até 3 membros com formações complementares – gestão, direito e contabilidade, por exemplo. Examinarão o diagnóstico inicial fornecido pela empresa e auxiliarão o empresário na tomada de decisões favoráveis à superação de suas dificuldades.

As reuniões, quando necessárias, acontecerão virtualmente uma vez por mês.

Como se candidatar para atuar como Conselheiro: acesse o seguinte link e aguarde o contato. https://conselheiros-rs.paperform.co

Advertisement

Como candidatar uma empresa: apenas sócios da empresa podem submeter a candidatura da empresa ao Conselho Digital. É preciso preencher o Formulário de Diagnóstico e de Elegibilidade. Depois da submissão, o empresário deve aguardar o contato. https://conselhosdigitais.paperform.co

Continue Reading

Negócios

Marlon Mendes se destaca em novo desafio na Embracon

Published

on

By

Marlon Mendes é contratado pela Embracon e já é reconhecido como o consultor que mais vendeu na Ata de junho na filial Salvador

Marlon Mendes, recentemente contratado pelo consórcio Embracon, maior administradora privada de consórcio do Brasil, já está se destacando. Em seu primeiro mês na empresa, Mendes foi reconhecido como o consultor de vendas que mais vendeu da ata de junho. Com humildade e gratidão, ele agradece à Embracon, ao gerente geral Helton Queiroz pela oportunidade, ao seu supervisor Fabrício Soares, e a toda a equipe de colegas – Maurício Vitório, Natália Carvalho, Rosângela Santana, Samanta Souza, Thaís Mota, Jamile Andrade, José Matos e Matheus Gabriel – que o apoiaram e orientaram.

Marlon Mendes traz uma bagagem de sucesso no ramo de eventos e entretenimento em Salvador, onde trabalhou para grandes empresas e se destacou como um dos maiores promotores da região. Posteriormente, ele fez uma transição bem-sucedida para a área de estética, onde atuou como um renomado representante, conquistando a confiança e a satisfação de seus clientes.

A decisão de Marlon em ingressar no setor de consórcios representa um novo capítulo em sua carreira. Na Embracon, ele encontrou um ambiente de apoio e crescimento, que o motivou a alcançar metas ambiciosas desde o início. Com uma abordagem focada no cliente e uma habilidade natural para vendas, Marlon não só atingiu, mas superou as expectativas, demonstrando seu compromisso com a excelência.

Advertisement

Helton Queiroz, gerente geral da Embracon filial Salvador e considerado um dos melhores gerentes da Embracon do Brasil, elogiou a rápida adaptação e o desempenho notável de Marlon, destacando sua ética de trabalho e dedicação. Fabrício Soares, supervisor direto de Marlon, também reconheceu a importância de seu papel na equipe e a maneira como ele trouxe uma nova energia e motivação para todos.

Além de suas conquistas profissionais, Marlon é conhecido por seu carisma e capacidade de trabalhar em equipe, qualidades que foram fundamentais para seu rápido sucesso na Embracon. Seus colegas e superiores elogiam sua ética de trabalho e dedicação, destacando-o como um exemplo a ser seguido dentro da empresa.

Marlon Mendes está determinado a continuar sua trajetória de sucesso no consórcio, ajudando a Embracon a solidificar ainda mais sua posição como líder de mercado. Ele acredita firmemente que, com o suporte da empresa e a colaboração de sua equipe, será possível realizar muitos sonhos de clientes em todo o Brasil.

“Agradeço a Deus acima de todas as coisas por ter me concedido essa grande oportunidade de aprendizado e evolução profissional e pessoal junto a Embracon” Finaliza Marlon Mendes, Consultor executivo de Vendas.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Cintia Maggy, com 14 anos de experiência, lidera equipe de corretores de imóveis de médio alto padrão

Published

on

By

Cintia Maggy é uma renomada corretora de imóveis, especializada no mercado de médio alto padrão, com 14 anos de atuação. Pós-graduada em gestão de negócios, Cintia exerce o cargo de gerente de corretores parceiros na Imob, onde aplica seu conhecimento para orientar e desenvolver sua equipe.

Ao longo de sua carreira, Cintia tem se dedicado ao aperfeiçoamento contínuo, focando em técnicas de comunicação e negociação para garantir um atendimento personalizado e eficiente. Seu trabalho vai além da intermediação de vendas, buscando compreender e atender às necessidades específicas de cada cliente. Com uma abordagem estratégica e voltada para resultados, ela tem se destacado na criação de soluções inovadoras que facilitam a realização de negócios imobiliários.

Cintia valoriza a construção de relacionamentos sólidos, tanto com clientes quanto com colegas de trabalho, e acredita que a capacitação constante é a chave para o sucesso no setor imobiliário. Sua liderança na Imob reflete seu compromisso com a excelência e a satisfação dos clientes, evidenciando sua competência e visão estratégica.

Além de sua atuação profissional, Cintia também participa de diversas iniciativas voltadas para a formação de novos profissionais no mercado imobiliário, compartilhando seu conhecimento e experiência. Ela é vista como uma mentora por muitos colegas, inspirando-os a buscar sempre a melhoria contínua e a excelência em suas atividades.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados