Connect with us

Música e Show

Clovis Pinho, quebra barreiras e da show de talento no lançamento de seu segundo single

Published

on

O cantor Clovis Pinho surpreendeu mais uma vez, com seu segundo single pela gravadora Som Livre, com a música intitulada “Você Acredita?”, é uma pergunta cantada que conduz a Deus e atinge todos os públicos, cristãos ou não, por sua mensagem inclusiva.

A música é autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data e Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo, e que ele e o amigo estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção.

“Você Acredita?”, traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa de fato ter um contato direto com o Divino, explica Clovis!

Clovis Pinho – Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Com seu estilo próprio Clovis que mescla hip-hop e soul music, diz que “Você Acredita?” aconteceu em um dos momentos introspectivos de sua vida, o que foi bom para que ele tivesse consciência, da sua necessidade de se encharcar de fé.

Menciona que a letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé e que a pergunta ‘Você Acredita?’, ressoa durante toda a música nos fazendo refletir sobre vários aspectos!

Advertisement

Ele conta ainda que essa canção dá continuidade à mensagem do single “Me Ensina a Viver”.

“Para aprender a viver, precisamos de fé para acreditar na vida, por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.

Essa forma única que Clovis tem de fazer suas composições, se baseando em situações que realmente vive e levá-las ao público com a naturalidade com que enfrenta questionamentos do dia a dia, com certeza é algo que soma-se ao seu talento como artista e cria essa identidade tão forte em suas letras como a música “Ninguém explica Deus”, que é sucesso absoluto não somente no meio gospel, como também no secular, interpretada já nas vozes de grandes nomes da nossa música brasileira e com views que ultrapassam a marca estrondosa de meio bilhão de visualizações!

Clovis Pinho – Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Segundo sua manager Margarida Bucater, Clovis é um desses seres humanos, que quando sobe ao palco ou entra em um estúdio, ilumina todos os que estão a sua volta, com seu talento fazendo com que as pessoas queiram ouvi-lo cada vez mais!

A ficha técnica desse projeto é bem extensa, com um time de profissionais de peso, dentre eles nomes renomados e muito requisitados no meio musical como o diretor Rafa Costakent, o Diretor de Produção Rildo Paixão, Diretor musical e Beats  André Nine e o Stylist e publicitário Farah Bucater, que contribuíram para um trabalho impecável!

Ouça “Você Acredita?” via streaming: https://somlivre.lnk.to/Voce_Acredita

Advertisement

Assista ao videoclipe “Você Acredita?”

Crédito das Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Clovis Pinho

Música e Show

Duo Música Interior lançará o single “Rumo ao Mar” dia 28/06

Published

on

Lançamento pela Passo Firme faz parte do álbum “Braços Abertos”; canção faz umma reflexão sobre a jornada da alma e as marés da vida

O Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (voz, violão, viola caipira), lançará no próximo dia 28/06, pela Passo Firme e em todas as plataformas de música, o single “Rumo ao Mar”, que faz parte do novo álbum “Braços Abertos”. Faça o pré-save do single clicando aqui!

Deixa em seu caminho marcas do saber, hora turva e hora deixa clarear, rio como se eu pudesse te entender…”. Esse é um dos trechos da composição de Aniela Rovani e Rafael Cardoso que traz em seu texto um diálogo entre o rio e seu observador, levando-nos em uma viagem pelas águas turbulentas e serenas de nossas próprias experiências. “Rumo ao Mar é uma canção para quem quer se conectar com a vida. Quando ouço essa música pela manhã, me vem a certeza de que o dia será incrível. Ela tem um clima muito leve e profundo ao mesmo tempo. Estamos todos precisando de músicas assim”, declara Aniela Rovani.

“Rumo ao Mar” é o segundo single novo álbum “Braços Abertos”, com lançamento previsto para agosto de 2024. A primeira produção lançada foi “Guardiã das Tradições”, com letra de Aniela Rovani e música de Rafael Cardoso, e busca despertar uma reflexão sobre a rica diversidade cultural do povo brasileiro e sua importância histórica.

Advertisement

Clipe

Com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC 2023, “Rumo ao Mar” estará disponível em todas as plataformas de música no dia 28 de junho. Já o videclipe da música, fomentado pela Lei Paulo Gustavo da Cidade de Araras, irá ao ar no dia 30/06 no canal Música de Interior no Youtube. https://www.youtube.com/c/M%C3%BAsicadeInterior

O videoclipe conta com a participação do bailarino Bruno Oliveira, que personifica a figura do rio em movimentos que mesclam técnica apurada e sensibilidade única. Há uma profundidade filosófica que permeia os versos da canção, evocando a famosa citação de Heráclito: “Um homem não entra duas vezes no mesmo rio, na segunda vez o rio não é o mesmo e ele já não é o mesmo homem”.

A instrumentação meticulosamente elaborada, com Rafael Cardoso (violão e voz); Aniela Rovani (vocais); Rafael Beck (flauta transversal); Paulinho Leme(piano); Ximba Uchiama (contrabaixo) e Adriano Tonon (percussão), adiciona camadas de profundidade à narrativa musical. Cada nota e batida soa como um rio serpenteante, moldando paisagens sonoras que ecoam as complexidades da existência.

Rumo ao Mar” não é apenas uma canção, mas uma reflexão sobre a jornada da alma e as marés da vida. É um lembrete poético de que, assim como os rios que fluem para o mar, estamos constantemente em movimento, buscando nosso próprio destino. Com sua riqueza lírica e composição melódica, o Duo nos convida a embarcar nessa viagem interior e a contemplar as águas profundas da existência humana.

“Braços Abertos”

O álbum “Braços Abertos”, que será o quarto na discografia dos artistas, é viabilizado por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023. É um trabalho que parte da tradição musical do interior paulista, estabelecendo um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, trazendo em seu repertório 10 canções autorais inéditas. Também integram a discografia do Duo Música do Interior os álbuns: “Interior” e “Música de Interior”, ambos de 2021,  e “Pés na Terra”, de 2024.

Advertisement

Programação de lançamentos e shows

Das 10 canções do novo álbum “Braços Abertos”, quatro foram selecionadas como singles que estão sendo lançados mensalmente, desde maio, preparando o público até o lançamento do álbum completo, marcado para 30 de agosto de 2024. Além disso, o Duo Música de Interior fará dois shows gratuitos de lançamento: dia 31/08, no Cine Itá, em Atibaia, e dia 14/09, no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, em Araras. 

Ficha técnica do single “Rumo ao Mar”:
Composição: Rafael Cardoso e Aniela Rovani
Aniela Rovani: Voz
Rafael Cardoso: Violão e voz
Arranjo e produção musical: Duo Música de Interior e Paulinho Leme
Gravação e mixagem: Rafael Cardoso e Paulinho Leme
Masterização: Ernani Napolitano
Adriano Tonon: Percussão
Ximba Uschyama: Contrabaixo
Paulinho Leme: Piano
Rafael Beck: Flauta transversal 
Foto: Ary Jr.
Arte: Aniela Rovani
Assessoria de Imprensa: EBF Comunicação

Conheça o Duo Música de Interior:
https://linktr.ee/musicadeinterior
www.musicadeinterior.com
musicadeinterior@gmail.com
Informações: (11) 93776-7714

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Flávio Silva lança o novo single “EKO”

Published

on

Após viver em países como Bélgica, Holanda e Estados Unidos ao longo de 15 anos, o guitarrista paulistano Flávio Silva está de volta ao Brasil para lançar EKO, seu quarto álbum. Com repertório de seis autorais e uma releitura de Don Quixote (Milton Nascimento, César Camargo Mariano), o disco acaba de chegar nas nas plataformas digitais.

No álbum, Flávio (guitarra) está ao lado de Cuca Teixeira (bateria), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Gabriel Gaiardo (teclados).

EKO em Yorubá significa lição, aprendizado, e isso reflete nesse projeto e nas músicas nele contidas, juntamente com a minha conexão com as minhas raízes Afro-Brasileiras”, conta o músico. E finaliza, “Esse projeto é fruto de um momento difícil pessoalmente, mas que me ensinou muito e que pôde dar frutos”.

Flávio Silva é um músico que faz parte da nova geração de compositores e instrumentistas brasileiros que vem formando público em diferentes países. Já gravou ou tocou artistas como Antonio Hart, Bruce Williams, Seamus Blake, Victor Wooten, Jamal Thomas, Ben Williams, Elijah Jamal Balbed, Munir Hossn, Cuca Teixeira, Sandro Haick, Thiago Espírito Santo, entre outros. Passou por palcos de festivais como o North Sea Jazz Festival (Holanda), Langnau Jazz Nights (Suíça), Gronau Jazz Festival (Alemanha), Delft Jazz Festival (Holanda). Em 2018, Flávio lançou seu segundo álbum autoral, Break Free, com a participação de grandes músicos como Seamus Blake no Saxofone, James Francies no Piano e Rhodes, Michael Mayo nos Vocais, Curtis Nowosad na bateria e Alex Ayala no Contrabaixo. Esse álbum incorpora elementos do Jazz misturado com ritmos Africanos e Afro-Brasileiros

Advertisement

Discografia

Flávio Silva (2013) – Independente
Break Free (2018) – Independente
EKO (2024) – Break Free Records

REPERTÓRIO

1 – Motaba (Flávio Silva)
2 – Heroes and Friends (Flávio Silva)
3 – Don Quixote (Milton Nascimento/Cesar Camargo Mariano)
4 – Pare de Saranhar meu cabelo, menino (Flávio Silva)
5 – EKO (Flávio Silva)
6 – To Blade and Cowherd (Flávio Silva)
7 – Sunflower (Flávio Silva)

FICHA TÉCNICA

Advertisement

Produzido por Flávio Silva
Gravado no Artsy Club Studios (São Paulo/BR) por Sidnei Souza
Mixado e Masterizado no Bass Hit Studio (New York/USA) por David Darlington
Arte e Design por Gael Sonne
Fotografias por Bill Douthart e Daniel Frias
Flávio Silva – Guitarra
Cuca Teixeira – Bateria
Sidiel Vieira – Contrabaixo
Gabriel Gaiardo – Teclados

Continue Reading

Música e Show

Banda Corpo e Alma recebe disco de ouro por “Faltando Beijos”

Published

on

Música conta com mais de 17 milhões de visualizações no Youtube

O single “Faltando Beijos”, da banda Corpo e Alma, conquistou o disco de ouro pelo Pro-Música Brasil, entidade que representa as principais gravadoras do mercado fonográfico do país. Com mais de 17 milhões de views no Youtube e cerca de 6.5 milhões de streamings no Spotify, a música fala sobre os relacionamentos que se desgastam com a rotina.

A composição é caracterizada pelo ritmo Katchaka, estilo musical criado há mais de trinta anos no México. O clipe foi gravado em 2022 na Vinícola Cave de Pedra, em Bento Gonçalves, um dos poucos lugares que não foram destruídos pelas enchentes no estado gaúcho. Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois é o resultado de muito trabalho e dedicação. Nós da banda Corpo e Alma sabemos como este é um marco importante para nossas carreiras, vibra Wagner Schneider, vocalista do grupo. 

Com mais de 50 anos de carreira, a banda pretende alcançar novos patamares com o lançamento do EP CLASSE A. A produção contará com 5 composições, sendo algumas releituras e outras canções inéditas, com o fim de proporcionar experiências musicais distintas aos fãs. O primeiro single de trabalho será “Para Não Pensar em Você”,  com lançamento programado para o dia 27 de junho.

Advertisement

Sobre a banda Corpo e Alma 

Criada em 1968 no Rio Grande do Sul, a banda comemora seus 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e Cultural realizado pela Sedac / RS. No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo  ngelo /RS, com releituras e gravações em duetos contando a história do artista através de canções. Entre suas produções, destacou-se, em 2023, o hit ‘Perigosa e Linda’, momento em que foi premiada pela empresa ONERPM (sua distribuidora musical), com o disco de platina duplo (70 milhões de streamings) no ranking de emissoras de rádios do ano, permanecendo em primeiro lugar até os dias de hoje, no quesito regional no Sul do País. O álbum reproduziu mais de 500 milhões de plays.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados