Connect with us

Geral

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

Published

on

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

A NG Produções foi conhecer a história do casal Marcos e Bruna que ganhou os noticiários e as redes sociais e inspira as pessoas a acreditarem no amor

Aos 16 anos a jovem Bruna Verlingue foi diagnosticada com uma doença rara e sem cura. Ela nasceu com uma deficiência genética que faz com que o sangue engrosse e fique mais propenso a formar coágulos e, portanto, a causar tromboses. Após muitos exames realizados, incontáveis idas ao hospital e mudança de estado para realizar o tratamento, era preciso aceitar sua condição.

A complexa doença de várias consequências a fez passar por muitas internações. Cirurgias e testes faziam parte de sua vida. Precisava conviver com a trombofilia, causada pela falta de proteínas. Além das tromboses, desenvolveu cirrose hepática, porque o sangue não consegue chegar normalmente ao fígado. Hoje ela precisa de um transplante. Seu fígado tem apenas 30% de suas funções.

Seu caso virou praticamente um estudo, de processos difíceis e dolorosos. Seu baço é considerado um dos maiores do mundo e ocupa praticamente a sua barriga toda, o que a faz ter uma “barriguinha de grávida”, como ela relata. Tudo isso não a impediu de buscar a felicidade.

Advertisement

Nas redes sociais, Bruna conta sua história desde o diagnóstico até a convivência com a doença. Ela decidiu aproveitar cada minuto como se fosse o último, pois seu caso é considerado grave e ela pode perder a vida a qualquer momento.

caption id=”attachment_23408″ align=”aligncenter” width=”596″]Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara[/caption]

Com uma doença considerada terminal, não estava em seus planos um amor. Imaginava as dificuldades para encontrar um companheiro que enfrentasse com todas as “baixas” em sua saúde. Mas um dia, ela que já tinha a veia de influencer, abriu uma caixa de perguntas nos Stories do Instagram. Foi lendo as respostas que encontrou o comentário do seu futuro noivo.

A princípio, ela não o levou muito a sério. De cara, Marcos Semprebom brincou que ele teria as qualidades que ela citou na caixa de perguntas. Com seu humor, ele conquistou mais abertura para conversarem. Ele passou a saber mais sobre a doença dela também. Após pouco tempo de bate-papo online, Bruna aceitou se conhecerem melhor. Ela estudava em Sinop, a 500 km da capital de Mato Grosso, e recebeu o convite de uma carona após o estágio.

Desde quando se conheceram não se desgrudaram. Ela refletiu no início sobre a idade dele, já que é 15 anos mais velho, mas não a impediu de se relacionar. Descobriram afinidades e vivências que os fizeram não ligar para tal diferença.

Depois de alguns meses, Bruna foi parar na UTI. Ele não a deixou desamparada em momento algum. Foi aí que a estudante teve a certeza de que Marcos era o amor de sua vida.

Advertisement

Com menos de um ano de namoro, Bruna e Marcos trocaram alianças de noivado. Para quem acha que foram rápidos demais, eles respondem: “Temos segurança um no outro. Temos a certeza do que queremos um para o outro”. Permaneceram juntos, em casa, em viagens e em vários momentos na UTI.

Como conseguem? Respeitam as diferenças. Ele aceitou que ela convive com uma doença rara. “A verdade é que eu não sei quanto tempo eu tenho, quando os médicos me assustam falando ‘você vai morrer’, eu olho pra minha vida e eu sei que essa é a melhor versão de vida que eu poderia estar vivendo, quando eu olho pra ele, vejo que é tudo que eu sempre sonhei. Vivemos cada dia como se fosse o último”, conta Bruna de mãos dadas com Marcos.

A leveza com que a história da estudante veio a público conquistou muitos admiradores. Ela não se apresenta triste ou desmotivada. Pelo contrário! Sua história de vida também a levou ao mercado de mídias sociais. A digital influencer e estudante tem 180 mil seguidores no Instagram @bruverlingue e também está em outras redes. Seus cuidados com a saúde não a impedem de realizar parcerias de divulgação. Nesse caminho, o namorado que é engenheiro civil e empresário, vai junto. Ele tem 35 mil seguidores no perfil @sbmarcos_. “Viva o hoje, pois você não sabe se existirá o amanhã”, é o lema do casal.

NG Produção e Guilherme Gonçalves

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Cirurgião plástico explica a técnica ‘brazilian butt lift’

Published

on

Uma das cirurgias plásticas que está cada vez mais em alta nos Estados Unidos é o “brazilian butt lift”, que consiste em utilizar a gordura do próprio corpo através de uma lipoaspiração, onde a mesma é introduzida nos glúteos, dando volume e forma. Apesar do procedimento ser indicado como um dos mais seguros, está havendo um certo descontrole, onde o procedimento está sendo realizado por médicos sem especialização, resultando em mortes.

Na última semana, membros de diferentes conselhos médicos estaduais americanos se reuniram em Miami para discutir uma série de restrições da cirurgia. O médico cirurgião plástico brasileiro, Dr. Esmail Safaddine falou da cirurgia e dos cuidados ao realizá-la.

De acordo com o especialista, a lipoenxertia é hoje a melhor indicação se tratando de aumento glúteo, visto que, não existem produtos sintéticos no mercado nacional que em grandes quantidades sejam seguros.

“A gordura por ser do próprio corpo da paciente tem um risco mínimo de rejeição, e se feito em ambiente hospitalar e com todos os cuidados que são obrigatórios tem também risco mínimo de infecção”, explicou o médico.

Advertisement

Mesmo apresentando baixos riscos, o Safaddine destaca a TVP (trombose venosa profunda) e a Embolia Pulmonar, que são complicações que podem ocorrer após uma enxertia glútea e o risco gira em torno de 1/2%.

“De alguns anos pra cá, esse risco vem diminuindo porque mudamos a forma de aplicar, hoje a indicação é colocar a gordura acima do músculo, onde temos vasos menos calibrosos, e portanto risco menor de complicação”, disse.

Dentre os cuidados que precisam ser tomados, o Dr. Esmail orienta que a prevenção é sempre o melhor tratamento. Onde o uso de meia elástica, bota pneumática, uso de anticoagulantes e deambulação precoce ameniza consideravelmente o risco de complicações. Vale também levar em consideração saber o histórico prévio do paciente, pois existem pacientes com risco maior, como obesos, fumantes e pacientes em uso de anticoncepcional oral.

“Resumindo, a cirurgia de lipoescultura é segura, é a melhor indicação ainda quando falamos na estética de remodelação glútea e a prevenção é sempre o melhor remédio,” orientou.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Conheça 5 soluções brasileiras que buscam melhorar a qualidade de vida da população

Published

on

Nos últimos anos, a saúde vem enfrentando diversos desafios como a sobrecarga do sistema público e a ineficiência de políticas voltadas para o bem-estar da população. Em muitos casos, a solução para o problema se encontra em iniciativas privadas, instituições sociais e na própria rede de ensino, que por meio de investimentos, criam soluções que contribuem para a melhora da qualidade de vida.

Hoje, por exemplo, há projetos voltados para o acesso à água potável, medicamentos de alto custo e que levam atendimentos de qualidade para comunidades ribeirinhas, que sofrem com a falta de médicos e atendimentos especializados.

Confira abaixo 5 soluções brasileiras que estão salvando vidas:

1- PWTech

Advertisement

Fundada em 2019, a PWTech é uma startup brasileira voltada para a purificação de água contaminada. A solução foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Escola Politécnica da USP, e funciona de forma simples: basta conectar o equipamento na água e ligá-lo que, em poucos minutos, a água já sai pronta para ser consumida.

O sistema de tratamento de água esteve presente em crises humanitárias como a Guerra da Ucrânia e nos desastres naturais no Haiti, Tonga e Madagascar. No Brasil, a startup desenvolveu projetos de saneamento básico no Nordeste e na Ilha de Bororé, em São Paulo. Ao todo, 260 mil pessoas tiveram acesso à água potável graças à solução.

                                                                  .

2 – Doutores das Águas

Fundada em 2011, a Doutores das Águas é uma OSCIP, que leva atendimento médico, odontológico e ensina práticas de higiene para populações residentes em comunidades ribeirinhas na Amazônia. Já foram mais de 10 mil quilômetros em um barco-ambulatório para atender essa população, e estima-se que 14 mil pessoas foram atendidas em 18 comunidades diferentes.

Advertisement

                                                                   

3 – Plataforma Cura

O Projeto de Lei 1613/22 cria a plataforma Cura, a fim de assegurar os direitos do acesso aos medicamentos de alto custo pelos cidadãos. A proposta ainda não foi aprovada pela câmara, mas busca divulgar os devidos direitos das pessoas que necessitam desse medicamento, disponibilizar o estoque nas farmácias e viabilizar o cadastro na plataforma.

4 – Fazer o bem faz bem

Parceria entre a Saúde da Gente, hub de soluções no segmento de saúde digital, da JBS, com o Projeto Saúde Alegria (PSA), e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém. Iniciado no ano passado, o projeto leva a telemedicina para comunidades ribeirinhas. Além dessa iniciativa, o programa também auxilia as comunidades com doações de alimentos, remédios e equipamentos para a saúde.

Advertisement

                                                               

5 – Sustein Pads

Estudantes gaúchas do ensino médio desenvolveram um absorvente biodegradável que custa apenas R $0,02 e vão representar o Brasil na final do “Prêmio Jovem da Água de Estocolmo”, em agosto. O estudo foi realizado no  Campus Osório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Sul (IFRS), e visa reduzir a pobreza menstrual.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Ator Anderson Di Rizzi comemora aniversário de 44 anos em festa junto com os dois filhos

Published

on

Em grande estilo, na noite deste último domingo (07), o ator Anderson Di Rizzi, festejou o seu aniversário de 44 anos, comemorado no último dia 03 de agosto, juntamente com o de seus dois filhos, Helena e Matteo.

A festa foi realizada no Kumbaya Buffet, localizado no bairro Vila Carrão, na zona leste da capital paulistana. O espaço é encantador e desliga os visitantes do mundo real e os transporta para uma outra dimensão mágica como a Floresta.

“O Matteo fez aniversário no mês de junho, a Helena fez no mês de julho e eu agora em agosto e pela primeira vez após termos passado por este período de pandemia, optamos em comemorar o aniversário dos três em uma grande festa”, declarou Anderson.

Anderson com o filho Matteo e a esposa Taíse Galante com a filha Helena - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Anderson com o filho Matteo e a esposa Taíse Galante com a filha Helena – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

O ator, que é casado com Taíse Galante, ainda completou: “Foi muito especial agora que meus filhos cresceram e estão em uma fase que já entendem e poder comemorar ao lado deles. Nunca imaginei comemorar o meu aniversário junto com os meus dois filhos e poder estar ali brincando com eles. É como se eu voltasse a ser criança. Compartilhar este momento junto com eles não tem preço! Só agradeço a família que eu tenho e isso nos une cada vez mais, os momentos juntos ao lado de pessoas especiais.”

Anderson que deu vida ao personagem Márcio, na novela A Dona do Pedaço, exibida em 2021 na Rede Globo, está prestes a retornar aos palcos com uma nova temporada do espetáculo Um beijo em Franz Kafka, além de gravar no mês de novembro um filme nos Estados Unidos, o qual terá produção do Brasil e dos EUA, mas que por enquanto não pode ainda dar maiores informações..

Advertisement

Crédito das Fotos: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Matteo e a irmã Helena - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Matteo e a irmã Helena – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Matteo e a irmã Helena - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Matteo e a irmã Helena – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Anderson Di Rizzi com a esposa Taíse Galante - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Anderson Di Rizzi com a esposa Taíse Galante – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Anderson com o filho Matteo - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Anderson com o filho Matteo – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Aniversário de Matteo e Helena - Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano - Divulgação

Aniversário de Matteo e Helena – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

Anderson com o filho Matteo e a esposa Taíse Galante com a filha Helena – Foto: Viviane Sodré / Renato Cipriano – Divulgação

 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados