Connect with us

Influencer

Ator Daylon Martineli afirma: Masculino ou Feminino? Tanto faz!

Published

on

Nada mais comum do que adentrar uma loja de vestuário e encontrar as peças masculinas e femininas separadas em ambientes diferentes para que o público possa escolher a que melhor na agradar. Tal imagem, tão comum até certo tempo atrás, pode se tornar uma imagem do passado. Afinal, como destaca o ator Daylon Martineli, os tempos estão mudando, e o modo de vestir também.

Não é segredo para ninguém que ao longo de toda a formação da sociedade o vestuário assumiu parte fundamental na construção da identidade. Afinal, diversas características foram essenciais para construir o que hoje se denomina moda masculina e feminina e suas exclusividades. Afinal, quem nunca ouviu que homens usam calça e mulheres só devem usar vestido? Pensamentos assim povoaram durante anos a sociedade, mas estão se tornando coisa do passado.

Estes novos tempos quando se fala no vestuário são vistos com bons olhos pelo ator Daylon Martineli: “Em pleno século XXI ainda existem pessoas que fazem questão de diferenciar o que é moda masculina e feminina. Para mim isso é um ultraje. Afinal, a roupa é de quem compra, paga, veste e se sente bem. Uma mulher pode usar tranquilamente calça e camisa de botão, por exemplo. E por que um homem não pode vestir um camisete com uma pantacourt ou pantalona?”, questiona.

Até mesmo aqueles itens que comumente são associados à um gênero em específico podem muito bem ter seu uso reinventado, destaca o jovem artista: “Até mesmo saia ou vestidos curtos ou longos, tão comumente encontrados no guarda-roupa das mulheres, podem muito bem ser adaptados para novas situações cotidianas, por exemplo. É possível adaptá-los com uma calça legging, por exemplo, para ir à academia ou montar uma combinação para sair”, reforça.

Advertisement
Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Daylon Martineli – Foto Acervo Pessoal

Ou seja, para entender estas mudanças, Daylon é taxativo: “Estamos em 2021, e por isso este tabu de que tal roupa é só de mulher e aquela é só de homem não deve mais existir. Eu mesmo passo maquiagem, visto uma saia, uso calça pantacourt pantalona e me sinto muito bem com isso”, reforça o ator.

Mas afinal, qual deve ser o estilo ideal? A resposta de Daylon é uma boa dose de otimismo para qualquer um que deseja vencer os antigos padrões impostos pela sociedade: “Deve ser de quem o faz e pronto. Cada um veste o que quer e o que faz se sentir bem. Vale lembrar, por exemplo, que quem ‘definiu’ que as mulheres devem usar calça foi uma das maiores estilistas e influenciadoras de moda que já existiu o mundo: a parisiense Gabrielle Bonheur Chanel, a popularmente conhecida como Coco Chanel”, destaca.

Até antes deste movimento, Daylon lembra que “era um grande tabu as mulheres usarem jeans ou qualquer outro tipo de calça, porque naquela época tais peças eram exclusivamente voltadas para os homens”. Diante disso, o ator acredita que o mesmo acontece com roupas cujo estereótipo lembrem apenas o universo feminino e que sejam desejadas por homens: “È por isso que já passou da hora da quebrar estes preconceitos que ficaram impregnados ao longo de tanto tempo e dar a liberdade a cada um vestir aquilo que lhe faz bem”, completa.

Não é uma tarefa fácil. Mas, mudar a mentalidade tão enraizada ao longo de séculos de evolução da sociedade não é uma tarefa fácil. Para se ter ideia, até no programa Big Brother Brasil este assunto foi um dos comentados ao longo da última semana.

Em uma das festas realizadas para os participantes, o ator e cantor Fiuk chamou a atenção de moradores da casa e do público em geral por usar um vestido naquele momento de diversão. Foi o estopim para que o cantor Rodolffo, também na disputa pelo prêmio do programa, e o público em geral debatesse se o artista estava certo ou errado ao usar aquela vestimenta.

Fiuk contou naquele ter ficado mal por não ver sentido na piada do brother, que debochou da forma como ele estava vestido. “Já deu de fazer essas piadas, né? É 2021, já deu, né? Na própria prova (do líder), ele já tinha feito as piadas do meu cabelo”, revelou o filho de Fábio Jr.
Ao acompanhar esta situação, Daylon Martineli postou uma mensagem nas redes sociais em que defendia Fiuk e todos aqueles que desejam as roupas de acordo com seu bem-estar: “Rodolffo, deixa eu te falar: homem pode usar saia sim, pode se maquiar e ir nas festas de Goiás ou Goiânia de saia, maquiagem e salto alto sim. Gay não é uma criatura. Pense e repense. E não somos obrigados a te fazer sorrir. Ser gay é uma coisa, palhaço é outra”.

Advertisement

O desabafo de Daylon foi acompanhado por seus 302 mil seguidores nas redes sociais e deixa uma lição bem clara, destaca o ator: “Assim como disse o Fiuk, estamos em 2021, não é tempo mais para piadas desse tipo. É necessário sim uma reflexão sobre o assunto e ver que a mentalidade hoje é outra, mais aberta, e cabe à cada um de nós valorizar e reforçar isso”, finaliza o jovem ator.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Influencer

Conheça a Dra. Lyza Vargas, cirurgiã dentista da primeira influencer com síndrome de down “Cacai Bauer”

Published

on

Respeitar as diversidades e beleza de cada um, é a fórmula para um mundo melhor e mais inclusivo socialmente.
Foi pensando nisso que Dra. Lyza idealizou um programa de Inclusão Social dentro da Harmonização para pessoas com deficiência (P.C.D.).
Quando o assunto é sobre inclusão, falamos também do autocuidado e da autoestima, principalmente em tempos de Pós Pandemia, lembrando que a população mundial usou
máscara por mais de 02 anos.
 
A busca por procedimentos estéticos após esse período, aumentou significativamente na vida da maioria das pessoas, incluindo as pessoas com deficiência, que também querem ser vistas por sua Autonomia, Independência, Beleza e Qualidades.
É o caso da jovem “Cacai Bauer”, primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do Brasil, que faz sucesso nas redes sociais com temas como: Capacitismo, Condições
Genéticas e a importância da Inclusão Social, além dos conteúdos de humor, moda, dança e beleza.
 
A Influenciadora conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, “Conquistei meu público entre crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e seus familiares, que enxergam em mim um exemplo a seguir”, relata Cacai.
Com apoio de seus pais, a influencer vem realizando pequenos procedimentos dentro da harmonização e os resultados vem sendo compartilhados com seus seguidores, a influenciadora que também trabalha com a imagem é a pioneira no Brasil a aderir aos procedimentos estéticos realizados pela Dra. Lyza Vargas.
 
“Preservar as características naturais e resgatar a beleza de cada cliente em todos os sentidos com ajuda da harmonização, é meu lema como profissional, vai além de apenas um procedimento estético, estimula a autoconfiança das pessoas com deficiência permitindo-as sentir-se mais independentes, autônomas e seguras”. Disse Lyza.
 
Lyza Vargas CROSP 131.300, cirurgiã dentista é responsável pela harmonização facial e sorriso de várias celebridades, formadores de opinião, executivos, empresários, Influencers e TikTokers, conforme mostra em seu perfil oficial do Instagram.
Segundo a especialista, cada paciente é avaliado simetricamente em toda arcada e formato da face.
 
“ Os profissionais dessa área precisam ter muito cuidado e atenção quando se fala em harmonização facial, porque muitas vezes, o que alguns consideram padrão de beleza não cabe no rosto daquele paciente, por isso que antes de mais nada, existe a necessidade de procurar sempre um profissional capacitado. O objetivo da harmonização é sempre melhorar ângulos e promover rejuvenescimento que, em geral, trazem harmonia à obra de arte da face dos pacientes”. Explica a profissional.
 
“ No caso da Cacai é aprimorar ainda mais sua beleza natural sem alterar suas características que são extremamente importantes, os procedimentos realizados pela Dra. Lyza garante uma aparência proporcional, simétrica, bonita e equilibrada”. Relata Janaina, mãe da influencer.
 
Esse avanço tecnológico dos procedimentos estéticos tem despertado o interesse de muitos brasileiros, sendo o Brasil líder mundial de procedimentos da face no ano de 2020 conforme um balanço divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Assim como o interesse popular por esse nicho que teve um aumento de mais de 500% nos mecanismos de busca pelo termo Harmonização Facial, Lyza e Cacai tornam-se pioneiras
da inclusão facial das pessoas com deficiência do Brasil (PCD).
 
Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

Continue Reading

Influencer

OSTENTAÇÃO! TATIANE REIS BARBIERI EXIBE JAQUETA DE LUXO NO VALOR DE R$24 mil reais

Published

on

Tatiane Reis Barbieri parou as redes sociais e deu um verdadeiro show de luxo e glamour ao ostentar a sua belíssima coleção de bolsas,

No feed do seu Instagram, onde é seguida por mais de 23 mil internautas, a influencer posou com um look sexy usando uma jaqueta da grife Louis Vuitton, que valorizou as suas poderosas curvas. A peça custa 24 mil reais.

Tatiane estava a bordo de uma  Ferrari 458 ITALIA, avaliada no Brasil em 2 milhões de reais. Ela contou que esta muito feliz em seu novo relacionamento.

Claro que através dos comentários, a loiraça, colecionou elogios dos apaixonados fãs e chegou a ser comparada com a cantora Anitta na versão loira, claro.

Advertisement

Continue Reading

Influencer

Musa do Flamengo, Nanda Marques arrasa com look ousado

Published

on

A atriz de pegadinhas foi curtir a noite carioca

Para curtir a noite carioca, a musa do Flamengo e atriz de pegadinhas do João Kleber usou um look ousado, que valorizou seu corpo escultural.

“Depois de tanto tempo sem curtir a noite, sair pra se divertir é uma sensação maravilhosa!”, disse.

Durante o periodo de medidas de distanciamento social devido à pandemia, Nanda não curtia baladas. Ela usou o tempo para priorizar tanto a saúde física quanto mental.

Advertisement

“Me cuidar nesse tempo foi essencial. Agora que podemos sair e curtir sem medo, posso mostrar todo trabalho que eu e minha equipe fizemos . Principalmente, a minha esteticista, Dr Sarita, que se dedicou com todo carinho em manipular medicamentos pra manter a boa forma e qualidade de vida”, destaca.

Nanda Marques arrasou em um vestido muito sexy atraindo olhares.

“Eu amo me sentir sexy e é claro que cuidar do corpo e da mente é fundamental pra isso “, finaliza.

 

 

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados