Connect with us

Negócios

Análise documental à distância volta para reduzir filas do INSS em casos de incapacidade temporária

Published

on

Expediente já havia sido usado durante a pandemia de COVID-19 com   bons resultados e passa a valer desde 20 de julho de 2023, quando foi publicada portaria

A Portaria Conjunta Ministério da Previdência Social /INSS nº 38, publicada em 20/07/2023, traz importantes mudanças para a concessão do benefício por incapacidade temporária

A nova regulamentação dispensa a emissão de parecer conclusivo da Perícia Médica Federal quanto à incapacidade laboral, simplificando o processo por meio da análise documental realizada pelo INSS.

Com essa nova medida, o prazo máximo para a concessão do benefício por meio da analise documental é de 180 dias, e ,caso o benefício seja negado, o segurado pode fazer novo requerimento em 15 dias.

Advertisement

Além disso, a concessão também é estendida aos benefícios por incapacidade temporária de natureza acidentária, desde que seja apresentada a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) emitida pelo empregador.

De acordo com especialista em direito previdenciário, Dr. André Beschizza, também conhecido como Dr. INSS, a Portaria MPS/INSS nº 38, “é um avanço importante para celeridade na concessão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença”.

A possibilidade de utilizar a análise dos atestados médicos sem a presença física do segurado já foi utilizado pela Previdência Social durante a pandemia do COVID19. Trata-se de uma melhoria que vai ajudar na redução da fila de espera do INSS.

Quando o segurado faz o agendamento do benefício por incapacidade no INSS, a data da perícia presencial é agendada muitos meses depois, ficando o trabalhador no limbo, sem receber nenhum benefício, doente e incapacitado de trabalhar.

A possibilidade de utilizar a análise documental (ATESTMED) para a concessão do benefício facilitará o processo, reduzindo a espera para agendamentos da perícia médica presencial, que muitas vezes enfrentava filas extensas.

Advertisement

Com as mudanças, os segurados poderão enviar a documentação necessária por meio do Meu INSS, agilizando a concessão do benefício.

Uma dica importante é que os documentos anexados no requerimento devem estar legíveis e em conformidade com os padrões que o INSS exige, evitando problemas e acelerando o procedimento.

“A utilização da analise documental é uma medida para democratizar a demanda por perícias médicas presenciais em razão da falta de servidores Peritos Médicos em diversas regiões do Brasil”, finaliza André Beschizza.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Advogada Gisele Spancerski fala sobre sua trajetória

Published

on

By

Eu me chamo Gisele Spancerski, sou advogada na aérea Previdenciária, me formei em 2004 na cidade de Umuarama – PR.

Fiz faculdade de Direito por pura obediência ao meu pai, pois era o sonho dele ter filhos advogados, ele me disse: vou lhe pagar a faculdade de Direito, ao terminar você pode escolher outro curso e pagar do seu bolso, mas eu pagarei somente esta, e assim o fiz, mas o curso de Direito foi um longo e difícil caminho para mim, pois desde o primeiro ano ate o ultimo eu não gostava do curso, mas tudo mudou completamente quando eu me formei e comecei a advogar, ali eu aprendi a amar o Direito, pois atender pessoas idosas ou com problemas não solucionados pelo INSS foi minha maior descoberta.

Em Umuarama havia um escritório de advocacia montado e pronto para trabalhar com meu irmão que já era advogado, mas eu resolvi com meu pai e esposo a alcançar novos ares, ampliar o escritório, vim então para a cidade de Laranjeiras do Sul – PR, e ao chegar nesta cidade de 30 mil habitantes, com maior parte dos moradores sendo da área rural, eu decidi trabalhar e não pensar nos detalhes, comprei e iniciei minha carreira com móveis usados, não queria investir muito dinheiro, pois caso algo saísse errado não perderia tanto dinheiro para ir embora. Mas dentro do meu coração eu dizia: dar errado não é uma opção, eu tinha que fazer dar certo.

A saga do trabalho era árdua, pois eu saia as 6:00h da manha e voltava as 20:00h, eu percorria ate 500 km por dia, eu visitava cidades e me apresentava, via se era cabível eu montar uma “salinha” para atender e montar escritórios, eu também fazia muitos contatos, hoje em dia conhecido como networking, na época não existia essa palavra, mas eu já realizava este trabalho. Eu nunca pensei em desistir, eu trabalho sem escolher o cliente, ele me escolhe.

Advertisement

O que me tornou uma advogada que saiu “do nada” para o sucesso É NUNCA DESISTIR DE UM CASO, eu estudo, eu analiso, as vezes eu levo tempo para encontrar soluções, mas eu preciso dar um retorno ao meu cliente, desde soluções em aposentadoria ou ate mesmo em um plano futuro para ele, a opção é não desistir de encontrar uma solução. Eu não me importo com raça, estilo ou vida financeira do meu cliente, o que me importa é ele me procurar, eu vou atender qualquer um de forma igual e com zelo.

Já atuei em mais de 5 mil processos no Paraná, com quase 90% de casos solucionados, e atualmente com a vinda da internet eu tenho expandido meu trabalho na internet, procuro acompanhar a evolução do tempo e das coisas, assim como encontrei oportunidades na época em que era tudo papel, audiências presenciais, muitos deslocamentos, hoje eu também busco encontrar oportunidades no Instagram ou qualquer meio da rede social, o negócio é não parar no tempo não parar nos estudos e nunca desistir das pessoas.

Na minha vida houve o tempo para 1- preparar a terra (faculdade) 2-plantar (mudar de cidade) 3-adubar (percorrer estradas em busca de montar escritórios) 4- colher (ter uma vida com uma carteira cheia de clientes), não existe sucesso ou dinheiro sem trabalho honesto.

Minha atuação é exclusivamente em Direito Previdenciário, quando iniciei eu fazia mais processos rurais, ao longo dos anos eu aperfeiçoei e faço muitas aposentadorias especiais para médicos, ou que atuam em área de risco (insalubridade, periculosidade e agentes biológicos), atuando em processos mais complexos.

Conheça mais sobre os trabalhos da Advogada Gisele Spancerski no link abaixo.
https://www.instagram.com/giselespancerski.adv?igsh=dDU3Nm94ZGNzZXA1

Advertisement

Continue Reading

Negócios

wDISCOVER: Inovação e Expertise em Business Intelligence

Published

on

By

Transformando Informação em Inteligência de Negócios

Em um mundo cada vez mais orientado por dados, a wDISCOVER se destaca como uma força pioneira no campo do Business Intelligence (BI). Com mais de 20 anos de experiência, a empresa, liderada pelo visionário CEO Mauri Wagner de Sousa, tem sido um farol de inovação e excelência.

A sede da wDISCOVER, localizada na cidade de Curitiba, é um centro de criatividade e estratégia, onde soluções de dados são cuidadosamente elaboradas e personalizadas para atender às necessidades de diversos setores corporativos, incluindo comercial, financeiro, recursos humanos e logística.

A presença digital da wDISCOVER é tão robusta quanto sua reputação no mercado. A empresa mantém uma forte presença online, com uma comunidade engajada no LinkedIn, sua principal plataforma de mídia social, além de canais ativos no Instagram, YouTube, Facebook e Twitter. Esses espaços digitais não são apenas vitrines para seus serviços inovadores, mas também fóruns para diálogo e troca de conhecimento com profissionais e entusiastas do setor.

Advertisement

Os serviços da wDISCOVER são uma fusão de tecnologia de ponta e insights estratégicos, oferecendo produtos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada área de atuação. A empresa não apenas fornece uma solução completa de BI, mas também capacita seus clientes a transformar dados brutos em decisões empresariais inteligentes e ações orientadas por resultados.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua marca e gerar leads significativos, a wDISCOVER continua a expandir suas fronteiras, explorando novas tecnologias e abordagens inovadoras. O site da empresa, www.wdiscover.com.br, é um portal para o mundo do BI, refletindo o compromisso da wDISCOVER com a excelência e a liderança no setor.

A wDISCOVER não é apenas uma empresa; é um parceiro estratégico para qualquer organização que busca navegar com sucesso na era dos dados. Com uma visão clara e uma paixão inabalável pela excelência, a wDISCOVER está pronta para enfrentar os desafios do futuro e ajudar seus clientes a alcançar novos patamares de sucesso.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Fórum MoOve On 2024 discute tecnologia, decisões humanas e negócios financeiros

Published

on

By

Evento reúne importantes lideranças corporativas do país e aborda os desafios e tendências focadas na sustentabilidade do mercado financeiro

Um movimento de conexão entre seres humanos e organizações, em prol da evolução saudável e eficiente dos setores de crédito, cobrança, risco, tecnológico e econômico. Assim é descrito o Fórum MoOve On, considerado um dos maiores eventos corporativos do país, que terá sua edição de 2024 no dia 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Neste ano, o encontro tem como tema a “Trilogia da Excelência: Tecnologia, Decisões Humanas e Negócios Financeiros Sustentáveis”, e contará com a presença das mais respeitadas lideranças do mercado. A expectativa é de que mais de 1100 pessoas participem em 2024.

Estão confirmados os palestrantes Haroldo Dutra (Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor e conferencista espírita) e Silvio Meira (Cientista, professor, empreendedor e presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital de Recife)

“Nossos encontros estão se tornando mais produtivos e desafiadores a cada ano, por isso decidimos, em 2024, expandir para além das nossas especialidades que são crédito, cobrança e risco. Vamos incluir, por exemplo, o varejo, a saúde e a educação, que também possuem extrema relevância quando falamos do viés financeiro e, principalmente, considerando o nosso valor mais importante que é a humanização do mercado”, afirma Madeleine Sprocatti, sócia do MoOve On.

Advertisement

O fórum é realizado há 18 anos, sendo há dois com a nova marca MoOve On, e se consolidou como um importante vetor de tendências, modelos de negócios e conteúdos inteligentes por reunir um público formado, em sua maioria, por C-levels interessados na troca de experiências e crescimento de suas redes de relacionamentos.

O MoOve On 2024 terá, ainda, um espaço para exposição para receber os stands das organizações patrocinadoras e parceiras do movimento. São mais de 30 empresas patrocinadoras e outras mais de 300 participantes já confirmadas, de todos os cantos do Brasil

Os interessados em participar podem se inscrever através do site https://mooveon.com.br/inscricao/, onde é possível adquirir credenciais individuais ou pacotes corporativos. As cotas para as empresas que ainda desejam patrocinar o MoOve On 2024 e alavancar seu alcance entre os principais nomes do setor de crédito também estão disponíveis.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados