Connect with us

Negócios

Alva marca presença na NaturalTech 2024 com nova linha de cuidados infantis e balms com fator de proteção solar

Published

on

Em sua 15ª participação no evento, a marca, que também é uma das patrocinadoras desta edição, convida o público a embarcar em sua jornada de evolução e apresenta um spoiler de sua nova identidade visual

A Alva Personal Care, empresa referência na área de cosméticos orgânicos, estará presente na NaturalTech, a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, que acontece de 12 a 15 de junho, em São Paulo. Conhecida por seus desodorantes naturais, propõe acompanhar seus clientes em todas as etapas da rotina de beleza e autocuidado.

Pela 15ª vez no evento, a marca apresentará ao público dois lançamentos: a ampliação da linha Sun, com a chegada dos balms com cor e fator de proteção solar FPS 45, e sua Linha Kids, de cuidados infantis. Ambos já estarão com embalagem na nova identidade visual da marca, que inicia sua fase de transição na feira ao apresentar ao público, em primeira mão, as novidades dessa transformação com alguns spoilers.

O estande da Alva é outro destaque em sua participação no evento. Inspirado em uma estação de trem, o espaço tem como objetivo traduzir as mensagens-chave da marca e, principalmente, expressar seu momento de evolução e também a constante transformação que é a vida. “Nossa ideia é comunicar claramente essa transição do convencional para o natural, destacando a transparência e autenticidade que a nossa marca oferece. Por isso, criamos a Estação Alva, com vagões que simbolizam essa jornada”, revela Ananda Boschilia, CEO e fundadora da Alva Personal Care.

Advertisement

Os visitantes também poderão acompanhar uma cabine interativa para dar sua opinião sobre o consumo de produtos sustentáveis que irão contribuir com o novo momento da empresa. Quem participar da ação ganhará uma surpresa da Alva diretamente em sua casa. O estande ainda irá proporcionar uma interação com máquina de brindes e descontos especiais. Além disso, vale destacar que parte da estação foi arquitetada com impressão 3D em material reciclável, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Lançamentos: nova linha de cuidados infantis e ampliação da gama de produtos de proteção solar

A Alva irá apresentar para o público dois lançamentos: a Linha Kids e os balms com cor e fator de proteção solar da linha Sun.

A linha completa de cuidados infantis inclui shampoo, condicionador, creme de pentear, desodorante e protetor solar stick FPS 55, que combina o melhor da natureza para cuidar delicadamente das crianças, promovendo saúde e bem-estar desde os primeiros anos. Com um cheirinho delicioso da mistura cítrica da laranja com a doçura da baunilha, essa linha oferece uma experiência acolhedora e delicada. É 100% natural, possui a certificação Eu Reciclo, não irrita os olhos, é dermatologicamente testada, vegana e livre de ingredientes químicos e sintéticos.

Já a linha Sun agora possui balms com cor e proteção solar física, que unem praticidade, natureza e inovação para aproveitar a vida de forma saudável e segura. É 100% natural e mineral com Óxido de Zinco, vegana, com ativos naturais antioxidantes, como óleo de Pracaxi e Esqualano, FPS 45 e FPUVA 15, hipoalergênica, resistente à água e ao suor, dermatologicamente testada, livre de parabenos e livre de fragrância sintética, além de possuir as certificações: B-Corp, Carbon Free e Eu Reciclo.

Advertisement

Sobre a Alva:

A Alva é uma marca de cosméticos orgânicos que está há 16 anos no mercado. A empresa tem como carro-chefe os desodorantes naturais e atualmente é sinônimo de beleza limpa e autocuidado completo. Alva já transformou a rotina de muitas pessoas e hoje é ela quem está se transformando com a missão de cada vez mais impactar novos consumidores através de seus produtos inovadores.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: https://www.alvapersonalcare.com.br

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

ESSANTO: Fábrica referência no Nordeste investe em ações socioambientais

Published

on

By

Móveis de qualidade e ações transformadoras

A fábrica de móveis planejados ESSANTO, com localizada na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, tem se destacado não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por suas ações sociais e compromisso com a sustentabilidade. Parte do Grupo OFFICINA, a ESSANTO investe em diversas iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade local e o meio ambiente.

Desde 2012, com a ampliação do parque fabril em Santa Rita, a ESSANTO tem impactado positivamente a economia local através da geração de empregos e parcerias com instituições de caridade e educação. A empresa se orgulha de seu envolvimento com o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), onde oferece cursos de marcenaria e oportunidades de primeiro emprego para jovens da região.

“Nosso compromisso vai além da fabricação de móveis de alta qualidade, buscamos transformar vidas e proporcionar um futuro melhor para nossa comunidade”, afirma Soni Cassiano, cofundadora da ESSANTO. “Ao oferecer capacitação e emprego, damos aos jovens a chance de se desenvolverem profissionalmente e contribuírem para o crescimento da nossa região.”

Advertisement

A ESSANTO também apoia a Missão Batista Abrace, que foca na ressocialização de dependentes químicos, e a Associação Beneficente São José, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essas parcerias são essenciais para a missão da empresa de promover o bem-estar e a inclusão social.

Além das ações sociais, a ESSANTO adota práticas sustentáveis rigorosas em sua produção. Utilizando MDF de fontes certificadas e recicláveis, não há desmatamento. A fábrica possui um sistema de gestão de resíduos sólidos onde as aparas de MDF, pó de madeira e os recicláveis em geral, são destinados a projetos diversos, o que minimiza o desperdício de matéria-prima e dá a destinação correta. Além disso, a fábrica produz mais de 50% de sua energia consumida, através de uma usina fotovotaica própria.

“Para nós, sustentabilidade não é apenas uma palavra, mas uma prática diária. Desde o uso de matérias-primas certificadas até a gestão eficiente dos resíduos, cada passo que damos é pensado para minimizar nosso impacto ambiental e deixar um legado positivo para as futuras gerações”, comenta Soni.

Entre as iniciativas ambientais, destaca-se o Bosque Maria José dos Santos Pereira, um espaço verde criado na planta fabril da ESSANTO. Com 50 mudas de 14 espécies nativas da Mata Atlântica, o bosque é um símbolo do compromisso da empresa com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade.

A ESSANTO, com sua combinação de responsabilidade social e práticas sustentáveis demonstra que é possível aliar sucesso empresarial com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Advertisement

Para mais informações, acesse: https://essanto.com/

Sobre a ESSANTO

A ESSANTO, do Grupo Officina, é referência em móveis sob medida no Nordeste, com 25 anos de excelência. Investe em tecnologia para otimizar a produção e garante qualidade com matéria-prima certificada. Comprometida com o meio ambiente, adota práticas sustentáveis e apoia projetos sociais. Com mais de 140 mil m² em móveis produzidos anualmente, destaca-se pela personalização, qualidade e responsabilidade social.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

CEAPE apresenta projeto de microfinanças para a Amazônia Legal

Published

on

By

Instituição especializada em microcrédito produtivo expande os negócios para a região Norte do País

O Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil) apresentou, durante o Sustainability Week, o projeto de expansão dos negócios para a região Norte do país. O evento organizado pelo BID Invest, braço de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aconteceu em Manaus, entre os dias 11 e 13 de junho. A instituição sem fins lucrativos pretende ampliar o programa de microcrédito produtivo orientado em regiões da Amazônia Legal, com foco em educação financeira e tecnológica, através de orientação personalizada e disponibilização de plataforma dedicada para garantir acesso contínuo e sustentável ao microcrédito e aprimoramento da gestão financeira do empreendedor.

De acordo com a entidade, a expectativa é atender 10.841 novos clientes no projeto piloto na região até 2030, com a concessão de R$ 37,268 milhões em crédito. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação aos microempreendedores da Amazônia Legal e a perspectiva é de impactar 14.520 pessoas, através da atuação de 44 assessores. Ainda na fase piloto do projeto, o Ceape Brasil pretende abrir 9 novas agências.

Hoje presente do Pará, Tocantins, Maranhão, Ceará e São Paulo, a instituição atende mais de 210 municípios brasileiros e já disponibilizou mais de R$ 2,7 bilhões em microcrédito produtivo, impactando a vida de 3 milhões de empreendedores. A carteira atual gira em torno de R$ 115,7 milhões, com um ticket médio de R$ 5.855,86.

Advertisement

De acordo com Claudia Cisneiros, diretora executiva do Ceape Brasil, os principais desafios para a expansão na região estão relacionados à baixa densidade demográfica e acesso a alguns municípios e comunidades. “Muitas cidades só podem ser acessadas apenas por vias fluviais. Por isso, será realizada uma expedição piloto em uma embarcação para percorrer rios e atender as comunidades ribeirinhas”, explica.

Além disso, a cultura do microcrédito e do grupo solidário ainda é pouco difundida nas regiões da Amazônia Legal que registram um histórico elevado de inadimplência tanto ao público quanto à carteira de microcrédito. Outro problema está relacionado ao recrutamento e qualificação da mão de obra adequada ao programa.

Para enfrentar os desafios, Claudia explica que o Ceape pretende adotar a metodologia figital, realizando os primeiros atendimentos na forma presencial para a orientação e o acompanhamento através do digital (App CeapeBank). A instituição também está desenvolvendo testes para lançar o novo motor de crédito para possibilitar a aprovação imediata do solicitante.

As primeiras iniciativas do projeto envolveram a prospecção de entidades locais para o estabelecimento de parceria com representantes comerciais. “Estamos trabalhando também na implantação e consolidação do CeapeBank como produto de educação financeira e canal de solicitação e desembolso. Além do programa de sucessão de lideranças e expansão no Norte e Nordeste, fizemos a contratação de 20 assessores de crédito”, conta Claudia.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Accountfy celebra sete anos com rebranding e nova identidade visual

Published

on

By

Com lançamento de sua nova plataforma, a empresa espera crescer em torno de 80% em 2024

Destaque como um dos negócios mais promissores do país em seu segmento, pela revista PEGN, a Accountfy completa sete anos e acaba de passar por um processo de rebranding. A mudança marca um importante momento da organização, que acabou de lançar sua nova plataforma de gestão financeira.

Mesmo com todas as inovações, a Accountfy preserva a essência da marca original. A nova logo, mais moderna e dinâmica, apresenta letras arredondadas e recortes exclusivos que simbolizam a diversidade das jornadas financeiras oferecidas aos seus clientes. “A Accountfy evoluiu de um produto único para uma plataforma completa. Hoje, somos uma solução all-in-one, agregando valor real ao departamento financeiro das empresas. Atendemos a todas as necessidades financeiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas, e por isso nos posicionamos como impulsionadores do trabalho de contabilidade, controladoria, F&A, tesouraria e do próprio CFO. Precisávamos de uma nova marca para refletir essa transformação”, explica Aline Silveira, Head de Marketing da Accountfy.

A partir de agora, o ícone, que antes simbolizava um gráfico ascendente, traz uma nova representação original. Com setas que se conectam e formam uma identidade única, o novo ícone reflete a ideia de inovação constante. Esta mudança simboliza a evolução da empresa ao longo dos anos. Inicialmente focada em contabilidade, a Accountfy transformou-se em uma plataforma completa, incorporando desenvolvimento e novas tecnologias. Além disso, transmite a confiança e a expertise acumuladas em sete anos de atuação.

Advertisement

Com o rebranding e a nova plataforma, a expectativa é de que a Accountfy atinja o crescimento de aproximadamente 80% em 2024.

Sobre a Accountfy

Accountfy é uma empresa de tecnologia financeira, desenvolvedora da Plataforma Accountfy, SaaS All-in-One líder em inteligência financeira no Brasil, com mais de 300 clientes de médio e grande portes. Com presença na América Latina e nos Estados Unidos, conta com uma ampla rede de parceiros de negócios e de serviços, entre eles: Itaú BBA, EY, Seidor, Ricoh, SmartCFO, Outliers, Exis e Grant Thornton. As soluções Accountfy potencializam o trabalho de Contabilidade, Controladoria, FP&A e do CFO, além de também padronizar o reporte de investidas para fundos de Private Equity e Venture Capital.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados