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Start Growth prorroga inscrições referentes à rodada de investimentos de R$ 3 milhões

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A Venture Capital mira em startups que estão no vale da morte para investir nessa fase

Até o dia 29 de março, a Start Growth,  Venture Capital que investe em startups e cria máquinas de marketing e vendas para potencializar o crescimento e a performance das organizações, estará recebendo inscrições de startups que queiram aproveitar a nova rodada de investimentos disponíveis pela empresa no valor de R$ 3 milhões. O foco são startups que estão no vale da morte para investir com capital, expertise e experiência nos primeiros meses de 2024.

Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o objetivo é  investir e prover suporte robusto para ajudar as startups escolhidas  a chegarem no break even com agilidade e maior segurança. “Em  troca, participamos do cap table das empresas, assim como de todos os riscos envolvidos na operação de crescimento. Seremos sócios correndo todos os riscos em conjunto”, explica. 

Podem participar as startups das seguintes verticais: fintechs, hrtechs, edutechs, database, martechs e healthtechs. “Buscamos empreendedores fora de série, apaixonados pelo propósito da sua startup. Empreendedores com negócios promissores que visam se tornar líderes em seus respectivos nichos, sendo escaláveis, inovadores e atraentes para investidores”, afirma Marilucia.

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As inscrições para o edital da seleção começaram no dia 15 de janeiro de 2024 e, inicialmente, terminariam no dia 21 de fevereiro de 2024, mas a Venture Capital decidiu prorrogar o prazo. O processo seletivo contará com três fases classificatórias e uma fase eliminatória. “Ambas as partes podem desistir nessa etapa. Nosso processo de avaliação é o mais rápido do mercado, sendo natural que todo o processo demore apenas dois meses”, diz a mentora. 

Na primeira etapa, a startup precisa estar dentro da tese apresentada no edital e preencher completamente o formulário no site www.startgrowth.com.br. Ao passar para a próxima fase, será preciso apresentar o pitch deck aos investidores. Os dados obtidos nas etapas do formulário e apresentação de pitch serão responsáveis para corresponder aos critérios eliminatórios e classificatórios da banca de investidores. “ A terceira etapa é análise de plano de negócios e plano financeiro para entender melhor as estratégias de crescimento e os recursos necessários”, diz Marilucia. 

Ela explica que o objetivo  é ajudar empreendedores de startups com ideias inovadoras através de capital, expertise e experiência; e disponibilizar para as startups que desejam essa ajuda a oportunidade de participarem do programa de investimentos da Start Growth.

Segundo a mentora, apesar do capital disponível para investimento, é importante saber que a escolha de startups a serem investidas é bastante rigorosa. Em 2023, 226 startups se inscreveram para passar pela análise da Start Growth, mas apenas três foram escolhidas. “As empresas investidas passam por critérios minuciosos para serem aceitas”, conta Marilucia. 

Com amplo know-how em investir em startups, a Start Growth consegue acelerar empresas com segurança, mesmo em um mercado que oferece vários riscos. “Nós sabemos o que precisa ser feito e temos muitos cases de sucesso em aceleração de vendas e crescimento, como PontomaisVhsys Leads 2b. Cuidamos de tudo para as empresas que participam do programa. Apoiamos fundadores visionários na jornada para o próximo nível combinando expertise, capital e experiência”, ressalta.

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Para inscrições e mais informações, basta acessar o site da Start Growth e se cadastrar no formulário

Sobre a Start Growth

A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores.  Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do “vale da morte”, possibilitando “exits” muito rentáveis para os acionistas.

Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais 

Sobre Marilucia Silva Pertile

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É uma investidora especializada em acelerar negócios SaaS. Formada em Administração de Empresas e com especializações em Valuation de Startups, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, ela possui um currículo que transpira expertise. Além disso, é certificada em Coaching Executivo e Gestão de Pessoas. Sua trajetória inclui experiência como diretora comercial em empresas de tecnologia de grande porte e também como gerente regional de vendas em renomadas corporações multinacionais de tecnologia. Seu sucesso no universo das vendas é inegável. Como fundadora da Start Growth e mentora de startups, Marilucia utiliza linguagem dinâmica e atual, capaz de inspirar reflexões e abrir novos caminhos de negócios. Seu foco é orientar e impulsionar startups, garantindo resultados expressivos para os empreendimentos que apoia.

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Negócios

Aplicando o branding pessoal em ações humanitárias

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A era digital realmente transformou a forma como profissionais e empresários constroem suas marcas pessoais. A especialista em branding pessoal, Anna Evans destaca que uma marca pessoal forte não é apenas um reflexo de crenças e valores, mas também uma ferramenta poderosa para atrair oportunidades e estabelecer conexões genuínas com o público. Isso é crucial em momentos de necessidade, como nas enchentes no Rio Grande do Sul, onde a autenticidade e a confiança são essenciais para mobilizar apoio efetivo e compromisso social.

Em meio às severas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, influenciadores digitais estão provando que sua força pode ser canalizada para além dos holofotes da mídia social, transformando-se em poderosas ferramentas de ajuda humanitária.

“Quando usamos nossa influência para mobilizar recursos e apoio, o impacto pode ser imenso, o foco está em ajudar de forma concreta e eficaz, sem transformar uma tragédia em palco para publicidade gratuita”, explica Anna.

Figuras públicas como Pedro Scooby e outros influenciadores também têm utilizado sua visibilidade para realizar resgates e arrecadar fundos.

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O vice-campeão do BBB24, Matteus Amaral, é um exemplo claro de como influenciadores podem utilizar sua visibilidade para apoiar causas humanitárias. Após as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, Matteus doou seu prêmio de R$ 150 mil para ajudar as vítimas.

Além disso, ações significativas também foram realizadas por outras personalidades. Whindersson Nunes, um influenciador bem conhecido, não parece ter registrado ações específicas para as enchentes do Rio Grande do Sul em 2024, mas tem um histórico de envolvimento em causas sociais e de ajuda humanitária.

A Troc, comprada pelo Grupo Arezzo, no qual a EVE Comunica, agência liderada por Anna, gerencia suas redes sociais,  fará um bazar beneficente, reunindo um grupo de influenciadoras de peso em prol da arrecadação de fundos.

A cantora e empresária Luiza Sonza, natural do Rio Grande do Sul, atualmente residente em São Paulo, vem exercendo brilhantemente seu voluntariado. Deslocou toda sua equipe para o Sul onde organiza e pretende realizar um show beneficente com vários artistas, esperando somente a confirmação do espaço do show. A compositora, também arrecadou fundos e mobiliza muitos influenciadores da região que estão na linha de frente da tragédia.

Outro grande exemplo de trabalho altruísta vem da empreendedora Isabela Gaidys, que à frente do Coolmerce e Ilustralle, vendeu cursos para angariar fundos onde parte da arrecadação foi direcionada para contribuir com a ação da EVE Comunica.

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Além disso, diversas organizações estão mobilizando recursos e conduzindo campanhas de arrecadação. Por exemplo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) trouxe a Carreta Solidária para a região afetada, que tem capacidade para preparar milhares de refeições diariamente e oferecer outros serviços essenciais como lavagem de roupas e atendimento psicológico.

“Estas ações, quando feitas de maneira transparente e genuína, não só ajudam a quem precisa, mas também reforçam o compromisso social dos influenciadores envolvidos”, comenta Anna.

Veja como Anna sugere que branding pessoal pode ajudar nesses momentos de causa humanitária:

Definição de Propósito e Valores: Influenciadores como Matteus Amaral e Luiza Sonza que têm claro alinhamento entre suas ações e seus valores pessoais, conseguem gerar uma resposta mais forte e positiva do público. Seu envolvimento em ações de ajuda é visto como uma extensão de seus valores, não apenas um gesto isolado.

  1. Consistência Visual e Comunicacional: A consistência na comunicação é essencial para manter a confiança do público. Por exemplo, ao usar suas plataformas para compartilhar atualizações sobre as ações de ajuda, influenciadores podem reforçar sua identidade de marca e garantir que sua mensagem seja clara e eficaz.
  2. Engajamento e Autoridade: Ao se envolver ativamente em iniciativas de ajuda e compartilhar conhecimento relevante sobre como o público pode contribuir, os influenciadores reforçam sua autoridade e credibilidade. Isso não só aumenta o impacto de suas ações, mas também fortalece a percepção de que são líderes responsáveis e comprometidos.
  3. Redes de Contato: Utilizar redes de contato para ampliar o alcance das campanhas de ajuda pode levar a um aumento significativo no apoio coletado. Influenciadores podem colaborar com outras figuras públicas, organizações e fãs para maximizar o impacto de suas ações.

Como Anna Evans ressalta, ao seguir essas estratégias, profissionais de todas as áreas podem usar o branding pessoal não apenas para avançar em suas carreiras, mas também para fazer uma diferença significativa em situações de crise. A maneira como esses influenciadores se posicionam e agem em tempos de necessidade pode servir como um exemplo poderoso de como a influência pode ser usada para beneficiar o seu próximo. Os profissionais das redes sociais, não devem se preocupar com críticas alheias caso algum  julgamento ou cancelamento surjam, por serem taxados de tentarem ganhar ibope. No final e acima de tudo o mais  importante é estar alinhado com seus propósitos, valores humanitários e sempre unidos com a corrente do bem.

Sobre Anna Evans

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Anna Evans é uma especialista em branding e estratégia digital renomada, com um histórico impressionante no gerenciamento de crises e na inovação, incluindo reality shows. Sua habilidade em moldar a percepção pública e construir marcas pessoais duradouras foi comprovada em vários momentos marcantes da televisão.

Além da gestão de crises, Anna se destaca na construção de narrativas que ressoam com o público em diversas plataformas. Seu sucesso em orientar e trabalhar com marcas, incluindo com gastronomia  é um testemunho de sua visão estratégica e da confiança depositada.

Um dos cases de sucesso foi a estratégia criada para a marca  “Cenoradas”, a primeira marca de bolo de cenoura do mundo, onde criou todo o planejamento estratégico para levar os produtos para todo o Brasil.

Como especialista em branding, Anna Evans traz uma riqueza de experiência e um profundo entendimento das nuances da televisão realidade e influência digital. Suas percepções e previsão estratégica a tornam um recurso valioso para qualquer discussão, painel ou evento focado em mídia, entretenimento e o poder da imagem na era digital.

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Negócios

Após quase 1 bilhão em vendas, Alexandre Chiacchio lança livro no Rio

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Com experiência em vários setores, especialista reúne suas experiências no guia “Vendas B2B de Alta Performance”.

Compre: ​​https://linktr.ee/alexandrechiacchio

O experiente profissional de vendas B2B Alexandre Chiacchio já acumulou quase R$ 1 bilhão em vendas ao longo de sua carreira, agora ele apresenta o livro “Vendas B2B de Alta Performance: O Guia Definitivo”. A obra, que será lançada oficialmente no dia 13 de maio na Livraria da Travessa no Shopping Leblon, às 19h, reúne as melhores práticas e estratégias para impulsionar resultados excepcionais neste segmento.

O livro de Chiacchio se destaca por oferecer um mergulho profundo no universo das vendas B2B, combinando teoria e casos reais de forma prática e acessível. Através de uma linguagem clara e objetiva, o autor desvenda os segredos para conquistar negócios de alta complexidade e impacto, guiando o leitor por cada etapa do processo de vendas de alto valor.

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“Resolvi escrever esse livro para abreviar a curva de aprendizagem dos profissionais de vendas B2B e dos gestores. Trata-se de um mercado complexo e muito exigente que precisa de profissionais cada vez capazes de entregar com excelência.”, explica Alexandre Chiacchio.

“Vendas B2B de Alta Performance” é direcionado a um público amplo, desde aqueles que desejam ingressar no mundo das vendas até profissionais experientes que buscam se aprimorar e alcançar o topo da performance.

Gestores, líderes, investidores, empresários e CEOs também encontrarão na obra insights valiosos para liderar equipes de alta performance e impulsionar o crescimento de seus negócios.

O que você encontrará no livro:

As melhores práticas em vendas B2B: Aprenda com um profissional experiente e domine as técnicas que garantem o sucesso em vendas complexas.

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Um mapa para o sucesso: Tenha acesso a um guia completo que o direciona com segurança por cada etapa do processo de vendas.

Casos reais e exemplos práticos: Compreenda como as estratégias abordadas no livro se aplicam na prática através de situações reais do mercado.

Ferramentas para tomar decisões assertivas: Desenvolva as habilidades necessárias para tomar as melhores decisões e alcançar resultados excepcionais.

Aumento na remuneração: Eleve seu patamar profissional e conquiste a remuneração dos melhores vendedores do mercado.

Lançamento

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Já disponível para pré-venda nas principais plataformas de e-books, o lançamento do livro reunirá grandes nomes do mercado corporativo brasileiro, com executivos de diversas áreas do mundo dos negócios de diversos segmentos.

O evento será ainda uma grande oportunidade para profissionais impulsionarem seu networking.

SERVIÇO
Lançamento do livro Vendas B2B de Alta Performance: O Guia Definitivo

Data: 13 de maio de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon

Presenças confirmadas:

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Carlos Alecrim – CEO CA2 Consulting
Antônio Alvarenga – CEO Sebrae RJ
Vinicius Lages – Diretor Superintendente do Sebrae Nacional
Cláudia Romano – Presidente do Instituto e Vice-presidente da Yduqs
Virgílio Gibon – CEO da Afya
Cintia Marins – Diretora se Sustentabilidade da Afya
Marcelo Labuto – Presidente da Pernambucanas
Roberto Godinho – CEO do IBEU
Paulo Rezende – Presidente do Conselho de Administração do Ibeu
Peter O’Donnell – Presidente do Brasas
Paulo Sardinha – Presidente da ABRH Brasil
Marcelo Esteves – Partner Director KPMG Brasil
Nelson Lima Neto – Repórter do O Globo
Manoela Siuffo – Global Head, VP of learning performance & leadership da Bayer
Marcus Quintella – Diretor da FGV Transportes
Miguel Arthur Carminate – Diretor da Dell
Vander Corteze – Founder e CEO da beep saúde
Silvio Pessanha Neto – Vice-presidente da Yduqs
Paulo Favaret – Economista BNDES
Bianca Giannecchini – Diretora de RH da L’Oreal
Ramon Haddad – Vice-presidente da State Grid Brasil
Leila Felicio – Presidente do Conselho da ABRH Rio

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Negócios

Nex Franchising surge como aliada de marcas que almejam expansão saudável

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A arte de empreender

No dinâmico universo do empreendedorismo, onde o desejo de ter um empreendimento próprio se mistura com a busca por estabilidade e êxito, a Nex Franchising surge com o propósito de facilitar o crescimento de marcas e a concretização dos sonhos dos empresários.

Idealizada por Fábio Farias e Danielle Ayres, empreendedores visionários com ampla experiência no universo das franquias, a Nex Franchising se diferencia pela sua abordagem criativa e pelos resultados concretos que entrega. Fábio Farias, fundador da rede Love Gifts com mais de 80 franquias no território brasileiro, e Danielle Ayres, especialista em expansão de franquias com um impressionante histórico de vendas de mais de 200 unidades, trazem consigo um conjunto único de habilidades e conhecimentos que impulsionam o sucesso das empresas.

A Nex Franchising, por meio de uma metodologia meticulosa, converte leads em potenciais franqueados, orientando-os por um processo criteriosamente elaborado que mescla estratégias de neuromarketing e análise minuciosa do negócio. O resultado? Uma rede de franqueados qualificados e motivados, prontos para iniciar sua jornada empreendedora com segurança e eficiência.

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Com a missão que vai além de simplesmente expandir marcas e um compromisso firme em ser parceira de crescimento, a empresa não só oferece educação corporativa, mas também estruturação do modelo de negócio e mentoria personalizada. Essa abordagem visa impulsionar o êxito da marca, gerando resultados concretos. “Somos parceiros confiáveis das empresas, compartilhando nossas experiências e avaliando suas marcas de forma profissional, com o intuito de identificar obstáculos e falhas para transformá-las em oportunidades de crescimento e expansão”, afirma Danielle.

Com diferenciais claros e resolutivos, Fábio e Danielle apresentam para as marcas potenciais franqueados qualificados (leads) e oferecem educação e treinamento contínuo para a equipe. Isso assegura a prestação de um serviço eficiente e profissional. “O setor de franquias está em constante crescimento e é crucial garantir que o franqueador esteja bem preparado para receber os leads”, conclui Fábio.

Com uma abordagem baseada em integridade, inovação e know-how, a Nex Franchising impulsiona marcas e transforma a vida daqueles que almejam sucesso e realização no universo do empreendedorismo.

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