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Se torna necessário duplicar as melhorias da eficiência energética, segundo AIE

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Tema está sendo abordado na COP 28 devido às consequências das mudanças climáticas e o aquecimento global

Por meio da conscientização, setores como o da construção civil, buscam implementar cada vez mais políticas de governança ambiental, social e corporativa (popularmente conhecida como ESG) para preservação do meio ambiente. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), em decorrência do calor extremo e do crescimento das indústrias impulsionando a demanda por energia, se tornou necessário duplicar as melhorias da eficiência energética.

De acordo com o relatório, os esforços políticos para o crescimento da eficiência energética continuam por conta dos efeitos da crise energética global desencadeada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. As ações prioritárias devem triplicar a capacidade global de energia renovável até 2030.

Para Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa de overlays da América Latina: “O setor da construção civil está cada vez mais atento às tendências do mercado, como a sustentabilidade e as inovações tecnológicas. É crucial compreender e responder às demandas do público para garantir o sucesso nos negócios e o bem-estar de todos. Portanto, é fundamental que tanto os consumidores quanto as construtoras estejam sempre atualizados e dispostos a se adaptar às novas demandas e expectativas do mercado”.

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Essa mudança se faz tão necessária que é um dos temas discutidos na 28ª Conferência do Clima da ONU, a COP 28. Sediada este ano em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o evento irá projetar novos objetivos, assim como, alertar sobre as consequências das mudanças climáticas, sendo uma das medidas a eficiência energética.

Uma das medidas relacionadas, por exemplo, é o ramo de refrigeração diminuir a emissão de gases do efeito estufa entre 60% a 96% até 2050, gerando uma economia de até US$5 bilhões para o setor energético. Caso seguido as recomendações do relatório, as emissões poderão reduzir em 3,8 bilhões de toneladas de CO2.

“À medida que o tempo passa, a importância da indústria da construção civil se torna cada vez mais evidente. Através da construção de edifícios sustentáveis, inteligentes e eficientes, estamos criando espaços que atendem às necessidades da sociedade atual e futura”, destaca a especialista. 

A busca por soluções sustentáveis que visem atrair um consumo consciente podem ser alcançadas por meio de isolamento térmico com materiais modernos que buscam reduzir a necessidade de aquecimento e resfriamento ou a aplicação da arquitetura bioclimática nos projetos com o fim de aproveitar desde a sua concepção o máximo das condições naturais em que este será construído com o fim de reduzir o uso de recursos de controle climático. O investimento em energias renováveis, como a energia solar ou eólica, também é um ótimo meio de se promover a eficiência energética em construções, como também, em reduzir a dependência de redes elétricas convencionais.

O investimento em modalidades de eficiência energética também oferecem um bom retorno financeiro ao reduzir custos operacionais e garantir vantagens competitivas no mercado. O Brasil é um ótimo exemplo de como o investimento pode trazer frutos, já que é considerado um dos dez maiores produtores de energia solar no mundo. De acordo com  Balanço Energético Nacional, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia, de 2021 para 2022 o aumento de geração elétrica por meio de painéis solares foi de 79,8%, superando a energia eólica e alcançando o segundo lugar entre as principais matrizes elétricas do país. 

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Entre os estados mais adeptos da energia solar se encontram São Paulo com 13,6% de potência instalada e com mais 2,4 GW em operação, seguido de Minas Gerais com 13,3% de acordo com o mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Ademais, estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso também aparecem na listagem.

“A adaptação à agenda ecológica não é um processo rápido em nenhuma área, muito menos na construção civil. No entanto, as expectativas e metas sustentáveis continuarão crescendo e as empresas serão cada vez mais cobradas com relação às suas práticas”, finaliza a especialista.

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Série animada “Os Chocolix” de Jacqueline Shor estreia no Piauí através da TV Meio

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No próximo sábado a tela da TV Meio ficará mais doce com a chegada da família de “Os Chocolix”. A série criada por Jacqueline Shor, mostra as aventuras de Chocolyne, Chocomark, Docecookie e seus amigos no Reino da Chocolândia, estreia sábado no “Programa Teleleco” na TV Meio para todo o estado do Piauí e suas afiliadas.

“Estou muito feliz com essa parceria da TV Meio. Espero que as crianças do nordeste curtam muito a nossa animação e as mensagens que toda a família Os Chocolix transmitem para eles”, declara Jacqueline Shor.

É importante destacar o sucesso dos Chocolix no YouTube, onde acumularam mais de 60 milhões de visualizações e conquistaram uma impressionante base de fãs com mais de 419 mil inscritos

Não perca as aventuras de Os Chocolix no “Programa Teleleco”, que é exibido todos os sábados das 06 às 10 da manhã.

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É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

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De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

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Valeriote Cursos realiza evento no Rio de Janeiro na Semana Nacional da Nova Lei de Licitações e Contratos

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A Valeriote Cursos está realizando o maior evento de licitação do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Licitanet:  II SEMANA NACIONAL DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS – 14.133/21. 

Com mais de 200 servidores públicos presentes, o evento da Valeriote Cursos, acontece no Novotel Porto Atlântico, de 12 a 15 de março. Cerca de 200 participantes, de 12 Estados da Federação, de mais de 40 órgãos públicos e privados. 

Juninho Valeriote, CEO da empresa, realizou a apresentação o evento ao lado do professor carioca Raphael Ícaro, que iniciou a série de palestras. Palestraram o médico, deputado federal e atual Secretário de Saúde do Município do Rio de Janeiro, Dr. Daniel Soranz; o Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Bruno Verzani, e os professores Antônio Netto e Silvio Lima. 

Eduardo Guimarães, Saulo David e Rafael Pacheco foram os professores responsáveis pelos cursos temáticos apresentados no segundo e terceiro dia do evento.

Nesta sexta-feira (15/03), acontece o último dia do evento, com a palestra do renomado palestrante Jamil Manasfi, que abordará o seguinte tema: “A Atuação do Pregoeiro e do Agente de Contratação sob o prisma da Nova Lei de Licitações e Contratos – 14.133/21”. 

Com o sucesso deste evento, a Valeriote Cursos se consolida como uma das grandes empresas no segmento de capacitação e treinamento de servidores públicos. Oriunda da pequena São José de Ubá/RJ, hoje a empresa ganhou o Brasil, tendo treinado e capacitado mais de 6.000 mil servidores, de mais de 500 órgãos. 

Acompanhe a Valeriote nas redes sociais:

Site: valecursoseconsultoria@gmail.com

Instagram: @valeriotecursos

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