Connect with us

Geral

Preenchimento labial: o que é preciso saber antes de fazer o procedimento

Published

on

Um tratamento minimamente invasivo que utiliza o ácido hialurônico para proporcionar simetria, definição e volume aos lábios.

O preenchimento labial com ácido hialurônico tem se destacado como um procedimento estético cada vez mais procurado tanto por mulheres quanto por homens. O ácido hialurônico é uma substância com baixo índice de rejeição pelo corpo humano, pois é naturalmente encontrada em nosso organismo. Sua utilização na indústria cosmética e estética vem crescendo, sendo comum encontrar produtos como cremes, tratamentos em gotas, bases e batons que contêm essa substância.

De acordo com a biomédica e especialista em estética facial e corporal Letícia Terceiro, o preenchimento labial com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo que visa proporcionar simetria, definição e volume aos lábios. Além de hidratar e melhorar a aparência dos lábios, o preenchimento também é procurado por aqueles que desejam resultados imediatos e expressivos. Homens e mulheres buscam esse procedimento, seja para obter lábios mais volumosos e definidos, corrigir assimetrias ou minimizar sinais de envelhecimento.

“As orientações para realizar o preenchimento labial são essenciais para evitar reclamações dos pacientes. Alguns pacientes se preocupam apenas com o volume, enquanto outros se incomodam com o contorno dos lábios. Por isso, procuramos respeitar a anatomia de cada pessoa, mas também buscamos deixar o resultado o mais próximo possível do desejo do paciente. Sempre pergunto antes o que ele deseja, para ter uma ideia do que ele espera. Além disso, é importante gerenciar as expectativas, mostrando de forma aproximada como ficará e tentando atender aos seus desejos. No entanto, sempre mantenho os pés no chão para garantir um resultado satisfatório”, explica Letícia Terceiro.

Para a especialista, o preenchimento labial é um aspecto crucial no processo de rejuvenescimento facial. Ela destaca que ao realizar esse procedimento, é possível obter resultados significativos, não apenas esteticamente, mas também no aumento da autoconfiança e autoestima.

Advertisement

Cuidados

No que diz respeito aos cuidados necessários no preenchimento labial, Letícia Terceiro diz que é importante ficar atento para evitar dores, inchaço excessivo, a impossibilidade de beijar logo após o procedimento e também o consumo de alimentos muito quentes, já que o produto estará se acomodando no local. Além disso, é aconselhável não aplicar maquiagem na região logo após o procedimento.

“Quanto às técnicas utilizadas, são variadas e vão depender das necessidades de cada paciente. Por exemplo, se os lábios forem muito finos, pode ser necessário recorrer a técnicas de reversão, enquanto a volumização pode ser realizada com o uso de cânulas. Cada caso é único e demanda uma abordagem individualizada. Ao avaliar o paciente, decido qual a técnica e tipo de agulha mais adequados a serem utilizados, bem como o desenho a ser feito nos lábios, levando em consideração a anatomia do paciente”, pontua Letícia Terceiro.

Quem é Letícia Terceiro

Nascida em Fortaleza, é uma bioquímica que decidiu seguir carreira na área da estética. Após se formar, ela optou por morar fora do país, e ao retornar ao Brasil, escolheu se especializar na área de estética, inclusive está concluindo seu mestrado. Ao estudar e trabalhar no exterior, ela adquiriu insights valiosos sobre as tendências e técnicas globais no campo, o que lhe permitiu trazer novas ideias e perspectivas para seu trabalho no Brasil.

Advertisement

A formação em biomedicina de Letícia proporcionou a ela uma base sólida em ciência e medicina, que ela tem aplicado em seu trabalho na área da estética. Ao combinar seu conhecimento em química e biologia com seu interesse pela beleza e saúde, ela conseguiu desenvolver técnicas e tratamentos inovadores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Denza apresenta vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que une arte e sustentabilidade

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Marca premium segue investindo em ativações de cultura e lifestyle em mais uma avant-première, dessa vez em exposição que celebra a vida e alerta para a preservação ambiental

São Paulo, 26 de setembro de 2025 – A Denza, marca premium da BYD, realizou mais uma ação prévia ao seu lançamento oficial no Brasil. A marca esteve presente no vernissage “Karibu Tanzânia”, do fotógrafo Emerson Lima, que transportou o público para uma jornada de beleza, consciência e futuro com a urgência da preservação e a potência da transformação.


Reunindo imagens captadas durante uma viagem ao país africano, o evento aconteceu no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além das fotos e do texto curatorial sobre o conceito da exposição, o fotógrafo foi o anfitrião também para apresentar o cupê esportivo 100% elétrico Z9 GT, ícone da Denza e um dos dois primeiros modelos da marca a chegar ao Brasil.

Advertisement


Nascida de uma jornada intensa de documentação e reflexão sobre o planeta, a mostra “Karibu Tanzânia” apresentou obras inéditas que revelam o olhar poético e provocador de um artista que enxerga a fotografia como ferramenta de transformação e uma maneira de tocar as pessoas. Paisagens intocadas, animais em liberdade e comunidades em harmonia com todo o ecossistema compõem uma narrativa visual que celebra a vida em sua forma mais pura e alerta para a urgência de preservá-la.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Uma visão que vai ao encontro do propósito da Denza, marca que redefine o conceito de luxo ao unir tecnologia de ponta, mobilidade limpa e compromisso real com o futuro do planeta. “Ao entrar nesse projeto, a Denza se posiciona ao lado de um artista que traduz com sensibilidade os mesmos valores que movem a marca: inovação significativa e compromisso com o planeta”, afirma Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil, que será lançada oficialmente no início de outubro.

Alinhada à missão global de contribuir para a diminuição da temperatura média da Terra em 1°C, a Denza investe no desenvolvimento de tecnologias que respeitam a natureza.
Mais detalhes sobre o Denza Z9 GT e de outros modelos que a marca apresentará, como fichas técnicas e configurações previstas para o mercado brasileiro, serão apresentados em momento oportuno.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

SOBRE A DENZA
Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.

Continue Reading

Geral

Mc Piedro lança “Vida Errada” em colaboração com Nilo, Traplaudo e Gubeatz

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz. A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades […]

Published

on

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais e uma trajetória marcada pela autenticidade nas ruas e no digital, Mc Piedro apresenta no dia 26 de setembro o single “Vida Errada”, uma colaboração de peso com Nilo, Traplaudo e produção de Gubeatz.

A faixa traz uma sonoridade densa e cinematográfica, em versos que expõem realidades duras, escolhas arriscadas e o impacto das consequências. Mais do que música, “Vida Errada” é um retrato cru e emocional da juventude periférica, em que amor, dor e superação encontram voz no trap-funk.

O lançamento marca também uma virada estratégica na carreira de Mc Piedro, que passa a ser gerido pela Fusion, empresa especializada no desenvolvimento de grandes nomes do trap, funk e hip hop nacional. A nova fase prevê expansão internacional, fortalecimento de marca e curadoria artística de longo prazo.

“Essa nova fase com a Fusion representa maturidade, foco e visão de futuro. Acreditamos que o Mc Piedro tem tudo para romper barreiras e consolidar seu nome não só como ícone das ruas, mas também como referência artística global”, afirma a equipe da Fusion.

Advertisement

Disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 26 de setembro, o single chega acompanhado de um videoclipe oficial, que amplia a narrativa da música com uma linguagem visual impactante, conectada ao momento atual da cultura urbana brasileira.

Com a força criativa de Mc Piedro, Nilo, Traplaudo e Gubeatz, somada ao direcionamento estratégico da Fusion, “Vida Errada” nasce para ser mais do que um hit: uma declaração artística poderosa.

Disponível em todas as plataformas digitais: Clique aqui

Advertisement
Continue Reading

Geral

Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante. E agora, Naiá dá mais um passo […]

Published

on

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Advertisement

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Faça já o pré-save de “Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais: Instagram: @NaiaCanta YouTube: Naiá Camargo Spotify: Naiá Camargo

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados