Connect with us

Geral

Por que ainda temos tanto medo do feedback? Rodrigo Bucollo

Published

on

 

Há algumas semanas rodei em meu LINKEDIN uma pesquisa sobre o poder do feedback e seus resultados.
Não sou uma mega celebridade com milhões de seguidores, entretanto confio que tenho uma audiência fiel e engajada com o conteúdo que posto.

Nesta pesquisa eu fiz algumas perguntas sobre o poder do feedback e seus resultados.

A idéia desta pesquisa era identificar o poder que o feedback tem entre lideranças e liderados e quais os resultados obtidos a partir desse feedback se esse feedback quando bem apresentado com o bem praticado gerar resultados positivos no próximo semestre na próxima semana com uma verdadeira mudança de atitude uma verdadeira mudança de comportamento entre as pessoas que praticaram este feedback e gerando claro resultados positivos para a empresa.

Advertisement

As perguntas eram simples pois queria respostas diretas e objetivas.

Qual foi a última vez que você recebeu um feedback?

Sua empresa prática o feedback regular?

O seu líder te dá feedback construtivo ao longo do semestre e não apenas em um momento de avaliação de desempenho?

O seu se o seu líder pratica o feedback de forma clara objetiva focando sempre no comportamento nos resultados e não na pessoa?

Advertisement

E algumas perguntas também focavam na pessoa que estava trabalhando, no colaborador, no liderado …

Se o liderado também praticava o feedback construtivo com os pares e com o líder?

Se liderado sentia que tinha liberdade para dar um feedback para a empresa ao longo do seu trabalho buscando melhorias constantes?

O resultado desta pesquisa foi surpreendente.

 

Advertisement

Mais de 50% das pessoas que responderam à pesquisa disseram que não recebem feedback regular e que feedback nada mais é do que um momento semestral de avaliação de desempenho,  onde o foco é muito mais somente nas metas  atingidas ou não do que um feedback construtivo onde juntos (líder e liderado) desenham um plano individual e personalizado para que a pessoa melhorar seu desempenho e comportamento e aí sim atingisse os resultados esperados da empresa. A grande maioria das pessoas que responderam disseram que os líderes não aceitam um feedback e que para eles o liderado é quem sempre deve receber o feedback e melhorar mas não líder, pois o líder se coloca numa posição na qual ele não tem nada a aprender e somente a ensinar. E esse é o grande problema da maioria dos líderes, principalmente líderes jovens inexperientes que ao atingirem um cargo de liderança acreditam que não tem não tenho mais nada a melhorar.

 

O feedback é uma das melhores ferramentas de melhoria de uma empresa,  empresas que têm em sua cultura o feedback  garante o colaborador o direito de falar, o direito de se pronunciar e  o direito de contribuir para que os resultados aconteçam mais rápidos.  O colaborador se senta parte da empresa. Ele vivencia as melhorias da empresa.

Eu realmente não acredito em um modelo de feedback semestral onde apenas uma vez por semestre você chama um liderado seu e comenta com ele: “ olha você bateu essa meta…  você não bateu essa meta…  você fez isso ou aquilo… “
É como se o professor durante todo o semestre não olhasse para o aluno, não cuidasse do aluno e somente no final do semestre ele dissesse para o seu aluno: “Infelizmente você reprovou, você não atingiu os resultados mínimos para uma aprovação neste semestre…”

“Poxa mas eu estou aqui com você durante todo o semestre e você como meu professor não disse nada!” (diz o aluno)

Advertisement

 

O mesmo acontece então com a liderança onde durante todo o semestre apenas cobranças … cobranças …. e cobrança sobre metas e  números que claro são importantíssimos e nos direcionam para os resultados da empresa, mas que somente com essa cobrança sem um feedback pensando na melhoria deste comportamento, na melhoria dos fatos, na melhoria das atitude e das melhorias de como fazer este trabalho os números não são nada. Nós precisamos aprender a utilizarmos os números em nosso favor. Nós precisamos aprender a transformar os números que muitas vezes são frios e precisam ser frios, para termos uma possibilidade de melhoria de todos. Um momento de desenvolvimento de todos os envolvidos.

 

Se os números são frios o feedback é humano o feedback é uma possibilidade o feedback é uma ferramenta uma via de mão dupla para que todos os envolvidos toda a empresa possa melhorar e principalmente criar um ambiente de melhoria contínua.

 

Advertisement

Não precisamos de feedback a cada 6 meses,  precisamos de feedback quando necessário! O líder deve ter essa percepção humana com base muitas vezes em dados para aqui focar na melhoria de todos,  o feedback deve acontecer sempre que necessário .

 

Minha dica aqui para vocês meus amigos é:

Aprendam a dar feedback!

Treinem feedback.

Advertisement

E principalmente tenham empatia ao ouvir o feedback de todos, seja do seu colaborador, seja do seu líder, seja da empresa ou seja do seu cliente.

 

Que tal me dar um feedback sobre esta coluna?

 

Um forte abraço

Advertisement

Rodrigo Bucollo

Geral

Gy Alvez destaca importância da boa fotografia para a autoestima de crianças e adolescentes

Published

on

A fotografia é uma poderosa forma de expressão e de registro de momentos especiais. Para a fotógrafa Gy Alvez, a importância de uma boa fotografia vai além de um belo registro, sendo também uma ferramenta importante para a autoestima de crianças e adolescentes.

Segundo Gy Alvez, a maneira como uma pessoa é retratada em uma fotografia pode ter um grande impacto em sua autoimagem. “Uma boa fotografia pode ajudar a criança ou adolescente a se sentir valorizado, bonito e confiante. A forma como eles são vistos nas imagens pode influenciar diretamente na forma como se veem e se sentem sobre si mesmos”, afirma a fotógrafa.

Além disso, Gy Alvez destaca que a fotografia pode ser uma maneira de empoderar as crianças e adolescentes, mostrando a eles a importância de sua própria imagem. “Quando uma pessoa se vê bem em uma fotografia, isso pode fortalecer sua autoestima e autoconfiança, o que é essencial para o desenvolvimento saudável da identidade”, ressalta.

Advertisement

A fotógrafa também ressalta a importância de trazer diversidade e representatividade para as imagens. “É fundamental que as crianças e adolescentes se vejam representados nas fotografias, para que se sintam incluídos e aceitos. Cada criança é única e especial, e a fotografia pode mostrar isso de forma significativa”, destaca Gy Alvez.

Para a profissional, é essencial que os pais e responsáveis valorizem a importância da boa fotografia para a autoestima de seus filhos, buscando sempre formas de registrar momentos importantes e especiais. “Uma boa fotografia pode ser um presente para toda a vida, ajudando a criança ou adolescente a relembrar seu valor e sua beleza em diferentes momentos de sua vida”, conclui Gy Alvez.

Conheça mais sobre Gy Alvez: https://instagram.com/gyalvez

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Advertisement

Continue Reading

Geral

On the net Media and Business

Published

on

By

Online press can help businesses reach their consumers exactly where they are, 24/7, and gain their very own trust. Businesses can use named video advertisments to tell their very own stories, build their manufacturer, and coach their audience upon products or services.

In communication studies, there are two different symbolism for the term “media. ” The ideasbusiness.net technical meaning is almost any information pet carrier in an electronic format that can be transmitted via digital signals (binary 0s and 1s). Including text data, images, and audio or perhaps video files. The more common ethnical definition of media can be any kind of content that can be reached on the Internet and shared amongst users, such as chat forums, weblogs, social networking sites, personal websites, or multimedia websites like YouTube.

The most popular method to consume via the internet media is certainly through synchronous content, that can be consumed in real time. It can also be archived at a later time, asynchronous use. The most fun online news flash are video games, which can be highly immersive and resemble an actual presence. The level of interactivity is definitely influenced by number of intuitively feels that a method activates (visual, aural, tactile, and olfactory), the level of control the user includes over the content material, and the user’s situational feeling of connection to the described content material.

In the past, it was difficult to get small businesses to achieve large prospects, unless among the access to classic media outlets and taken care of expensive promotion. Today, anyone could become a publisher and share the content with the earth, making it easier than ever before for a organization to find clients.

Advertisement



Continue Reading

Geral

Legal Solutions For Small Organizations

Published

on

By

There are many legal issues that come up when operating a business. Like for example , choosing the appropriate business organization, drafting long term contracts for dealing with third parties, safeguarding intellectual property and managing quarrels with distributors or consumers. Having the correct lawyer will help you avoid pricey mistakes and maintain your company secured against liability claims. Usually, small businesses have faced two options: hiring an attorney so, who charges a huge selection of dollars 1 hour or managing the matter automatically. But now there are affordable legal professionals who offer a variety of solutions for small firms.

Beyond the traditional practice model, subscription-based organizations like LegalShield have gone up in global recognition among small companies. This is because they can help small businesses proprietors manage their very own budgets simply by allowing them to call for support for a predetermined price. It also helps the particular agencies can easily scale as they grow, and the services offered are tailored to every person firm’s demands.

LegalShield’s customized online legal services are created to address the most popular issues that many small businesses deal with, such as authoring contracts and handling escrow payments. Various other problems that legal offerings can help with incorporate navigating certification, dealing with career issues and creating insurance policies www.medialegislation.org/what-to-expect-from-data-room-services/ designed for workers. License is a common issue for small businesses as it can be hard to keep track of complying issues.

Various other services may be more unpredicted and less program, such as answering a grievance or guarding a court action against a buyer. LegalShield may also help with these kinds of matters by conducting a conflict check and providing advice on a case-by-case basis.

Advertisement



Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados