Connect with us

Business

O Poder da Imagem Pessoal: A Arte de Construir Marcas Autênticas com Ana Livia Smith

Published

on

CEO fala sobre sua trajetória e como chegar a imagem impactante e autêntica no mercado de luxo europeu

Mulher, mãe, empreendedora, mentora, morando em Luxemburgo há 16 anos, curadora de desenvolvimento, CEO e a mente criativa por trás da TWYA agency há um ano e meio, a brasileira Ana Livia Smith compartilhou os motivos que a levaram a ser uma empresária de destaque e referência em Luxemburgo como a única mentora de marca pessoal especializada no país a frente de uma agência de comunicação que também segue nesse nicho.

Nascida e criada no Brasil, em uma família tradicional evangélica, Livia Smith foi moldada por uma educação rigorosa e por valores fundamentais que lhe proporcionaram valiosas lições de vida, que moldaram sua visão de mundo e sua abordagem no universo do luxo e da imagem pessoal. Sua jornada empreendedora tem como alicerce a perspectiva espiritual para seu sucesso como empresária, orientando sua busca por excelência e ética nos negócios. Além de sua crença no poder do divino, Smith aprendeu a importância de ser uma amiga leal e verdadeira. Essa qualidade permeia sua atuação como curadora, estabelecendo vínculos autênticos com seus clientes e possibilitando uma abordagem personalizada e centrada no indivíduo. A empresária diz que aprendeu a não se deixar impressionar por coisas materiais e posses terrenas. Essa mentalidade reflete-se em seu trabalho, onde ela busca ajudar seus clientes a desenvolver uma imagem pessoal sólida e coerente, baseada em autenticidade e valores verdadeiros, com um posicionamento sólido.

Aproveitar a própria companhia e apreciar a solidão são elementos-chave para o desenvolvimento pessoal e para a criação de relacionamentos saudáveis. Essa perspectiva única é integrada em seu trabalho na TWYA Agency, onde ela incentiva seus clientes a se conhecerem melhor e a encontrarem equilíbrio entre suas vidas pessoais e profissionais. “TWYA significa The Way You Are (do jeito que você é). Respeitamos a individualidade do cliente, aquilo que o torna único para os seus consumidores”, explica. A TWYA é uma agência de comunicação que realiza trabalhos em diversos idiomas, adaptados às necessidades dos seus clientes, que a buscam pela excelência no trabalho de auditoria de comunicação voltada ao mercado de luxo. A ideia é que o cliente passe para o próximo nível em Comunicação, afinal, segundo Lívia,não basta comunicar, é preciso ser estratégico.

Advertisement

A mentalidade de Ana Livia Smith é impulsionada pela gratidão e pela valorização do que já possui. Essa postura otimista, aliada à sua atitude empreendedora, são elementos fundamentais para o sucesso da TWYA Agency no mercado de luxo europeu. A frente do programa de mentoria “Comunique-se bem e tenha sucesso na vida”, Smith apresenta as dores e sabores de ser empreendedora. Smith orienta seus mentorados a como trilhar pelo caminho da excelência, iniciando pela esfera pessoal para só depois trabalhar a esfera profissional, pois não acredita em uma imagem forte que não seja trabalhada de forma interdisciplinar,360º. “Apesar de não fazer parte do nosso trabalho do dia a dia, se for necessário, indicamos ao cliente outros profissionais que possam auxilia-los a melhorar a imagem pessoal, com nutricionistas, psicólogos…quero que eles sintam uma coerência entre aquilo que vendem ao mercado e que são, de fato”. Com o programa, Smith se posiciona como uma parceira confiável e transformadora para aqueles que buscam alcançar a alta performance em um mercado exigente e competitivo.

Todo o trabalho desenvolvido atualmente por Smith é um reflexo de sua paixão por ajudar os outros a se destacarem e a alcançarem seu potencial máximo. Sua dedicação em oferecer um atendimento personalizado e interdisciplinar é um diferencial que atrai clientes em busca de uma abordagem abrangente e holística para sua imagem pessoal e para o ambiente em que desejam se destacar.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Viajar para a Europa e o Reino Unido vai mudar em 2025: Saiba tudo sobre o ETIAS e o ETA

Published

on

A partir de 2025, turistas que desejam visitar países da União Europeia e do Reino Unido enfrentarão novas exigências para entrada. O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) será obrigatório para quem quer viajar ao Espaço Schengen, enquanto o Electronic Travel Authorization (ETA) será implementado no Reino Unido.

Foto: Divulgação

Essas mudanças visam aumentar a segurança e melhorar o controle das fronteiras. A advogada especialista em imigração, Livia Suassuna, explica os principais detalhes de cada sistema. Confira:

“O ETIAS não é um visto, mas uma autorização eletrônica de viagem para países da União Europeia. Já o ETA é o equivalente britânico. Ambos os sistemas exigem que o viajante preencha um formulário online antes de embarcar, informando dados pessoais, informações de passaporte, itinerário e respondendo a questões de segurança”, explica Livia.

De acordo com a advogada, o ETIAS será necessário para viagens a turismo, negócios ou tratamento médico nos 27 países do Espaço Schengen, por até 90 dias. O processo do ETIAS será simples e custará cerca de 7 euros, com validade de até três anos ou até o vencimento do passaporte. Já o ETA, exigido pelo Reino Unido, também será digital e terá custo estimado de 10 libras, com validade ainda a ser confirmada.

Impacto nas viagens para Europa e Reino Unido Livia ressalta ainda que para os brasileiros, essas mudanças representam um novo passo no planejamento de viagens: “Embora não seja um visto, tanto o ETIAS quanto o ETA são obrigatórios. Não adianta comprar a passagem e achar que vai embarcar sem a autorização”, alerta Livia.

Advertisement

“Esses sistemas foram criados para reforçar a segurança e identificar riscos antes mesmo de a pessoa deixar o seu país de origem”. A especialista destaca também que quem já tem histórico de problemas na imigração pode enfrentar dificuldades. Negativas de entrada, documentos inconsistentes ou histórico legal complicado podem levar à recusa da autorização. Por isso, é importante preencher tudo corretamente e com antecedência.

Diferenças práticas entre ETIAS e ETA

Enquanto o ETIAS cobre países da União Europeia, o ETA é específico para o Reino Unido. Isso significa que, para quem planeja visitar ambos os destinos em uma mesma viagem, será necessário obter as duas autorizações separadamente. É uma mudança que requer atenção redobrada, especialmente para agentes de turismo e viajantes frequentes.

Atenção aos prazos

Para evitar contratempos, é recomendado solicitar o ETIAS e o ETA pelo menos algumas semanas antes da viagem. Isso dá tempo para corrigir possíveis erros e evitar atrasos. E se algo der errado, é fundamental buscar orientação profissional para resolver a questão de forma ágil.

Advertisement

Informação é poder

“O mais importante é que os viajantes se mantenham informados. Tanto o ETIAS quanto o ETA são etapas adicionais no planejamento da viagem, mas não precisam ser motivo de preocupação. Com organização, tudo é possível”, finaliza Livia Suassuna.

Continue Reading

Business

Brenda Morais Entra em Nova Fase com Impacto e Inovação

Published

on

By

Brenda Morais, especialista em Arquitetura da Vida, está se reinventando com uma nova parceria ao lado do i3 maior ecossistema digital do Brasil. Formada em Arquitetura e Urbanismo, ela migrou para projetos de transformação pessoal, utilizando inteligência emocional e espiritualidade como pilares. Com formações em teologia, terapia integrativa e consultoria de imagem, Brenda promove experiências transformadoras que equilibram mente, corpo e espírito.

Em colaboração com o i3, Brenda gravou vídeos e realizou sessões de fotos, marcando uma fase de maior impacto e alcance. A parceria reforça sua missão de transformar vidas, conectando-se com um público que busca propósito e equilíbrio.

Seus temas principais incluem inteligência emocional, espiritualidade, construção de relacionamentos e liderança com propósito. Mais que palestras, Brenda oferece experiências profundas que inspiram mudanças reais.

Advertisement
Continue Reading

Business

São Paulo ganha a maior horta urbana em vasos da cidade e alimentos orgânicos serão destinados à população

Published

on

Com o objetivo de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, a iniciativa oferecerá aulas de agricultura urbana

Foi inaugurada hoje a maior horta urbana em vasos de São Paulo, localizada em uma área da Câmara Municipal, no coração da capital, entre os viadutos do Chá e Jacareí, na região central. Batizada de “Horta da Cidade”, a iniciativa foi idealizada pelo vereador Xexéu Tripoli contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e do prefeito reeleito, Ricardo Nunes, durante a solenidade de inauguração.

A iniciativa promete produzir até 1 tonelada de alimentos orgânicos por mês, destinados a entidades que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os custos de concepção e execução da horta foram conquistados através de uma E.P (Emenda Parlamentar) assinada pelo vereador; a manutenção da horta será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho parceira do projeto.

O evento inaugural contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados. “A participação das principais lideranças municipais reforça a relevância do projeto para a cidade, e mostra o seu potencial como um exemplo de política pública voltada à sustentabilidade, ao combate à insegurança alimentar e à promoção da inclusão social”, destaca Xexéu.

Advertisement

A Horta da Cidade cultivará hortaliças convencionais, PANCs (plantas alimentícias não convencionais), plantas medicinais, aromáticas, frutas e flores. Além da produção agrícola, o espaço servirá também como um centro de aprendizado em agricultura urbana, onde serão passadas à população local conhecimento sobre práticas sustentáveis, que objetiva contribuir para o fortalecimento das relações entre os moradores e o ambiente urbano. Todo o processo de cultivo dos alimentos será orgânico, sem o uso de defensivos agrícolas.

Essa ação é um marco para São Paulo. Não apenas pela sua dimensão e impacto, mas porque transforma a cidade em um espaço mais humano, onde cultivamos não só alimentos, mas também esperança e solidariedade. É alimento para as pessoas que mais precisam”, afirma Xexéu Tripoli, idealizador do projeto.

Ele também destaca o propósito maior da iniciativa: “A Horta da Cidade não é só sobre plantar; é sobre cultivar relações saudáveis entre a população, a cidade e o amanhã”.

Com a proposta de revitalizar o espaço urbano e proporcionar acesso à alimentação saudável, a iniciativa promoveu a sustentabilidade e a inclusão social. O espaço utilizado ao lado da Câmara dos Vereadores, mostra que mais iniciativas como esta podem ser realizadas em grandes centros urbanos e que sirva de exemplo para outros estados e até países. A horta passará a integrar o programa de visita guiada que já é realizado atualmente pela Câmara, mostrando como é possível prover alimentos saudáveis nos grandes centros.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados