Connect with us

Entretenimento

O cinema de Luan Cardoso em exibição

Published

on

Prestes a celebrar os 15 Anos da Quixó Produções,  jovem cineasta apresenta sua obra na Casa de Francisca e disponibiliza nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand

O Porão da Casa de Francisca será o palco para exibição de filme do cineasta Luan Cardoso. Prestes a comemorar 15 anos de sua produtora Quixó, o jovem diretor de 29 anos desponta no mercado do cinema e também na criação e direção de videoclipes musicais. No dia 26 de junho, às 20h30, será apresentado “Deságua” , filme do álbum da Mombojó, seguido de show de Bolso com Felipe S.

Essa exibição marca o momento em que a Produtora Quixó passa a disponibilizar as duas obras e também a multi premiado longa de ficção “Ménage – Horrores privados de um escândalo público” de 2022, nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand. Após um período de exibição em festivais, tv-paga e cinema, essas obras estarão disponíveis para locação digital e compra a preços populares, além de ceder ao público o ciclo de realizações feitas de modo colaborativo pelo coletivo entre 2017 e 2019, anos em que as obras foram gestadas e gravadas.

Nascido em Guarulhos, filho de imigrantes nordestinos e criado nas periferias de SP e do nordeste, Luan Cardoso, aos 29 anos, é um multifacetado criador cultural. Fundador do coletivo de cinema “Quixó Produções”, já dirigiu e fotografou mais de 100 trabalhos, incluindo curtas, videoclipes e web séries documentais. Além de colaborar na direção de videoclipes para artistas como Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Rômulo Fróes, Dante Ozzetti, entre tantos outros, ele também se destaca como educador, promovendo oficinas de cinema para jovens em São Paulo.

Seu trabalho mais recente inclui o longa-metragem “Ménage”, premiado internacionalmente em diversos festivais, como o 2º. Lisbon CineFest como Melhor Filme de Baixo Orçamento e o Athens International Monthly Art Film, como Melhor Roteiro Original, e também em festivais nacionais como o 5º. Rio Fantastik como melhor filme, melhor diretor, melhor ator e menção honrosa, além de exibições em festivais como 7º. Toronto Independent Film Festival of Cift e London International Monthly Film Fest, com menção honrosa.

Advertisement

Seus próximos lançamentos incluem a série “Encarnado” (drama e ação) sobre um premiado jornalista em São Paulo ameaçado de morte por uma organização criminosa que retorna à sua cidade natal e o longa-metragem “Salmo 95” (comédia dramática), que trata de um problema contemporâneo: a busca de um sentido para a vida e a solidão nas grandes metrópoles. Ambos os projetos têm a direção de Luan e o roteiro assinado também pelo cineasta e por Ana Souto. 

Conheça: https://www.quixo.com.br/
https://linktr.ee/Luankardoso
https://quixo.vhx.tv/products

SERVIÇO:

Exibição do filme “DESÁGUA” do álbum da Mombojó + Show de Bolso com Felipe S.Direção: Luan Cardoso
Roteiro: Luan Cardoso, Ana Souto
Data e horário: 26 de junho, às 20h30
Local: Porão da Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiuva, 22 – Sé – São Paulo – SP
Duração: 63 minutos
Ingressos: R$ 15
A partir das 19h30, serão exibidos clipes da Quixó Produções

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Teatro I Love PRIO celebra 2 anos como um dos grandes polos culturais do Rio

Published

on

O Teatro I Love PRIO, uma das grandes referências como casa de espetáculo no Rio de Janeiro, acaba de completar dois anos. Nesse período, foram mais de 100 mil espectadores, com 37 temporadas de teatro, 258 sessões realizadas e 53 mil de público somente para as peças. Grandes nomes já pisaram no palco, como Fernanda Montenegro, Osmar Prado, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Marília Gabriela, Beth Goulart, Cláudia Abreu, Heloísa Périssé, Denise Stoklos, Mel Lisboa, Elisa Lucinda e muitos outros.

Sendo um dos principais teatros com Naming Right, o I Love PRIO se posicionou, nesses dois anos, como apoiador ativo das artes e da educação cultural, gerando prestígio e relevância social. Somente em shows, foram mais de 40 apresentações, com um público de mais de 12 mil pessoas, onde já recebeu grandes apostas como Os Garotin, Melly e Rubel. Nos espetáculos musicais, como Candlelight ou Ballet of Light, foram 88 apresentações com mais de 30 mil pessoas assistindo. 

Localizado no bairro da Gávea, para além das peças, o espaço também se destaca como uma ótima opção para eventos corporativos. O teatro é projetado para ser versátil, oferecendo infraestrutura e recursos adequados para a realização de diversos tipos de eventos empresariais, como palestras, seminários, workshops, lançamentos de produtos, convenções e até encontros mais intimistas ou coqueteis. Nos últimos dois anos, foram mais de 60 eventos, com mais de 20 mil pessoas. Destaque para o anúncio de Lady Gaga no Todo Mundo no Rio, onde recebeu mais de 100 jornalistas

Outro grande destaque do I Love PRIO é a acessibilidade e democratização do espaço, onde foram investidos mais de R$500 mil, com mais de 7 mil ingressos gratuitos para mais de 300 espetáculos, 100% das apresentações com libras, formação técnica e profissional para 50 estudantes das Cias de Teatro, além de parceria com Grupo Nós do Morro e a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena na criação e produção do espetáculo “Gil: Sobre Todas as Coisas”. 

Advertisement

Para 2026, o Teatro I Love PRIO já tem confirmado o retorno do espetáculo “O Cravo e a Rosa”, sucesso absoluto de público; a estreia do espetáculo “Choque”, com Danielle Winits, direção de Gerald Thomas; e “Matilde”, uma comédia em homenagem a Paulo Gustavo, com Malu Valle e Ivan Mendes. Além disso, manterão as cases “CandleLight”, “Ballet of Light” e “The Jury Experience”. Shows de artistas como Jadsa, Silvana Estrada, Mahmundi e Cícero estão na programação também.

Mais informações em contato@teatroprio.com.br ou nas redes sociais.

Continue Reading

Entretenimento

Moto de Ouro 2025 destaca os melhores do setor em sua 26ª edição

Published

on

By

Evento acontece no Distrito Anhembi e tem a apresentação de Marquês

A tradicional premiação Moto de Ouro, promovida pela Revista Motociclismo, chegou à 26ª edição reconhecendo 24 categorias, entre 15 de Produto, cinco de Imagem e quatro de Pilotos. O público elegeu as marcas e modelos de destaque em uma ampla pesquisa realizada com leitores da revista, que registrou aproximadamente 7.000 votos.

O apresentador escolhido para conduzir o Moto de Ouro 2025 foi Marquês, profissional que leva ao palco mais de dez anos de atuação como locutor e comunicador, com passagens pela Massa FM, Tri FM, Programa Canta Comigo, Centros Culturais Vila Madalena e Pompéia e pelo canal Music Box Brazil.

A volta de Marquês ao comando da premiação — função que já desempenhou na edição de 2019, realizada no Salão Internacional Duas Rodas — reforça a conexão construída com o evento. Ele comenta a oportunidade:

Advertisement

“É um privilégio fazer parte desta grande premiação, onde milhares de consumidores votam em diversas categorias. É, sem dúvida, um evento muito importante para a indústria e para os consumidores. Recebi com carinho o pedido para conduzir este celebrado evento ao lado de profissionais que nutro profunda admiração. É uma grande responsabilidade. Agradeço à Revista Motociclismo pelo convite.”

Serviço:
Local: Salão Internacional do Automóvel, distrito Anhembi
Dia 28.11.25
A partir das 16h

(Foto: Divulgação)

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Hélio Amaral, o ator gari, integra o elenco de “As Cinzas de Mairu”

Published

on

By

Conhecido por estrelar na televisão e no streaming, ator mostra sua versatilidade no palco

A peça “As Cinzas de Mairu” chega ao público trazendo uma narrativa potente sobre retomada indígena, memória e transformação. Entre os destaques do elenco está Hélio Amaral, conhecido como o ator e gari, que dá vida a Beto, um homem negro do circo conectado com a ancestralidade. Sua presença no espetáculo amplia o diálogo sobre representatividade, reafirmando a potência da arte como espaço de encontro de histórias diversas e plurais.

Com texto de Silvio de Andrade e direção de Jessyca Meyreles, a peça conta a história de Lili, uma jovem urbana que, acompanhada das cinzas da mãe, parte do Rio de Janeiro rumo à Floresta Amazônica. No caminho, enfrenta o irmão e a patroa da mãe, enquanto busca se reconectar com sua ancestralidade indígena. Inspirada em uma história pessoal, a montagem aborda temas de luto, resistência e reencontro com as raízes que habitam cada um de nós.

A dramaturgia dá corpo a um elenco de cinco atores em cena: três indígenas, um homem negro e uma mulher branca — composição que reflete a diversidade e a potência simbólica da proposta. Dividem o palco com Hélio Amaral as atrizes e atores Clarisse Dessaune, Yumo Apurinã, Aline Stefânia e Monique Vaillé.

Advertisement

“As Cinzas de Mairu” tem ainda assistência de direção de Juliana França e direção de movimento de Camila Rocha. O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos (A12) e marca sua estreia no Rio de Janeiro, como ponto de partida para uma jornada que promete novos desdobramentos e circulação.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, a iniciativa reafirma o compromisso com a valorização da memória, da ancestralidade e das artes como espaço de resistência e transformação.

“Este espetáculo é reconhecimento da intersecção que pulsa no Brasil desde os primeiros até a contemporaneidade ”, destaca o ator.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados