Connect with us

Business

Moda com Propósito e Transparência: RosaP e a Cadeia de Produção Justa

Published

on

Há anos, a indústria da moda tem sido palco repleto de desafios e instabilidade. O universo da moda é um reflexo dinâmico da cultura, sociedade e economia. Enraizado na criatividade, este cenário constantemente se reinventa, influenciado por movimentos culturais, mudanças sociais e avanços tecnológicos. A moda transcende simplesmente roupas, tornando-se uma expressão de identidade e um espelho das transformações globais. Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento significativo em direção à sustentabilidade, diversidade e inclusão, onde marcas. A moda, Além de se reinventar, reflete as mudanças culturais e sociais, e continua a ser uma plataforma poderosa para a expressão individual e coletiva.

Em 2015, após se deparar com a realidade do trabalho alusivo à escravidão em uma facção do Rio de Janeiro, Fábio de Paulo, administrador e CEO da RosaP, sentiu a necessidade premente de agir. Inspirado na coragem da ativista Rosa Parks, a RosaP foi criada com uma missão clara: revolucionar a cadeia de produção da moda, priorizando a inovação, qualidade e, acima de tudo, a sustentabilidade social.

A empresa atua como uma ponte justa entre marcas e produtores da moda, concentrando-se na resolução das questões burocráticas que historicamente consomem o tempo e a energia dos clientes. Desde a concepção da ideia até a entrega do produto final ao consumidor, a RosaP é uma força motriz para uma produção de moda mais justa e consciente.

Mariana Izahias, COO e Designer de moda, acrescenta: “Temos muito orgulho de manter um ambiente de trabalho diversificado, que promove uma relação digna e satisfatória para todos os envolvidos. Trazemos um conceito inovador, mas com muito respeito e união de todo o time.”

“Ganhar o Prêmio de Moda Sustentável Ecoera em 2018 foi um marco crucial para impulsionar nosso projeto, proporcionando transparência aos produtores de moda e sustentação para nossa missão. Esta conquista fortaleceu ainda mais nossos laços com marcas que confiam em nosso trabalho, apostando em um novo cenário para a indústria da moda.”, afirma Fábio de Paulo.

A RosaP opera em três eixos fundamentais:

– Produção de Moda: Engajada em uma produção sustentável, a empresa proporciona transparência, rastreabilidade e qualidade, envolvendo os profissionais na definição de prazos e precificação.

– Consultoria: Oferece soluções eficientes e sustentáveis, alinhando produtividade e custos às demandas únicas de cada cliente.

Advertisement

– Qualificação: Capacitação técnica e empreendedora para os profissionais da moda, preparando-os para um mercado sólido e consciente.

“A nossa moda vai além da qualidade; é transparente, rastreável e remunera 35% a mais que o mercado”, ressalta Mariana Izahias.

Com um olhar direcionado para o futuro, a RosaP não busca apenas produzir uma moda mais justa, mas também conscientizar e transformar toda a cadeia produtiva. “Queremos trazer os produtores de moda para a passarela, reconhecendo o valor e importância que merecem”, finaliza Fabio de Paulo.

Contate RosaP
Saiba mais: www.rosap.com.br
Contato: 21 99879 2719 (WhatsApp)

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/rosapcadeiadeproducao
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/rosap-cadeia-de-produ%C3%A7%C3%A3o-justa/
Instagram: www.instagram.com/rosapcadeiadeproducao/

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

Published

on

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência educacional, seja pedagógicos ou extra curriculares, com destaque para os tênis escolares. Mais do que um simples acessório, os tênis representam um papel importante no conforto, segurança e desempenho dos alunos. Foi pensando nisso que a Penalty, marca esportiva fundada em São Paulo em 1970, decidiu lançar novas cores do tênis de futsal infantil Max200.

Confeccionado com materiais de alta qualidade, o Max200 proporciona um ótimo suporte aos pés em todas as atividades escolares e recreativas, atendendo às necessidades ativas dos pequenos, agora em cores vibrantes para que cada criança possa expressar a sua individualidade. Além da qualidade de seus produtos, a Penalty estabeleceu uma conexão afetiva única com seus consumidores ao longo dos anos, reforçando os  laços emocionais, proporcionando não apenas um produto excepcional, mas também revivendo memórias e experiências únicas compartilhadas com a marca.

O destaque fica por conta da entressola com a tecnologia Neo Cushion, proporcionando extremo conforto para crianças e adolescentes. Além disso, o uso da tecnologia Molix, clássica da linha Max, reforça nossa tradição em qualidade e durabilidade. Já a maciez é garantida através da construção do cabedal em micropower. Estamos muito orgulhosos em apresentar as novas cores de um calçado que combina inovação, conforto e estilo especialmente pensados para o público infantil” diz Paulo Gaspar, Gerente Executivo Comercial da Penalty.

A escolha de um tênis de qualidade para o retorno às aulas não é apenas uma decisão de moda, mas uma consideração prática que afeta diretamente o bem-estar e o desempenho das crianças. Além do MAX 200, a Penalty possui dezenas de modelos na linha infanto juvenil, proporcionando uma uniformização completa, caso esta seja a necessidade, com linha de confecção, equipamentos como luvas de goleiro, caneleiras, meiões, etc, deixando os pequenos prontos para a educação física e as atividades do dia.

Advertisement

A Penalty continua a inovar, oferecendo não apenas calçados, mas memórias inesquecíveis na trajetória estudantil. A linha Max 200 está disponível em lojas autorizadas, com as novas cores chegando ao mercado a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Continue Reading

Business

Saiba Quem é Vandeuarley: O Talento Emergente de Tanque Novo, Bahia

Published

on

By

Vandeuarlei de Jesus Cardoso, natural de Tanque Novo, Bahia, é um nome que tem ganhado destaque nas artes brasileiras. Nascido em 25 de setembro de 2002, Vandeuarley não só é um músico talentoso, mas também um rapper, ator e compositor multifacetado.

Desde 2023, ele desempenha o papel de secretário de finanças integradas do Clube Nacional de Artistas do Brasil, mostrando seu compromisso com a comunidade artística do país.

Sua jornada artística começou aos 15 anos, mas foi aos dezoito que sua estrela começou a brilhar ainda mais intensamente. Em 2021, sua parceria com Arlyson Gomes trouxe-lhe reconhecimento e sucesso com músicas como “Deixar Eu Cantar” (2019), “Como a Motoca Fazem?” (2020) e “Simone” (2021).

A mais recente empreitada de Vandeuarley não se limita à música. Em 2024, ele anunciou o lançamento do livro “33 Leis para Dominar o Mundo”, em parceria com a livraria Clube de Autores, demonstrando sua versatilidade e interesse em explorar novas formas de expressão.

Advertisement

Além de suas contribuições musicais, Vandeuarley é reconhecido por suas atuações teatrais e pela influência que exerce nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde possui uma base sólida de seguidores.

Mantendo amizades com outros artistas, como Taty Pink, Vandeuarley se firma como uma figura essencial na cena artística local, inspirando muitos jovens talentos não apenas em sua comunidade, mas também além de suas fronteiras.

Continue Reading

Business

CNA promove experiência gratuita de intercâmbio nos EUA com gamers americanos

Published

on

CNA

CNA Gaming Exchange promove intercâmbio aos EUA por meio de uma experiência interativa e imersiva dentro do jogo Fortnite

A fluência no inglês já deixou de ser um diferencial para se tornar praticamente uma exigência na vida pessoal e no mercado de trabalho. Aprender um idioma estrangeiro por meio de cursos e escolas é ideal para aqueles que desejam se destacar, independentemente da área de atuação.

No entanto, a prática do inglês não deve ficar presa em ler e escrever para aprender. A conversação com fluentes na língua é fundamental para acelerar o processo de aprendizagem. Aprender inglês com falantes nativos não é apenas sobre a língua, mas também sobre a compreensão da cultura que a envolve. Essa experiência imersiva ajuda a superar barreiras culturais, promovendo uma compreensão mais profunda das nuances sociais, tradições e valores que influenciam a linguagem.

Com dólar próximo a R$ 5,00, nem todo mundo tem a possibilidade de viajar para outro país, e em se tratando de adolescentes, então, tudo fica mais complicado, por isso o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil e com mais de 700 escolas em todo o país, fez uma ação com a Tech and Soul e o game Fortnite, para aproximar os adolescentes brasileiros e gamers americanos, desenvolvendo o primeiro intercâmbio em um game do mundo, surgindo então o CNA Gaming Exchange. Toda a gamificação e mapas dentro do jogo ficou a cargo da DBM2, produtora especializada na indústria gamer.

Advertisement

A proposta foi apresentada à base de alunos no último dia 27, em live realizada pelos influencers gamers Malena e Patriota e os americanos RuflessCat e Klutchshot para todos os seus seguidores. No jogo, que é gratuito, e roda em diversos dispositivos como smartphone, computador ou videogame, a ideia é que os participantes realizem diversos desafios em dupla, no caso com jogadores americanos, em uma experiência de intercâmbio bem próxima do real.

Partindo do lobby da escola, que foi recriado dentro do game, os jogadores iniciam a experiência com a chegada dos seus personagens em um aeroporto nos EUA. Lá eles deverão passar pela imigração com ajuda dos seus parceiros. Porém, as malas dos estudantes se perdem no aeroporto, e juntos precisam encarar o desafio, praticando o inglês para resolver a mecânica e ir para os próximos cenários.

Nova Iorque e Los Angeles, também foram recriados no ambiente do game, e os jogadores vão precisar fazer bicos para arrecadar dinheiro, além de, claro, turistar para resolverem os desafios.

“Na ação de roleplay, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, de forma colaborativa e em duplas, uma simulação completa de um intercâmbio. Durante a partida, eles enfrentarão situações típicas do cotidiano de um intercambista em um novo país, proporcionando uma imersão total na língua inglesa e permitindo que aprendam a viver como norte-americanos”, explica Nicadan Galvão, Head de Marketing do CNA Idiomas.

De acordo com a SBGames, o Brasil é o maior mercado de jogos digitais da América Latina e o décimo maior do mundo com mais de 100 milhões de jogadores. O mercado de jogos digitais vem consolidando-se como a indústria de entretenimento que mais fatura no mundo, superando as indústrias de música e cinema juntas.

“Os jogos eletrônicos são ferramentas poderosas para a educação, pois podem tornar o aprendizado mais divertido e envolvente, aumentando a motivação dos alunos. Eles também podem ser usados para simular situações do mundo real, permitindo que os alunos aprendam de forma prática”, afirma Flavio Waiteman, CCO da agência Tech and Soul.

Advertisement

Os games para smartphones, pcs e videogames têm se mostrado uma ferramenta valiosa para a educação, proporcionando imersão, empatia e conexão por meio da interatividade. O Brasil, com sua população jovem e conectada, possui um potencial significativo para liderar o uso de jogos eletrônicos na educação. “A Escola de Inglês CNA e o Fortnite buscam explorar essa potencialidade, oferecendo uma experiência de aprendizado inovadora e alinhada às tendências tecnológicas”, completa Waiteman.

O servidor com o mapa e os desafios já está disponível para acesso do público gratuitamente no Brasil e no Mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta baixar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. Esta ação não é patrocinada, apoiada ou administrada pela Epic Games, Inc.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados