Connect with us

Entretenimento

Inclusão social e cultural: projeto de corte e costura leva alunas para apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Published

on

Com patrocínio da Toyota do Brasil, a iniciativa teve como objetivo possibilitar que as alunas do curso “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, pudessem entender diferentes conceitos de arte e aplicar o conhecimento adquirido em seus projetos no decorrer do curso;

Para oferecer a possibilidade da população evoluir e empreender por meio da arte, além de adquirir conhecimento técnico e vivências importantes para a construção de um empreendedor de sucesso dentro do segmento artístico, da moda e do artesanato, o Grupo Inovação, empresa de mídia que produz os programas de TV Vitrine do Artesanato, Arte Brasil e Canal do Artesanato, que foi adquirido em 2022, pela rede de franquias Center Panos, especializada em artesanato, por meio do projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, levou as alunas frequentes do curso de corte e costura para assistirem a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.

Na ocasião, as estudantes acompanharam o “Concerto Mendelssohn”,  que contou com a participação mais do que especial do maestro e solista convidado Cláudio Cruz, que regeu o espetáculo dedicado a um dos compositores mais importantes do século 19, Felix Mendelssohn, pianista e maestro alemão do período romântico. A apresentação foi realizadas pela Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com patrocínio master da Toyota e patrocínio da Tuberfil e Plastek, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Inclusão social e geração de renda: entenda o projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”

Advertisement

Com o patrocínio da Toyota Brasil, a iniciativa do projeto “Arte e Cultura e Figurino de Teatro”, é promovida por meio da lei federal de incentivo à cultura, com foco na capacitação profissionais de mulheres de baixa renda, para que elas possam, por meio do segmento da costura e moda, dar início ao seu próprio negócio, ou terem uma renda extra, a partir dos serviços prestados.

Já foram qualificadas mais de 1000 costureiras durante o período de desenvolvimento do projeto. A ideia é integrar pessoas de baixa renda, oferecendo a possibilidade dessas pessoas aprenderem técnicas de corte e costura e a montagem de um figurino teatral, desde a escolha do tecido até a finalização da peça e com isso capacitar novas profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

Com uma programação totalmente voltada para que as participantes possam construir dentro de suas realidades oportunidades de terem renda própria, o projeto oferece orientações sobre técnicas de costura, noções de empreendedorismo e gestão, além de trabalhar todas as etapas do processo de confecção, da escolha do tecido a precificação e venda.

A gerente do projeto Cintia Cavalcante, ressalta a importância da ação como um movimento de empoderamento feminio dentro do mercado de trabalho, tendo como base que  a quantidade de mulheres que começaram seu próprio negócio cresceu em todo o mundo nos últimos dois anos e no Brasil, o percentual de novas donas de seus negócios aumentou 41% em 2020 em comparação com um crescimento de 22% de homens que começaram a empreender.

“Estamos em contato direto com milhares de mulheres que são responsáveis pelo sustento de suas famílias e, muitas vezes, não conseguem ter apoio para que suas ideias saiam do papel, tomem forma e possam se tornar negócios prósperos. Conhecendo a realidade brasileira, percebemos a sinergia existente entre a atividade do corte e costura e a oportunidade de trabalhá-la na vertente de inclusão social para a geração de renda. Não estamos apenas ensinando a costurar, mas mudando a vida das pessoas”, destaca Cintia.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Festa no Kia Ora é o lugar certo para conhecer alguém especial

Published

on

Nesta quinta-feira, o Kia Ora pode ser o ponto de partida para um romance, novas amizades ou uma boa história para contar

 Até o começo deste ano, mais da metade dos brasileiros estava solteira. Isso mesmo: de acordo com uma pesquisa do Instituto Hibou, apenas 48% da nossa população está em um relacionamento sério. Porém, não é porque a pessoa está solteira, que ela quer permanecer nesse status, concorda?

E é pensando nesse público que o Kia Ora traz mais uma edição da sua festa “Vai Dar Match” nessa quinta-feira, dia 25 de setembro. Em uma atmosfera que mistura diversão e autenticidade, as pessoas poderão curtir uma noite de muita música, drinks elaborados (ou a velha e boa cerveja), conhecer gente animada e, por que não, engatar um relacionamento para engrossar a pesquisa como mais um casal no país?

Para dar uma mãozinha nessa missão, o Kia Ora terá cortesia de open bar das 18h às 20h, com drinks “calientes” para deixar o clima totalmente aberto para o “match”.  No palco e na pick-up, a Banda Mach traz um repertório cheio de pop e rock, o Sondbroder cuida do velho e bom rock n’ roll, enquanto o Guvi DJ assume a noite com o melhor da música eletrônica.

Advertisement

O espaço não poderia ser mais propenso a novas experiências, já que há 20 anos o Kia Ora é uma referência da noite de São Paulo, que combina seu clima pulsante com a atmosfera única de pub, acompanhado de uma curadoria musical impecável, ambiente seguro e muita gente bonita.

Se a intenção é curtir a noite da melhor maneira possível e ainda poder dar “match” na pista de dança, a “Vai Dar Match” é a opção perfeita. E o resto fica nas mãos do destino, mas o pontapé inicial é com você!

Serviço:

Festa “Vai dar Match” no Kia Ora

Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo

Advertisement

Data: 25/09/2025 – abertura da casa às 18h.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/vai-dar-match-no-kia-ora-a-melhor-festa-para-um-date/3112091

Ingressos e informações:  @kiaorabar e (11) 98416-0330

Advertisement
Continue Reading

Cultura Pop

Parque temático de “Os Chocolix” chega ao Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba

Published

on

A animação infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, está fazendo o maior sucesso com as crianças de todas as idades. E para celebrar essa fase, Jacqueline Shor se uniu a empresa Happy Kids, para o lançamento do primeiro parque temático de “Parque Os Chocolix”, que está em curta temporada no Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba, interior de São Paulo.

O primeiro parque inflável de Os Chocolix, trás toda a magia, colorido e o lúdico do universo dos personagens Chocolyne, Chocomark e Doceccookie no Reino da Chocolândia.

A atração é voltada para crianças a partir de dois anos de idade, e conta com atividades como escorregador e pula-pula, tudo em tamanho gigante, e que promete fazer a alegria da criançada.

Os Chocolix é exibido na televisão em canais como DumDum, Nick Jr., e Band e nas plataformas de streaming como BandPlay e Prime Video, além do canal oficial no YouTube que conta com mais de 1 milhão de inscritos. Em breve a série estreia no SBT e no +SBT.

Advertisement

Serviço:

O que?: Parque Inflável Os Chocolix
Onde?: Shopping Iguatemi Esplanada – Av. Gisele Constantino, 1850 – Sorocaba/ SP
Horário de Funcionamento:
Seg a sáb, das 10h às 22h
Dom e feriados, das 12h às 20h
Valores: à partir de 60,00
Classificação: Livre

Continue Reading

Entretenimento

SD Boys apostam no eletrofunk para animar festas e shows

Published

on

By

O SD Boys, um dos grupos mais icônicos do funk nacional, está pronto para escrever um novo capítulo em sua história. Apostando em uma proposta ousada, o trio resgata a essência do funk carioca e a combina com a energia pulsante da música eletrônica, dando origem ao eletrofunk, ritmo que já conquista pistas de dança no Brasil e no exterior. 

Com esse movimento, os artistas buscam reafirmar sua relevância no cenário musical, conectando diferentes gerações de fãs.Com uma trajetória marcada por sucessos que atravessaram décadas, como “Planeta Dominado (Tá Dominado, Tá Tudo Dominado)”, “Olha o Gás” e “Bonecão do Posto”, o SD Boys foi presença constante em bailes, rádios e programas de TV, tornando-se referência para o gênero. Suas canções, ainda hoje lembradas com carinho, continuam a embalar festas e ganhar novas versões em remixagens de DJs, mostrando a força de um repertório que nunca perdeu a atualidade.O empresário Shande Barão, radicado em Curitiba, explica o momento vivido pelo grupo: “Junto com o DJ Cleber Mix difundimos o eletrofunk por todo o país. Essa junção da música eletrônica com o funk carioca tem tudo a ver com o SD Boys: alegria, criatividade e um som que agrada qualquer idade”. 

Para Wellington Bonecão, um dos vocalistas, a novidade representa um caminho natural: “O eletrofunk é o funk de cara nova, com batidas harmoniosas e um movimento forte no Sul e em Goiás. É contagiante, e o SD Boys vai surfar nessa onda sem dúvida”.A energia e o talento do SD Boys também ultrapassaram fronteiras. Com turnês pela Europa, o grupo levou o funk carioca a países como Portugal, Espanha e Inglaterra, mostrando ao público internacional a força de um gênero que alia dança, carisma e uma musicalidade singular. Essa experiência ajudou a consolidar o nome da banda como pioneira na exportação cultural do ritmo brasileiro. 

Agora, embalado pelo frescor do eletrofunk, o SD Boys prepara novas músicas e amplia sua agenda de shows. “Quando o Barão me mostrou o medley das nossas canções nesse novo estilo, vi uma grande chance de voltar às rádios e TVs”, afirma Sandro Moral, outro integrante do trio. Com o DVD Eletrofunk Brasil e parcerias estratégicas, o grupo reafirma seu papel de referência no gênero e prova que o tradicional funk carioca pode dialogar com as tendências mais atuais da música mundial.

Sigam no instagram: https://www.instagram.com/sdboys.tadominado

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados