Três amigos, um espelho negro, tarot, búzios, uma câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar os seres sobrenaturais.
Você é desses que não podem ver no YouTube um assassinato não solucionado ou uma teoria conspiratória daquelas tenebrosas que já vai correndo dar play? Os conteúdos de terror e mistério têm crescido cada vez mais na famosa plataforma de vídeos.
O trio de amigos: Anderson Bernini, 49 anos, natural de Londrina-PR, estudioso na doutrina espírita e dotado de grande capacidade sensitiva, é o responsável pela produção e apresentação dos vídeos. Já Rafael Silva, 38 anos, natural de Barbalha-CE contribui muito no entendimento do Spirit Box, revelando boa capacidade sensitiva e, por último, o terceiro integrante é,Rafael Cândido ,49 anos, natural de Presidente Prudente-SP, é o responsável pela edição e as imagens dos vídeos e, costuma ser cético em relação ao mundo espiritual, mas, garante que, já presenciou coisas inimagináveis. Eles, em suas buscas incessantes, costumam visitar cemitérios e casas abandonadas no Paraná, nas horas vagas, em busca de apurar e relatar casos sobrenaturais. Os instrumentos usados são: Espelho negro, Tarot, búxios, Câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar as energias.
Para relatar essas histórias, eles criaram um canal no YouTube onde postam vídeos das visitas aos locais que possuem atividades sobrenaturais. O canal ‘Geist – Alem do Sobrenatural’, em Londrina, no Paraná, atualmente com mais de 260 mil assinantes, nasceu em 2020, após a experiência passada em seu antigo canal, Mistérios Sobrenaturais. O maior objetivo do canal, é ajudar a encarnados e desencarnados a entenderem suas histórias e fechamentos.
Advertisement
Anderson, que, desde muito novo, começou a ter sensibilidade espiritual diz que está na área espiritual a mais de trinta anos, sempre com o intuito de ajudar as pessoas, estejam elas neste plano ou no outro. Para ele, que vê espíritos todo o tempo, já é natural esse trabalho onde já ajudou a muita gente.
Quando eles se conheceram, começaram a estudar para entender mais sobre o assunto. Anderson disse que, muitas vezes, chegou perto de pessoas e sentia que a energia era ruim ou quando iria visitar amigos se sentia mal quando entrava nas casas.
Para gravarem os vídeos, eles vão até os locais que as pessoas indicam no canal e gravam o vídeo tentando captar a presença de algum espírito.
Os famosos caçadores de fantasmas do Paraná, utilizam câmera para identificar esses seres, iluminação especial, e um aparelho que detecta energia eletromagnética, o EMF K2.
O canal possui mais de 268 mil inscritos com vários vídeos de locais em que eles visitaram, como o cemitério e casas abandonadas. Eles também fazem lives respondendo as perguntas dos inscritos e comentam alguns casos.
Advertisement
O canal habita a internet desde 2000. Anderson, o criador do canal, conta que a ideia de levar o conteúdo também para o YouTube surgiu também neste mesmo ano, quando detectaram que as pessoas estavam deixando de ler sites e blogs para assistir vídeos.
Nosso estilo sempre foi o de ser direto ao assunto e sem sensacionalismo.
Na opinião de Anderson, o desconhecido fascina todo mundo desde criança. “Quando criança, se escuta sobre o Bicho-papão, se aprende na escola lendas do folclore e surgem ‘brincadeiras’, como foi anos atrás o Charlie Charlie Challenge. Na TV, existem várias séries como Sobrenatural ou muitas outras falando de vampiros, lobisomem. Eu cresci ouvindo sobre Nostradamus, brincadeira do copo, do compasso, com os quadros das crianças que choram.
O desconhecido está à nossa volta, afirma o youtuber. Por exemplo, o seu maior contato é a visão com Nossa Senhora. Desde criança, Anderson é muito devoto de Nossa Senhora , e,em 2004 começou a ter visões com Nossa Senhora e, nessas visões, ela aparecia para ele entregando uma rosa e, depois sumia , sempre após o seu almoço. Anderson acabou fazendo um altar e, algo milagroso aconteceu: As rosas que ele colocava no altar para enfeitar, diariamente, soltavam um liquido parecido com mel. A casa de Anderson acabou virando notícia e uma romaria sem fim.
Questionado sobre as dificuldades de criar conteúdo sobre terror e mistério para o YouTube, Anderson conta: “Os desafios são muitos, como o de ser aceito pelo YouTube como um produtor de conteúdo normal assim como os outros. Existem temas que eles acham pesado demais para a plataforma. Existe o desafio de atrair o público também, porque, pode parecer que não, mas existe um grande número de canais produzindo o mesmo tema e com grande produção. É cada dia um desafio novo”.
Anderson sempre fala que: “Sem ação não tem transformação”, prezando sempre em fazer o bem sem olhar a quem. Ele leva como lema de sua vida!
Baixada Fluminense, RJ – Com um ouvido aguçado para grooves, texturas de samples e as frequências graves que ressoam até o mais profundo dos sentidos, Du Brown, produtor musical e rapper nascido em 1983, redefine o que significa “Sensibilidade Sonora”. Desde os anos 2000, ele trabalha incessantemente, construindo uma carreira marcada pela busca do som perfeito e pelo comprometimento com a evolução contínua. “A linha do perfeccionismo está no tempo que se teve até aqui e no tempo que virá daqui para frente”, afirma Du Brown, destacando a sua dedicação incansável ao ofício.
Ao longo de sua trajetória, Du Brown já produziu mais de 400 artistas, com muitos de seus trabalhos ganhando destaque em grandes festivais como Rock In Rio, Rock The Mountain e REP Festival. Sua capacidade de moldar sons e criar atmosferas únicas fez dele um nome respeitado não apenas na música ao vivo, mas também nas trilhas sonoras. Seu talento como produtor de trilhas para filmes o levou a ser reconhecido em plataformas de streaming de renome, incluindo Netflix e Telecine.
Reprodução/Internet
Vindo dos “velhos tempos” do rap consciente, informativo e educativo, Du Brown mantém a mente aberta, abraçando a evolução do gênero e colaborando com as novas gerações. “O rap evolui várias vezes por dia”, ele observa, enfatizando a sinergia entre a consciência das gerações passadas e o poder financeiro das novas, criando uma fusão que transcende a música.
Atualmente, Du Brown está imerso em projetos que prometem agitar 2025.
Entre EPs, singles, coletâneas e um disco solo como rapper, ele não apenas continua a inovar como também se dedica ao desenvolvimento de novos talentos do Boom Bap e do Trap. “Muita coisa vai para as ruas nos próximos meses”, garante o produtor, antecipando um ano de grandes lançamentos e colaborações que prometem marcar a cena musical.
Advertisement
Reprodução/Internet
Du Brown, com sua sensibilidade sonora e incansável paixão pelo que faz, continua a moldar e definir os rumos da música nacional, solidificando seu legado em cada batida, cada sample e cada letra.
Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lelys, e Léo Santana são nomes confirmados; diversão e prêmios aos foliões são ativações exclusivas da marca
Criado em 1992, o Pré-Caju já se consolidou como uma das maiores prévias carnavalescas do país, reunindo quase 1 milhão de foliões. Em 2023, o evento alcançou números impressionantes: público de 300 mil pessoas por noite, mais de 5 milhões de contas alcançadas nas redes sociais, 100% da rede hoteleira ocupada e movimentação econômica em mais de 70 setores. Foram gerados mais de 150 mil empregos diretos e indiretos, e 90 mil abadás com marcas de patrocinadores distribuídos.
A edição de 2024 promete agitar ainda mais a cidade. Marcada para os dias 8, 9 e 10 de novembro, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a festa contará com três dias de shows no Camarote Aju e dois dias de desfiles de blocos. A programação traz nomes consagrados como Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lelys, e Léo Santana, entre outros artistas.
Esportes da Sorte + Pré-Caju 2024
Advertisement
A Esportes da Sorte levará ações especiais para proporcionar momentos de diversão e interatividade ao público. Durante a entrega de abadás, será realizada a “Roleta de Prêmios”, pela qual os foliões terão a chance de ganhar itens exclusivos da marca como bonés, óculos e ingressos para camarotes e blocos.
Na Orla da Atalaia, nos dias 9 e 10 de novembro, a empresa também estará com uma forte ativação na Arena Volante, que inclui um bandeirão da Esportes da Sorte exibido na frente dos trios e uma promotoria volante com bandejas de glitter e mochilas pirulito iluminadas para interagir com os foliões e distribuir brindes. A visibilidade da marca também será ampliada com banners posicionados em pontos estratégicos ao longo do percurso.
Além disso, no Camarote Aju, os convidados poderão participar junto com o público e se divertir com a Bola Show, uma bola gigante com a logo da EDS. O camarote ainda vai contar com um espaço instagramável para fotos e um lounge exclusivo que foi preparado pela companhia, com a vista privilegiada para os trios e a presença de convidados.
Sabemos que receber o diagnóstico de cânceré uma situação muito difícil e gera muitas dificuldades para os pacientes e também de seus familiares, pois mesmo com a tecnologia avançada existem muitas dificuldades para o paciente oncológico, dentre elas estão: medicamentos caros, demora na marcação de exames, extensa demora no resultado de biópsias, filas em hospitais públicos, hospitais particulares apenas em grandes centros urbanos e de alto custo, resumidamente dificilmente um paciente de câncer concluiu seu tratamento sem dificuldades financeiras para custear o tratamento e melhorar sua qualidade de vida .
Visando aumentar a qualidade de vida e entendendo todas as dificuldades, a Lei 773/88, dá o Direito aos aposentados portadores de neoplasias malignasà terem isenção do Imposto de Renda. No entanto, muitos ainda desconhecem esse direito ou enfrentam dificuldades para obter a isenção. Em muitos casos ocorrem cobranças indevidas, como por exemplo, aposentados e pensionistas do INSSque ganham acima de R$ 2.379,97 , em seu extrato do benefício aparecem os valores de descontos referentes ao Imposto de Renda retido na fonte, descontado mensalmente , mas para as pessoas com diagnóstico de câncer esses descontos não devem ocorrer.
Portanto, o aposentado que tenha recebido o diagnóstico de câncer, antes ou depois de sua aposentadoria, possui direito de receber de volta todos os descontos realizados em sua pensão ou aposentadoriareferentes ao imposto de renda dos últimos 5 anos, e receberá esse valor de forma acumulada e corrigidos com juros da Taxa Selic. Além de não ser mais descontado todo mês de forma vitalícia.
Por que a Isenção no Imposto de Renda é Importante?
O diagnóstico de câncer traz consigo uma série de custos significativos, desde tratamentos médicos até medicamentos caros, e a isenção do imposto de renda pode ajudar a reduzir essa carga financeira, permitindo que os pacientes concentrem seus recursos no tratamento e na recuperação. Além disso, a redução do estresse financeiro possibilita que os pacientes foquem na sua saúde e bem-estar, o que é crucial para a recuperação. A isenção do imposto de renda também funciona como um reconhecimento legal da gravidade da condição e do impacto que ela tem na vida dos pacientes, oferecendo um suporte necessário durante esse período desafiador.
Advertisement
Segundo a doutora Milena Mazza , uma renomada advogada tributária, reconhecida por sua expertise em orientar e auxiliar pessoas na obtenção da isenção de imposto de renda para pacientes com diagnóstico de câncer, esse direito não é dado automaticamente, é necessário que se entre com requerimento junto à fonte pagadora e também junto à Receita Federal e muitas vezes até mesmo judicialmente, para que se faça valer os direitos do paciente com câncer.
Vale ressaltar que este direito também é concedido mesmo que a pessoa já tenha recebido alta e já esteja curada do tumor, além disso, é um direito exclusivo para aposentados e/ou pensionistas, portanto, quem está em atividade laboral não possui direito.
Como Solicitar a Isenção do Imposto de Renda
Para solicitar a isenção, é necessário seguir alguns passos específicos:
Obtenha o Laudo Médico: O primeiro passo é conseguir um laudo médico detalhado que comprove o diagnóstico de câncer. Este laudo deve ser emitido por um médico oficial, preferencialmente vinculado ao SUS.
Reúna a Documentação Necessária: Além do laudo, você precisará de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem sua renda.
Preencha o Requerimento: Preencha o requerimento de isenção disponível no site da Receita Federal ou em uma unidade de atendimento.
Envie a Solicitação: Envie toda a documentação para a Receita Federal. A análise pode demorar algumas semanas, então é importante enviar a solicitação com antecedência.
Buscar Orientação Especializada Ajuda na Burocracia.
Em alguns casos, mesmo com toda a documentação correta, a Receita Federal pode não conceder a isenção de imediato. Nesses casos, a doutora Milena Mazza orienta que, ao estar assistido um profissional da área, alguns detalhes fazem a diferença na hora de recorrer de recursos administrativos. Desde a análise inicial da documentação necessária até a interposição de recursos administrativos e mandados de segurança, ela auxilia na obtenção e verificação do laudo médico, garantindo que todos os detalhes essenciais sejam adequadamente documentados. Além disso, ela orienta na coleta e organização dos documentos pessoais e comprovantes de renda, essenciais para a solicitação da isenção de imposto de renda.
Seja na orientação inicial sobre como obter a isenção de imposto de renda para pacientes com câncer ou na defesa contra cobranças indevidas e restrições, a expertise da doutora Milena Mazza faz toda a diferença. Ela oferece uma combinação de conhecimento técnico, experiência prática e empatia, que é crucial para aqueles que enfrentam um dos momentos mais desafiadores de suas vidas. Através de seu trabalho diligente e comprometido, a doutora Milena Mazza ajuda a aliviar o estresse financeiro e burocrático, permitindo que seus clientes concentrem seus esforços na recuperação e no bem-estar.