Connect with us

Música e Show

Flávio Silva lança o novo single “EKO”

Published

on

Após viver em países como Bélgica, Holanda e Estados Unidos ao longo de 15 anos, o guitarrista paulistano Flávio Silva está de volta ao Brasil para lançar EKO, seu quarto álbum. Com repertório de seis autorais e uma releitura de Don Quixote (Milton Nascimento, César Camargo Mariano), o disco acaba de chegar nas nas plataformas digitais.

No álbum, Flávio (guitarra) está ao lado de Cuca Teixeira (bateria), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Gabriel Gaiardo (teclados).

EKO em Yorubá significa lição, aprendizado, e isso reflete nesse projeto e nas músicas nele contidas, juntamente com a minha conexão com as minhas raízes Afro-Brasileiras”, conta o músico. E finaliza, “Esse projeto é fruto de um momento difícil pessoalmente, mas que me ensinou muito e que pôde dar frutos”.

Flávio Silva é um músico que faz parte da nova geração de compositores e instrumentistas brasileiros que vem formando público em diferentes países. Já gravou ou tocou artistas como Antonio Hart, Bruce Williams, Seamus Blake, Victor Wooten, Jamal Thomas, Ben Williams, Elijah Jamal Balbed, Munir Hossn, Cuca Teixeira, Sandro Haick, Thiago Espírito Santo, entre outros. Passou por palcos de festivais como o North Sea Jazz Festival (Holanda), Langnau Jazz Nights (Suíça), Gronau Jazz Festival (Alemanha), Delft Jazz Festival (Holanda). Em 2018, Flávio lançou seu segundo álbum autoral, Break Free, com a participação de grandes músicos como Seamus Blake no Saxofone, James Francies no Piano e Rhodes, Michael Mayo nos Vocais, Curtis Nowosad na bateria e Alex Ayala no Contrabaixo. Esse álbum incorpora elementos do Jazz misturado com ritmos Africanos e Afro-Brasileiros

Advertisement

Discografia

Flávio Silva (2013) – Independente
Break Free (2018) – Independente
EKO (2024) – Break Free Records

REPERTÓRIO

1 – Motaba (Flávio Silva)
2 – Heroes and Friends (Flávio Silva)
3 – Don Quixote (Milton Nascimento/Cesar Camargo Mariano)
4 – Pare de Saranhar meu cabelo, menino (Flávio Silva)
5 – EKO (Flávio Silva)
6 – To Blade and Cowherd (Flávio Silva)
7 – Sunflower (Flávio Silva)

FICHA TÉCNICA

Advertisement

Produzido por Flávio Silva
Gravado no Artsy Club Studios (São Paulo/BR) por Sidnei Souza
Mixado e Masterizado no Bass Hit Studio (New York/USA) por David Darlington
Arte e Design por Gael Sonne
Fotografias por Bill Douthart e Daniel Frias
Flávio Silva – Guitarra
Cuca Teixeira – Bateria
Sidiel Vieira – Contrabaixo
Gabriel Gaiardo – Teclados

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Georgia explora catarse e dilemas modernos em “Toca Q Toca”

Published

on

By

Geórgia (Nabru)

Em faixa produzida por Riff, a rapper entoa versos poderosos e de protestos contra uma sociedade retrógrada

Tem uma nova potência no cenário do rap e ela é Georgia. Trilhando um caminho autêntico e com foco em fortalecer sua autoestima como artista, a rapper apresenta “Toca Q Toca”, que chega com produção assinada por Riff em todas as plataformas de áudio em 5 de julho.

Definindo a faixa como um momento de catarse, ela canta em uma jornada de autodescoberta e como a maternidade balançou seus sentimentos e trouxe uma montanha-russa para a sua vida, além de amarrar tudo em sua reconexão com a sua essência.

Advertisement

“Escrevi essa música pensando em falar sobre mim para nutrir minha autoestima como artista. Sempre fui muito segura, e desde que virei mãe os aspectos dessa segurança foram se desmoronando na medida em que eu comecei a atribuir mais seriedade para tudo aquilo que eu faço. Era uma pessoa muito conectada com a brincadeira e minha protagonista, e excessividade. Nesse processo acabei me conectando com algo muito mais sóbrio, também excessivamente, o que me distanciou da minha essência. Faz parte. Escrevo para me relembrar, e como tudo é um grande espelho, espero poder trazer esses 3 minutos de catarse a quem escutar a música também. Sensação de pertencimento, de não estar só, de acreditar em si e no caminho que nós mesmos trilhamos.”, contou

Desafios na produção

A artista gravou o audiovisual com um pouco de dificuldade, porém com a visão e lógica de uma produção sem o envolvimento de dinheiro. O clipe ganhou cenas em Paranapiacaba e nos trilhos da CPTM. Na cidade interiorana foram apenas 5 takes porque o local estava cheio e algumas pessoas não se demonstraram muito felizes com as câmeras.

Ela também conta com a parceira de Hynoto, Iyzis e Cintia Savoli, pessoas especiais que ajudaram e auxiliaram nos vocais e produção da nova música da artista.

Próximos Passos

Advertisement

Georgia trabalha no seu novo álbum, o “Toca”, que elabora temas importantes como ser mulher e mãe em uma sociedade machista e patriarcal, extremamente opressora, mas trazendo um olhar sutil para momentos doces e simples que a vida pode oferecer.

“Toca” é sobre o movimento simultâneo do recolhimento e da explosão, o introspectivo expansivo, uma jornada sobre o corpo ser casa e território, o afeto como religião, juntamente com o rompimento desses padrões impostos. Toca no coração e nas caixas. A beleza do caminho está nos pés que tocam com a sola nos imprevistos de quem abre a mata.”, pontuou.

Continue Reading

Música e Show

Manu Bahtidão conquista Disco de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”

Published

on

A artista foi surpreendida durante show em Aracati (CE) com mais três discos de platina, dentre elas, para seu atual sucesso ‘Torre Eiffel”

Manu Bahtidão foi surpreendida por sua equipe durante o show em Aracati/CE com a entrega de quatro discos certificados pelo Pró Música. Fenômeno em todo o país, a cantora recebeu no palco, na frente de milhares de pessoas, quatro certificados: um de Diamante Triplo, dois de Platino Duplo e um Platina, reafirmando ainda mais seu sucesso, que conquistou o Brasil.

A faixa “Daqui Pra Sempre”, hit em parceria com Simone Mendes, alcançou a marca de 510 milhões de streams e conquistou seu certificado de Diamante Triplo. Em seguida, a artista recebeu o disco de Platina Duplo por “Abismo”, faixa que contou com Mari Fernandez e soma 200 milhões de plays. Posteriormente “Vinho Branco”, a música inédita do novo projeto da cantora, recebeu disco de Platina Duplo por registrar seus 100 milhões de plays. Para fechar, “Torre Eiffel”, que teve participação da dupla Guilherme & Benuto, resultou em um disco de Platina por seus mais de 90 milhões de plays

Muito emocionada, Manu compartilhou: “Estou realizada com tudo isso! Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. Conquistamos lugares e números que eu jamais imaginei, só tenho a agradecer pelos meus fãs por isso, sem eles nada disso seria possível. Essa conquista é de vocês, obrigada por sempre me apoiarem em tudo, eu amo vocês!”

Advertisement

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/C85ScVpRfku

Continue Reading

Música e Show

Unpunked Sound lança remix de “Crystal Palaces” em colaboração com Ara Macao

Published

on

A Unpunked Sound lançou no dia 29 de junho, a versão remix da faixa “Crystal Palaces”. A nova roupagem da canção leva a assinatura de Ara Macao, projeto paralelo de Luis Calil, vocalista da Cambriana.

Para acompanhar o lançamento, a Unpunked Sound também divulgou um lyric video da faixa em seu perfil no Instagram. A arte da capa do single é assinada pelo ilustrador Márcio Jr. 

https://www.instagram.com/p/C8znrKPOepm

A faixa original de “Crystal Palaces” está presente no EP “Vibrators” da banda, lançado em março desse ano.

Advertisement

O remix de “Crystal Palaces (Ara Macao Remix)” já está disponível em todas as plataformas digitais: 

Análise da Faixa

“Crystal Palaces (Ara Macao Remix)” apresenta uma sonoridade rica e multifacetada, transitando entre momentos de energia contagiante e sons psicodélicos. A música inicia com uma forte energia, impulsionada por uma batida eletrônica pulsante e uma linha de baixo marcante e contagiante. Os vocais distorcidos e repetitivos de Melón e Gontcha, e as texturas de pads e sintetizadores se desenvolvem numa sonoridade hipnótica. Nos momentos finais, a música explora timbres experimentais e atmosféricos. Essa mistura mantém o ouvinte constantemente envolvido, desafiando expectativas e convidando a uma audição atenta e curiosa.

Para acompanhar as novidades da Unpunked Sound, siga a banda no Instagram: https://instagram.com/unpunkedsound.

Ouça o som da banda: 

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados