Connect with us

Business

Estação de recarga elétrica: o que você precisa saber na hora de recarregar o carro elétrico

Published

on

Especialista orienta quais são os principais cuidados sobre as estações dos eletropostos e residenciais 

No ano de 2021 entrou em vigor a lei municipal 17.336, que tornou obrigatório os prédios na cidade de São Paulo a possuírem recarga para carros elétricos. A lei se aplica a prédios que vão ser construídos a partir da data de sua sanção Junto a isso, para acompanhar às novas demandas de moradores, alguns edifícios antigos também estão instalando os eletropostos.    

Em 2023, a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) afirmou que o Brasil obteve o melhor mês de janeiro da história, com uma média de 4.503 emplacamentos de carros elétricos. No acumulado das vendas de janeiro a dezembro, em 2022 ocorreram 49.245 emplacamentos, número 41% superior ao mesmo período de 2021. 

Apesar do crescimento na instalação dos pontos de recargas para atender ao número de carros elétricos no Brasil, é importante ressaltar que esses pontos, sejam eles privados ou públicos, precisam de algumas precauções. O especialista Ricardo David, diretor da Elev, empresa especializada em carros elétricos, destaca alguns tópicos, para os novos consumidores de veículos elétricos ficarem atentos na hora de carregar seu automóvel.

Advertisement

*Nas instalações em residências*

Em uma cidade como São Paulo, onde há uma grande quantidade de prédios, é importante lembrar que os edifícios mais antigos possuem desafios para a instalação. Uma das causas é que muitos desses empreendimentos construídos anteriormente a 2010 não foram equipados com instalações elétricas capazes de suportar a crescente demanda desses dispositivos. Com isso, o especialista aponta que é necessário um estudo técnico antes do início do processo de instalação.

*Nas instalações Públicas*

As instalações públicas e semi-públicas, como os carregadores em shoppings, podem apresentar vantagens para os usuários. No entanto, se por um lado o usuário carrega o seu automóvel sem custo, atualmente as filas e a necessidade de marcação prévia tem gerado problemas para os motoristas. Além disso, segundo  David, por mais que tenham vantagens, os carregadores gratuitos podem se tornar obsoletos. “É importante estar atento aos horários disponíveis e, com a crescente demanda por esses carregadores, os usuários podem esperar em filas em algumas localidades. Por esse motivo, é sempre importante estar atento na possibilidade de marcações de horários de forma prévia”, afirma.

*Como devem acontecer as instalações dos carregadores elétricos*

Advertisement

Ricardo David, que é também engenheiro eletricista, indica que as instalações sempre devem ser feitas ou coordenadas por um profissional. Um ponto importante também é avisar a distribuidora de energia sobre a instalação,  quando a potência do carregador exceder o limite de demanda permitido ao consumidor, caso isso não ocorra, o consumidor corre sérios riscos de ser multado. 

*Tipos de pontos de recarga*

Existem alguns tipos de recargas, desde as mais lentas que levam até 10h e as ultra rápidas que ocorrem em  30 minutos para o carregamento. “É importante prestar atenção que nem todos os carregadores são iguais, pois alguns possuem mais tecnologias que outros ou têm mais capacidade e rapidez”, explica Ricardo David. “Esse cenário também se repete quando o consumidor pretende instalar um carregador em sua casa”, complementa.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Juros abusivos nunca mais, veja como quitar seus contratos com descontos

Published

on

12 mil clientes já conseguiram quitar seus contratos de financiamento com até 70% de desconto

O financiamento de veículos é um dos três maiores motivos de endividamento da população brasileira. Fonte de renda, lazer, locomoção diária. A realidade é que, muitas vezes, o sonho de adquirir um carro próprio pode se transformar em um pesadelo devido a cláusulas abusivas praticadas por instituições financeiras.

É aí que a CONSULTORIA PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS entra em ação, ajudando clientes a detectar possíveis abusos e a readequar ou quitar seus financiamentos com descontos significativos.

Com mais de uma década de experiência, a PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS é especializada em análises e revisões de contratos e cláusulas bancárias, e tem se destacado no mercado pelo compromisso em defender os direitos dos consumidores, dando um base em práticas financeiras abusivas e promovendo a satisfação para milhares de pessoas em todo o país.

E não é por menos. A empresa conta com profissionais liberais altamente capacitados na matéria de revisão de contratos e tem o respaldo de personalidades como Joel Datena, apresentador do Grupo Bandeirantes e porta-voz da marca em merchandisings nos principais canais de comunicação, tornando-se referência no mercado.

Advertisement

COMO FUNCIONA?

Com uma metodologia descomplicada e eficaz, a empresa garante a redução e quitação do financiamento veicular no valor estabelecido em contrato, independentemente dos resultados das negociações e sempre respeitando integralmente os termos contratados, até mesmo em casos de busca e apreensão.

Para iniciar o atendimento, o cliente em situação de inadimplência ou insatisfeito com os juros do seu financiamento só precisa entrar em contato com a central pelo 0800 ou pelo atendimento via WhatsApp, e pode realizar uma simulação gratuita de redução de dívida. E caso opte por prosseguir, é aberto o processamento, efetuando uma ação revisional dos juros.

O QUE É UMA AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?

Há a quem recorrer. Com a PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS é possível ter mais controle sobre suas finanças e evitar endividamentos desnecessários. A ação de revisão de juros é um instrumento de análise legítimo utilizado quando há suspeita de que os juros aplicados estejam acima dos limites legais ou sejam considerados abusivos.

Por meio desse processo os consumidores podem revisar as taxas em contratos financeiros como empréstimos, financiamentos de veículos e imóveis, cartões de crédito, entre outros. Assim, a ação revisional não apenas proporciona alívio imediato nas finanças, mas também contribui para o reequilíbrio financeiro a longo prazo.

QUAIS SÃO AS SITUAÇÕES QUE JUSTIFICAM UMA AÇÃO REVISIONAL DE JUROS?

Existem diversas situações que podem justificar o ingresso com uma ação revisional de juros. Entre as mais comuns, destacam-se:

  • Juros abusivos: quando as taxas aplicadas são muito superiores às praticadas pelo mercado e pelo estipulado pelo Banco Central, o que configura excesso por parte da instituição financeira. A ação revisional visa combater essa prática, buscando a redução desses encargos.
  • Falta de transparência: o contrato não tenha sido apresentado de forma clara e compreensível ao consumidor, dificultando a compreensão das cláusulas relacionadas aos juros. A ação revisional também pode ser acionada para esclarecer e exigir transparência por parte da instituição financeira.
  • Cobranças indevidas: a revisão também é válida quando há cobranças de taxas não acordadas ou não previstas em contrato, caracterizando práticas indevidas por parte da instituição. Há neste caso o reforço do contrato estipulado previamente.

DÊ UM BASTA AOS JUROS ABUSIVOS

Equilíbrio financeiro para todos, a CONSULTORIA PREMIUM SOLUÇÕES FINANCEIRAS contribui para promover a justiça financeira e um mercado mais ético e transparente. Todos podem entrar em contato hoje mesmo, reequilibrar as finanças e dar adeus aos juros abusivos!

Para mais informações: www.consultoriapremium.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/consultoriapremiumsf?igsh=MWE1YjlmbzJvM2Zmcg==

Advertisement
Continue Reading

Business

Kiichi Surpresa vai encantar os clientes com ovos premiados nesta Páscoa!

Published

on

A consagrada rede de restaurantes Kiichi já é um destino certo para os amantes da culinária japonesa de alta qualidade. Além do ambiente arrojado e da decoração singular, o atendimento é de excelência. Agora, os quatro empreendimentos em São Paulo criaram uma campanha especial para encantar seus clientes nesta Páscoa.

A ação, chamada de “Kiichi Surpresa”, será realizada no almoço ou jantar do domingo de Páscoa (31 de março – das 13h às 16h ou das 19h às 0h). A cada rodízio, um mini ovo será entregue e dentro deste chocolate delicioso, confeccionado artesanalmente, um bilhetinho da sorte será encontrado. Os vouchers variam desde descontos até 100% no próximo rodízio, sobremesas e garrafa de saquê.

A embalagem contém um QR code para assistir a uma mensagem especial também.

Para mais informações e reservas:

Instagram: @kiichirestaurante

Site: www.kiichi.com.br

Advertisement

Delivery: www.kiichidelivery.com.br/menu

Endereços:

– Kiichi Jardins: Alameda Lorena, 138- Jardim Paulista-São Paulo Tel/Whatsapp: 11 3051-3330.

– Kiichi Center 3: Av. Paulista, 2064 – Piso Cinelândia- São Paulo Tel: 11 3476-1100.

– Kiichi Vila Mariana: Avenida Doutor Altino Arantes, 795 – São Paulo Tel: 11 2577-2023.

Advertisement

– Kiichi Morumbi Town Shopping: Avenida Giovanni Gronchi, 5930- São Paulo Tel: 11 3502-6702

Sobre KIICHI:

Há mais de 15 anos, a rede Kiichi de restaurantes é referência na gastronomia japonesa no Brasil. Esse sucesso é resultado do esforço e experiência dos sócios: os empresários Chef Brito, Paulo França, Marcos Ferreira e Mauricio Almeida. O nome Kiichi significa “feliz primeiro filho” e traz em seu DNA pratos exóticos e inovadores.

Para contato: AF Conexão – Andrea Feliconio – 11 94060-2582 Andreafeliconio@gmail.com

Advertisement
Continue Reading

Business

Feu o Japinha e iCRED: Uma Dupla Imbatível na Indústria do Crédito

Published

on

By

No cenário financeiro pernambucano, Fernando José, conhecido como Feu o Japinha, estabeleceu uma parceria estratégica com a iCRED, visando revolucionar o acesso ao crédito inteligente por meio da PROSPECTA, uma promotora inovadora. Reconhecido como o “rei do FGTS” no estado, Feu o Japinha agora oferece a possibilidade de antecipar o FGTS retido, preso ou bloqueado via PIX em impressionantes 3 minutos.

A colaboração foi oficializada no dia 19 de fevereiro de 2024, com a presença de Silvio Nascimento, gerente comercial da PROSPECTA, que expressou entusiasmo em estabelecer esse compromisso com Fernando José.

Ao destacar sua agência de crédito, Feu o Japinha ressaltou que, embora o atendimento presencial continue sendo uma prioridade, a opção de atendimento online está totalmente disponível, oferecendo conveniência e eficiência aos clientes.

Com a plataforma FEUBANK, uma iniciativa liderada por Feu o Japinha, os clientes têm a oportunidade única de antecipar até 12 anos do saque aniversário do FGTS, proporcionando uma flexibilidade incomparável no acesso aos seus recursos financeiros. Essa parceria promete não apenas simplificar, mas também democratizar o acesso ao crédito, elevando o padrão de serviços financeiros disponíveis no estado de Pernambuco e além.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados