Considerado um dos maiores fenômenos do reggae nacional, o cantor e compositor Edu Ribeiro, acaba de lançar o single “Da Vida”. A faixa encerra com chave de ouro o projeto “Casa da Praia”, lançado pela distribuidora Radar Records.
A música interpretada por Edu Ribeiro, tem uma letra que transmite energia positiva, resiliência e a busca constante por dias melhores.
Ao longo do último ano, Edu lançou diversos singles que agora se unem no álbum completo “Casa da Praia”, marcando uma trajetória musical repleta de mensagens de esperança e renovação.
Edu Ribeiro explodiu em todo o país através do hit “Me Namora”. No ano de seu lançamento o cantor figurou entre as músicas mais tocadas em todo o país e percorreu pelos principais programas da televisão e do rádio. Atualmente o atista possui mais de 1 milhão de ouvintes mensais apenas no Spotify.
Advertisement
O lançamento “Da Vida” que conta com distribuição da Radar Records, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/eduribeiro_davida
A brasiliense Clara Telles não espera ser escolhida — ela cria os próprios palcos, escreve os próprios roteiros e convida outras mulheres para brilhar junto. Mais do que uma cantora de talento singular, é uma mulher que vem redesenhando os caminhos da música brasileira a partir do centro do país. E nesse momento, a artista se prepara para lançar nos meses de setembro, outubro e novembro, “Engenhos da Loucura”, “Canoa” e “Fuga”, respectivamente, quer farão parte de seu disco Engenhos da Loucura.
O álbum é a prova que Clara não está interessada em fórmulas fáceis. Com direção musical de Dante Ozzetti e participações de nomes como Lucina, Tetê e Alzira Espíndola, e instrumentistas como Salomão Soares (piano), Guilherme Kastrup (percussão), Marcelo Cabral (baixo), e Gui Held (guitarra). o álbum é um manifesto artístico contra o banal. E marca uma nova fase da cantora, que amadureceu sem perder a ousadia, nem a coragem de incomodar.
Premiada em duas categorias no PPM – Prêmio Profissionais da Música em junho de 2025, em Brasília, ela mostrou que sabe reunir, criar, produzir e interpretar. Clara foi agraciada na maior premiação que reconhece artistas e profissionais da música brasileira nas categorias de Melhor Artista da MPB na região Centro-oeste, e como Melhor Produtora em “Canto Delas”, projeto em que homenageia ícones femininos da música nacional ao lado de outras cantoras de Brasília, um gesto político de memória e coletividade feminina, feito por e para mulheres.
Com formação lírica e erudita nos coros do Teatro Nacional, passando pela influência do rock e o flerte com a música pop de alta qualidade, ainda jovem, emplacou uma faixa de seu primeiro disco, aos 25 anos, na TV Globo, na trilha sonora de série sobre Elis Regina. Clara une sensibilidade feminina com competência técnica rara. Sua produção valoriza outras mulheres e traz um olhar crítico e afetuoso sobre o papel da mulher na música. A artista dialoga com temas caros às mulheres, como amadurecimento, identidade, liberdade criativa e sororidade.
O último final de semana foi marcado por nostalgia e muita energia na Varanda Estaiada, em São Paulo. O grupo Kasino, um dos maiores nomes da música dance nacional, encerrou sua turnê “Forever” em um espetáculo que reuniu milhares de pessoas, fãs que acompanham a trajetória da banda desde os tempos do lendário Summer Eletrohits.
No repertório, não faltaram os grandes sucessos que embalaram gerações nas pistas de dança. Hits como “Can’t Get Over”, “Shake it” e “Stay Tonight” fizeram o público cantar em coro, revivendo momentos que marcaram a cena eletrônica brasileira dos anos 2000.
Além dos clássicos, o grupo surpreendeu ao apresentar novidades. Entre elas, a inédita “Can U Hear Me”, que contou com a participação especial da cantora Clarissa, recebida com entusiasmo pelos fãs, e “Supersaw, lançamento mais recente que vem ganhando suportes de DJs no país inteiro e contagiando o público por onde a dupla toca.
Advertisement
O resultado do evento superou todas as expectativas, entregando um espetáculo que uniu emoção, dança e a certeza de que o Kasino segue vivo na memória afetiva e no coração de seus admiradores. A dupla prepara-se para mais um lançamento no próximo dia 29 de agosto, desta vez em colaboração com a cantora Laura Schadeck e retorna, em breve, aos palcos com muitas novidades em sua nova turnê “KASINO – Ultimate”.
Depois de 15 anos de história, o EP que marca a estreia oficial da banda carioca placa-mãefinalmente ganha vida. Fale ao Motorista Somente o Indispensável traz toda a urgência criativa do momento, resultado do reencontro entre Paulo Fischer (voz, violão e guitarra), Marco Fisbhen (guitarras e violões) e Marcelo Caldas (baixo). Com produção assinada pelo músico e produtor Felipe Vassão – que já assinou trabalhos de nomes como Elza Soares, Pitty, Emicida, Tuyo, além de levar pra casa um Grammy Latino com Jotapê –, o projeto apresenta letras e arranjos guiados por melodias densas e poéticas, que transitam por influências que vão de Radiohead e Cazuza ao Clube da Esquina e Arctic Monkeys. Mais que um simples registro, o EP é um reencontro afetivo com canções compostas ao longo de muitos anos e revisitadas no estúdio com liberdade e espontaneidade. Fale ao Motorista Somente o Indispensável já está disponível em todas as plataformas de streaming (ouça aqui).
No EP, a banda transforma um repertório guardado por 15 anos em um retrato vivo e atual da sua identidade artística, provando que, às vezes, o tempo é fundamental para amadurecer uma obra.A abertura fica por conta de “Ano Deslumbrante”, uma canção sobre amores proibidos que conta a história de dois amigos de longa data que descobrem estar apaixonados, acompanhando todas as curvas que possibilitam ou não esta vivência. Na sequência, “As Desventuras do Palhaço Cambalhotas” mergulha em um diálogo intenso, entre metáforas de fuga e despedida, que se desdobram na liberação emocional de um homem preso em um relacionamento já não existente.
Como um registro extenso de emoções e experiências, “Os Autos do Inventário de Susan S.” fala do luto e da dor após uma separação. A tracklist continua com “O Tempo e a Cidade”, que, por sua vez, versa sobre a delicada saudade e os desafios de um amor à distância, narrando dois apaixonados que vivem em países diferentes, enfrentando as barreiras para um reencontro e o impacto do tempo.
Na sequência, “O Grilo Falante” chega com uma sonoridade mais orquestral que embala uma reflexão poética sobre a saudade, o tempo que passa e a morte, questionando como seria a vida se estivéssemos mais atentos à nossa própria consciência. Por fim, o som mais pesado de “Peloponeso” retrata pessoas que não conseguem se conectar consigo mesmas ou com os outros, escondendo sua tristeza por trás de uma fachada blasé.
Advertisement
Banda em estúdio para gravação do EP – Produtor Felipe Vassão, Marco Fisbhen, Paulo Fischer, Marcelo Caldas e Thiago Baggio (Engenheiro de gravação)
“Este EP é a materialização de uma trajetória longa e cheia de encontros, é a placa-mãe dando voz a canções que amadureceram com o tempo, mas que só agora encontraram sua forma definitiva. Queremos que cada faixa seja uma conversa nossa com quem escuta, um convite para refletir sobre emoções complexas e histórias não contadas”, afirma a banda.