Connect with us

Business

DESCUBRA COMO TER UMA EMPRESA QUE FATURE MAIS DE 7 DÍGITOS!

Published

on

Sobre o efeito da pandemia, o Brasil perdeu quase 600 mil empregadores no intervalo de 2 anos. E, pensando no efeito que isso teve no país devido ao efeito multiplicador de quando uma empresa fecha as portas e a renda de mais de uma pessoa é colocada em risco, hoje trouxemos a Jessica Vasconcelos – Engenheira de Produção Especialista em Gestão de negócios – para contar um pouco da sua história e você descobrir como ela pode transformar a sua empresa em um verdadeiro negócio lucrativo.

 

Após anos trabalhando como CLT ela resolveu empreender, quando então abriu sua própria empresa no ramo da beleza. Porém, logo nos primeiros meses se deparou com um mundo de mulheres talentosas, mas que devido à má gestão acabavam jogando dinheiro e seus sonhos no lixo. Um cenário um tanto assustador, apesar de muito comum – principalmente após a pandemia que muitas mulheres se depararam com a necessidade de ter sua independência financeira, mas sem base para realizar o gerenciamento de seu próprio negócio.

 

Advertisement

E foi esse cenário de mulheres extremamente talentosas, mas que precisavam aprender urgentemente a melhor maneira de realizar a gestão de seu negócio, que motivou a Jéssica a vender a sua parte da empresa e pedir demissão do cargo que ocupava na área de Engenharia como CLT para se dedicar exclusivamente em se especializar em gestão de negócios para – através de consultorias, mentorias e treinamentos – poder ajudar outras mulheres empreendedoras a gerirem seus negócios corretamente.

 

Criadora do Método Boss de Gestão, Jéssica viu a sua empresa faturar mais de 7 dígitos  em apenas 18 meses de operação, atuando com uma equipe qualificada e atingindo +160 alunas e +40 empresas que foram impactadas e transformadas através do Método.

 

Ela se sente privilegiada por conseguir todos os dias ajudar inúmeras empresárias a desenvolverem negócios lucrativos com seus serviços de mentorias e consultorias para GESTÃO.

Advertisement

 

O Método foi desenvolvido pensando na empresária que está cansada de só pagar boletos, exausta de trabalhar dia e noite e não ver o resultado do seu trabalho ao final do mês, que tem a impressão de que não sai do lugar, que acha que é impossível atingir a liberdade financeira, de poder tirar férias, na empresária que não tem mais tempo para cuidar de si mesma, na empreendedora que acha que gestão é complicada e apenas para empresas renomadas no mercado, enfim: pensando nas Empreendedoras Perdidas que precisam de auxílio para fazer uma GESTÃO descomplicada e eficiente e, como consequência, transformarem as suas empresas em verdadeiros Negócios de Sucesso.

 

O principal objetivo da Jessica Vasconcelos é garantir que essas empresárias deixem de ter uma empresa comum e transformem sua empresa em UMA EMPRESA LUCRATIVA de verdade.

 

Advertisement

E para que cada vez mais mulheres consigam conquistar a liberdade que tanto sonharam, ela vai mostrar o caminho de como realizar esta transformação e para isso acontecer – ela e algumas convidadas especiais – irão abrir o jogo sobre tudo o que sabem sobre: gestão estratégica, gestão financeira, marketing, vendas, branding & estilo e posicionamento digital. Tudo isso de forma prática e descomplicada em um EVENTO INÉDITO que ocorrerá no dia 7/11 e reunirá centenas de mulheres no Hotel Bistrol em Santo André/SP.

 

O evento já teve as suas vagas presenciais preenchidas com uma semana de antecedência, porém para que outras centenas de mulheres empreendedoras que estão decididas a levar as suas empresas para outro nível não ficarem de fora, o evento contará com algumas vagas para transmissão ao vivo e online que ocorrerá através de uma plataforma digital. Então chegou o seu momento de aproveitar esta oportunidade única e mudar a sua vida e de sua empresa. Aproveite, as vagas no online também são limitadas!

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Business

ABRAJET-SP realizará presstrip estratégico para Araçatuba e reforçará o potencial turístico do interior paulista

Published

on

Jornalistas conhecerão os atrativos de Araçatuba em ação promovida pela ABRAJET-SP


A cidade de Araçatuba, localizada no noroeste do Estado de São Paulo, será o destino da próxima ação estratégica da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional São Paulo). Entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, jornalistas especializados em turismo de diversas regiões do estado participarão de uma presstrip que tem como objetivo destacar os principais atrativos e consolidar o posicionamento da região como destino turístico estratégico e em plena expansão.

Integrante da Instância de Governança Regional (IGR) Tietê Vivo, Araçatuba vem ganhando notoriedade por sua ampla oferta de experiências ligadas ao turismo rural, de natureza, de aventura, esportivo, cultural e gastronômico. Com infraestrutura de qualidade e projetos voltados à valorização regional, o município se prepara para se tornar um dos principais polos turísticos do interior paulista.

Durante a visita técnica, os jornalistas convidados terão a oportunidade de vivenciar a hospitalidade local, conhecer de perto projetos de turismo sustentável e participar de atividades voltadas ao fortalecimento da economia criativa regional. Será um momento de imersão e conexão direta com lideranças, empreendedores e comunidades que formam o ecossistema turístico da região.

A programação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Turismo, também inclui o envolvimento direto da imprensa especializada com o trade turístico local, criando uma vitrine de oportunidades para apresentação de iniciativas, produtos e rotas em desenvolvimento.

Para a presidente da ABRAJET-SP, jornalista Miriam Petrone, a presstrip tem um papel fundamental na ampliação da visibilidade dos destinos emergentes: ‘A presença da ABRAJET-SP em Araçatuba reforça nosso compromisso com a promoção dos destinos do interior e com o fortalecimento do turismo como força econômica e cultural. O jornalista de turismo é agente ativo na construção de pontes entre o viajante, as experiências e as políticas públicas’.

Segundo Sildemar Paulucci, Assessor Executivo da Secretaria de Turismo de Araçatuba e Diretor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável da IGR Tietê Vivo, a ação vai além da divulgação institucional: ‘Esse encontro será extremamente importante, especialmente por reunir jornalistas especializados, operadores e agentes de viagens. Será uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizados e construção conjunta de soluções para o fortalecimento do turismo regional’. Ainda de acordo com ele, a visibilidade será ampliada com o encontro regional da IGR no dia 14 de junho, no Speed Park: ‘Estaremos reunindo todas as estâncias e municípios que integram a nossa região turística. Será um momento único de conexão, planejamento e promoção’.

A ação está em sintonia com a missão da ABRAJET-SP de impulsionar o turismo regional, fomentar pautas de interesse público e proporcionar aos seus associados experiências práticas e networking qualificado. A aposta em Araçatuba reafirma o compromisso da entidade com a interiorização do turismo e com o Brasil que pulsa fora dos grandes centros.

A expectativa é que a presstrip fortaleça a imagem da região, amplie a circulação de informações qualificadas na imprensa e contribua para consolidar Araçatuba no roteiro do turismo paulista e nacional.

Fotos: Divulgação
Matéria: ABRAJET-SP

Continue Reading

Business

Pelo 2º ano consecutivo Leonardo Sodré é um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2025

Published

on

O CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto/SP, com o Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025, na categoria Indústria, demonstrando que com estratégia, inovação, compromisso e eficiência é possível alçar grandes feitos. Esta é a segunda vez consecutiva que o executivo conquista este reconhecimento. Em 2024, Leonardo recebeu o prêmio na categoria Negócios.

Considerado o Oscar do Agronegócio, o prêmio visa reconhecer personalidades que impulsionam o setor e contribuem para o seu crescimento no Brasil e Leonardo foi um deles. O prêmio traz nomes de influentes líderes que atuam no setor e se destacaram nos últimos doze meses pelos esforços para colocar o agronegócio brasileiro como importante agente no desenvolvimento do país. 

Os eleitos foram escolhidos por meio de dois critérios rigorosos: votação oficial no site do evento e pesquisa de mercado conduzida pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia. A premiação contou com 10 categorias, incluindo líderes de empresas, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais do setor que se destacaram em suas áreas de atuação. As categorias são: Empresário, Entidades Setoriais, Gente e Gestão, Gestão e Eficiência, Indústria, Negócios, Produtor, Referência, Representatividade e Tecnologia e Inovação.

Além das personalidades do agro, várias autoridades marcaram presença na cerimônia, como o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Arnaldo Jardim, o Prefeito de Ribeirão Preto Ricardo Silva, entre outras.

Advertisement

Para o CEO Leonardo Sodré, ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo a uma premiação de grande relevância como esta é um privilégio. “O agro é um celeiro de lideranças que fazem acontecer no setor que é responsável por grande parte da economia nacional, mas também por alimentar o mundo. Saber que sou considerado um desses líderes, é muito gratificante e isso só me impulsiona a querer fazer ainda mais por essa paixão nacional chamada agronegócio.”, destaca Sodré.

Continue Reading

Business

Com foco em negócios, Tecnotêxtil Brasil reforça protagonismo de Americana na indústria têxtil

Published

on

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana, superou todas as expectativas. Com cerca de 18 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, a feira movimentou a economia local e atraiu profissionais de todo o setor têxtil, reafirmando o protagonismo da cidade como um dos principais polos da indústria no Brasil.

Conhecida como a Princesa Tecelã, Americana vivenciou um ambiente de negócios intenso, com a presença de empresários, representantes de associações, autoridades públicas e especialistas do setor. A feira se tornou uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas.

“O impacto da Tecnotêxtil vai além dos negócios imediatos. O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro da indústria têxtil do país”, destacou Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group.

A Arena do Conhecimento reuniu palestras, paineis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria. A inovação foi o grande foco: novos equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção mais sustentáveis ocuparam o centro das atenções.

Advertisement

O diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, participou da feira com uma palestra sobre Perfil e tendências do setor têxtil e de confecção. Para ele, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico no fortalecimento da indústria nacional. “Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, afirmou.

Além de consolidar o sucesso da edição de 2025, o Febratex Group já projeta o futuro. A próxima edição, marcada para 2027, contará com expansão de área e infraestrutura, oferecendo mais espaço para expositores e uma programação ainda mais robusta.

Com o encerramento da feira, Americana reafirma sua posição como centro de excelência da indústria têxtil nacional e reforça sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e construir soluções para o futuro do setor.

Sobre o Febratex Group

Com mais de 40 anos de experiência, o Febratex Group é a maior promotora de feiras e eventos têxteis do Brasil. O grupo organiza, entre outros eventos, a Febratex, considerada a terceira maior feira têxtil do mundo, que gera mais de 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. Comprometido com a sustentabilidade, o Febratex Group é pioneiro na adoção de práticas ambientais responsáveis e foi a primeira promotora de eventos têxteis na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados