Connect with us

Eventos

Com equipe experiente, Miss Brasil Earth 2021, Cássia Adriane, se prepara para o Miss Earth

Published

on

Cássia Adriane - Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

Com 21 anos e 1.76 de altura, a paraense e estudante de Educação Física, Cássia Adriane, tem a missão de representar o Brasil no Miss Earth, um dos principais concursos de beleza do planeta. Há mais de dois anos, a coordenação paraense formada pelo modelo e Arquiteto Lucas Camisão, jornalista Bruno Magno, e promoter Ernesto Dias, trabalha para trazer a coroa internacional para terras brasileiras e paraenses. Agora, a preparação é realizada em parceria com os coordenadores nacionais, Letícia Silva e Ricardo Montalverde.

“Nossa coordenação trabalha sério e está consolidada em Belém, com um trio que tem experiência de anos em concursos nacionais e internacionais, e isso com certeza fez e faz toda diferença na preparação da Cássia. A receita de sucesso do trio é trabalhar diretamente com a miss, em todos os aspectos, para ajudar na formação de uma grande Miss, e acima, de uma grande mulher”, conta o jornalista Bruno Magno, que auxilia na oratória e imagem da Miss Brasil Earth.

Para vencer o Miss Brasil Earth, que foi realizado em Setembro, em Manaus, no Amazonas, a equipe estudou bastante sobre o concurso nacional. O traje de gala, o biquíni da preliminar e o traje típico foram escolhidos depois de várias reuniões. Para tal, a equipe também se aliou a outros profissionais do Pará, pessoas com vivências nos eixo Rio de Janeiro e São Paulo. A mesma ideia é utilizada na preparação de Cássia, dessa vez de forma intensiva para o Miss Earth, que esse ano está sendo realizado de forma virtual.

“Nossa produção conta com várias coisas de fora do Brasil, damos esse suporte para a moça desde o primeiro contato, no início da preparação. Por exemplo, nós optamos por sapatos de designers dos grandes concursos internacionais, que só encontramos no exterior. Como moro em Nova York, mando itens como maquiagens, roupas e acessórios de várias marcas e modelos. Além disso, também pensamos no material fotográfico para a Miss se destacar nos grandes eventos, sempre pensamos nas programações antes, enfim, coisas pensadas nos mínimos detalhes e que fazem diferença lá na frente”, conta o modelo e arquiteto Lucas Camisão, que reside em Nova York há mais de três anos.

Advertisement

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

A nova Miss Brasil Earth, Cássia Adriane, já vem em constante preparação há quase dois anos, com foco total no Miss Earth, por isso a estratégia foi pensar na preparação do nacional com foco no concurso internacional. “E por fim deu tudo certo, ela teve aulas de inglês , oratória, trabalho psicológico, aulas de passarela e desenvoltura com câmeras, tratamento estético , academia , nutrólogo, enfim, estudo e provas de roupas com diversos estilistas conceituados do norte do Brasil”, explicou o promoter Ernesto dias. “Além disso, também tivemos muitas reuniões virtuais para alinhar tudo”, disse Lucas.

Como projeto ambiental, a paraense adotou o Projeto Alachaster, em Belém, que tem como principal base a sustentabilidade por meio de produtos naturais. O projeto disponibiliza ecopontos no Pará para coletas de materiais recicláveis para transformar, ensinar e viabilizar o caminho do lixo descartado de maneira incorreta no meio ambiente, tudo de maneira correta. “Estou muito feliz com esse projeto porque podemos colocar em prática toda a definição de sustentabilidade, meio ambiente, causas ambientais. No momento estou me empenhando bastante para trazer esse título internacional com aulas de inglês, passarela, ensaios fotográficos, aulas de oratória, estética, enfim,  traçando todos os passos com minha coordenação para obtermos outra vitória”, conclui ela, que se forma em Educação Física no ano que vem.

O Miss Brasil Earth é franqueado do Miss Earth pela representação de Letícia Silva e Ricardo Monteverde, que junto ao trio de coordenadores paraenses, finalizam toda a preparação de Cássia ao concurso internacional. Este ano, devido a pandemia, o concurso é realizado de forma virtual. A grande final está marcada para o dia 21 de novembro.

Crédito das Fotos: Alle Peixoto / @allepeixoto

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto

Eventos

Samba do Sacramento fará edição especial de aniversário com convidados na Varanda do MAM

Published

on

Comandado por um dos mais reverenciados cantores do país e formado por um prestigiado time de músicos, o Samba do Sacramento é uma das mais queridas rodas de samba do centro do Rio de Janeiro. Para julho, eles preparam um evento especial para comemorar os 65 anos de Sacramento: uma edição de aniversário na Varanda do MAM, no sábado, 26 de julho. Com produção do laboratório cultural e vitrine artística Mango, o evento acontece a partir das 17h, com participações de Áurea Martins, Marina Íris e Hugo Ojuara, além de DJ Set com Cabra Guaraná, Juntos Com Certeza e Mango DJ. Os ingressos estão à venda no link.

“O Samba do Sacramento é um projeto que começou despretensioso e que em menos de um ano de existência já estava levando mais de 3000 pessoas por edição. A Rua do Mercado ficou pequena e com a ocasião do meu aniversário de 65 anos tivemos a ideia de uma edição especial. Sempre conversava com minha equipe sobre locais para onde poderíamos levar nosso samba e a Varanda do MAM sempre foi um sonho. E rolou! Estou muito feliz de poder comemorar meu aniversário nesse lugar que é um marco da arquitetura e das artes brasileiras. Não há fronteiras para o samba!”, afirma Marcos. 

Considerando a profusão de rodas de sambas que acontecem pelas ruas do centro da cidade, é notável a relevância que o Samba do Sacramento alcançou em tão pouco tempo. A primeira edição, na Rua do Mercado, aconteceu em de março de 2024 e de lá pra cá o evento alcançou o feito de cair nas graças dos amantes do samba. 

Não à toa, em menos de um ano, o Samba do Sacramento já consta no lineup de importantes festivais como o Rock The Mountain e o CarnaMango – ocasião em que dividiu a noite com Criolo e Leci Brandão, além de se apresentar em outros estados do país como São Paulo e Pernambuco.

Advertisement

“Fazer parte do último ano de construção do Samba do Sacramento é incrível para a Mango, ainda mais nos 65 anos de um artista icônico como Marcos Sacramento. O projeto vem da rua para agora dar um próximo passo, e faremos o possível para estruturar a marca na melhor caminhada, trazendo investimento e grandes cantores da MPB para participarem”, afirma Rodrigo Tavares, sócio fundador da Mango. 

Considerado por muitos como um dos maiores intérpretes brasileiros, Marcos Sacramento tem 21 discos lançados e 40 anos de carreira. Já dividiu o palco com artistas como Luiz Melodia, Hamilton de Holanda, Hermínio Bello de Carvalho, Jair Rodrigues, Alaíde Costa, Diogo Nogueira, entre outros. O canto de Sacramento o levou a se apresentar em importantes palcos e festivais no Brasil, além de ter atuado em Portugal, França, Itália, Alemanha, Holanda, Noruega, EUA, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Gabão. Recentemente lançou o disco “Arco”, pela Biscoito Fino, considerado um dos dez melhores discos do ano pelo jornalista Mauro Ferreira. Agora, prepara essa edição única de aniversário, com convidados especiais, para incluir mais um evento inesquecível na história do samba do Rio de Janeiro. 

SERVIÇO:

Samba do Sacramento – 65 anos de Marcos Sacramento
Edição Especial de Aniversário 
Quando: 26 de julho, sábado
Onde: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
A partir das 17hInformações e ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/samba-do-sacramento-65-anos-de-marcos-sacramento

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Alef Farias recebe prêmio em Paris e lança linha de cosméticos que encantam profissionais da área da beleza

Published

on

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação

No dia 20 de junho, em uma ocasião inesquecível, Tatiane Berlitz, que é a CEO da EP Produções e a organizadora do Prêmio Tesoura de Ouro Oficial, que anualmente concede prêmios em diversos estados do Brasil e também tem edições internacionais no Uruguai, Chile, Dubai e na Europa, em parceria com Gracielle Gatto, que é a CEO da Hair School, conduziu a Segunda Edição do Prêmio na França após um curso de penteados oferecido por Gracielle Gatto.

Com 36 anos de tradição, o Prêmio Tesoura de Ouro Oficial apresentou nesta edição internacional, denominada ‘Prix Des Ciseaux D’or Paris’. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em um luxuoso cruzeiro pelo Rio Sena, onde os homenageados puderam desfrutar de um jantar com a Torre Eiffel ao fundo, prestando homenagem a renomados profissionais da beleza, oriundos de países como Brasil, França, Suíça, Portugal e Espanha.

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação

O propósito central do evento é reconhecer e valorizar profissionais do setor de beleza e de outras áreas, destacando seu trabalho e dedicação ao longo do ano.

Entre os seletos profissionais que foram laureados com a premiação internacional podemos destacar Alef Farias, de 31 anos, empresário e Hair Stylist especialista em progressiva sem formol, da cidade de Itapetininga, no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 170 km da capital, sendo o único profissional de sua cidade a receber um prêmio em Paris.

Vale ressaltar que recentemente Alef que é considerado um grande especialista em mechas e alisamentos, lançou uma linha de cosméticos pensando na saúde do cabelo das mulheres, os quais levam o nome de ‘A F Profissional’ e em pouco tempo os produtos passaram a ganhar destaque entre os profissionais da área no Brasil e também no exterior, sendo este um dos principais motivos que o levou a ser indicado a receber a premiação na França na cidade de Paris.

Advertisement
Alef Farias - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Alef Farias – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Mas engana-se quem pensa que este foi o primeiro reconhecimento do talentoso profissional, junto a este prêmio Alef soma outros sete troféus, todos eles dedicado aos seus trabalhos da área da beleza, o que também já rendeu destaque na capa da consagrada revista CARAS.

Outro grande destaque de Alef Farias é que o profissional possui um projeto social onde presenteia com um dia de beleza para mulheres que atuam com reciclagem de material descartados na rua, e entre elas já tirou algumas pessoas que estavam largadas na rua levando-as para clínicas de recuperação.

Tamanha magnitude destas ações sociais as quais sempre comovem a todos, já lhe renderam convites para participações em programas de televisão como no SBT, Record e até um comercial na Rede Globo.

Para acompanhar mais sobre os trabalhos e as ações sociais do Hair Stylist, assim como saber sobre sua linha de produtos ‘A F Profissional’ , basta segui-lo no Instagram @alef.farias

Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias - Crédito da Foto: Divulgação
Alef Farias – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Eventos

Além do futebol: empresas de apostas patrocinam eventos culturais e outras modalidades esportivas

Published

on

Festas como Carnaval, São João e modalidades diversas de esportes conectam as marcas e reforçam o lema da diversão com a emoção

Com a crescente popularização das casas de apostas no Brasil, o futebol segue sendo o principal campo de atuação dessas empresas. No entanto, o investimento das chamadas “bets” vem ultrapassando os gramados para abraçar também a cultura, o entretenimento e outras modalidades esportivas, promovendo experiências únicas para o público. Um exemplo desse movimento é o grupo Ana Gaming, que vem ampliando sua presença em eventos tradicionais e esportes alternativos por meio de suas marcas 7K e Cassino.

A 7K se destacou nos últimos anos ao apostar em grandes celebrações da cultura popular brasileira. A empresa patrocinou algumas das principais festas de Carnaval do país e estará presente também no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de outros eventos de festa junina do Brasil. A marca promove ativações que unem música, dança e a adrenalina das apostas online. “Essas iniciativas reforçam o compromisso da 7K em valorizar tradições culturais e proporcionar entretenimento além do universo digital”, conta Talita Lacerda, Diretora Executiva de Operações do Grupo Ana Gaming. 

Já a Cassino aposta em esportes alternativos que ganham cada vez mais espaço entre os brasileiros. A marca tem investido no X1 Brazil, modalidade de futebol que une habilidade e espetáculo contendo um jogador, um goleiro e o técnico, no Fut7, famoso futebol society e no Beach Soccer, esportes que carregam o DNA de emoção e conexão com as comunidades locais.

Advertisement

“Mais do que patrocinadores, queremos ser parte da experiência do público. Diversão é, acima de tudo, sobre emoção e envolvimento. E é justamente isso que buscamos ao apoiar eventos culturais e esportivos: somar nossa energia à vibração do povo brasileiro”, explica Talita.

O movimento também reflete uma tendência do mercado global, onde as casas de apostas estão cada vez mais atentas à importância de criar conexões genuínas com seus públicos, além de investirem em marketing e publicidade, indo além da exposição de marca para atuar como parceiros no fomento ao esporte e à cultura. No ano passado, as casas de apostas investiram cerca de R$2,3 bilhões em publicidade, de acordo com a consultoria Kantar IBOPE Media.

“Ao investir em eventos culturais e em modalidades esportivas que estão crescendo, o grupo Ana Gaming reforça seu posicionamento como uma empresa inovadora, próxima das tradições brasileiras e comprometida com a pluralidade do entretenimento nacional”, conclui a executiva.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados