Com 21 anos e 1.76 de altura, a paraense e estudante de Educação Física, Cássia Adriane, tem a missão de representar o Brasil no Miss Earth, um dos principais concursos de beleza do planeta. Há mais de dois anos, a coordenação paraense formada pelo modelo e Arquiteto Lucas Camisão, jornalista Bruno Magno, e promoter Ernesto Dias, trabalha para trazer a coroa internacional para terras brasileiras e paraenses. Agora, a preparação é realizada em parceria com os coordenadores nacionais, Letícia Silva e Ricardo Montalverde.
“Nossa coordenação trabalha sério e está consolidada em Belém, com um trio que tem experiência de anos em concursos nacionais e internacionais, e isso com certeza fez e faz toda diferença na preparação da Cássia. A receita de sucesso do trio é trabalhar diretamente com a miss, em todos os aspectos, para ajudar na formação de uma grande Miss, e acima, de uma grande mulher”, conta o jornalista Bruno Magno, que auxilia na oratória e imagem da Miss Brasil Earth.
Para vencer o Miss Brasil Earth, que foi realizado em Setembro, em Manaus, no Amazonas, a equipe estudou bastante sobre o concurso nacional. O traje de gala, o biquíni da preliminar e o traje típico foram escolhidos depois de várias reuniões. Para tal, a equipe também se aliou a outros profissionais do Pará, pessoas com vivências nos eixo Rio de Janeiro e São Paulo. A mesma ideia é utilizada na preparação de Cássia, dessa vez de forma intensiva para o Miss Earth, que esse ano está sendo realizado de forma virtual.
“Nossa produção conta com várias coisas de fora do Brasil, damos esse suporte para a moça desde o primeiro contato, no início da preparação. Por exemplo, nós optamos por sapatos de designers dos grandes concursos internacionais, que só encontramos no exterior. Como moro em Nova York, mando itens como maquiagens, roupas e acessórios de várias marcas e modelos. Além disso, também pensamos no material fotográfico para a Miss se destacar nos grandes eventos, sempre pensamos nas programações antes, enfim, coisas pensadas nos mínimos detalhes e que fazem diferença lá na frente”, conta o modelo e arquiteto Lucas Camisão, que reside em Nova York há mais de três anos.
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Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
A nova Miss Brasil Earth, Cássia Adriane, já vem em constante preparação há quase dois anos, com foco total no Miss Earth, por isso a estratégia foi pensar na preparação do nacional com foco no concurso internacional. “E por fim deu tudo certo, ela teve aulas de inglês , oratória, trabalho psicológico, aulas de passarela e desenvoltura com câmeras, tratamento estético , academia , nutrólogo, enfim, estudo e provas de roupas com diversos estilistas conceituados do norte do Brasil”, explicou o promoter Ernesto dias. “Além disso, também tivemos muitas reuniões virtuais para alinhar tudo”, disse Lucas.
Como projeto ambiental, a paraense adotou o Projeto Alachaster, em Belém, que tem como principal base a sustentabilidade por meio de produtos naturais. O projeto disponibiliza ecopontos no Pará para coletas de materiais recicláveis para transformar, ensinar e viabilizar o caminho do lixo descartado de maneira incorreta no meio ambiente, tudo de maneira correta. “Estou muito feliz com esse projeto porque podemos colocar em prática toda a definição de sustentabilidade, meio ambiente, causas ambientais. No momento estou me empenhando bastante para trazer esse título internacional com aulas de inglês, passarela, ensaios fotográficos, aulas de oratória, estética, enfim, traçando todos os passos com minha coordenação para obtermos outra vitória”, conclui ela, que se forma em Educação Física no ano que vem.
O Miss Brasil Earth é franqueado do Miss Earth pela representação de Letícia Silva e Ricardo Monteverde, que junto ao trio de coordenadores paraenses, finalizam toda a preparação de Cássia ao concurso internacional. Este ano, devido a pandemia, o concurso é realizado de forma virtual. A grande final está marcada para o dia 21 de novembro.
Crédito das Fotos: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
Cássia Adriane – Foto: Alle Peixoto / @allepeixoto
A Master Health, uma das clínicas de cirurgias plásticas mais renomadas do Brasil, está prestes a celebrar seu 30º aniversário em grande estilo. A grande festa ocorrerá no dia 8 de novembro, em uma mansão em São Paulo, prometendo uma noite repleta de música, humor e celebração.
A festa contará com um line-up estelar, começando com o icônico cantor Paulo Ricardo, conhecido por seus sucessos nos anos 80. A energia nostálgica de suas apresentações promete levar o público a uma viagem no tempo, relembrando clássicos que marcaram uma geração como “London, London”, “Olhar 43”, entre outros.
Para animar ainda mais a celebração, o humor do grupo Café com Bobagem estará presente, garantindo risadas e descontração entre os convidados. O grupo é conhecido por seu humor leve e divertido, perfeito para animar o público antes das performances musicais.
O encerramento ficará por conta da diva pop Alexa Marrie, que trará ao palco os maiores sucessos da dance music das últimas quatro décadas. Com sua presença cativante e repertório envolvente, Alexa promete fazer todos dançarem até altas horas, celebrando não apenas o aniversário da clínica, mas também a saúde e a alegria de viver.
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A festa de 30 anos da Master Health é mais do que uma comemoração; é uma celebração da trajetória de sucesso da clínica, que ao longo das últimas três décadas tem se dedicado a promover saúde e bem-estar para seus pacientes. O evento será uma oportunidade única para amigos, familiares e colaboradores se reunirem e celebrarem as conquistas de uma instituição que se tornou referência em cuidados de saúde.
(Sócios Master Health – Wagner Montenegro, Flávio Favano Junior, Susete Moreno e Deodato Ferreira Leite – Crédito Hermann Reipert/Divulgação)
Com um line-up diversificado e um clima festivo, a Master Health promete uma noite memorável, que ficará na história da clínica e na memória dos presentes.
O Festival Choro Jazz, que acontece pela primeira vez no Cariri, foi aberto já em clima de muita emoção, no Centro Cultural do Cariri, no Crato, com o encontro entre instrumentistas, estudantes e fãs, que participaram das oficinas, e grandes mestres da música: pela manhã, Maurício Carrilho ao violão e Paulo Sérgio Santos no clarinete. À tarde, Pedro Amorim, em uma oficina de samba, Cacá Malaquias em oficina de sopros e Ney Conceição em aula de prática de conjunto.
O evento segue até domingo, com oficinas terça, quarta e quinta-feira e com shows sexta, sábado e domingo, apresentações que reúnem nomes como Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Egberto Gismonti, Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira, Fabricio da Rocha e Júnior Crato, Quartchêto, entre outros. Tudo com entrada franca.
Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz conta nas etapas Cariri, Fortaleza e Jericoacoara com apoio institucional do Governo do Ceará, do Instituto Mirante de Cultura e Arte e do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo. Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.
Roda de Conversa com Egberto
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Também haverá uma Roda de Conversa com Egberto Gismonti, na Vila da Música, na mesma cidade, no sábado, 21, às 9h30 da manhã. Toda a programação tem entrada franca, incluindo oficinas e shows com atrações especialíssimas, como o mestre Egberto em apresentação com a Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba.
Programação de Shows: Festival Choro Jazz – 20 a 22 de Setembro
Sexta-feira, 20 de Setembro:
19h00: Junior Crato e Fabrício da Rocha apresentam “Selestrial”, explorando obras de Hermeto Pascoal.
20h30: Quartchêto traz seu som instrumental de alma gaúcha.
22h00: Baile do Ney com o contrabaixista Ney Conceição e convidados.
Sábado, 21 de Setembro:
19h00: Gilberto Monteiro e Quarteto Sucinta, junto com Gustavo Garoto, celebram a conexão musical entre Rio Grande do Sul e Ceará.
20h30: Carlinhos Patriolino convida Choro Cabuloso para um espetáculo instrumental.
22h00: Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam uma noite de samba autêntico.
Domingo, 22 de Setembro:
16h30: Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira abrem a tarde com músicas instrumentais.
18h00: O Trio, homenageando Radamés Gnattali, com formação de violão, clarinete e bandolim.
19h30: Grande encerramento com Egberto Gismonti e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.
Próximas Etapas do Festival:
Fortaleza: 29 e 30 de Novembro, e 1º de Dezembro, no Anfiteatro da Volta da Jurema.
Jericoacoara: 3 a 8 de Dezembro, com oficinas nos dias 3 a 6 de Dezembro.
Realizada pelo Febratex Group, a FebraTêxtil será a maior feira de insumos e soluções para a indústria têxtil e de moda da América Latina e deverá acontecer em fevereiro de 2025.
Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de S.Paulo (Sinditêxtil-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), é o único evento do Brasil focado em insumos e soluções para a indústria têxtil. Acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os principais players do setor para um encontro imperdível de negócios, conhecimento e tendências. Serão três dias de inovação, networkinge negócios, além de aprendizado em painéis, palestras e podcasts, conduzidos por líderes do setor.
Por que voltar a ter uma feira têxtil em São Paulo? O estado paulista continua sendo o mais rico do Brasil, reunindo aqui as grandes empresas que representam a maioria do produto interno bruto (PIB) industrial. Na área têxtil e de confecção, São Paulo representa 26% de todo o faturamento nacional, empregando perto de 400 mil trabalhadores diretos (27,5% dos empregos T&C no Brasil). “São Paulo foi o berço das maiores feiras têxteis e de vestuário no País. Os mais fortes centros de negócios de moda ainda são o Brás e o Bom Retiro. A sede de grandes empresas têxteis está nesta cidade. Temos tudo para resgatar essa herança de feiras têxteis em São Paulo, atraindo compradores nacionais e internacionais” afirma Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.
Segundo a Abit, a indústria têxtil e de confecção, o Brasil é uma das cinco maiores do planeta, constituída por cerca de 24 mil empresas, de produtoras de fibras a vestuário, empregando cerca de 1,3 milhão de trabalhadores. A produção do Brasil alcançou em 2022 2,1 milhões de toneladas, o que garantiu o faturamento total de R$ 193 bilhões, sendo que US$ 4,8 bilhões oriundos das exportações. “O Brasil é a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Somente nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo. Nosso país é um dos poucos com produção em todos os elos da cadeia de valor, incluindo 140 mil lojas no varejo de roupas, contando, ainda, com fornecedores de insumos, universidades e centros de pesquisa”, declara o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.
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A FebraTêxtil promete ser um palco para as últimas novidades em produtos têxteis, com foco em sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, e design. “O Grupo tem a expectativa de tornar a FebraTêxtil o maior evento das Américas para o setor de tecelagem e malharia do Brasil. O que a gente quer é criar um evento que tenha um alcance internacional para promoção da indústria têxtil brasileira, especialmente de tecelagem e malharia. Outro objetivo também é fazer o mercado externo conhecer a cadeia de fornecimento de tecidos e malhas que o Brasil tem, que é gigante e que tem se desenvolvido cada vez mais em qualidade de produto e sustentabilidade”, pontua Giordana Madeira, Diretora-Executiva de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia do Febratex Group.
Com capacidade para 207 expositores, essa é a retomada da feira que promete ser mais inovadora e dinâmica. A primeira edição da FebraTêxtil foi em 2018 com foco maior em maquinário. Já para 2025, a feira deve trabalhar insumos para a indústria têxtil e de confecção como fios, filamentos, beneficiamentos, designs, tecidos e malhas, fibras, aviamentos, estamparia e não tecidos.
“Na feira estamos exaltando a valorização de expositores nacionais, pois a intenção é promover a produção da indústria da moda no Brasil. O evento promove informação e conhecimento para conseguirmos produzir mais no Brasil, de uma forma mais competitiva, tanto em valor quanto em qualidade de produto”, explica Ricardo Gomes – Gerente de Novos Projetos da FebraTêxtil.
“A FebraTêxtil tem iniciativa de ser uma feira têxtil para o mercado de São Paulo, que atenda todo o Brasil e a América Latina. A feira acontecerá em São Paulo porque é a cidade onde acontecem todos os grandes negócios do país e conta com toda a infraestrutura necessária para eventos desse porte, além concentrar grande parte das empresas”, completa Hélvio Pompeo Jr. – Diretor de Comunicação e Marketing do Febratex Group.
“A realização da FebraTêxtil é um trabalho de muitos anos de pesquisa! Essa feira tem o objetivo de representar e expor tudo aquilo que a nossa indústria têxtil produz. Esse trabalho não só com a feira, mas também com vários eventos paralelos, como o Brasil Fashion Designers, as palestras, o podcast, entre outras atividades. Até para podermos amadurecer a indústria a cada ano”, destaca Hélvio Pompeo Madeira, Presidente do Grupo.
Parceria estratégica:Sinditêxtil e Abit
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Apoio institucional: Sinditec de Americana.
Sobre o Febratex Group
O Febratex Group é a maior promotora brasileira de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas e uma plataforma de negócios do setor, realizando eventos nos principais polos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, a empresa possui matriz em Porto Alegre, filiais em São Paulo e Blumenau. O grupo organiza nove feiras, sendo a maior delas a Feira brasileira para a indústria têxtil e de confecção, a Febratex, a terceira maior feira mundial do setor têxtil, responsável por iniciar 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. O Febratex Group é pioneiro no setor têxtil na América Latina ao conquistar o Selo Lixo Zero, além de ser signatário do Pacto Global da ONU e membro da Ubrafe, destacando seu compromisso com a sustentabilidade.
Para mais informações comerciais: comercial@fcem.com.br