Cultura Pop

Cintia Abravanel celebra os 50 Anos da Hello Kitty com obra exclusiva

Published

on

Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a Sanrio, marca responsável por sua criação, promove uma ação que une arte e cultura. Para isso, selecionou 50 artistas para estilizarem 50 esculturas de fibra de vidro, de 1,4m da icônica personagem, que inspira gerações com sua mensagem de amor, amizade, gentileza e inclusão.

Entre os escolhidos está Cintia Abravanel, que batizou sua obra de “Paz e Amor”. Com sua escultura customizada, a artista quer resgatar a mensagem de pacifismo, respeito e empatia, que os jovens hippies transmitiam na década de 60. Entre os detalhes pensados por Cintia, está a utilização de acrílico de diversas cores para compor o visual da Hello Kitty. O material, característico de suas obras tridimensionais, será aplicado não só no vestido em formato de flores e coração, mas também no cabelo da personagem.

Entre 24 de fevereiro e 24 de março, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco de uma inovadora forma de expressão artística, a live painting. Nesse conceito, as esculturas são pintadas ao vivo, permitindo ao público testemunhar a evolução das obras, como também estabelecer um diálogo direto entre os artistas e a comunidade, reforçando o caráter inclusivo e interativo da ação.

Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, sendo que a da Cintia ganha destaque no emblemático endereço da Avenida Paulista, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio. Essa distribuição garante que a exposição seja amplamente acessível, permitindo que um número maior de pessoas experimente a arte no seu dia a dia, independentemente de sua rotina ou localização.

Advertisement

Segundo a Sanrio, a escolha de locais públicos como a Estação Palmeiras-Barra Funda para a execução do projeto reflete o desejo de quebrar barreiras entre a arte e o público, facilitando um acesso mais democrático à cultura.

Para Cintia participar da Hello Kitty Parade tem significado especial, pois além de ser fã da personagem, ela é adepta de exposições em lugares públicos. “Gosto de levar a arte para fora das galerias tradicionais e para o espaço urbano, já que ações como essa simboliza um passo significativo na direção de uma sociedade onde a cultura é verdadeiramente de todos e para todos”, sinaliza Cintia.

Esse evento não apenas comemora meio século de uma das personagens mais amadas globalmente, mas também reafirma o papel vital da arte como veículo de expressão, conexão e inclusão social. A participação de Cintia Abravanel e dos demais artistas na transformação dessas esculturas em obras de arte é um testemunho do poder da criatividade em transcender fronteiras e unir pessoas de diferentes esferas da vida em torno da beleza e da arte.

Sobre Cintia Abravanel:

Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística “Sou Eu” pôde ser acompanhada na cidade de São Paulo, no ano de 2023, nas estações da CPTM, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, percorrendo as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, finalizando na última parada da temporada, na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.

Advertisement

Suas obras também puderam ser vistas em mostras conjuntas com outros artistas, como na Exposição: “Juntos” – “Diálogos em Papel”, na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, exposições em shoppings centers da capital paulista, como também no Memorial de Arte Adelio Sarro, em Vinhedo, São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile