Connect with us

BBB

Brother médico diminui enfermagem e pode ser o primeiro cancelado do BBB23

Published

on


_Para especialista, essa subordinação forçada é comum no ambiente de trabalho e deve ser combatida pelos gestores_

O BBB23 mal começou – o primeiro episódio da temporada foi ao ar nesta segunda-feira (16) -, e um dos brothers já escorregou feio e corre o risco de ser o primeiro cancelado do programa. Ao expor um caso de racismo, Fred Nicácio, que é médico, fez uma fala que foi interpretada por muitos, dentro e fora da casa, como uma diminuição à profissão de enfermagem. 

À beira da piscina, conversando com outros brothers, Fred disse ter dito em um ambiente hospitalar que gostaria de entubar um paciente e recebeu como resposta de uma enfermeira branca que o procedimento era ”só para médico”. 

“Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, contou Nicácio.

Cézar Black, que é enfermeiro e participava da conversa, se sentiu incomodado pela declaração e desabafou com outros confinados. Até o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) entrou no debate e partiu para o ataque contra o médico. 

“A enfermagem é uma profissão regulamentada e autônoma e não está subordinada a nenhuma outra, uma vez que todas as categorias da saúde têm atribuições devidamente estabelecidas”, diz nota emitida pela entidade. 

Para Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br, um dos maiores portais de recolocação profissional do país, esse tipo de subordinação forçada, infelizmente, é uma realidade comum no ambiente profissional e não está restrita aos hospitais. 

“Relatos como este não são raros e podem ser encontrados em outras profissões. De certa forma, eles reproduzem uma luta de classes, na qual um profissional com uma remuneração inferior deve subordinação a outro mais bem remunerado, mesmo que esta relação hierárquica não esteja formalmente estabelecida”, explica a especialista.

“Esta é uma cultura de soberba que ainda vemos enraizada em alguns profissionais. É algo estrutural, que deve estar no radar dos departamentos de recursos humanos das empresas e ser desconstruído junto aos colaboradores”, explica Tábata Silva.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BBB

Influencer Noelle Nogueira declara torcida por Jade Picon no BBB22

Published

on

Foto: Divulgação/Talentmix
Em estreia de BBB, famosos já tem os seus prediletos!
A modelo brasileira Noelle Nogueira, que reside em Dubai, já fez a escolha para quem torce nessa edição que começa hoje: vai torcer para a influenciadora paulistana Jade Picon que tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.
“Eu já acompanhava a Jade no Instagram e adorava! Tive oportunidade de conhecê-la no Paris Fashion Week e virei mais fã ainda, minha torcida nesse BBB22 vai para ela.” comenta a modelo.

Continue Reading

BBB

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Published

on

By

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Em uma noite de paredão digna de semifinal, com três nomes de peso da edição na disputa, o público assistiu a mais um participante dar adeus à casa do Big Brother Brasil 21, neste domingo (2). O pernambucano Gilberto foi eliminado com 50,87% dos votos.

Camilla recebeu 47,65% dos votos, enquanto Juliette, apenas 1,48%.

Com a decisão do público, estão na final Camila, Juliette e Fiuk, este último já havia garantido a vaga ao vencer a última prova do programa, em uma maratona de resistência que durou mais de 10 horas.

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Final

O novo milionário do Brasil será conhecido na terça-feira (4), em edição especial do reality, com shows dos participantes do camarote. Karol Conká, Projota, Pocah e Rodolffo se apresentam.

Advertisement



Continue Reading

BBB

Karol Conká: Especialista comenta sobre a falta de empatia dentro e fora do Big Brother Brasil 2021

Published

on

Lucas Fonseca fala sobre como reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

Mesmo com apenas duas semanas de programa, a 21ª edição do Big Brother Brasil já agitou as redes sociais com diversos comentários relacionados ao cancelamento digital. Uma das pautas que surgiu dentro e fora da casa foi sobre empatia.

 

As atitudes da cantora Karol Conká dentro do programa não têm agradado o público e o filho da artista, Jorge, veio às redes sociais neste fim de semana falar sobre os ataques que vem sofrendo por conta disso. “As pessoas viraram reféns de vidas que não são delas, e começaram a incitar ódio a pessoas aleatórias. Se coloquem no meu lugar, imaginem se fosse alguém te ameaçando e xingando a sua mãe. Zero empatia, rapaziada. A única coisa que peço é empatia da parte de todos”, disse Jorge.

 

Para o especialista educador, palestrante e mentor de Mindset de Alta Performance, Lucas Fonseca, a empatia é a habilidade de compreender o outro, se colocar no lugar da outra pessoa. Para Lucas, nos tempos atuais, onde a cultura do cancelamento ganhou muito poder nas redes sociais, ainda é necessário as pessoas de fato se importem com os outros e buscarem sair de dentro dessa cultura.

 

Segundo o especialista “A empatia envolve presença e escuta de verdade. Como se a outra pessoa estivesse segurando um novelo de lã todo bagunçado, você deixasse o novelo se desenrolar e aí sim dissesse: Eu não sei o que te dizer agora, mas estou feliz que você se abriu comigo.”

 

Lucas Fonseca também dá algumas dicas de como podemos desenvolver a empatia uns com os outros. Em primeiro lugar, não julgar. Só assim é possível ouvir a outra pessoa. “Ser empático não é concordar com tudo, mas compreender do seu ponto de vista”.

 

O especialista também fala como é importante não só ouvir a outra pessoa, mas também ajudá-la, reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

 

Lucas Fonseca – Educador, palestrante, treinador e mentor de Mindset de Alta Performance

 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados