Connect with us

Geral

Blogueira Aline Santos faz Lipo HD no abdômen: “Já estou amando”

Published

on

A influencer já tinha feito uma lipoaspiração na região, mas queria deixá-la definida

A blogueira Aline Santos, conhecida com a Salvadora dos looks, revela que fez uma Lipo HD no abdômen com o médico Dr.  Jose Alejandro Restom. Ela conta que já tinha feito uma outra lipoaspiração, mas o resultado não foi satisfatório. 

“Eu tinha feito uma lipo abdominoplastia prévia e não fiquei muito satisfeita com o resultado pois meu abdômen estava muito reto e sem nenhuma definição. Decidi consultar com o Dr. Alejandro, pois vi alguns resultados de pessoas conhecidas que tinham operado com ele e eu amei. Fizemos recentemente a cirurgia e eu já estou amando. Ele me explicou que ainda está bastante inchado e o resultado se faz mais visível a partir de 3 meses posteriores a cirurgia, mas que o resultado final seria aproximadamente quando completar um ano”.  

A lipo HD tem se tornado um dos procedimentos cirúrgicos mais requisitados na área da cirurgia plástica pois quando bem indicada, os resultados são surpreendentes.  “A lipo HD, do inglês High Definition, ou também chamada lipo LAD (Lipoaspiração de Alta Definição), é um procedimento cirúrgico que consiste na lipoaspiração seletiva de diferentes áreas corporais com a finalidade de revelar a anatomia muscular e deixar o corpo com características atléticas”, explica o médico Jose Alejandro Restom.

O especialista afirma que é um procedimento bastante seguro quando seguidos todos os protocolos de segurança. A paciente deve ser apta para o procedimento, a cirurgia acontecer em ambiente hospitalar com uma estrutura adequada e com uma equipe médica com treinamento especializado em dito procedimento.

Advertisement

A lipo HD não é uma cirurgia indicada para qualquer pessoa. O Dr. Jose Alejandro manifesta que essa cirurgia é indicada naquelas pessoas com gordura localizada, que dificilmente sairá com dieta e atividade física diária, pois na maioria das vezes possui um componente hereditário. Além disso, devem ser pacientes magras, saudáveis, com boa definição muscular e com uma rotina de atividade física e estilo de vida saudável.

O médico diz que existem dois tipos de lipoaspiração, a lipoaspiração convencional e a lipoaspiração de alta definição (lipoaspiração HD ou lipo LAD). A diferença das duas encontra-se na definição muscular. A lipoaspiração convencional consiste em uma lipoaspiração que foca somente na retirada da gordura, sem considerar a tridimensionalidade do corpo. Por sua vez, o principal objetivo da lipo HD, além de retirar a gordura localizada, é criar essa tridimensionalidade e definição muscular, reproduzindo uma anatomia corporal que leve sempre em consideração a naturalidade da mesma.

A lipoaspiração moderna não se limita a áreas tradicionais como apenas abdome e costas. “Na maioria das nossas cirurgias incluímos outras regiões corporais com a finalidade de deixar um corpo mais harmonioso. Podemos realizar uma definição nos braços, revelando a anatomia muscular do deltoide (músculo do ombro), tríceps e até os bíceps. Outras regiões que habitualmente tratamos, a depender da necessidade de cada paciente, são os flancos, culotes, bananinha (gordura localizada embaixo dos glúteos), interno de coxas, anterior de coxa (para definir os músculos vastos lateral e medial)” esclarece o médico.

Ele afirma que uma das principais vantagens do procedimento é poder usar a própria gordura da paciente para enxertar em regiões com deficiência ou que simplesmente se deseja um volume maior. “Costumo chamar a gordura de ouro líquido, pois tem múltiplos benefícios como volumização e regeneração dos tecidos. O local onde mais fazemos lipoenxertia são os glúteos, porém não se restringe a essa área corporal, também, podemos enxertar gordura em outras regiões como é o caso do enxerto intramuscular para aumentar a massa e volume dos mesmos, deixando assim um resultado mais atlético e natural. Alguns dos músculos em que podemos utilizar essa técnica são o deltóide (ombro), bíceps, tríceps, vasto lateral e medial da coxa, retos abdominais, panturrilhas entre outros”.

Igual qualquer outro procedimento cirúrgico, resultados indesejados e complicações podem acontecer. No caso da lipo HD as mais frequentes são fibroses, discromias (alteração da cor da pele), irregularidades, e muito menos frequente perda da vitalidade cutânea. “É muito importante escolher um profissional treinado para a realização desse procedimento, que não saiba apenas a técnica para a realização cirúrgica e sim ter um acompanhamento de perto após a mesma, e principalmente, estar preparado e treinado para resolver qualquer complicação” afirma o Dr. Jose Alejandro.

Advertisement

De acordo com o médico, cuidados pós operatórios são muito importantes e devem ser seguidos à risca. “Após uma lipo HD, a paciente precisa manter um repouso relativo durante uma semana, para o corpo se adaptar e fazer a redistribuição correta dos líquidos corporais. Após essa semana, e a depender de cada caso, a paciente encontra-se liberada para realizar qualquer tipo de atividade física. Drenagens linfáticas são absolutamente necessárias para otimizar o resultado. Somado a isso, o uso da cinta é imprescindível e seu uso deve ser mantido em torno de 2 meses após a realização da cirurgia.  Além dos cuidados anteriormente mencionados, a paciente deve se comprometer a realizar atividade física de rotina e levar um estilo de vida saudável, para assim manter e otibmizar os resultados”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mitos e verdades sobre tontura com Dr. Saulo Nader- Dia Mundial da Tontura

Published

on

O neurologista Dr. Saulo Nader ressalta que tontura tem tratamento e pode ser até curada com manobras sem remédio

O médico, apelidado carinhosamente como DOUTOR TONTURA pelos pacientes e internautas, aproveita o Dia Mundial da Tontura, 22 de abril – para desmistificar a doença, que atinge 30% da população e, em alguns casos, pode ser tratada sem remédio, dá para acreditar?

“Sim, três em cada 10 de pessoas no mundo sofrem de tontura, mas, infelizmente, esses pacientes passam anos tomando medicamentos inadequados, que podem até mesmo gerar efeitos colaterais, como ganho de peso, depressão ou Parkinson”, ressalta Dr. Saulo Nader, neurologista e especialista em tontura, vertigem e desequilíbrio.

De acordo com Dr. Saulo a “labirintite” real é uma doença rara e não é tão comum assim. Trata-se de uma infecção do labirinto, que praticamente não é vista corriqueiramente, o que acontece é que todas as doenças que dão tontura acabam ganhando o título, mas existem cerca de 40 doenças delas. O especialista explica ainda que, cerca de 70% dos casos de vertigem são, na verdade, Vertigem Posicional Paroxística Benigna ou VPPB como é conhecida.

O Doutor Tontura chama a VPPB de cristais soltos, para facilitar a compreensão de quem sofre desse mal – fique atendo (a) se tiver sensações como estar caindo, cabeça girando, ao baixar e levantar da cadeira ou cama. Mas essa doença pode ser curada com as mãos durante manobras especiais que o médico treinado consegue realizar no atendimento para ‘varrer’ os cristais de volta para o lugar de onde não deveriam ter escapado. E 95% dos casos, o paciente fica curado nesta sessão e, melhor, sem remédio.

Advertisement

Mas o que está por trás da sua tontura?

Nader ressalta a importância de a consulta ser muito bem dirigida, com escuta, paciência e muita empatia para com o paciente. “Devemos lembrar que esse tratamento deve ocorrer tanto da parte do profissional quanto do paciente, uma vez que o indivíduo sofre repreensão principalmente por não ser compreendido pelos familiares, amigos e colegas de trabalho”, analise o neurologista. Entre os principais sintomas estão:

A vertigem:

Segundo Dr. Saulo, o primeiro subtipo de tontura e o mais famoso é a vertigem – uma alteração da percepção do movimento, por exemplo, uma pessoa que olha para cima e percebe que as coisas ou ela mesma está girando, ou então a pessoa começa a perceber que as coisas estão balançando, como se ela estivesse em um navio ou em uma balança de parque, podendo durar alguns minutos, horas ou dias.

“Se é vertigem, as chances de o problema estão no labirinto, no nervo do labirinto ou nas áreas do cérebro de controle do equilíbrio é enorme, tendo como exemplo a VPPB, a Doença de Ménière, a Neurite Vestibular e Paroxismia, a Migrânea Vestibular e AVC Cerebelar”, diz o neuro.

Advertisement

E a Tontura de origem clínica sistêmica: O segundo tipo de tontura é chamada de tontura de origem clínica sistêmica – uma sensação de algo como um peso na cabeça, com algo de atordoamento, uma fraqueza em todo o corpo, uma sensação de corpo cansado, de mal-estar generalizado, sendo suas causas de origem diversas, como o corpo combatendo infecções graves, intoxicações como a de ressaca por álcool ou uso de outra droga de abuso, anemia, carência de ferro ou vitamina B12, problemas hormonais como o hipotireoidismo, diabetes muito descompensada.

A tontura é um sinal de alerta, se está sentindo qualquer tipo de tontura, é válido buscar a ajuda de um profissional, uma vez que esse é um indício de que algo não está legal.

“Notei que, em alguns casos, os problemas psicológicos podem causar a tontura, mas muitas vezes eu vejo o contrário, ela desafia e fragiliza o indivíduo, levando a um momento de ansiedade ou até mesmo de depressão, ou seja, a questão psiquiátrica é muitas vezes consequência e não a causa da tontura e, nesses casos, muitas vezes há novamente o preconceito com a desvalorização da queixa de tontura. Na atualidade levamos também em consideração a frequência e as características de sintomas associados para levarmos a um possível diagnóstico, por exemplo, além do exame neurológico, para ver como tudo está de fato funcionando”, finaliza Doutor Tontura.

AF Conexão- Assessoria de Imprensa: Andrea Feliconio Fone: 11 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com

Advertisement
Continue Reading

Geral

O Coelhinho da Páscoa vai invadir o Eldorado Atibaia Eco Resort

Published

on

Além do diferencial de receber com muito carinho e infraestrutura os queridos Pets de todos os portes, atrações para todas as idades prometem fazer uma Páscoa inesquecível este ano no empreendimento turístico! Oficina de máscara de coelho, oficina de chocolate, gincanas e caça aos ovos são algumas das atividades da Páscoa no Eldorado Atibaia Eco Resort. Com essa proposta interativa, o Eldorado Atibaia Eco Resort, localizado há 45 minutos da capital paulista, ainda tem infraestrutura para receber os queridos Pets de todos os portes.

O destino já é muito procurado pelos papais, pois tem atrações criativas o dia todo para a garotada a partir dos 04 anos de idade. E nesta Páscoa, as crianças vão brincar muito com a famosa equipe de recreação do local. Além disso, o empreendimento conta com uma gastronomia excelente em um amplo restaurante, com espaço reservado para os tutores com Pets. No feriado, entre 28 e 31 de março, os hóspedes do Eldorado Atibaia Eco Resort vão poder desfrutar também de um menu especial no domingo de Páscoa, desde comidas tradicionais até pratos elaborados por chefs renomados.

O Eldorado Atibaia Eco Resort oferece piscina climatizada, piscina semiolímpica e infantil, Campo de futebol gramado, quadra poliesportiva coberta, Campo de Society com grama sintética, quadras de tênis, Trampolim, Beach Tennis, sala de jogos e para eventos diversos, isso tudo dentro de uma reserva ecológica com mais de 116.000m2 – o que nos transporta para um clima bucólico e, sem dúvida, muito acolhedor!

Que tal fazer da sua Páscoa ainda mais doce e alegre?

Reservas pelo site: www.eldoradoatibaia.com.br  

AF Conexão: Andrea Feliconio 11 – 94060-2582 – andreafeliconio@gmail.com

Advertisement

Continue Reading

Geral

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Published

on

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Advertisement

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

Advertisement

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil
Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados