Connect with us

Música e Show

Ariel Moura mergulha em universo caribenho das Antilhas em single e videoclipe que marcam momento de transição de sua carreira

Published

on

Uma jornada sonora que nos transporta por fronteiras culturais e ancestrais, inspirada pelas riquezas musicais caribenhas, unindo elementos afros e referências da Guiana Francesa. Assim é o single Q, da cantora amapaense Ariel Moura, que chegará nas plataformas digitais no dia 5 de dezembro. Na mesma data, o videoclipe da canção será lançado no YouTube.

Na música, Ariel apresenta ao ouvinte o Mazurka, autêntico ritmo caribenho das Antilhas, que está enraizado na Guiana Francesa e é reconhecido por sua forte presença no carnaval guianense. A influência dessa cultura de fronteira é bastante forte, e nessa música, também se mistura ao batuque amapaense. 

O single reflete a força da mulher, de empoderamento, de segurança e de sensualidade. Éuma poesia cantada, uma relação de curiosidade, questionamento, mas também maturidade. “A música e o clipe expressam o meu momento atual. Vivendo em São Paulo, encerrando um ciclo e iniciando um novo processo de criação, meu próximo disco, que será lançado em 2025”, conta Ariel. E continua, “também marca a ponte construída além dos limites tucujus, quando une uma obra dos compositores paulistas André Fernandes e Bárbara Leite, com a produção do amapaense Hian Moreira”

Na letra, a poetisa Bárbara Leite, buscou enaltecer a figura masculina como musa, contrariando a tradição de apenas mulheres ocuparem esse lugar nas letras musicais. “…Ele tem um quê de arte / E desperta meu fascínio / Ele tem um quê de parte / Que ao todo traz sentido.” Ao integrar a poesia, musicalidade e o resgate da cultura ancestral, a obra transcende e permeia diversas formas de arte, como a dramaturgia, a pintura, a escultura, entre outras. 

Advertisement

Filha de pai percussionista e mãe professora de artes, Ariel Moura é cantora, compositora e atriz. Se apresenta desde a adolescência em sua igreja, mas iniciou sua carreira profissional de fato em 2015, ao lado do guitarrista Tom Campos. Influenciada pelo Soul, Jazz, Pop e a Música Popular Brasileira, onde assume ainda as raízes do Batuque e Marabaixo, ritmos do Amapá, como uma de suas grandes referências. 

Em 2016, foi a primeira representante do Amapá no programa The Voice Brasil, no time de Carlinhos Brown. Participou da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, organizado pelo músico, compositor e produtor cultural Finéias Nellutty, onde já se apresentaram músicos como Ney Conceição e Leny Andrade. Além de shows em seu estado e também na Guiana Francesa, Ariel já realizou turnês por São Paulo e interior, e participou como convidada especial de shows de Manoel Cordeiro. Em 2022, lançou Mundiar, seu EP de estreia, e uma de suas faixas, Língua Intrusa (Joãozinho Gomes e Enrico di Micelli), foi indicada ao Prêmio Multishow, e no mesmo ano, Ariel foi campeã do Festival Nacional da Canção, com a música Geandra (Joãozinho Gomes e Enrico di Micelli). 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Mc Erik se une à Soumai, novo talento da Conexão Records, no single ‘Fim de Semana’ para seu último lançamento do ano

Published

on

Produzida por PUGA, a faixa une os 3 talentos da produtora da Zona Leste paulista no último lançamento dos artistas em 2024

O ano de 2024 foi cheio de novidades tanto profissionais quanto pessoais para o Mc Erik. Depois de lançar uma performance ao vivo em colaboração com o Estúdio Showlivre e uma série de singles, o artista natural de Mauá  se tornou pai de primeira viagem no mesmo mês que lançou seu primeiro álbum de estúdio “Disposição e Fé”, com participações de nomes consagrados do funk como Mc Liro e Mc Robs.

Para encerrar o ano com chave de ouro, o artista se junta com Soumai, nome artístico de Maísa, nova artista da Conexão Records, e PUGA, responsável pelas produções musicais da casa.

Com um instrumental que mistura melodias doces e samples agressivos característicos do funk, Fim de Semana é um funk animado que retrata momentos de preparação que antecedem uma boa festa e chegará em todas as plataformas musicais no dia 13 de dezembro.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Conheça Moraes e seu novo EP “Adultos resolvem problemas”, que será lançado nesta sexta-feira (06/12)

Published

on

Com 6 faixas, o projeto conta a perspectiva do artista sobre a passagem dos ciclos da vida enquanto exalta a importância da resiliência de continuar a acreditar em seus objetivos.

Quem não deseja, nem mesmo que por um só dia, voltar aos tempos de criança? Histórias pra Contar, primeira faixa de Adultos resolvem problemas retrata justamente esse sentimento.

Tenho saudades das tarde de sol com a minha tropa tenho certeza que minha tropa sente isso também queria voltar naquele tempo onde era mais fácil pra hoje eu só queria ter onde sentar nesse trem

Como exemplificado no verso acima, Histórias pra Contar é também um testemunho autêntico das experiências vividas na periferia das grandes cidades e dos aprendizados que delas emergem. Com uma narrativa que equilibra emoção e reflexão, o autor não apenas revisita seu passado, mas também cria um espaço de acolhimento para o ouvinte.

Advertisement

Na segunda faixa, Flor, o artista natural de Mauá retrata um romance jovem, com uma composição cheia de detalhes – como o cheiro e o olhar da pessoa amada – que por fazerem parte da realidade e do imaginário romântico dos ouvintes tornam a faixa extremamente identificável.

Dessa forma, o ambiente de acolhimento criado desde a primeira faixa do projeto ganha novas dimensões a cada nova faixa da tracklist. Assim, Adultos resolvem problemas é um convite para enxergar a beleza nas dificuldades e para valorizar as conexões que nos sustentam ao longo da vida. No projeto, a música se torna mais do que uma expressão pessoal; é um reflexo coletivo de uma vivência que merece ser contada e ouvida.

Continue Reading

Música e Show

Com participação de Sidoka, Chris MC e Cave, Dalua anuncia o single “Maliciosa”

Published

on

Depois de um 2024 repleto de participações em projetos de parceiros, o trapper de Campinas anunciou a retomada de seus lançamentos com a faixa produzida por Olimpo e Ciro

Em 2023, Dalua finalizou o ano com o álbum “Hard Testing” e dedicou boa parte de seu ano seguinte em colaborar com artistas emergentes numa série de singles enquanto trabalhava no desenvolvimento de suas novas músicas. Agora, no final de 2024, o artista de 29 anos anunciou a retomada dos lançamentos com o single “Maliciosa”.

Com participação de Sidoka, Chris MC e Cave, a faixa chega no próximo dia 13/12 em parceria com a Universal Music Brasil e, de acordo com as movimentações no backstage e nas redes sociais do artista, marca o início do lançamento do seu próximo álbum.

Sobre Dalua

Rapper e produtor musical, nascido em Campinas, Dalua está na cena Hip Hop desde 2005, expandindo seu trabalho em todo o interior paulista até as grandes capitais. Como integrante do coletivo Astro Gang, Dalua já dividiu palcos com ícones como Sandrão RZO, O Rappa, Racionais MC’s e Rashid.

Advertisement

O artista fez sua estreia solo em “Nirvana I”, estabelecendo-se como um dos mais originais da cena, já emplacou os hits “Mochila” e “Chainz on my neck” entre outras e participou do projeto Tropa do Bruxo, na faixa “Magia Preta” com participações de Yunk Vino e Young Mascka.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados