Connect with us

Geral

Breno Augusto Guimarães protagoniza ensaio fotográfico inspirado em filmes clássicos

Published

on

Breno Augusto Guimarães realizou ensaio fotográfico juntamente com a digital influencer, modelo e dancer, Khadija Barbosa.

A dupla posou para os clicks das lentes do fotógrafo Fernando Cedoppio, da FF3 Estúdio, tendo como temas referências cinematográficas de vários filmes clássicos icônicos. O estúdio fica localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Sobre Breno Augusto Guimarães:

Formado pela Faculdade de Estácio de Sá e pela Cal, em graduação e licenciatura, em Educação Física e Artes Cênicas. É dono da empresa Paradise Warriors Filmes. Sobre seus diversos trabalhos tanto no teatro como no cinema e televisão, Breno participou de peças como “Perdoa-me Por Me Traíres” de Nelson Rodrigues, com direção de Cláudio Handrey, da ópera “Macbeth”, de Giuseppe Verdi, com direção de Sérgio Britto, do musical Dolores, com Soraya Ravenle, da “Ópera Rock Pesadelo”, e “O Preço de Arthur Muller” ao lado de Emiliano Queiroz.

Advertisement

No cinema participou do filme “Meu Nome não é Johnny”, “Filhos do Carnaval”, “Ninguém Entra Ninguém Sai”, de Hsu Chien. De filmes estrangeiros participou de “Natale a Rio”, do italiano Chistian De Sica (neto de Vitorio De Sica), do “Going to Brazil”, do francês Patrick De Lune, do “Mexicano Caipirinha Sunrise”, do americano War on War com Danny Trejo.

Breno Augusto Guimarães e Khadija Barbosa – Foto: Fernando Cedoppio

Na televisão atuou em novelas como “A Dona do Pedaço”, “Além da Ilusão”, “Quanto mais Vida Melhor” “Salve Jorge”, “A Força do Querer”, a “Malhação” em quatro temporadas, “Espelhos da Vida”, ” A Dona do Pedaço”, “Pé na Cova”, “Sexo e as Negas”, “Regra do Jogo”, a série Fim (Andrucha Wadington e Daniela Thomas) da Globo; Vidas em Jogo”, “Os Dez Mandamentos”, “Vitória”, “Terra Prometida”, “Jesus”, “Reis” da Record.

Fez diversas campanhas publicitárias como :CONFEF, publicidade TV (2014), BRAHMA, casa X bar (2011), REXONA, campanha de 2010, com Robinho e os Zumbis VIVO, campanha de 2009, Banco do Brasil, Mineirinho e Mídia fotográfica (2008/ 2011), VISA, Hungry Man ( 2007), HSBC, Mídia fotográfica (2007), Asian Games, Academia de Cinema (2005), BP Ultimate, Focus Filmes (2006).

Como roteirista e escritor fez: Participação no núcleo de criação da FM Produções, Roteiro do curta “Paraíso Insólito” com direção de Anselmo Vasconcellos que ganhou 18 prêmios em 20 festivais internacionais, de Los Angeles à Índia, passando por San Diego, Utah, New York, Munich, Cannes Short Corner e em diversos festivais nacionais; o drama doc sobre a vida do meu mestre de boxe Claudio Coelho da Nobre Arte do Cantagalo que já tirou muitos jovens do crime através da sua filosofia de primeiro formar o cidadão e depois o lutador e que treinou grandes feras do MMA campeões.

5 Livros: “Macchu Picchu, Uma Viagem Transcedental”, “Para Falar com Deus”, “Vem Falar com Deus Também”, “O Lugar é Aqui, o Momento é Agora”, “Mensagens Daqui”

Breno Augusto Guimarães - Foto: Fernando Cedoppio

Breno Augusto Guimarães – Foto: Fernando Cedoppio

Ganhou premiações no teatro e no cinema:

Breno ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Teatro de Florianópolis com a peça “Torturas de um Coração”, de Ariano Suassuna, dirigido por Almir Telles, com a Cia Sarça de Horeb; também ganhou prêmio de Melhor Ator no Internacional Glendale Film Festival em Los Angeles, com seu filme “Paraíso Insólito” e ganhou também o prêmio de ator revelação ao lado das lendas, como Tonico Pereira e Eva Wilma ( como melhor ator e como melhor atriz), no festival de FAMA, no ano passado (2021), além de ter prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema Curta Cabo Frio 13° edição. Esse filme, de roteiro próprio do ator Breno Augusto Guimarães e direção de Anselmo Vasconcellos, já ganhou 18 prêmios e indicações em 20 festivais internacionais, de Los Angeles à Índia, passando por Cannes.

Advertisement

No teatro, Breno ganhou premiação em seu esquete de humor de onde é roteirista, ator e diretor, “Bão o Lutador”, no Festival de Teatro de Cabo Frio e em Resende, onde ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro” e foi indicado à “Melhor Direção” e “Melhor Ator”.

No Festival de Cenas Curtas de Petrópolis, foi novamente indicado como “Melhor Ator”, seu esquete de humor ” Bão o Lutador”, ficou entre os Top 7.

No Quintas de Graça ( Mas Paga): Trabalho recente agora no dia 25 de agosto, às 21h, estará fazendo uma participação com sua esquete de humor, “Bão o Lutador”, na comédia de esquetes Quintas de Graça (Mas Paga), no Teatro Provocações, um dos três mais novos teatros abertos no Shopping Barra Point.

Breno Augusto Guimarães e Khadija Barbosa – Foto: Fernando Cedoppio

Crédito da maquiadora: @fabianac.lombardo
Crédito das Fotos: Fernando Cedoppio @fernandoretratando
Assessoria de imprensa: Lívia Rosa Santana / Topssimo Assessoria

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Geral

Show de Lady Gaga no Rio ganha painel monumental e deve movimentar R$ 600 milhões na economia da cidade

Conteúdo Original | Nextpop Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os […]

Published

on

Conteúdo Original | Nextpop

Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo.  

O tamanho do painel é para causar impacto – são 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura. Produzido com impressão digital de alta resolução em mídia vinílica, o material será depois doado para ONGs e cooperativas que trabalham com o reaproveitamento do material de onde surgirão novos produtos como bolsas e sacolas.  

Segundo estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, o evento deve movimentar a economia da cidade em cerca de R$ 600 milhões.  

Advertisement

Todo Mundo no Rio com Lady Gaga

Para alegria e delírio do público, Lady Gaga se apresenta na Praia de Copacabana no dia 03 de maio. O show gratuito será o maior da carreira da artista, vencedora de 14 prêmios Grammy, carinhosamente chamada de Mother Monster por fãs do mundo inteiro. Esse é o primeiro show de Lady Gaga no Brasil desde 2012, e acontecerá em um palco especialmente construído para dar vida à sua visão criativa – serão 1.260 m², que estarão a 2,20 m da areia, para facilitar a visão dos fãs.  

O show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio, criada pela Bonus Track. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes incentivadores da plataforma, cientes do forte impacto do Entretenimento no Turismo e em diversos setores da Economia.

A produção do Todo Mundo no Rio com Lady Gaga é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Published

on

Conteúdo original | Nextpop

Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que farão a contagem regressiva até o pôr-do-sol do dia 3 de maio.

Já para celebrar a praia icônica que receberá esse grande espetáculo, Corona instalou dois letreiros em homenagem à Copacabana – o primeiro situado em um dos acessos ao bairro, no Corte do Cantagalo e o segundo na Avenida Borges de Medeiros, pouco depois da saída do Túnel Rebouças.

A produção da iniciativa é da agência Guru e a execução é da Criaatva.

“Temos tanto para comemorar no dia 3 de maio, que acreditamos que seria especial convidar todos que estão no Rio para entrarem no clima com a gente. É muito simbólico para Corona, uma marca nascida na praia, realizar essa grande festa de 100 anos na orla mais icônica do planeta”, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca. Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que […]

Published

on

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca.

Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que conhecia a engrenagem portelense como poucos. Discreto, mas presente, ele se manteve firme ao lado da atual presidência nos últimos anos, enfrentando altos e baixos com diplomacia e serenidade. Sua saída, por isso, não passou despercebida — e acendeu o sinal de alerta em Madureira.

Foto: Divulgação

A decisão ainda não foi oficialmente explicada, mas nos bastidores, fala-se em desacordos internos, desgaste nas relações e, sobretudo, o início de um novo jogo de forças com a aproximação da eleição para a presidência da escola.

“Foi uma surpresa. Escafura sempre esteve ali, mesmo quando o samba apertava. Ele fazia parte do equilíbrio. A saída dele mexe com tudo”, disse um torcedor da escola, com voz embargada.

Com o desligamento do vice-presidente, o clima político da Portela ganhou novos contornos. Grupos que antes caminhavam juntos agora se reposicionam. Conversas ganham intensidade. Lideranças que estavam nos bastidores surgem com mais clareza, ensaiando movimentos que podem mudar os rumos da escola nos próximos meses.

Advertisement

Mais do que uma troca de cadeiras, a saída de Escafura representa uma ruptura. Um sinal de que o momento é delicado, estratégico e, sobretudo, decisivo. Afinal, não se trata apenas de política — trata-se do destino de uma das mais emblemáticas agremiações do carnaval carioca.

Apesar da tensão nos bastidores, a comunidade segue firme. Nas ruas de Madureira, a paixão pela Portela continua intacta. “A gente já viu muita coisa acontecer aqui dentro. Mas o amor pelo pavilhão é maior que qualquer disputa”, diz emocionado seu Francisco, 73 anos, sócio da escola.

A eleição que se aproxima promete ser uma das mais disputadas da história recente da Portela. E a saída de Escafura, até então figura de equilíbrio, mostra que os próximos capítulos serão intensos, carregados de emoção e, como sempre, profundamente ligados à alma portelense.

A águia pode até enfrentar ventos contrários, mas sua força está nas asas da sua gente. E essa, nunca deixa de lutar.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados