Connect with us

Geral

Empresa BLCK, número 1 em segmento de moda masculina, anuncia três novas unidades no modelo de franquias.

Published

on

Recentemente a empresa BLCK se tornou referência em moda masculina no cenário nacional, sucesso principalmente alavancado pelos bonés de aba curva repletos de estilo e de exclusividade, principal item no portfólio da marca. A empresa nasceu em 2015 e, desde então, através de diversas estratégias de ampliação e expansão, tanto em pontos de vendas físicos quanto no ambiente digital, se tornou a número 1 no território nacional no mercado da moda masculina, com foco na produção e distribuição de bonés aba curva. O propósito de existência da empresa é entregar ao cliente a satisfação de receber um produto de alta qualidade e exclusivo, com foco e dedicação voltados para o estudo e desenvolvimento constante de novos modelos de bonés.

Dando um novo passo no caminho de expansão, no ano de 2021 a empresa anunciou o início dos trabalhos no modelo de Franchising. Até o começo deste ano, todas as unidades físicas com venda dos produtos da BLCK eram no modelo de distribuição, contando com parceiros revendedores espalhados nos principais shoppings centers e centros comerciais do país. A estratégia agora com o modelo de franquias é unir tanto o processo de abertura de novos pontos de venda quanto o fortalecimento constante da marca, através de padronização e excelência.

No mês de setembro deste ano a empresa anunciou a sua primeira franquia, no shopping Buriti, na cidade de Goiânia e com inauguração prevista entre o final do mês de outubro de 2021 e início do mês de novembro.

Pouco mais de um mês após o anúncio da primeira unidade neste modelo de negócios, a empresa anunciou três novas franquias que estarão em breve no mercado, uma em Águas Lindas – Brasília, a segunda em Belo Horizonte – Minas Gerais e a terceira na capital mais badalada do país – São Paulo.

Advertisement

Em palavras de Sandro Leite, sócio da empresa BLCK “Ficamos extremamente contentes com o lançamento dessas duas novas franquias. Desde o lançamento da unidade no shopping Buriti, para nós foi uma sensação muito forte de realização. Quando optamos pela adoção do modelo de Franquias, planejamos da melhor forma possível e focamos na execução. Essa é aplicação prática de tudo o que pensamos. Sabíamos que talvez o time fosse um pouco diferente da forma que estavamos habituados a fazer negócio, mas graças a Deus tudo correu muito melhor do que o planejado. Continuaremos forte no processo de expansão e, sem dúvidas, no próximo ano anunciaremos muitas outras unidades.”

Para Julyo Max, sócio da empresa BLCK, “Gratidão por tudo que estamos vivendo na BLCK. Com essas duas novas unidades nós crescemos enquanto marca e temos a possibilidade de atingir um publico diferente, em um novo território. Sem o carinho e a confiança de nossos clientes, não teríamos dado esse passo no caminho da expansão. Acreditamos que o modelo de franquias é um pilar extremamente importante e que dará sustentação para nosso negócio nos próximos anos. Apostamos em expor mais a nossa marca em pontos de venda fisicos, já que hoje conseguimos trabalhar muito bem através do digital. Eu, particularmente, acredito muito que essa é a a estratégia certa para continuarmos crescendo e mantermos a nossa posição de liderança nesse mercado que é tão competitivo. Estou ansioso pelas novas unidades e o próximo ano será um divisor de águas para nossa empresa.”

 

Um dos pilares de sucesso dessa nova forma de trabalho escolhida pela empresa para expandir  está na alta competência da empresa BLCK na comercialização dos produtos em território brasileiro. A marca já está presente em todo país e alcança até mesmo as regiões mais afastadas das metrópoles, através de distribuidores e do e-commerce. No ambiente digital, por meio de suas redes sociais e através de suas atividades de divulgação com parceiros, a marca já coleciona mais de 500 mil acessos e cerca de 10 mil produtos vendidos por mês em seu site.

Agora com quatro franquias já anunciadas, a empresa reafirma seu compromisso com a tarefa de se adaptar e buscar sempre a liderança no segmento. É incontestável que a BLCK está de olhos abertos para as tendências e também movimentações da concorrência. Com devido foco no digital, estratégias de marketing bem alinhadas e investimento em pesquisa e desenvolvimento, sempre presando pela garantia do padrão de qualidade de seus produtos, a empresa tem desenhado um presente e um futuro repleto de sucesso. Hoje a marca já é considerada a “queridinha” dos artistas e dos famosos.

Advertisement

Com certeza, nos próximos meses, pelo ritmo com que a empresa anunciou suas primeiras franquias, teremos novas unidades espalhadas pelo país. Por enquanto, continuamos na expectativa de novidades e acompanhando o sucesso dessa marca que cada dia mais conquista fãs ao redor do mundo.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Evento idealizado por Carina Santi reúne 340 mulheres em ação social de Jiu-Jitsu e empoderamento pelo Outubro Rosa

O último domingo, 26 de outubro, foi marcado por um evento inspirador em prol do Outubro Rosa, idealizado pela atleta e empresária Carina Santi e organizado pela campeã mundial Bianca Basílio. Realizado no Clube Manchester, na Zona Leste de São Paulo, o encontro reuniu 340 mulheres em uma manhã de empoderamento, autocuidado e muito Jiu-Jitsu. […]

Published

on

O último domingo, 26 de outubro, foi marcado por um evento inspirador em prol do Outubro Rosa, idealizado pela atleta e empresária Carina Santi e organizado pela campeã mundial Bianca Basílio. Realizado no Clube Manchester, na Zona Leste de São Paulo, o encontro reuniu 340 mulheres em uma manhã de empoderamento, autocuidado e muito Jiu-Jitsu.

O evento teve como proposta unir esporte, solidariedade e conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Para participar, as mulheres contribuíram com um alimento não perecível e um lenço de cabeça, ou um alimento e R$10,00 destinados à compra de lenços. Toda a arrecadação será destinada a apoiar pacientes em tratamento, reforçando o impacto social da ação.

Durante o encontro, as participantes vivenciaram momentos de troca, aprendizado e superação, além de dinâmicas voltadas à autodefesa e ao fortalecimento físico e emocional. O ambiente, repleto de energia e acolhimento, simbolizou a união e a força das mulheres dentro e fora dos tatames.

“Foi um dia para lembrar que a verdadeira força está em se apoiar, em cuidar umas das outras e em acreditar que somos capazes de vencer qualquer luta, dentro ou fora do tatame”, destacou Carina Santi, idealizadora do evento.

Esta foi a 3ª edição do evento nesse formato, reunindo centenas de mulheres em um só tatame em São Paulo. A ação contou com a organização de Bianca Basílio, Carina Santi, Adriana, Cíntia e Jaqueline Lima, todas integrantes da equipe Almeida JJ, que também tem em seu time a atleta Maria Luiza.

Advertisement

Faixa-preta e campeã mundial de Jiu-Jitsu, Carina também é atleta de fisiculturismo, personal trainer, palestrante e consultora. À frente da academia Almeida JJ Women & Kids Premium, ela tem se dedicado a promover o empoderamento feminino por meio do esporte e da defesa pessoal, ajudando mulheres a desenvolverem autoconfiança, coragem e equilíbrio.

Com uma trajetória marcada por superação e propósito, Carina vem ampliando seu movimento “Desperta, Mulher!”, que incentiva mulheres de todo o Brasil a se reconectarem com sua força interior. O evento do último domingo foi mais uma prova viva de que o Jiu-Jitsu pode ir muito além da luta — pode ser também um caminho de transformação e amor-próprio.

O BJJ Experience | Edição Outubro Rosa teve o apoio do Pão.coa, Mentory Group, DJ Romantins e Vênis, que contribuíram para tornar o dia ainda mais especial.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Sustentabilidade atrai investimento para empresas que estão em busca de novos negócios no mercado 

Published

on

No ano passado, movimentaram-se R$48,2 bilhões em sustentabilidade. O crescimento foi de 24,2%

O investimento em economia circular é cada vez mais relevante no âmbito de empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente e com a comutação dos impactos no clima. Em 2025, segundo estudos publicados pela Amcham Brasil, os valores inoculados pelo setor privado em projetos de sustentabilidade, entre as quais está inclusa a economia circular, somaram cerca de R$48,2 bilhões em 2024. O crescimento foi de 24,2% em relação ao mesmo ano.

Tal avanço reflete o aumento do número de empresas que promovem medidas sustentáveis, as quais subiram de 165 para 209, com o maior número de projetos em andamento – são atualmente 316 iniciativas. Essas ações incluem desde a melhoria da logística reversa até práticas que promovem a ressignificação, reciclagem e redução do desperdício, essenciais para o modelo.

Advertisement

“Não se pode descartar que, mundialmente, ocorre uma intensa transformação econômica, social e ambiental, fazendo com que tais práticas se tornem estratégicas quanto à condução dos negócios. A adoção consciente de iniciativas ESG (ambiental, social e governança) representa uma responsabilidade e uma oportunidade real de crescimento e competitividade”, afirma Augusto Freitas, fundador do Recicla Junto e presidente-executivo da Cristalcopo.  

Um exemplo disso é o Recicla Junto: mais do que um projeto de coleta de resíduos, esta é uma rede de educação, mobilização e transformação social. Um movimento que une pessoas, empresas e comunidades em torno de um mesmo propósito: cuidar do planeta começando pelas próprias mãos.

Esse movimento impulsiona a inovação de forma inédita. Novas tecnologias ambientais, soluções para economia circular e a busca por eficiência energética e redução de desperdício têm guiado a transformação dos setores produtivos. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)  com mais de 1,7 mil indústrias brasileiras, a adoção de práticas circulares, como reciclagem, uso de matéria-prima secundária e desenvolvimento de produtos duráveis, tem contribuído para a redução significativa de custos operacionais.

35% das empresas que adotam práticas de economia circular mostram a redução de custos operacionais como o principal benefício do investimento. Estimativas indicam que tais práticas podem reduzir os custos de produção em até 20%. Reduzem-se o uso de insumos e a energia e a otimização de processos produtivos.  

Evidências recentes mostram que o aparente desafio da sustentabilidade se traduz em um campo fértil para criatividade e execução coletiva. “É necessário destacar a importância da cultura organizacional. Essa bandeira não pode ser tratada como um ato isolado, mas precisa ser integrada no cotidiano do negócio, incentivando a colaboração entre todas as áreas e parceiros. Investir em capacitação e no engajamento das equipes é vital para transformar ideias em práticas concretas e vantajosas para o negócio”, reflete Freitas.

Advertisement

Ressalta-se que para superar essas dificuldades seja necessário um olhar estratégico aliado à colaboração entre diferentes setores e maturidade na gestão dos projetos. “Essas iniciativas fortalecem o vínculo com a comunidade e ampliam o alcance das campanhas de conscientização”, continua o especialista. Reforça-se que essa bandeira da sustentabilidade deixou de ser uma opção para as empresas sérias no mercado. “Ela representa uma oportunidade de se reinventar, antecipar tendências e construir relacionamentos duradouros com consumidores, colaboradores e investidores.” 

Esse é um compromisso contínuo que reflete diretamente na estrutura econômica do negócio. Players que investem em inovação visando a preservação ambiental estão preparando seus negócios para o futuro e contribuindo para um mundo mais equilibrado e justo. A prática ESG integrada, quando bem executada, é um ciclo virtuoso de sucesso, responsabilidade e inovação, capaz de construir um legado positivo e de longo prazo.

Continue Reading

Geral

Bruno Diegues grava projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto” em São Paulo com participações especiais

Bruno Diegues, cantor e compositor brasileiro que marcou uma geração nos anos 2000 com sua voz inconfundível à frente do grupo Jeito Moleque, se prepara para um dos momentos mais importantes de sua trajetória solo. No dia 5 de novembro, o artista grava o projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto”, que promete ser um marco na […]

Published

on

Bruno Diegues, cantor e compositor brasileiro que marcou uma geração nos anos 2000 com sua voz inconfundível à frente do grupo Jeito Moleque, se prepara para um dos momentos mais importantes de sua trajetória solo. No dia 5 de novembro, o artista grava o projeto audiovisual “Bruno Diegues Secreto”, que promete ser um marco na nova fase de sua carreira. O local da gravação, situado no Centro de São Paulo, será revelado 48 horas antes do evento, mantendo o clima de mistério que envolve o título do álbum.

O show, que será aberto ao público, já tem ingressos disponíveis e contará com participações especiais de grandes nomes do samba e pagode: Sorriso Maroto, Yan, Thiago Soares, Marvvila, Trio Preto e Trio Mocotó. A produção do projeto é assinada pela WFA e TAJ Produções, com a força e o respaldo da Rooftop, gravadora sócia da Universal Music Brasil, reforçando o posicionamento de Bruno como um dos nomes mais sólidos e respeitados da cena.

Em 2024 gravou e lançou o audiovisual “Mais Uma Noite”, que teve a música “É louca a volta que o mundo dá”, entre as mais pedidas em todo o Brasil e conta com mais de 3,4 milhões de views no Youtube, já no Spotify seus ouvintes mensais ultrapassam 1 milhão. Ao longo de sua carreira, Bruno possui mais de 40 milhões de streams. Agora, com “Bruno Diegues Secreto”, o cantor promete uma entrega ainda mais pessoal, explorando novas sonoridades e reafirmando sua identidade artística.

Mais do que um registro audiovisual, o novo lançamento representa um reencontro de Bruno Diegues com sua essência, um convite para os fãs mergulharem em sua nova fase e descobrirem o que há por trás desse projeto que une emoção, autenticidade e o talento de um artista que continua a escrever sua história no pagode brasileiro.

Advertisement

Serviço:

Data: 05/11

Local: SECRETO – centro de São Paulo (será revelado 48h antes)

Hora: 20h

Ingressos: Compre aqui

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados