Connect with us

Famosos

Luiza Brunet é Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, idealizado por Mônica Aguirre Mattar

Published

on

Iniciativa foi lançada na última sexta (25), e teve o objetivo de promover capacitação, empregabilidade e empreendedorismo

O Movimento Virada Feminina, a Casa Venezuela e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), com o apoio da à Organização Internacional para as Migrações (OIM), lançaram nesta última sexta-feira (25), na Casa Floráh, situada no bairro Jardim Paulista em São Paulo, o programa de inclusão socioeconômica “Beleza Além das Fronteiras”, onde inicialmente, 200 mulheres serão beneficiadas com a ação.

A iniciativa busca investir na autonomia econômica de mulheres venezuelanas e migrantes de países vizinhos com inserção no mercado da beleza e integração no Brasil. Serão ofertados treinamentos teóricos e práticos, além de oportunidades de emprego e de empreendedorismo neste setor.

“Na semana passada foi comemorado o Dia Mundial do Refugiado. Aqui no Brasil, em pouco mais de três anos, o Governo Federal interiorizou quase 53 mil refugiados e migrantes venezuelanos, por meio da Operação Acolhida. Nosso povo é acolhedor por natureza e esta é apenas uma das muitas iniciativas que garantem a dignidade desse povo que tanto sofre por ser forçado a sair de sua pátria”, aponta a titular do MMFDH, ministra Damares Alves.

Advertisement

José Ricardo Mattar, Mônica Aguirre Mattar, Regina Nunes, Daniela Fernandes e Roseli Ugolini

As candidatas participarão de curso de assistente de cabeleireiro, de preparação para inclusão no mercado de trabalho e de treinamento para entrevistas. Além disso, terão apoio para abertura do registro como Microempreendedor Individual (MEI). Ao final, haverá uma cerimônia de entrega de certificados.

As beneficiárias receberão ainda um kit de prevenção contra a COVID-19 e um kit com equipamentos para a atividade profissional. As participantes terão também acesso a informações sobre enfrentamento da violência contra a mulher, desenvolvimento de microempresas, informações financeiras, promoção da saúde da mulher e direitos trabalhistas, entre outros temas.

“As mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade estão entre o público prioritário das atividades da OIM, e acreditamos que o empoderamento econômico delas é fundamental para garantir a integração duradoura no Brasil”, destaca o Chefe de Missão da OIM no Brasil, Stéphane Rostiaux. “Com projetos como o “Beleza Além das Fronteiras”, buscamos ampliar as oportunidades dessas mulheres para que possam recomeçar suas vidas no país com dignidade e autonomia”, complementa.

Roseli Ugolini, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava, Marta Livia Suplicy, Regina Nunes – Primeira Dama de SP e Daniela Fernandes

A presidente do Movimento Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, explica que, em uma etapa inicial, os salões de beleza Casa Floráh, Casa Miracolli e Pelle&Capelli receberão 60 venezuelanas, em diferentes turmas, para um processo de formação. “O intuito é dar a estas mulheres independência financeira e, sobretudo, condições de empreenderem em seu novo lar, que é o Brasil”, afirma.

Para a vice-presidente do Movimento Virada Feminina, Mônica Aguirre Mattar, a qual também é a idealizadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, vive-se hoje um período desafiador e de grandes transformações. “Este é o momento de ajudarmos ao próximo e de profissionalizar as mulheres que confiaram no Brasil como sua nova casa”, comenta.

Daniela Fernandes, Regina Nunes – Primeira Dama de SP, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava e Andréia Bessa

Quem também marcou presença no evento, foi à atriz e empresária Luiza Brunet, que foi nomeada como a Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, a Sra Regina Nunes, que é a Primeira Dama da cidade de São Paulo, além do Prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, o qual esteve apoiando a esposa Mônica Aguirre Mattar, no lançamento do evento.
Essa iniciativa será implementada pela Virada Feminina, no âmbito do projeto Oportunidades, realizado pela OIM com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).O evento de lançamento foi transmitido, ao vivo, pelo canal de YouTube da OIM –  www.youtube.com/OIMBrasil

Crédito das Fotos: Divulgação / Renato Cipriano

Deputada Valéria Bolsonaro, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar, Andréia Bessa e Regina Nunes

Andréia Bessa, Marta Livia Suplicy, Mônica Aguirre Mattar e Luiza Brunet

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Eventos

Tangram Personalizados marca presença na festa de lançamento do CT do Santos com Neymar e elenco alvinegro

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

A Tangram Personalizados, especialista em criar itens exclusivos para eventos e empresas, esteve entre os patrocinadores da festa de reinauguração dos quartos do CT Rei Pelé, realizada pela Weplan na última segunda-feira, dia 29. A empresa contribuiu de forma significativa para o sucesso da celebração ao fornecer materiais personalizados que reforçaram a identidade e o clima de sofisticação da noite.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Conhecida por unir criatividade, qualidade e funcionalidade em seus produtos, a Tangram Personalizados já é referência no mercado de brindes e soluções sob medida. Na festa, os convidados puderam perceber a atenção aos detalhes nos itens desenvolvidos pela marca, que ajudaram a transformar o ambiente em uma experiência ainda mais especial e memorável.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

O evento reuniu Neymar Jr., sua família, atletas, dirigentes, patrocinadores e convidados, em uma noite marcada por música, gastronomia, ativações de marcas e confraternização. A participação da Tangram Personalizados foi um dos diferenciais que destacaram o cuidado com cada aspecto da organização, alinhando design e comunicação visual à grandeza do Santos.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Ao lado de outras empresas parceiras, a Tangram reafirmou seu compromisso em participar de momentos relevantes, contribuindo para que a festa fosse lembrada como um marco na história recente do clube.

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Primeira-dama Regina Nunes é homenageada pelo Corinthians em visita do presidente Osmar Stabile à Prefeitura de São Paulo

Published

on

By

O prefeito Ricardo Nunes recebeu o presidente do Corinthians, que entregou uma camisa oficial personalizada com o nome de Regina Nunes, corintiana apaixonada e madrinha do Departamento Social da Gaviões da Fiel

O prefeito Ricardo Nunes recebeu, nesta semana, na Prefeitura de São Paulo, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Osmar Stabile, em uma visita institucional marcada por simbolismo e emoção. Durante o encontro, Stabile entregou uma camisa oficial personalizada com o nome da primeira-dama Regina Nunes, reconhecida por sua forte ligação com o clube alvinegro.

Embora não estivesse presente, Regina Nunes compartilhou publicamente sua emoção ao receber a homenagem:

“Como corintiana roxa, foi um momento de muita emoção. Tenho um carinho imenso e respeito profundo por esse time que faz parte da minha história e do meu coração”, declarou em suas redes sociais.

A primeira-dama também aproveitou para reforçar sua admiração pelo clube e destacar seu papel como madrinha do Departamento Social da Gaviões da Fiel, onde atua apoiando iniciativas voltadas à inclusão, cidadania e solidariedade.

“Reforço minha admiração por esse clube tão gigante. É uma verdadeira honra e gratidão a todos da direção do Sport Club Corinthians Paulista”, afirmou.

A visita reforça o bom relacionamento entre a Prefeitura de São Paulo e o Corinthians, instituição esportiva que há mais de um século contribui para o fortalecimento cultural e social da capital paulista. O gesto simbólico ao nome de Regina Nunes representa o reconhecimento ao trabalho que ela desenvolve junto a causas sociais e ao amor declarado pelo clube.

📸 Veja o post completo no Instagram: @reginanunesoficial

Continue Reading

Famosos

Amanda Morozoff: a CEO que transformou a estética de Goiânia em referência nacional

Published

on

A empresária Amanda Morozoff, fundadora da Morozoff Clinic, construiu em Goiânia um verdadeiro império da estética, que hoje é referência em todo o Brasil graças aos seus protocolos exclusivos e procedimentos diferenciados.

Reconhecida no mercado pela inovação e excelência, Amanda tem sido cada vez mais procurada pela mídia para falar sobre sua trajetória e sobre como conseguiu consolidar sua clínica como modelo para diversas empresas do setor no país. Não por acaso, será ela a responsável pelos cuidados estéticos da renomada atriz internacional Gaby Spanic, a eterna Usurpadora, atualmente participante do reality A Fazenda 17.

Além disso, Amanda está prestes a participar de um programa em rede nacional no final deste ano. Embora não possa revelar detalhes devido a cláusulas de sigilo contratual, a empresária afirma que vive um momento único em sua carreira. Segundo ela, a fama e a visibilidade pessoal não faziam parte de sua estratégia inicial, mas estão acontecendo de forma natural como consequência de seu trabalho.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados