Connect with us

Notícias

Dra. Monica Mathias de Faria explica : A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento

Published

on

“A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento” . “E como os pacientes sentem esta pandemia e bloqueio”.                                                                                                               Diga-me como você está se sentindo neste momento difícil  de pandemia e lockdow?     Com toda a vivência que venho tendo nestes 28 anos de atividade profissional, principalmente neste momento de repressão emocional / social, pude perceber as demandas por atendimento On Line, nas quais venho realizando desde o início da pandemia de Covid 19, que o ser humano mesmo se vendo como um indivíduo auto suficiente, consegue viver bem com sua individualidade em um contexto privado, acreditando que não precisaria do  “Outro” para sua  própria satisfação.                                                                                                            Com minha percepção aguçada sendo treinada por vários anos, pude perceber que o ser humano não é tudo que pensa que é, estando totalmente só e isolado de todos e do mundo.  Sendo assim, se iludiu com a sua própria arrogância natural, acreditando que não precisa de ninguém e que se sente completamente completo no seu próprio “mundo de isolamento”, portanto com o passar da pandemia, acabou descobrindo novos sentimentos, que antes ocultos , escondidos, não os podiam experienciar, partindo do princípio de que quando tinham liberdade de suas ações e atitudes como um todo, sem privação social, tinham a sensação de uma “liberdade” e “felicidade” gerada a partir de sua própria ilusão,  e que hoje vivenciando o lado “amargo” dessas velhas sensações, eles puderam ver de que tudo que tinham certeza, de que saberiam sobre si mesmos, nada mais era do que uma grande ilusão e engano.

 

A partir dessa nova experiência, as pessoas estão chegando a uma nova percepção e criando em si mesmas um novo sentimento em  suas vidas. Elas perceberam que em todos esses anos de suas vidas, seus conceitos de felicidade e plena satisfação, foram baseados em uma teoria totalmente enganosa, e como não tinham esse próprio conhecimento, não lutaram contra si mesmos, perdendo assim enumeras  oportunidades na vida em geral ,  novos relacionamentos, experiências que não foram vividas , e que hoje elas fazendo uma retrospectiva da sua própria vida, puderam ter consciência das enormes perdas que acumularam ao longo da sua existência                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Mônica Mathias de Faria (Escritora e Poetisa / Psicóloga / Psicoterapeuta / Terapeuta Floral; Hipnoterapeuta  /Coach de Vida / Relacionamento.          https://www.instagram.com/dramonicamathias_oficial

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Priscila Germano e a sua influência na alfaterapia

Published

on

By

Priscila Fernanda lamansov Germano, 40 anos, atualmente residente em Osasco, SP. A terapeuta vem se destacando com o seu trabalho com a Trilogia da Cura.

Com multiplas formações, entre elas, administração, comunicação empresarial, marketing, logística e direito com dois idiomas, era sócia administrativa de uma transportadora com diversas mentorias e curso de inteligência emocional e pessoal.

Após conhecer a alfaterapia com professor nagai, relata Fernanda que descobriu sua missão de vida e fez a transição de carreira, e em 6 meses, fez 10 cursos com ele.

Atualmente, a alfaterapeuta faz atendimento aos pacientes com sintomas de:

Advertisement
  • medo
  • panico
  • fobia
  • depressao
  • ansidedade
  • traumas
  • compulsão alimentar
  • vicios
  • problemas financeiro
  • problemas de relacionamento
  • problemas profissionais entre outras areas que a Alfaterapia pode te tratar

Sua Missão de vida é ajudar as pessoas …..assim como um dia também foi ajudada pelo Professor Nagai que é o criador da técnica de alfaterapia. A Alfaterapia se destaca da hipnose tradicional, pois utiliza técnicas de relaxamento consciente, com finalidades terapêuticas. Assim como a hipnose, a Alfaterapia conduz o paciente ao estado alfa, em que se torna possível o acesso a condições emocionais e níveis de compreensão dificilmente alcançáveis conscientemente.

Nesse estágio de relaxamento o paciente estando acordado apenas relaxado e com os olhos fechados apertando o chacra cardíaco a emoção a ser tratada vem e ali acessamos o subconsciente para descobrir qual emoções a a ser tratada que ficou gravada na vida dele e ele não lembra mais que de certa forma traz bloqueios e traumas na vida dele assim resignificamos o fato por ele vivido de uma forma positiva e fazemos a dissociação para que essa lembranca desbloqueia a vida do paciente.

Continue Reading

Notícias

Liderança de Alexandre Frota marca audiência histórica pela Defesa dos Direitos das Mulheres em Cotia

Published

on

Alexandre Frota - Crédito da Foto: Câmara Municipal de Cotia / Divulgação

A cidade de Cotia viveu um momento emocionante e inédito nesta semana com a realização da primeira audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal. A iniciativa, liderada pelo vereador Alexandre Frota, marca uma nova fase na política da cidade — mais inclusiva, participativa e sensível às reais necessidades da população feminina.

Em uma sessão marcada por emoção, coragem e verdade, mulheres ocuparam a tribuna para relatar experiências, denunciar silêncios e propor mudanças. Um dos momentos mais impactantes foi o áudio da dona Solange, moradora da periferia, que tocou profundamente o público ao descrever a dura realidade enfrentada pela mulher negra nas grandes cidades. Sua fala foi aplaudida de pé e se tornou símbolo da audiência.

Alexandre Frota - Crédito da Foto: Câmara Municipal de Cotia / Divulgação
Alexandre Frota – Crédito da Foto: Câmara Municipal de Cotia / Divulgação

“Estamos escrevendo uma nova história em Cotia. A criação dessa comissão é uma resposta direta às mulheres da nossa cidade que, por tanto tempo, não tiveram voz nesta Casa. Isso muda hoje”, declarou Alexandre Frota, visivelmente emocionado.

A comissão é um marco no Legislativo municipal e reforça o compromisso de Frota com a transformação social, o combate às desigualdades e a construção de políticas públicas efetivas para todas as mulheres.

Alexandre Frota - Crédito da Foto: Câmara Municipal de Cotia / Divulgação
Alexandre Frota – Crédito da Foto: Câmara Municipal de Cotia / Divulgação

Advertisement
Continue Reading

Notícias

De mãe solo à referência em nutrição comportamental: a história inspiradora de quem transformou sua dor em missão

Published

on

By

 

CONHEÇA FERNANDA PAULA WERNER AGUIAR 

Aos 34 anos, em meio a uma separação e com duas filhas pequenas para criar, ela jamais imaginou que sua vida tomaria um rumo tão profundo e transformador. Naquela época, não se preocupava com o corpo, nunca havia feito atividade física e sua alimentação era desregrada — como a de tantas mulheres que colocam todos à frente de si mesmas.

Foi então que conheceu Danilo, médico nutrólogo, que com paciência e afeto, foi lhe ensinando o valor do autocuidado. No início, ela mudou por amor. Mas foi estudando ao lado dele, assistindo a seus cursos e mergulhando em um novo universo, que nasceu uma paixão genuína pela nutrição.

Grávida do terceiro filho, Lucas, decidiu iniciar a faculdade de Nutrição. Enfrentou uma rotina exaustiva. Amamentava entre as aulas, levava o bebê à faculdade e estudava muitas vezes com ele no colo ou sob os cuidados de Danilo na biblioteca. Foi nesse cenário desafiador que ela se fortaleceu — e não parou mais.

Durante a graduação, iniciou duas pós-graduações e participou de todas as mentorias e congressos que pôde. Aprendeu com grandes nomes como Roberta Carbonari, Luciana Lancha, Daniel Coimbra e Valentim. Seu olhar clínico, no entanto, sempre foi além da balança: ela entendeu que o verdadeiro desafio não era montar uma dieta perfeita — era conseguir fazer com que o paciente se mantivesse firme nela. Foi assim que mergulhou fundo na Nutrição Comportamental e, mais tarde, nas Neurociências do Comportamento.

Hoje, aos 44 anos, é cofundadora de uma clínica de emagrecimento especializada na saúde da mulher acima dos 40. Sua atuação vai além da nutrição tradicional: ela ajuda pacientes a resgatarem a autoestima, o controle emocional, a saúde mental e a relação com a comida — sem dietas restritivas, sem culpa e com equilíbrio.

Já transformou a vida de mais de 7.800 mulheres, com um propósito claro: mostrar que é possível mudar sem abrir mão da vida real. “A estética vem como bônus, mas o que fazemos é uma mudança de dentro para fora”, afirma, com brilho nos olhos.

Mais do que nutricionista, ela é prova viva de que é possível recomeçar, mesmo diante do caos. Sua história é, acima de tudo, sobre amor, superação e missão.

 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados