Connect with us

Notícias

Dra. Monica Mathias de Faria explica : A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento

Published

on

“A experiência com seus pacientes desde o início da pandemia em 2020 até o momento” . “E como os pacientes sentem esta pandemia e bloqueio”.                                                                                                               Diga-me como você está se sentindo neste momento difícil  de pandemia e lockdow?     Com toda a vivência que venho tendo nestes 28 anos de atividade profissional, principalmente neste momento de repressão emocional / social, pude perceber as demandas por atendimento On Line, nas quais venho realizando desde o início da pandemia de Covid 19, que o ser humano mesmo se vendo como um indivíduo auto suficiente, consegue viver bem com sua individualidade em um contexto privado, acreditando que não precisaria do  “Outro” para sua  própria satisfação.                                                                                                            Com minha percepção aguçada sendo treinada por vários anos, pude perceber que o ser humano não é tudo que pensa que é, estando totalmente só e isolado de todos e do mundo.  Sendo assim, se iludiu com a sua própria arrogância natural, acreditando que não precisa de ninguém e que se sente completamente completo no seu próprio “mundo de isolamento”, portanto com o passar da pandemia, acabou descobrindo novos sentimentos, que antes ocultos , escondidos, não os podiam experienciar, partindo do princípio de que quando tinham liberdade de suas ações e atitudes como um todo, sem privação social, tinham a sensação de uma “liberdade” e “felicidade” gerada a partir de sua própria ilusão,  e que hoje vivenciando o lado “amargo” dessas velhas sensações, eles puderam ver de que tudo que tinham certeza, de que saberiam sobre si mesmos, nada mais era do que uma grande ilusão e engano.

 

A partir dessa nova experiência, as pessoas estão chegando a uma nova percepção e criando em si mesmas um novo sentimento em  suas vidas. Elas perceberam que em todos esses anos de suas vidas, seus conceitos de felicidade e plena satisfação, foram baseados em uma teoria totalmente enganosa, e como não tinham esse próprio conhecimento, não lutaram contra si mesmos, perdendo assim enumeras  oportunidades na vida em geral ,  novos relacionamentos, experiências que não foram vividas , e que hoje elas fazendo uma retrospectiva da sua própria vida, puderam ter consciência das enormes perdas que acumularam ao longo da sua existência                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Mônica Mathias de Faria (Escritora e Poetisa / Psicóloga / Psicoterapeuta / Terapeuta Floral; Hipnoterapeuta  /Coach de Vida / Relacionamento.          https://www.instagram.com/dramonicamathias_oficial

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

Published

on

By

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de Goiânia, como evidenciado pelo seu apoio constante à ONG Reface. Sua recente emenda de um milhão de reais demonstra seu compromisso em fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade. Através dessa contribuição, a Reface poderá continuar seu importante trabalho, incluindo cirurgias em deformidades faciais e prevenção do câncer bucal, beneficiando a população mais carente do nosso estado.

O reconhecimento e a gratidão da empresária e diretora executiva da Reface, Xenia Dandrade, são testemunhos do impacto positivo das ações da deputada delegada Adriana Accorsi. Sua dedicação em conhecer e apoiar instituições como essa reflete seu compromisso com o progresso e o cuidado com aqueles que mais precisam, assim como a liderança exemplar do renomado Dr. Manoel Buco, presidente da instituição, que ao longo dos anos tem contribuído incansavelmente para o avanço dessas importantes causas por todo território goiano.

Vale ressaltar que a articulação do grande amigo da Reface, Alex Minduín, demonstrando seu comprometimento em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos dessa cidade.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Série animada “Os Chocolix” de Jacqueline Shor estreia no Piauí através da TV Meio

Published

on

No próximo sábado a tela da TV Meio ficará mais doce com a chegada da família de “Os Chocolix”. A série criada por Jacqueline Shor, mostra as aventuras de Chocolyne, Chocomark, Docecookie e seus amigos no Reino da Chocolândia, estreia sábado no “Programa Teleleco” na TV Meio para todo o estado do Piauí e suas afiliadas.

“Estou muito feliz com essa parceria da TV Meio. Espero que as crianças do nordeste curtam muito a nossa animação e as mensagens que toda a família Os Chocolix transmitem para eles”, declara Jacqueline Shor.

É importante destacar o sucesso dos Chocolix no YouTube, onde acumularam mais de 60 milhões de visualizações e conquistaram uma impressionante base de fãs com mais de 419 mil inscritos

Não perca as aventuras de Os Chocolix no “Programa Teleleco”, que é exibido todos os sábados das 06 às 10 da manhã.

Advertisement

Continue Reading

Notícias

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Published

on

By

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados