Connect with us

Cultura Pop

Gabi Roncatti e Landau apresentam o stand up “Rock + Humor” em São Paulo

Published

on

Para os amantes de um bom rock’n’roll e de ótimas risadas, o Ministério da Cultura e a Blau Farmacêutica apresentam o espetáculo musical e stand up “Rock + Humor”, o programa perfeito para aliviar as tensões do início da semana. No dia 24 de outubro, a atriz e comediante Gabi Roncatti, a Gabiruta, e o artista Landau convidam o público para a apresentação da terceira temporada do espetáculo, que acontece no Teatro UOL. Esta é a segunda passagem da turnê pela capital paulista. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos será realizada através do Sympla.

Já grandes conhecidos do showbiz, Gabi tem em seu currículo as participações no programa “Fantasia”, do SBT, na série “Vade Retro”, da Rede Globo; no Show de Humor “Troca Troca e Troca Troquinha” e no “Musical Disney” e, atualmente, integra o podcast GabriElas. Ao seu lado está Landau, o cara do rock que retorna à sua cidade natal. Nascido em Alfenas, sul de Minas Gerais, é autor do hit “Lata Velha” tema do famoso quadro homônimo do Domingão com Huck, na TV Globo, e segue embalado em seus 25 anos de carreira, ao todo são 13 álbuns inéditos, 3 coletâneas e 3 DVDs lançados.

Gabi e Landau selam uma parceria que vai além dos palcos, a dupla forma um casal há mais de dez anos, unindo amor, humor e música. O casamento é um dos temas abordados no “Rock + Humor”, além da sexualidade e diversos outros assuntos, mostrando que o humor, o senso crítico e a diversão são também características femininas. O contraste da ansiedade da atriz com a energia lúdica e calma do cantor também é um dos recortes da peça. A união das duas energias provoca espontaneamente e de forma criativa, uma peça divertida, honesta e íntima.

“O Rock + Humor existe há 10 anos, eu estou com o Landau há 12 anos, nos conhecemos no palco, praticamente, e desde então começamos a fazer show juntos. Antigamente ele tocava, eu fazia o stand up e, logo após, ele voltava a tocar. Foi então que começamos a perceber que se a gente costurasse os shows seria mais divertido. Foi assim que acabamos fazendo o Rock + Humor, que é quase um talk show. Com a Lei de Incentivo, já estamos na terceira temporada, tendo passado por mais de 60 cidades, convidando artistas locais para somar na apresentação. Somos um casal de verdade, que trabalha junto, fazendo humor e rock’n’roll”, comenta Gabi sobre a história da dupla.

Advertisement

Para completar a experiência desse humor musical, o espetáculo terá as participações das humoristas Wanessa Morgado e Gabriela Mello, e de Paulão, vocalista da lendária banda Velhas Virgens. “Rock + Humor” conta com roteiro e direção artística de Gabi Roncatti e direção musical de Landau.

Serviço: 

Stand UP “Rock + Humor” em São Paulo (SP)

Data: terça-feira, 24 de outubro, às 20h30

Local: Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis

Advertisement

Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo – SP, CEP 01238-000

Entrada gratuita 

Classificação: Maiores de 16 anos

Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/rock-mais-humor__2188238 ou através do producaorockmaishumor@gmail.com  

LINKS ROCK + HUMOR

Advertisement

Rock + Humor

https://www.youtube.com/channel/UCj9RrrdkbqlMjnO1F0adyLw

https://www.instagram.com/rockmaishumor/

Gabi Roncatti

https://www.instagram.com/gabironcatti/

Advertisement

Landau

https://www.youtube.com/user/LANDAUONLINE

https://www.instagram.com/landauoficial/

Gabi + Landau

Modelo e atriz, Gabi participou do famoso Programa Fantasia da SBT, foi estrela do Show de Humor Gabiruta, além de participação na Série Vade Retro (Rede Globo), Show de Humor Troca Troca e Troca Troquinha e Musical Disney, e atualmente, integra o podcast GabriElas, ao lado de Gabriela Mello.

Advertisement

O cantor Landau mergulha no rock autêntico e brasileiro, sendo o dono de músicas humorizadas e irreverentes como ‘‘Lata Velha’’ (hit do Caldeirão do Huck), e ‘‘Ela pegou no meu Landau’’. Em seu repertório o artista apresenta as emblemáticas “Tão Só” cantada com Zeca Baleiro, a introspectiva ‘‘Amor Demais’’ e a surpreendente ACDZé (mistura de Zé Ramalho com ACDC). Em turnê com o novo show #LandauZoom, o artista apresenta uma arrebatadora versão de “Meu Erro” dos Paralamas do Sucesso.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura Pop

Alunos de curso gratuito de capacitação gravam videoclipe com Luis Comanche

Published

on

By

A primeira turma do programa de capacitação Formação Audiovisual Insurgente (FAITE) se forma em 14/05, e os alunos produziram um videoclipe com a participação do compositor Luis Comanche. Morador de Irajá, Luis possui mais de 40 anos de carreira e sucessos como “Salve ela” e “Só Penso Nela” eternizados na voz de Bebeto.

O clipe, “Os meus pensamentos”, foi gravado no palco da Arena Carioca Dicró e será veiculado nas plataformas digitais. O curso abordou temas relacionados com a realidade de realizadores suburbanos e suburbanas que pouco são discutidos. As aulas aconteceram na Arena Carioca Dicró, na Penha.

O multiartista Giuliano Lucas, que ministrou o curso, comentou sobre a importância dessa capacitação para os moradores de zonas periféricas do Rio.
“O diferencial dessa capacitação é que ela vai de encontro a assuntos que são pertinentes a realidade dessa galera, que de alguma forma também é minha. Nenhum curso de audiovisual vai ensinar como comprar um material usado, por exemplo. Muitas vezes a porta de entrada para as pessoas da Zona Norte no Mercado Audiovisual são os videoclipes e produções de baixo orçamento. Explicamos processos como pré-produção, produção e pós-produção, atuação profissional, qual trabalho de cada departamento e etc”, frisou.

As aulas foram destinadas para 20 jovens, a partir de 16 anos, de forma gratuita. A única exigência era ter um celular com câmera e ser morador da Zona Norte do Rio (Complexos da Penha, do Alemão, de Manguinhos, da Maré, Irajá, Bonsucesso e Ramos) e Baixada Fluminense.

Advertisement

Continue Reading

Cultura Pop

Cadastro Fluminense da Capoeira está com inscrições abertas

Published

on

By

Estão abertas as inscrições para que capoeiristas de todo o Rio se inscrevam no Cadastro Fluminense da Capoeira. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) está reunindo essas informações sobre a prática da capoeira no Rio de Janeiro. O formulário pode ser acessado pelo link https://linktr.ee/sececrj e os documentos exigidos devem ser enviados via email capoeira@inepac.rj.gov.br

“Esta é uma importante iniciativa da secretaria, pois coloca em foco quem realmente faz a cultura da capoeira se alastrar pelo estado, país e internacionalmente. Como alguém fez parte do quadro de pesquisadores e técnicos o do IPHAN que elevou a capoeira ao título de Patrimônio cultural Imaterial do Brasil, sei o quanto é difícil, porém necessário, o levantamento de quem ‘sustenta’ o trabalho na ponta, ministrando aulas, oficinas e rodas de capoeira”, finalizou David Bassous, conhecido como Mestre Bujão, fundador do Instituto Gingas que tem sede em Niterói.

Com a formação desse cadastro será possível estipular políticas culturais específicas para o setor e podem se inscrever mestres, mestras e demais capoeiristas.

Advertisement

Continue Reading

Cultura Pop

CCBB Educativo – Lugares de Culturas disponibiliza caderno com registro de algumas das histórias por trás das fotos da exposição “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”

Published

on

By

O olhar acurado de um fotógrafo japonês que, cansado de acompanhar guerras e conflitos em lugares como Afeganistão, El Salvador, África do Sul e Palestina se embrenha pelas florestas brasileiras em convivência com os povos originários indígenas. É o que mostra o “Caderno Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”, desenvolvido pela equipe do CCBB Educativo – Lugares de Culturas. A publicação foi batizada com o mesmo nome da exposição que retrata e que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A edição tem dez mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente. A versão digital estará disponível no site do CCBB – bb.com.br/cultura, na aba “Catálogos”. O Programa CCBB Educativo e a exposição são patrocinados pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A publicação conta algumas das histórias que estão por trás das fotografias feitas por Hiromi Nagakura em suas viagens com Ailton Krenak ao longo de cinco anos pelo Brasil. Para tanto, em março desse ano (2024) foram feitas entrevistas com personagens fotografados por Nagakura no período das viagens, entre 1993 e 1998, e que agora se veem na exposição. Entre eles estão Marineusa Pryj Krikati, Salete Caapirk Krikati, Leopardo Yawa Bane Huni Kuin, Caimi Waiassé Xavante. Além deles, foram ouvidos o próprio Nagakura, Eliza Otsuka, produtora que participou das viagens e atua como tradutora para o fotógrafo, e Ailton Krenak, que participou de toda jornada e é o curador da exposição.
Krenak lembra que quando conheceu Nagakura, “ele estava fugindo de um mundo em erosão, com os olhos cansados de guerra” … ‘quando sentiu de perto a loucura dos seres humanos. A floresta era um lugar onde Nagakura poderia descansar os olhos dos cenários perigosos que tinha atravessado. A floresta seria um jardim.”

Valorização da oralidade – A editora do caderno, Daniela Chindler, diz que o ponto de partida para a publicação foi o entendimento de que a oralidade é a forma milenar dos povos indígenas de documentar e passar adiante suas culturas: “Se na exposição podemos vê-los, aqui torna-se possível escutá-los. A partir de suas experiências e vivências, fomos convidados para dentro de suas memórias, tanto individuais quanto ancestrais.”, afirma.

O material de pesquisa que complementa os depoimentos dos entrevistados foi baseado em vídeos, produções artísticas e falas de representantes dos povos Yanomami, Yawanawá, Ashaninka, Huni Kuin, Krikati e Xavante. Segundo Daniela, o desejo de que suas histórias e as histórias dos seus ancestrais sejam conhecidas pelo mundo foi o nosso lugar de encontro com a equipe de criação do caderno.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados