Connect with us

Geral

Blogueira Aline Santos faz Lipo HD no abdômen: “Já estou amando”

Published

on

A influencer já tinha feito uma lipoaspiração na região, mas queria deixá-la definida

A blogueira Aline Santos, conhecida com a Salvadora dos looks, revela que fez uma Lipo HD no abdômen com o médico Dr.  Jose Alejandro Restom. Ela conta que já tinha feito uma outra lipoaspiração, mas o resultado não foi satisfatório. 

“Eu tinha feito uma lipo abdominoplastia prévia e não fiquei muito satisfeita com o resultado pois meu abdômen estava muito reto e sem nenhuma definição. Decidi consultar com o Dr. Alejandro, pois vi alguns resultados de pessoas conhecidas que tinham operado com ele e eu amei. Fizemos recentemente a cirurgia e eu já estou amando. Ele me explicou que ainda está bastante inchado e o resultado se faz mais visível a partir de 3 meses posteriores a cirurgia, mas que o resultado final seria aproximadamente quando completar um ano”.  

A lipo HD tem se tornado um dos procedimentos cirúrgicos mais requisitados na área da cirurgia plástica pois quando bem indicada, os resultados são surpreendentes.  “A lipo HD, do inglês High Definition, ou também chamada lipo LAD (Lipoaspiração de Alta Definição), é um procedimento cirúrgico que consiste na lipoaspiração seletiva de diferentes áreas corporais com a finalidade de revelar a anatomia muscular e deixar o corpo com características atléticas”, explica o médico Jose Alejandro Restom.

O especialista afirma que é um procedimento bastante seguro quando seguidos todos os protocolos de segurança. A paciente deve ser apta para o procedimento, a cirurgia acontecer em ambiente hospitalar com uma estrutura adequada e com uma equipe médica com treinamento especializado em dito procedimento.

Advertisement

A lipo HD não é uma cirurgia indicada para qualquer pessoa. O Dr. Jose Alejandro manifesta que essa cirurgia é indicada naquelas pessoas com gordura localizada, que dificilmente sairá com dieta e atividade física diária, pois na maioria das vezes possui um componente hereditário. Além disso, devem ser pacientes magras, saudáveis, com boa definição muscular e com uma rotina de atividade física e estilo de vida saudável.

O médico diz que existem dois tipos de lipoaspiração, a lipoaspiração convencional e a lipoaspiração de alta definição (lipoaspiração HD ou lipo LAD). A diferença das duas encontra-se na definição muscular. A lipoaspiração convencional consiste em uma lipoaspiração que foca somente na retirada da gordura, sem considerar a tridimensionalidade do corpo. Por sua vez, o principal objetivo da lipo HD, além de retirar a gordura localizada, é criar essa tridimensionalidade e definição muscular, reproduzindo uma anatomia corporal que leve sempre em consideração a naturalidade da mesma.

A lipoaspiração moderna não se limita a áreas tradicionais como apenas abdome e costas. “Na maioria das nossas cirurgias incluímos outras regiões corporais com a finalidade de deixar um corpo mais harmonioso. Podemos realizar uma definição nos braços, revelando a anatomia muscular do deltoide (músculo do ombro), tríceps e até os bíceps. Outras regiões que habitualmente tratamos, a depender da necessidade de cada paciente, são os flancos, culotes, bananinha (gordura localizada embaixo dos glúteos), interno de coxas, anterior de coxa (para definir os músculos vastos lateral e medial)” esclarece o médico.

Ele afirma que uma das principais vantagens do procedimento é poder usar a própria gordura da paciente para enxertar em regiões com deficiência ou que simplesmente se deseja um volume maior. “Costumo chamar a gordura de ouro líquido, pois tem múltiplos benefícios como volumização e regeneração dos tecidos. O local onde mais fazemos lipoenxertia são os glúteos, porém não se restringe a essa área corporal, também, podemos enxertar gordura em outras regiões como é o caso do enxerto intramuscular para aumentar a massa e volume dos mesmos, deixando assim um resultado mais atlético e natural. Alguns dos músculos em que podemos utilizar essa técnica são o deltóide (ombro), bíceps, tríceps, vasto lateral e medial da coxa, retos abdominais, panturrilhas entre outros”.

Igual qualquer outro procedimento cirúrgico, resultados indesejados e complicações podem acontecer. No caso da lipo HD as mais frequentes são fibroses, discromias (alteração da cor da pele), irregularidades, e muito menos frequente perda da vitalidade cutânea. “É muito importante escolher um profissional treinado para a realização desse procedimento, que não saiba apenas a técnica para a realização cirúrgica e sim ter um acompanhamento de perto após a mesma, e principalmente, estar preparado e treinado para resolver qualquer complicação” afirma o Dr. Jose Alejandro.

Advertisement

De acordo com o médico, cuidados pós operatórios são muito importantes e devem ser seguidos à risca. “Após uma lipo HD, a paciente precisa manter um repouso relativo durante uma semana, para o corpo se adaptar e fazer a redistribuição correta dos líquidos corporais. Após essa semana, e a depender de cada caso, a paciente encontra-se liberada para realizar qualquer tipo de atividade física. Drenagens linfáticas são absolutamente necessárias para otimizar o resultado. Somado a isso, o uso da cinta é imprescindível e seu uso deve ser mantido em torno de 2 meses após a realização da cirurgia.  Além dos cuidados anteriormente mencionados, a paciente deve se comprometer a realizar atividade física de rotina e levar um estilo de vida saudável, para assim manter e otibmizar os resultados”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Salas sensoriais às pessoas com autismo ganham espaços em aeroportos, estádios de futebol e shoppings

Published

on

O Governo anunciou a implantação de 20 salas especiais até 2026 em aeroportos

Estima-se que no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) , um número considerado expressivo. Conhecido anteriormente apenas como autismo, hoje, a sigla é muito mais abrangente, e é justamente essa mudança de diagnóstico que aumentou o número de casos. Como os sintomas apresentam uma variabilidade muito grande o uso da palavra espectro é o mais acertado. 

A importância da acessibilidade e inclusão para milhões de brasileiros é sempre uma temática discutida pelo Grupo Treini e seus profissionais, referência no mercado de tratamentos e pesquisas relacionadas ao espectro autista. Esta semana o governo federal anunciou a criação de um programa para ajudar e dar mais acessibilidade para passageiros com transtorno do espectro autista e outras neurodivergências. O objetivo é além de acolhê-los, elas terão adaptações voltadas aos cerca de 200 mil passageiros com essas características, que circulam anualmente pelos aeroportos. 

Além da implantação de salas multissensoriais que oferecem estímulos sensoriais (visuais, táteis e auditivos) para promover relaxamento, concentração e bem-estar, serão também implementadas salas de acomodação, com estímulos reduzidos para acolher passageiros durante momentos de crise. 

Advertisement

Segundo Thalita Cruz, coordenadora de pesquisas do Grupo Treini este tipo de medida é de extrema importância para que as pessoas com TEA possam se sentir incluídas, que possam vivenciar este momento com maior segurança e acolhimento. “Este tipo de medida é condizente com as práticas realizadas pelo Grupo TREINI no sentido de promover a participação das pessoas com TEA. A implementação destes ambientes representa um avanço para oportunizar a inclusão visando as necessidades que este público apresenta

Atualmente existem quatro salas sensoriais instaladas em aeroportos pelo Brasil, uma será inaugurada este mês no aeroporto de Natal. A iniciativa é inspirada em duas experiências de salas sensoriais instaladas pela Concessionária Zurich Airport nos aeroportos de Florianópolis, em Santa Catarina, e Vitória, no Espírito Santo.

Estádios de futebol

Integrar o portador a novas experiências e possibilidades do cotidiano, esta é uma premissa de qualquer sala sensorial. Instalada no Allianz Parque, em São Paulo, a sala sensorial permite que crianças, jovens e adultos portadores de autismo ou similares, possam vivenciar a alegria de ver seu time do coração jogando e ao mesmo tempo ser envolto por um acolhimento que faz toda a diferença.  A sala conta com uma estrutura de equipamentos para suporte em crise, hiperestímulo ou desregulação. Profissionais especializados também ficam no espaço para auxiliar durante os eventos.

Atualmente as arenas do Mineirão (BH), Allianz Parque, Neo Química Arena, Morumbis (SP), Couto Pereira (PR), Beira Rio (RJ), Alfredo Jaconi (RS), Arena Pantanal (MT) e Hailé Pinheiro (GO), possuem salas sensoriais com atendimento especializado por profissionais. 

Advertisement

Shoppings e Malls

Alguns shoppings têm procurado incluir as pessoas com TEA nos eventos que realizam, levando a crianças e adolescentes a oportunidade de experimentar oportunidades como brincadeiras, sessões de cinema e eventos especiais. As mães e responsáveis se sentem também muito contentes e acolhidas.  Os retornos muito positivos não só deste público, mas de toda a comunidade que espera dos shoppings e grandes malls atividades de inclusão social. 

Os cuidados envolvem diminuição do som e das luzes, empréstimo de fones abafadores de ruído, além de brinquedos indicados por especialistas para crianças com TEA.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Festival Gastronomia do Mar petisca e serve do Japão ao Nordeste

Published

on

By

Com radar para inovações em pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 passeia além dos pratos mais tradicionais, incluindo petiscos, sanduíches criativos e combinações que vão até à culinária nordestina típica do Sertão combinada a frutos do mar, em seu Circuito Gastronômico. Com cerca de 30 restaurantes e bares confirmados, a programação vai de 23 de novembro a 7 de dezembro, entre Rio, Niterói e região.

Idealizado pela C Comunicação, com curadoria da chef Flávia Quaresma, o Festival Gastronomia do Mar envolve toda a cadeia produtiva dos pescados – do barco e da rede de pesca até o prato e o garfo.

O Circuito Gastronômico acontece em todos os dias do festival, conforme os horários específicos de cada restaurante – cada um servindo um prato especial de pescado.

Nas ruas, o festival terá três eventos, sempre aos sábados, no Jardim Icaraí (23/11), em frente ao Mercado São Pedro (30/11) e, atravessando a Baía, na Praça Mauá(07/12). De 12h a 16h, chefs consagrados comandam aulas abertas – e gratuitas -ao público, no Palco Sesc. Às 16h, shows musicais fecham a tarde, no Palco Naturgy.

Advertisement

Entre os chefs que fecha a programação de aulas abertas, na Praça Mauá, a renomada Monique Gabbiati traz uma das inovações mais instigantes, também do outro lado da Baía. No Polvo Bar, em Botafogo (Rua General Polidoro, 156), ela traz ao circuito o Hot Pulpo, sanduíche de Pão de leite amanteigado com um belo tentáculo de polvo, emulsão de guacamole, maionese de missô e gremolata (R$ 59).

Aqui em Niterói, a criatividade não fica atrás, durante as duas semanas de circuito do Festival Gastronomia do Mar. Focado na culinária oriental contemporânea, com toques brasileiros e internacionais, o Odashi (R. Lopes Trovão, 474, Icaraí)surpreende com o Baozi Odashi, um hambúrguer de salmão empanado (R$ 18,90). Nono pão oriental preparado no vapor, ele vem com cream cheese, molho exclusivo da casa, mais molho tarê, picles de mamão verde e alface americana. Acompanhado de folhas de arroz crocantes levemente temperadas.

Do Japão para o Sertão, do individual para o coletivo, o Siri (Av. Quintino Bocaiuva, 159, São Francisco) combina os pescados à tradicional comida nordestina. Com camarão, polvo e lula incorporados – no lugar da linguiça e do eventual bacon – à de receita feijão fradinho, arroz e queijo coalho, o Baião de Dois do Mar (R$129,90) serve bem duas pessoas.

Também para duas pessoas e com inspiração mais internacional, além do nome nordestino, o Canto do Peixe (Av. Visconde do Rio Branco, 701 Centro) apresenta o Camarão Arretado de Bom (R$ 175,99). Em uma travessa circular, a mistura de petisco com pratão vem com o acompanhamento de arroz cremoso ao limão siciliano, palhas de batata e de alho poró, envolvido por uma roda de camarões empanados. A massa destes, por sua vez, com recheio triplo de queijos: mozzarela, parmesão e catupiry gratinado.

Junto às colônias de pesca de Jurujuba, o Bicho Papão (Av. Carlos Ermelindo Marins, 1217) segue linha semelhante, com camarões VM. Acompanhado por acompanha arroz cremoso preparado com creme de leite, catupiry, alho poró e açafrão finalizado com batata palha, o “VM Jurujuba Imperial” traz 12 unidades de camarões VM, para dois (R$ 199,90).

Advertisement

Já na vizinha Maricá, de frente para a praia de Itaipuaçu (Av. Beira Mar, 6450), o Malona’s oferece um camarão também empanado, mas na forma de petisco stricto sensu. O diferencial desta casa familiar se mostra na forma: o camarão vem como recheio de um bolinho de batata, junto com queijo mozzarela e geléia de pimenta para acompanhar.

Sobre o festival

Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Baturité Food Festival é lançado oficialmente na Estação das Artes em Fortaleza

Published

on

By

Foi lançado oficialmente neste domingo (10) em Fortaleza o Baturité Food Festival 2024.

O evento de lançamento, realizado na Estação das Artes, contou com a presença de expositores, parceiros, representantes da Prefeitura de Baturité e do Sebrae em uma parceria com o Mercado AlimentaCE. O Baturité Food Festival ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 na Praça da Estação de Baturité, reunindo produtores, empresários e comerciantes, com foco especial na gastronomia e na cultura do Maciço de Baturité. Além da oferta culinária, o festival também apresentará música, dança e as tradições culturais da região.

O prefeito reeleito de Baturité, Hérberlh Mota, ressaltou que o Festival Gastronômico de Baturité é um projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano com os produtores locais, visando agregar valor aos produtos da economia regional, fortalecer a economia criativa e gerar novas oportunidades de negócios, empregos e renda.

“Além de todo esse trabalho, acredito que proporcionamos uma maior autonomia para os produtores, que muitas vezes acabam vendendo seus produtos para atravessadores, pois não têm para quem mais oferecer. Com essa iniciativa, apoiada pelo município e pelo Sebrae, eles poderão expor seus produtos no comércio local e regional, aumentando sua renda. Portanto, acreditamos que essa feira cumpre esse papel e, claro, inspira novos empreendedores, mostrando que existe um respaldo do Poder Público e do Sebrae para aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio”, afirmou o prefeito de Baturité.

Advertisement

Thiago Taveira, proprietário da Boavita Produtos Naturais, destacou a importância do festival para a conexão entre empreendedores: “Quando trabalhamos em conjunto, nos tornamos mais fortes e conseguimos alcançar nossos objetivos com mais agilidade. O festival agrega essa força que temos, unindo saberes e cultura, permitindo que caminhemos juntos em busca de melhores resultados e contribuindo para o fortalecimento da economia local.”

Sobre o festival:

Com o tema “Sabores em Movimento” o festival celebra a diversidade de sabores, aromas e tradições da região do Maciço de Baturité. Uma variedade de experiências gastronômicas espera por você neste evento, que inclui uma praça de alimentação no espaço Pop Chefs, aulas de culinária com degustação, espaços dedicados às artes e artesanato, stands com o melhor café da Serra do Baturité, além de atrações musicais e culturais. Não perca a chance de provar o maior doce de banana do Brasil!

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados