Connect with us

Geral

Dídio Pizza é considerado o rei do delivery de pizza

Published

on

Dídio Pizza - Foto: Thiago Duran

A Pizza ainda é uma das refeições mais preferidas por muitos brasileiros, porém não tem como negar que na cidade de São Paulo, a Dídio Pizzas que está há mais de 27 anos na cidade, vem liderando o ranking na preferencia e inclusive fazendo a cabeça de muitos famosos, pela qualidade dos produtos, pela massa fininha, pela opção de massa sem glutem, massa integral, entre os diversos sabores salgados, sem contar as opções doces com a massa folhada que faz o maior sucesso.

E não é a toa que a pizzaria passou a fazer o maior sucesso inclusive entre os famosos e os influenciadores digitais.

Segundo o proprietário, Sr.Elidio Biazini, de 60 anos, formado em Tecnologia, mas, que há 26 anos, é empresário e vem construindo a sua história como o rei do delivery de pizza juntamente com a sua família, e que costuma utilizar o slogan “Fazer pizzas com os melhores ingredientes e entregar em sua casa no menor tempo possível”.

E foi no finalzinho do ano de 1993, no bairro da Lapa, na zona oeste da capital paulistana, em um pequeno espaço de aproximadamente 20m², que Sr.Elidio, juntamente com a sua esposa, resolveram tornarem-se empreendedores e então abriram a primeira unidade da pizzaria.

Advertisement

Pouco mais de uma década, Biazini decidiu expandir os negócios e a já conhecida marca Dídio Pizza entre os paulistanos por meio de um amplo projeto de franquias. “A Dídio Pizza já nasceu com foco em expandir como rede. Eu só não imaginava ainda se seria uma rede própria ou se iríamos trabalhar por meio de franchising. Além disso, nossos clientes questionavam se era franquia e já diziam que queriam abrir uma igualzinha. Desta forma, fui entender sobre o sistema de franquias, buscando capacitação na Associação Brasileira de Franchising (ABF) para entender o novo negócio, que não seria vender pizzas, mas vender lojas para vender pizzas”, conta.

Equipe Dídio Pizzas - Foto: Thiago Duran

O empresário revela ainda “quando começamos, a qualidade aparecia como o primeiro fator decisivo para um pedido delivery e existiam somente dois canais de vendas. Na época, 80% dos pedidos eram feitos por meio do telefone e 20% para viagem. Atualmente, a rede possui vários canais de vendas. O tradicional telefone, o aplicativo próprio, a venda pelo marketplace, o WhatsApp e os pedidos feitos diretamente no balcão das lojas. Hoje as nossas vendas estão distribuídas, sendo 75% por meios digitais, 15% ainda por telefone e 10% no balcão para viagem com pedidos feitos diretamente no balcão” .

Sr.Elidio, ressalta que a tecnologia ajuda muito no processo de venda e visibilidade mas que os hábitos de consumo mudaram radicalmente nos últimos anos em decorrência dela.

“A experiência dos serviços de entrega e plataformas para pedidos passaram a ser o primeiro fator decisivo para compra no delivery, a qualidade do produto passou a ser o segundo, apesar de ainda ser ponto importante, e o preço é terceiro fator de decisão. Quem não atender a estas premissas morrerá com o novo normal”, avalia.

Os atuais planos de Biazini são, ainda em 2020, atingir 30 lojas franqueadas. “Para isso, estamos intensificando a nossa expansão para cidades a mais de 100 km de São Paulo, assim como também para Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Americana, São José Campos, entre outras. Desde novembro do ano passado, estamos em crescimento mensal e, com o atual distanciamento social devido à pandemia de Covid-19, esse número cresceu ainda mais devido ao ‘momento delivery’ e a busca de investidores que querem empreender nesse seguimento”, partilha.

Advertisement
Proprietários da Dídio Pizzas - Foto Thiago Duran

Proprietários da Dídio Pizzas – Foto Thiago Duran

Saiba como funciona a rede de pizzaria delivery Dídio Pizza!

Conforme Biazini, a rede de pizzaria delivery Dídio Pizza funciona de maneira bem simples, direta e muito bem arquitetada. “Partimos do princípio de que o franqueado busca a franquia por não ter  conhecimento nem experiência para iniciar um negócio do zero e de forma independente. Então, entregamos ao franqueado uma pesquisa de mercado e o melhor ponto comercial. Sempre negociamos juntos para conseguirmos a menor despesa de locação e garantir que o franqueado siga o nosso plano de negócios”.

A obra das lojas é realizada por parceiros e fornecedores homologados e acompanhada pela franqueadora de forma a garantir premissas de prazo e custos. “Enquanto estamos montando a loja e cuidando de toda a burocracia, o franqueado e sua equipe ficam em nosso centro de treinamento durante 30 dias. Ao final do treinamento, a loja estará pronta para receber o franqueado e ele preparado para operar a loja” conta Biazini.

Os herdeiros - Foto: Thiago Duran

Os herdeiros – Foto: Thiago Duran

Inspiração que transcende a Geração e passa de Pais para filhos 

Para Biazini, o trabalho em família também é um dos grandes segredos do negócio Dídio Pizza, apesar de também exigir regras e alinhamento para dar certo. “Precisa muita disciplina para trabalhar com familiares além de ser necessário um direcionamento junto a equipe no sentido de que não existe ‘pai, mãe ou filhos’ nas dependências da Dídio Pizza”.

Acredita que o trabalho em família seja desafiador mas como dá certo, sua opinião é que vale a pena. “Quando todos compreendem que ‘a discussão visa o bem maior’, trabalhar com a família não atrapalha. Hoje, estamos no processo de governança familiar, trazendo os dois filhos como sócios dos negócios. Aprendi muito com a participação dos meus filhos. Eles oxigenaram e trouxeram inovações tecnológicas e operacionais que revitalizaram o negócio nos últimos anos”, completa.

“Fazendo uma análise da minha história, eu faria exatamente tudo igual! Muito cedo, meus filhos participavam e viviam o negócio, embora tenham morado fora durante cinco anos. Mas, ao retornarem, não tiveram dúvidas em permanecer”, comemora.

Advertisement

AGRADECIMENTOS:

Fonte: Site Rede Food Service

Matéria:  https://redefoodservice.com.br/2020/06/o-rei-do-delivery-de-pizza/

Jornalista Responsável:

Advertisement

Geral

Denise Gonçalo realiza edição exclusiva do Dubai Connect Business em Goiânia

Após rodar os Emirados Árabes com experiências que unem negócios, cultura e estratégia de marca, a especialista em turismo de experiência e networking internacional Denise Gonçalo chega a Goiânia com uma edição inédita do Dubai Connect Business. O encontro será realizado no dia 22 de julho, na elegante Quattrocento Forneria, e promete reunir cerca de […]

Published

on

Após rodar os Emirados Árabes com experiências que unem negócios, cultura e estratégia de marca, a especialista em turismo de experiência e networking internacional Denise Gonçalo chega a Goiânia com uma edição inédita do Dubai Connect Business. O encontro será realizado no dia 22 de julho, na elegante Quattrocento Forneria, e promete reunir cerca de 60 empresários de diversos segmentos em uma imersão de conteúdo, conexões e visão de futuro.

A goiana radicada em Dubai há seis anos, e fundadora do Dubai Connect Group, traz para sua cidade natal um evento que mistura o melhor do mundo árabe com estratégias reais de posicionamento global. O objetivo é claro: apresentar aos empresários locais caminhos práticos para internacionalizar suas marcas e desenvolver networking qualificado.

Com o toque característico de Denise, o evento vai além do conteúdo técnico e proporciona uma experiência sensorial inspirada em Dubai, com elementos da cultura árabe, gastronomia, ambientação e convidados especiais que compartilham vivências de impacto no universo dos negócios e da comunicação.

Não é sobre vender em Dubai; é sobre aprender a se comunicar de forma estratégica, criar valor e se posicionar em mercados exigentes com autenticidade. Essa é a chave para marcas realmente globais”, afirma Denise.

Advertisement

Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pela plataforma oficial.

Serviço

Dubai Connect Business – Edição Goiânia

📍 Quattrocento Forneria – Av. Portugal, 1148 – 40º andar, Goiânia-GO

📅 22 de julho de 2025

Advertisement

🕐 Das 18h30 às 22h30

🎟 Evento pago. Vagas limitadas (60 participantes)

🔗 Inscrições: https://dubaiconnect.com.br/pagina-de-links/

Denise Gonçalo

Especialista em turismo de experiência em Dubai

Advertisement

Instagram: @eudenisegoncalo

Sobre o Dubai Connect Group:

O Dubai Connect Group é uma organização dedicada a criar experiências inovadoras e oportunidades de negócios em Dubai e no mundo. Com foco em eventos empresariais, turismo de luxo e conexões internacionais, o grupo é liderado por Denise Gonçalo, uma referência no mercado de experiências e posicionamento estratégico de marcas.

Advertisement
Continue Reading

Geral

Pezinho lança projeto autoral e celebra legado como um dos maiores nomes do samba e pagode

Responsável por composições que marcaram gerações, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Abandonado”, “Buquê de Flores” e “Cuidado Cupido”, Pezinho – nome artístico de Alex Theodoro Ferreira – inicia um novo capítulo em sua trajetória no samba e pagode com o lançamento do projeto Pagode do Pezinho. A estreia está marcada para o dia 23 de […]

Published

on

Responsável por composições que marcaram gerações, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Abandonado”, “Buquê de Flores” e “Cuidado Cupido”, Pezinho – nome artístico de Alex Theodoro Ferreira – inicia um novo capítulo em sua trajetória no samba e pagode com o lançamento do projeto Pagode do Pezinho. A estreia está marcada para o dia 23 de julho, no Bar Templo, em São Paulo.

Mais do que um show, o Pagode do Pezinho é uma label musical que tem como proposta reunir artistas convidados interpretando músicas de sucesso e inéditas compostas por Pezinho, com arranjos originais e ousados, produzidos pelo próprio artista. O projeto não se prende ao formato comercial e aposta na autenticidade, musicalidade apurada e respeito às raízes do samba.

Com mais de três décadas de dedicação à música, Pezinho começou ainda criança, inspirado pelo pai – compositor de samba-enredo – e pelos discos de Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto e Zeca Pagodinho. De lá para cá, se destacou como produtor musical e compositor de grandes nomes do gênero, como Exaltasamba, Thiaguinho, Péricles, Pixote, Turma do Pagode, Belo, Arlindo Cruz, entre outros.

Entre suas principais produções musicais estão “Pagode do Exalta”, o aclamado “Ousadia e Alegria” (Thiaguinho), “Tudo Novo” (Belo), e DVDs de Pixote, Turma do Pagode e Samba Livre. Seu trabalho como compositor também lhe rendeu reconhecimento internacional: foi um dos responsáveis pelo Grammy Latino conquistado pelo Exaltasamba.

Advertisement

Autodidata, Pezinho se formou na prática ao lado de mestres como Reinaldo, Arlindo Cruz, Délcio Luiz, Exaltasamba e Grupo Sensação, e hoje leva adiante um novo compromisso: formar, mentorar e dar visibilidade a novos compositores e artistas independentes, conectando a nova geração às raízes e à excelência do samba.

Com o Pagode do Pezinho, o artista dá voz às próprias canções, afirmando sua identidade como cantor, compositor, produtor e agora intérprete. Uma nova fase para quem já fez história — e promete continuar escrevendo novas páginas no samba brasileiro.

Continue Reading

Geral

MC Ferreira 013 lança “Conquista” e dá voz à periferia com Trap Consciente

Direto da Baixada Santista, o MC Ferreira, de apenas 23 anos, lança no dia 11 de julho o single “Conquista”, com produção do DJ BM. A música chega em todas as plataformas digitais, trazendo a força e a verdade do trap consciente, estilo em que o artista se destaca por retratar a vida na periferia. […]

Published

on

Direto da Baixada Santista, o MC Ferreira, de apenas 23 anos, lança no dia 11 de julho o single “Conquista”, com produção do DJ BM. A música chega em todas as plataformas digitais, trazendo a força e a verdade do trap consciente, estilo em que o artista se destaca por retratar a vida na periferia.

Trabalhando todos os dias vendendo donuts na rua ao lado da mulher, Ferreira sustenta a família enquanto luta para realizar o sonho de viver da música. Cada dificuldade vira rima, cada batalha se transforma em verso. “Conquista” é um verdadeiro retrato de quem acredita no próprio talento e não desiste, mesmo diante dos desafios.

A faixa fala sobre luta, esperança e vitória, uma mensagem para quem enfrenta a correria diária e segue acreditando, mesmo quando tudo parece impossível. Com autenticidade e emoção, o artista prova que a música é capaz de transformar vidas e inspirar quem também sonha.

O lançamento representa um momento importante na trajetória de Ferreira, que vem ganhando destaque no funk, rap e no trap nacional ao levar para as rimas suas vivências reais das ruas.

Advertisement

O single chega no dia 11 em todas as plataformas digitais.

Faça o pré-save: CLIQUE AQUI Instagram: @mcferreira013

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados