Connect with us

Diversidade

Vidente Vó Bahiana cria associação de sensitivos

Published

on

Em um mundo complexo e incerto, as previsões se tornaram bússolas para navegar o futuro e hoje. É comum os sensitivos se tornarem influencers espirituais e suas previsões têm se tornado constantes nos noticiários e sites.

É comum vermos previsões com famosos ou envolvendo acidentes e se transformando em referências para os jornalistas.

Mas, infelizmente, existem golpistas e oportunistas que se tornam conhecidos através de noticiários, podcasts e participações frequentes em programas de televisão, que abusam da popularidade e estão dando golpes em pessoas crédulas. Alguns casos se tornaram processos judiciais e isso acaba prejudicando o trabalho de profissionais que tem o dom e levam a sério a sua profissão.

Esses falsos profetas manipulam as solicitações, vendem ilusões e lucram com o medo e a saúde de quem o procura, usando apelos emocionais, narrativas fantasiosas e carisma enganoso, prejudicando ainda mais a vida de quem os procura, gerando, inclusive, perdas financeiras.

Advertisement

Preocupada com esse cenário, a sensitiva Anatércia Gonçalves, conhecida como “Vó Bahiana” e que tem mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, uniu-se a profissionais sérios que desenvolvem esse trabalho relacionado ao sensitismo e prepara o lançamento de uma associação tem como principal objetivo atender essa demanda que necessita de muita transparência, responsabilidade e estão unidos contra a má fé, desmascarando pessoas de índole duvidosa.

Conversamos com “Vó Bahiana” que nos falou sobre o assunto:

Há quanto tempo você está envolvida com a espiritualidade?

Minha espiritualidade foi descoberta aos 9 anos de idade, porém, só tomei consciência que nasci com uma missão aos 17 anos.

Você é muito jovem, por que “Vó Bahiana”?

“Vó Bahiana” é o nome que foi dado por meus guias espirituais. Carrego uma preta velha de cura chamada Anastácia que, por coincidência, o nome é muito parecido com meu nome de bastismo, que é Anatércia.

Advertisement

Como você explica seu sucesso nas redes sociais?

Meu sucesso nas redes sociais começou em 2018 e foi ampliado durante a pandemia, onde a única forma de me relacionar com minhas filhas e filhos de fé e fortalecer era através das lives que fazia para para acalmar as pessoas no momento de tanto dor e desespero. As pessoas estavam incertas e viam a “Vó Bahiana” como um socorro espiritual e, através disso, as pessoas ficaram mais fortes e tiveram mais fé que dias melhores viriam e que tudo ficaria bem.

A decisão de criar uma associação de sensitivos foi para dar mais credibilidade ao trabalho desenvolvido por vocês? Fale mais a respeito.

Sou ex-pastora evangélica, formada em Teologia e conheço bem das religiões. Hoje acredito que temos que trazer essa pauta do conhecimento espiritual e do respeito às religiões.

E existe uma hierarquia dentro de cada religião. Hoje as coisas não pode ser conduzida de qualquer jeito, por isso, a Associação de Sensitivos e Videntes vai trazer mais credibilidade e ajudar muitas pessoas da área e trazer uma certa proteção para as pessoas que trabalham nisso, pois é uma área que envolve muitos terapeutas holísticos e a espiritualidade. Nosso objetivo é dar mais segurança e credibilidade.

Advertisement

Instagram: www.instagram.com/vohabaianaoficial

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversidade

“O time de vermelho irá levantar a taça”, previu Vó Bahiana

Published

on

Pela 4ª vez conquistando a Taça Conmebol Libertadores da América, no último sábado, dia 29 de novembro, o Flamengo foi o campeão em cima do Palmeiras com o placar de 1 x 0. Com isso, se tornou o primeiro time brasileiro a alcançar o tetracampeonato. A final mobilizou torcedores de todo o país, além de Lima, no Peru, onde aconteceu a partida de futebol decisiva.

Mas quem acompanha a sensitiva Vó Bahiana nas redes sociais já sabia quem sairia vitorioso nesse duelo. A pedido de seguidores, um dia antes da final a vidente postou um vídeo falando sobre o jogo. “Amanhã, o time que usará a roupa vermelha irá levantar a taça e levar a melhor. Então, agora vamos esperar o jogo”, falou. Rapidamente, o post obteve milhares de interações entre curtidas e comentários, com alguns comemorando o resultado, enquanto outros pediam previsões de outros times em diversos campeonatos.

Ainda no mundo da bola, em 18 de novembro a espiritualista postou uma previsão sobre o ano de 2026, em que a Seleção Brasileira perderá um grande nome, mas não se trata de um jogador de futebol. “Será um bom ano para o futebol brasileiro, mas, infelizmente, haverá a perda de um grande técnico ou alguém que ‘fala’ em campo, que conduza ou narre as jogadas. Mas eu sei que ele é bem falado nas Seleções Brasileiras. Infelizmente, nem todas as previsões são boas, mas a gente tem de repassar as mensagens do plano espiritual”, comentou durante o vídeo.  

Considerada a maior vidente do Brasil, Vó Bahiana acumula mais de 15 milhões de seguidores apenas no Instagram, com “filhos de fé” no Brasil e em diversos países do exterior. Ela publica diariamente diversas previsões, além de dicas espirituais e lives para ajudar nos caminhos de quem a procura.

Advertisement

Saiba mais em @vobahianaoficial_2026

Advertisement
Continue Reading

Diversidade

Mãe Selma comenta sobre a loja de artigos religiosos “Santo Expedito” ser referência no Vale do Paraíba

Published

on

A fé e a tradição ganham cada vez mais força em Taubaté com o crescimento cada vez mais da Loja Santo Expedito de Artigos Religiosos, que vem se tornando um verdadeiro ponto de referência para praticantes das religiões de matriz africana e para devotos em geral. Localizada em uma área de fácil acesso, a loja é hoje considerada uma das maiores do Vale do Paraíba e a maior da cidade de Taubaté em variedade de produtos voltados à espiritualidade.

À frente do empreendimento está a empresária e mãe de santo Mãe Selma, figura respeitada na região por seu trabalho sério, caridoso e pautado no profundo respeito às tradições espirituais. Com anos de dedicação ao atendimento espiritual e à orientação de filhos de fé, Mãe Selma tem transformado o espaço em um ponto de encontro entre devoção, acolhimento e conhecimento.

“A Loja Santo Expedito nasceu do amor ao espiritual e aos orixás, de um desejo sincero de servir à comunidade com fé, verdade e amor. Aqui, cada pessoa é acolhida, ouvida e orientada com respeito à sua crença e à sua caminhada”, afirma Mãe Selma, que também realiza firmezas, consultas e orientações espirituais em horários previamente agendados.

O espaço impressiona pela estrutura: dois andares totalmente dedicados à espiritualidade, onde é possível encontrar desde imagens de santos católicos até representações dos orixás, além de uma grande variedade de velas, defumadores, ervas, colares, guias, incensos, roupas brancas e personalizadas, pedras, essências e materiais para firmezas e trabalhos espirituais, a loja recebe centenas de pessoas todos os dias e também fazem envio de produtos para todo o Brasil.

Mais do que um comércio, a Loja Santo Expedito se tornou um centro de apoio e fortalecimento da fé, recebendo diariamente pessoas em busca de equilíbrio, proteção, prosperidade e conexão com o sagrado. O ambiente é marcado por uma energia acolhedora, refletindo o propósito espiritual que move o trabalho de Mãe Selma e de sua equipe.

Além de atender o público local, a loja também distribui produtos para outras cidades do Vale do Paraíba, consolidando-se como uma das mais completas da região. Seu nome homenageia Santo Expedito, conhecido como o santo das causas urgentes, símbolo de fé e devoção para milhares de brasileiros.

Com atendimento personalizado e produtos selecionados com cuidado, a Loja Santo Expedito vem reafirmando o compromisso de oferecer qualidade, confiança e respeito às tradições afro-brasileiras e à religiosidade popular

Continue Reading

Diversidade

TransTalker estreia com café da manhã e provoca debate necessário sobre a empregabilidade de pessoas trans

Published

on

Vicki Demito - Influenciadora e Embaixadora do Selo Vitoria | Foto: Carlos Pupo / PhotoMedia

Primeira edição da roda de conversa intimista do projeto Selo Vitoria ocorreu no Mundo da Betsy, em São Paulo, e apresentou duas iniciativas para ampliar o acesso de pessoas trans à educação e ao mercado de trabalho

Com o objetivo de fomentar discussões profundas sobre a realidade de pessoas trans no mercado de trabalho, nasceu o TransTalker, uma roda intimista e afetiva promovida pelo Selo Vitória, que teve sua primeira edição realizada na manhã do dia 31 de maio, no Mundo da Betsy, no Itaim Bibi (SP). A experiência foi acompanhada de um café da manhã especial batizado de “das deusas”, reforçando o tom acolhedor da iniciativa.

O evento contou com a presença da influenciadora Vicki Demito, embaixadora do Selo Vitória, que conduziu a conversa ao lado da Dra. Anaxandra Martins, terapeuta integrativa com mais de mil pacientes atendidos, unindo psicologia e espiritualidade em tratamentos de cura mental, emocional e corporal.

Dra. Anax Martins - Psicologa e Vicki Demito - Influenciadora e Embaixadora do Selo Vitoria | Foto: Carlos Pupo / PhotoMedia
Dra. Anax Martins – Psicologa e Vicki Demito – Influenciadora e Embaixadora do Selo Vitoria | Foto: Carlos Pupo / PhotoMedia

A discussão girou em torno de um tema urgente: a escassa presença de pessoas trans em cargos de liderança no Brasil. Dados apresentados no encontro apontam que menos de 4% das empresas brasileiras contratam pessoas trans, sendo que a maioria dessas vagas está restrita a funções operacionais e sem carteira assinada.

Vicki Demito - Influenciadora e ativista na comunidade trans pelo Selo Vitoria | Foto: Carlos Pupo / PhotoMedia
Vicki Demito – Influenciadora e ativista na comunidade trans pelo Selo Vitoria | Foto: Carlos Pupo / PhotoMedia

“Não podemos mais romantizar a exclusão. Pessoas trans têm competências, experiências e histórias de superação que enriquecem qualquer time. Mas é preciso que as portas estejam realmente abertas — não só no discurso, mas no RH, nos cargos de gestão, nos conselhos”, pontuou Vicki Demito.

Durante o evento, duas novas frentes foram anunciadas:

•⁠ ⁠Mediação entre empresas e talentos trans: o Selo Vitória atuará como facilitador entre empresas que desejam contratar e profissionais trans que buscam oportunidades.

Advertisement

•⁠ ⁠Parcerias com universidades: para oferecer bolsas e formação profissional a pessoas trans que não tiveram acesso ao ensino superior devido à marginalização, abandono familiar e outros fatores estruturais.

A proposta do TransTalker é clara: transformar acolhimento em ação prática, com encontros recorrentes que aproximem lideranças e promovam mudanças reais na estrutura do mercado de trabalho. O projeto Selo Vitoria foi idealizado pela Fada, estrategista e especialista em branding e comunicação em quebrar tabus, da Brands Comunica, em parceria com a LV Assessoria de Imprensa, quem cuida da gestão de carreira da influenciadora e embaixadora Vicki Demito.

Jeremias e Valeria Guarizo, Amanda e Gabriela | Crédito da Foto: Carlos Pupo / Photo Media
Jeremias e Valeria Guarizo, Amanda e Gabriela | Crédito da Foto: Carlos Pupo / Photo Media

“Muitas vezes, as pessoas não têm sequer a oportunidade de receber um atendimento psicológico. Chegam a mim com dores que não são só individuais, mas coletivas. O TransTalker cria um espaço de cura e reflexão, onde elas podem ser ouvidas e acolhidas como são. A cura começa quando há escuta verdadeira”, finaliza a Dra. Anax.

Gabriela, Layra, Vicki Demito, Dani Porto e Amanda - Crédito da Foto: Carlos Pupo / Photo Media
Gabriela, Layra, Vicki Demito, Dani Porto e Amanda – Crédito da Foto: Carlos Pupo / Photo Media

Redes sociais:
Selo Vitoria: https://www.instagram.com/selovitoria
Projeto: https://vitoriaguarizo.com/selo-vitoria/

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados