Connect with us

Geral

Victor Habermann: Esforço e talento trilham a carreira do jogador brasileiro na Europa

Published

on

Por: Rosana Ramos
 
O sonho de grande parte das crianças brasileiras envolve uma bola, um campo de futebol  e onze jogadores em cada lado. Considerado o país do futebol, o Brasil é atrativo para quem sonha em se tornar um herói nacional, levando orgulho aos milhões de brasileiros. Infelizmente, esse mercado é extremamente concorrido e são poucos os que conseguem chegar ao patamar de reconhecimento geral.

Talento não é apenas o diferencial para continuar na busca pelo sonho de se tornar um jogador profissional de futebol, é preciso antes de tudo ser esforçado. É assim que a vida do jovem Victor Habermann mudou de direção ao ser chamado para jogar profissionalmente em Portugal.

Apesar de hoje em dia Victor ter uma oportunidade única de jogar da Europa, o mesmo conta que sua paixão pelo esporte começou ainda criança. ‘’Comecei a gostar de futebol por conta do meu pai que desde pequeno me incentivou, porque ele era um esportista também, só que no vôlei, e acabou que ele passou esse gosto pelo esporte para mim. Quando pequeno, ele começou a jogar bola comigo na quadra do prédio que morávamos e foi ali que comecei a jogar bola, aos cinco ou seis anos de idade. Meus pais viram que eu gostava de futebol e começaram a procurar uma escolinha de futsal’’, disse o paulista.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Com o apoio dos pais, Victor passou por diversas escolinhas de base que atuam em específico no futsal, tendo sua primeira participação no Sub-7 em uma escolinha de associados. Sempre se destacando entre os colegas, Habermann entrou para o time de futsal do São Paulo após passar em uma peneira que participou. Assustado por conta da estrutura do grande time, ele conta que no início não conseguiu mostrar todo seu potencial. ‘’ Estava assustado, eu sofri no começo, foi muito difícil para mim, joguei um campeonato, mas fiquei mais no banco. Fiquei um ano aprendendo como se joga em clube grande e decidi que era hora de jogar com tudo o que tinha ‘’, destaca.

Buscando maneiras de se aperfeiçoar, o jovem decidiu que iria jogar também futebol de campo, integrando assim, o Clube Pequeninos do Jockey de São Paulo. Foi neste clube que sua vida começou a mudar. Suas jogadas começaram a serem gravadas até que chegou às mãos do empresário do Palmeiras, que convidou Victor para uma peneira no time. Após se destacar e ganhar o Campeonato Paulista de base, o jogador foi dispensado do time e seu futuro se tornou uma incógnita.

Advertisement

Sem deixar de lado toda sua humildade, o jovem passou alguns meses sem um time profissional até receber convite para jogar no time de várzea Moreiras, onde teve sua primeira experiência como capitão do time. Após jogar um campeonato pelo Moreiras, Victor recebeu convite para passar a treinar no time Juventus da Mooca pelo Sub-15. Logo em seguida, recebeu a oportunidade de jogar no clube da Ponte Preta, onde precisou morar sozinho nas dependências do time.  Com a chegada da pandemia, as atividades ficaram paralisadas durante um ano e dois meses, tendo retorno em 2021, mas Victor foi dispensado um mês após o retorno das atividades de treinamento. Sem clube novamente, o paulista precisou recomeçar sua carreira em busca de seu sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Promessa Internacional

Com grandes times e oportunidades em seu currículo, Habermann precisou da ajuda de amigos e familiares para não desistir de ser um jogador profissional. Mesmo com muitas incertezas, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, que o questionou se ele não gostaria de mudar de vida e tentar realizar seu sonho na Europa.

Com uma nova perspectiva, o paulista aceitou o desafio após a ajuda da empresária de seu amigo. Uma nova porta se abriu em sua vida em novembro de 2021 após ser chamado para integrar o time do FC Alverca Futebol SAD, em Portugal. Hoje em dia, aos 17 anos, Victor atua no clube que o acolheu e revela que possui uma inspiração para realizar seu maior sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

‘’Meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo, me inspiro muito nele pelo esforço e força de vontade. Eu acredito que o esforço vai vencer o talento, minha vida sempre teve muito esforço, além da dedicação para treinar e evoluir cada vez mais, por isso, me vejo muito igual a ele. Também me inspiro no Sérgio Ramos por conta das nossas posições em campo serem as mesmas, ele é uma referência como zagueiro. Meu sonho é me tornar um grande jogador profissional, ganhar uma Champions League, se Deus quiser irei conseguir, trabalho e treino todos os dias para isso’’, finaliza o jogador.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Continue Reading
Advertisement

Geral

Naiá Camargo lança “Refém” e apresenta nova fase emocional em sua trajetória musical

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança nesta sexta-feira, no dia 31 de outubro, o single “Refém”, terceira faixa do seu projeto autoral que mergulha nas diversas camadas da experiência feminina. Com letra intensa e interpretação visceral, “Refém” apresenta uma mulher que, depois de acreditar que conseguiria se manter imune aos sentimentos, é surpreendida […]

Published

on

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança nesta sexta-feira, no dia 31 de outubro, o single “Refém”, terceira faixa do seu projeto autoral que mergulha nas diversas camadas da experiência feminina.

Com letra intensa e interpretação visceral, “Refém” apresenta uma mulher que, depois de acreditar que conseguiria se manter imune aos sentimentos, é surpreendida pelo próprio coração. “Eu achei que ia ficar sozinha, me guardando pra ninguém… mas insisti, me apaixonei e virei refém”, conta Naiá, entre risos. A faixa traz versos marcantes como “Hoje a refém sou eu… e agora? Esse amor que me machuca, me tortura!”, revelando que nem sempre há remédio que cure um amor avassalador.

“Essa música representa aquele plot twist emocional que muitas de nós vivemos. Você se jura imune, independente, forte… até que aparece alguém que bagunça tudo. E aí não tem volta”, brinca a artista.

Com composição de Donatto, “Refém” faz parte de um projeto que até o fim de 2025 reunirá cinco faixas autorais, cada uma representando um estágio do processo de amadurecimento de Naiá — da liberdade à entrega emocional. A sonoridade mistura pop com brasilidades, mantendo a autenticidade que marca sua trajetória.

Advertisement

Nascida em São Paulo e com ligação profunda com a arte desde a infância, Naiá Camargo é um dos nomes mais plurais da nova música brasileira, transitando entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos. Além da música, Naiá também é fundadora do MBora Bar, espaço cultural que movimenta a cena independente paulistana. Em outubro, ela realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, reforçando seu compromisso com a arte e a cena autoral.

 Ouça aqui: ouça – Refém

 Instagram: @naiacanta

 TikTok: @naiacanta

 YouTube: NaiaCanta

Advertisement

 Spotify: Naiá Camargo

Continue Reading

Geral

Carolina Andrade lança “Sabor de Menta” uma união de afeto e brasilidade para o seu álbum À Flor da Pele

A cantora Carolina Andrade lança no dia 31/10 sua nova música “Sabor de Menta”, que marca um momento especial no processo de criação do álbum À Flor da Pele. A faixa foi uma das primeiras composições desenvolvidas para o projeto e ajudou a definir o clima afetivo e musical que permeia todo o disco. A […]

Published

on

A cantora Carolina Andrade lança no dia 31/10 sua nova música “Sabor de Menta”, que marca um momento especial no processo de criação do álbum À Flor da Pele. A faixa foi uma das primeiras composições desenvolvidas para o projeto e ajudou a definir o clima afetivo e musical que permeia todo o disco.

A música nasceu da parceria entre a artista e Hector um compositor que ela admirava há tempos e que tem se destacado nas redes sociais com o quadro Diário Musical, além de ser uma das vozes do The Voice Brasil, que estreou recentemente no SBT, integrando o time de Péricles. O convite para compor juntos foi o ponto de partida de uma amizade sólida e de uma colaboração criativa que se fortaleceu ao longo dos anos. “Sabor de Menta” traduz essa conexão, destacando detalhes que cada um admira no outro e a importância dessa presença em suas vidas.

“Hoje, Hector é um dos meus melhores parceiros de composição e da vida, e Sabor de Menta é uma celebração a esta parceria tão gostosa e certeira, além de dizer muito sobre nós dois.” Segundo a artista, escrever a música foi simples, pois ela e Hector já possuem uma facilidade em compor juntos que foi transmitida na gravação da faixa.

Com sonoridade vibrante, a faixa combina ritmos alegres, influências brasileiras e muito axé, resultando em um convite para celebrar e dançar. Inspirada em experiências reais, ela carrega autenticidade e ocupa um lugar central dentro do álbum. Para a artista, “Sabor de Menta” representa a leveza e a força dessa nova fase. É uma de suas composições preferidas e será um dos pontos altos da turnê, onde a energia da canção poderá ser compartilhada com o público ao vivo.

Advertisement

Ouça aqui: https://onerpm.link/sabordementa

Continue Reading

Geral

Desejo Maior participa do programa ‘’Pagodeira’’ e reforça destaque no cenário do pagode romântico

O grupo Desejo Maior foi o destaque do programa  ‘’Pagodeira’’ da FM O Dia, em uma participação marcada por boa música, carisma e muita sintonia. Durante a entrevista, os integrantes falaram sobre a trajetória do grupo, os desafios no mercado musical e a importância de manter viva a essência do pagode romântico que embala corações […]

Published

on

O grupo Desejo Maior foi o destaque do programa  ‘’Pagodeira’’ da FM O Dia, em uma participação marcada por boa música, carisma e muita sintonia. Durante a entrevista, os integrantes falaram sobre a trajetória do grupo, os desafios no mercado musical e a importância de manter viva a essência do pagode romântico que embala corações há gerações.

Desejo Maior vem conquistando espaço no cenário nacional com um trabalho que une romantismo, musicalidade refinada e letras que falam de amor e cotidiano. O grupo se destaca pela qualidade vocal e pelas harmonias marcantes, características que remetem aos grandes nomes do pagode dos anos 1990, mas com uma identidade moderna e original.

Durante o programa alguns dos principais sucessos foram destaque e encantou o público com interpretações cheias de carisma e presença de palco. Entre risadas e histórias dos bastidores, o grupo paulistano mostrou a força de sua conexão com os fãs e a dedicação em seguir levando o pagode a novos públicos.

A participação completa pode ser conferida no canal oficial do programa no YouTube: https://youtu.be/J7TU-AttHlM.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados